Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FabioK

[FM'14] O regresso de um histórico

Publicações recomendadas

dIZIJmJ_zps688054f7.png

Para começar esta fase visita ao Tottenham que era possivelmente o jogo mais dificil que tínhamos até final da EPL...entrámos mal e o Tottenham fez o 1-0 aos 28 minutos por Velasquez. Acabámos por empatar sem ler nem escrever, Douglas Costa fez um sprint pelo lado esquerdo, centrou e a bola só parou na baliza para o 1-1... na segunda parte, jogo muito sofrido...o Tottenham pressionou muito em busca do 2-1 e acabou por consegui-lo aos 84 minutos por Velasquez...mas o jogo não tinha acabado e aos 88 minutos Douglas Costa centrou e Vadala fez o 2-2. Ganhámos 1 ponto e o Man Utd perdeu portanto nem tudo é mau.

1ordmjogo_zps7114d914.png

Frente ao Bolton o jogo ficava no meio da eliminatória com o Chelsea...optei por rodar um pouco a equipa mas não toda. São riscos que corro por esta altura mas paciência...logo aos 3 minutos Baker após canto fez o 1-0. O Bolton teve uma boa oportunidade com uma bola no poste e respondemos com Douglas Costa a acertar na trave...o brasileiro viria a marcar o 2-0 aos 43 minutos assistido por Coutinho. Logo a abrir a 2º parte Thauvin também acertou no poste...e 5 minutos depois após canto voltámos a acertar na trave. Que saudades que eu tinha de ter 3 bolas nos ferros num jogo...depois o jogo foi andando, continuámos com 2-0 e ganhámos os 3 pontos. O United perdeu e o City empatou nesta jornada, tudo bom.

2ordmjogo_zpsd46f932b.png

Sem tempo para respirar e depois da jornada europeia frente ao Chelsea tinhamos a decisão em Wembley da meia final da taça frente ao Tottenham. Apesar de realmente a equipa parecer algo cansada nesta fase entrámos muito bem e a tentar resolver o jogo mais depressa possível...o domínio foi concretizado aos 27 minutos, Quintero fez um passe de mestre ainda antes do meio-campo para Vadala que isolado fuzilou Lloris e fez o 1-0. O resto do jogo foi um pouco treta...o Tottenham jogou mal, nós tivemos o controlo e apostamos mais em remates de longe...no fim o 1-0 chegou para confirmar a passagem à final que se vai disputar frente ao Manchester United.

(ESQUECI-ME DE TIRAR SS...MAS YA TÃO A VER A CENA NÉ. LIVERPOOL 1-0 TOTTENHAM)

Voltávamos ao campeonato (quase 3 jogos depois ) no terreno do Charlton...e logo com 1 minuto Thauvin meteu a bola nas costas da defesa e Muhambi fez o 1-0. O golo amoleceu-nos um pouco e o Charlton empatou aos 24. No entanto nem 1 minuto tava volvido e Thauvin tirou um centro da esquerda e Muhambi ao primeiro poste fez o 2-1. Jogada muito parecida aos 35 minutos mas com Douglas Costa a centrar da direita e Muhambi ao primeiro poste confirmou o hat-trick. Ao intervalo tirei-o e logo aos 4 minutos da segunda parte novamente Thauvin a isolar um jogador, desta vez Tarasenko que rematou cruzado para o 4-1...o Charlton reduziu 5 minutos depois mas nunca conseguiram regressar ao jogo. Aos 75 minutos tivemos um penalty a nosso favor que Hojbjerg transformou no 5-2 e a 2 minutos do fim depois de um canto Dória fez o 6-2. Este jogo trouxe-me algumas recordações (a todos os níveis do campo) do ano passado...

3ordmjogo_zps1f2e5856.png

De seguida recebemos o Newcastle, em vésperas do 1º confronto com o Estugarda....rodei um pouco a equipa mas não nos ressentimos disso, foi outro massacre a que foi assistido. Aos 7 minutos erro incrível de um defesa do Newcastle e Tarasenko fez o 1-0. Aos 26 minutos após canto Dória fez o 2-0 e depois em 2 minutos Douglas Costa fez 2 golos, primeiro a centro de Hojbjerg e depois de penalty ... aos 41 minutos e novamente a passe de Hojberg o brasileiro fez o hat trick e colocou o resultado em 5-0. A intensidade da 2º parte obviamente que não podia ser a da primeira e o Newcastle aproveitou para subir um pouco no terreno...conseguiram mesmo reduzir à passagem dos 60 minutos e o resultado ficou então em 5-1.

4ordmjogo_zps2e67b675.png

Ora o Newcastle a seguir fez-nos um favor e deu 4 secos no Man Utd...o que significava que se vencêssemos o Leicester o Liverpool matava um borrego com 32 anos. E nada melhor...que entrar a perder, logo aos 5 minutos Welbeck fez o 1-0. Entrámos um pouco perros, ansiedade talvez, mas rapidamente voltámos ao normal e aos 26 minutos Quintero foi rasteirado na área. Muhambi fez o 1-1....e passado 5 minutos virou para 2-1 a passe de Digne. Na segunda parte voltámos a entrar meio perros mas quem tem génios tem tudo e aos 75 minutos Muhambi isolou Vadala, o argentino não perdoou, fez o 3-1 e fechou o resultado....e FOMOS CAMPEÕES CRL!!! 32 ANOS DEPOIS ANFIELD VOLTA A SORRIR COM A CONQUISTA DO CAMPEONATO! CRL AINDA EU NÃO ERA NASCIDO DA ÚLTIMA VEZ QUE O LIVERPOOL TINHA SIDO CAMPEÃO! Dizer só que nos outros 2 jogos que faltavam para terminar a liga somámos um empate e uma vitória...e já rodei o onze todo nestes 2 jogos.

5ordmjogo_zps04d16f58.png

classificaccedilatildeogeral_zps04233793.png

Marcámos menos golos que o ano passado (o ano passado tinhamos marcado 105) em parte devido ao menor rendimento de Quintero nesse capítulo...já na defesa o ano passado sofremos 60 e este ano sofremos 33, uma redução de quase 50%...realmente ter uma defesa ajuda e muito.

Nos quartos de final da Champions jogávamos a 1º mão em casa, portanto era essencial conseguir um bom resultado...entrámos melhores e a dominar, fizemos uma excelente primeira parte mas pecámos muito na finalização. Logo a abrir a 2º parte Maurer tirou um cruzamento ao primeiro poste e Douglas Costa fez um pontapé de bicicleta que não deu em remate mas sim em passe para Vadala no centro da área fazer o 1-0. A partir daqui abordámos o jogo com outra cautela mas tivemos sempre mais perto do 2º que o Chelsea de empatar..apesar de tudo , era uma vantagem curta conseguida.

1ordmquartosdefinal_zps8bf9c778.png

No 2º jogo fomos com uma abordagem mais cautelosa...a pressão estava do lado do Chelsea que tinha aqui a última hipótese de ganhar algo esta época e não fazer desta época uma miséria. Foi um jogo no seu global fraco...o Chelsea não conseguiu marcar na 1º parte e acho que se ressentiu com isso. Na 2º parte conseguimos controlar mais o jogo e criar mais oportunidades de perigo...até que aos 81 minutos Vadala atirou à trave e Tarasenko à boca da baliza fez o 1-0. Confirmou a nossa passagem à meia-final. Na meia final enfrentamos o Estugarda...

2ordmquartosdefinal_zpsf73d4af4.png

E eis que na meia final da Champions...enfrentávamos o Estugarda. Surpreendente, até porque o Estugarda eliminou o Barcelona e o Man Utd. E logo aos 10 minutos após canto o Estugarda fez o 1-0...ainda assim respondemos bem e aos 19 minutos Quintero deu em Peruzzi e Peruzzi centrou para um belo remate de primeira de Quintero para 1-1. Pouco depois foi Douglas Costa a virar para 2-1 mas 2 minutos depois o Estugarda fez o 2-2 por Kadlec. Numa primeira parte intensa ainda houve 3-2 para nós, Douglas Costa centrou e Vadala antecipou-se ao guarda-redes. Na 2º parte a equipa alemã entrou um pouco melhor mas seríamos nós novamente a marcar, aos 60 minutos Douglas Costa isolou Vadala e o argentino como sempre a brilhar fez o 4-2 e colocou-nos com um pé na final.

1ordmmeiafinal_zps6176971b.png

Na 2º mão entrámos com a vantagem que à partida era suficiente mas isto nunca se sabe...entrei com o meu onze habitualmente titular, já era campeão, não havia o porquê de correr riscos...o jogo foi morno conosco sempre por cima do Estugarda e apesar de tudo sempre a tentar fazer o 1-0...está no nosso ADN. O tempo foi passando e passando até que do nada aos 63 minutos o Estugarda marca por Kadlec...o golo meteu-nos em sobressalto e em alerta mas apesar disso fizemos o empate aos 77 minutos por Thauvin. Até final ainda tivemos perto do 2º por 2 vezes mas pouco disso interessava, a final era nossa e vai ser disputada frente a outra equipa alemã, o Borussia Dortmund.

2ordmmeiafinal_zpsa7245562.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já parabéns pelo campeonato, mas bem que podes agradecer à regularidade com equipas menos fortes, porque no confronto directo com equipas de topo não ganhaste muitas vezes. :mrgreen:

Na Champions e na FA também tens estado bem, mas não vale de nada se agora não limpares as duas finais. Carrega!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente o tão desejado título da BPL . Parabéns pelo grande campeonato , agora são mais 2 finais que tens que ganhar ! Boa sorte para as finais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista na Premier League a equipa esteve muito bem e foi regular e foi a justa vencedora...na Champions quem vence o Real duas vezes tem tudo para vencer e agora esta nas vossas mãos ter uma época dourada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já parabéns pelo campeonato, mas bem que podes agradecer à regularidade com equipas menos fortes, porque no confronto directo com equipas de topo não ganhaste muitas vezes. :mrgreen:

Na Champions e na FA também tens estado bem, mas não vale de nada se agora não limpares as duas finais. Carrega!

Temos 19 oponentes, jogamos 2 vezes com cada 1 deles, quem fizer mais pontos ganha o campeonato. Isso de menos fortes e equipas de topo para mim é m*rda 8)

Finalmente o tão desejado título da BPL . Parabéns pelo grande campeonato , agora são mais 2 finais que tens que ganhar ! Boa sorte para as finais :compinchas:

As finais existem para isso mesmo, mas... :mrgreen:

Grande conquista na Premier League a equipa esteve muito bem e foi regular e foi a justa vencedora...na Champions quem vence o Real duas vezes tem tudo para vencer e agora esta nas vossas mãos ter uma época dourada :compinchas:

O Dortmund que é o nosso adversário venceu o Real 2 vezes na meia final. E agora ? :mrgreen:

Obrigado aos 3 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Final de epoca arrasador, no campeonato tirando o empate com o Tottenham, albarroaste tudo o que te apareceu a frente e es o justo campeao.

Na Champions dois jogos extremamente equil;ibrados frente ao Chelsea onde saiste por cima apanhando o Estugarda que e claramente uma presa mais facil que o Chelsea e nem suaste muito para os ultrapassar a ver como corre a final frente ao Dortmund.

Aposto num 2-1 para ti :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

dIZIJmJ_zps688054f7.png

Antes de mais quero-vos deixar alguns prémios da Liga Inglesa deste ano:

equipadoano_zps5ce94747.png

Relativamente à equipa do ano é bom ver que os 3 jogadores que comprei para a defesa foram nomeados, 2 para o onze titular e 1 para suplente...é caso para dizer que acertei em cheio...e falando especificamente num deles...

luvadeouro_zpsd52bfd5f.png

E finalmente o reconhecimento pelo título:

treinadordoano_zpsb9dbe8fa.png

E a primeira final a ser jogada era a final da Taça de Inglaterra...roubámos o título ao Man Utd, por isso podia haver uma espécie de sentimento de vingança do lado deles. E entrámos muito mal e logo aos 9 minutos Januzaj fez das suas e fez o 1-0. Apesar de tudo conseguimos relançar-nos no jogo e aos 22 minutos Quintero foi rasteirado na área...Muhambi não falhou e fez o 1-1. Atravessávamos a nossa melhor fase, até que aos 37 minutos Januzaj voltou a provar porque é o bola de ouro e após centro de Brandt rematou de primeira para o 2-1. Ao intervalo mostrei-me insatisfeito e aconteceu-nos o pior que nos podia ter acontecido, logo no 1º minuto da segunda parte sofremos em contra-ataque o 3-1. Depois apesar de tudo até tivemos bem, tivemos 3 oportunidades claras de golo por Quintero, Tarasenko e Douglas Costa mas infelizmente não marcámos e a Taça foi mesmo para o Manchester United. Pior que isso, foi um péssimo ensaio para a Final da Taça da Liga dos Campeões.

finaldataccedila_zps56b9ee1a.png

E eis que chegava....a final da Liga dos Campeões. Não há maior jogo que este a nível Mundial e chegaram a este jogo 2 equipas que foram campeãs no seu país, os 2 com um jejum algo grande. O jogo começou muito dividido, com poucos espaços e poucas oportunidades...na 1º vez que houve espaço Hojbjerg isolou Muhambi e o francês fez aquilo que melhor saber, fez golo e fez o 1-0. Apesar do golo ter surgido a toda continuou parecida...jogo fechado sem grande brilhantismo. E foi meio que do nada que apareceu o 2-0, aos 35 minutos Muhambi correu com bola e deu ao lado em Vadala que rematou rasteiro para nos dar uma vantagem muito confortável. Na segunda parte o Dortmund esteve um pouco melhor mas oportunidades claras teve apenas 1 e aí brilhou Deus Akinfeev. O jogo correu normal até final e a festa foi tremenda. No ano em que matámos um borrego na liga, fizemos o Liverpool sagrar-se campeão da Europa pela 6º vez no seu currículo.

finaldachampions_zpsedff3c4a.png

vadalavencepremio_zps18993d6f.png

Um dos principais obreiros desta época e desta vitória em específico...cheira-me que vai ser sério candidato à bola de Ouro. Já agora, quando chegou foi comprado por 3 milhões...ao fim de 2 épocas está avaliado em 30 milhões. Valorização brutal.

recordedegolos_zps113184f1.png

E se é para ganhar que seja em grande estilo. Recorde de golos marcados na competição batido...é importante é marcar pa :heart:

Por fim deixo-vos as estatisticas deste ano....Deus Akinfeev só falhou o último jogo do campeonato para Albinson poder sagrar-se campeão. Em termos de golos Vadala e Muhambi em evidência, ambos melhoraram o registo do ano passado ao passo que Quintero piorou...aliás até Douglas Costa contribuiu mais nesse capítulo. Relativamente a assistências choveram de todo lado...Peruzzi, Crisetig, Quintero, Vadala , Coutinho, Douglas Costa e Muhambi...todos acima da dezena de assistências. No meio disto tudo claro que Vadala e Muhambi são os meus meninos...2 época de altíssimo nível.

Com isto...não sei se continuo em Liverpool. Já fui campeão e até da Europa que era um objetivo para este save. Por um lado estou inclinado a ficar, a equipa está a meu gosto, tenho títulos a defender e tenho 3 títulos para ganhar logo no inicio de época que se não for para mim vai para outro que nada fez por isso...por outro lado, há aí uma situação que se se concretizar é dificil dizer que não...vamos ver.

NewGuy : Também o calendário era propício a isso :mrgreen: Quanto ao prognóstico, foi quase !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que época , o verdadeiro Liverpool esta de volta e tudo graças a ti . Foi uma época realmente brilhante , muitos parabéns !

O que eu gostava de ver assim o Liverpool na realidade :mrgreen:

Quanto ao futuro vais sair ou vais continuar para ganhar o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que época , o verdadeiro Liverpool esta de volta e tudo graças a ti . Foi uma época realmente brilhante , muitos parabéns !

O que eu gostava de ver assim o Liverpool na realidade :mrgreen:

Quanto ao futuro vais sair ou vais continuar para ganhar o Mundial de Clubes e a Supertaça Europeia? :compinchas:

Quanto à realidade não posso fazer nada....ainda, daqui a uns anos logo se verá 8) Essa resposta vem já a seguir

Eu é que sei :mrgreen: ...tal como disse ias sair vencedor quem domina a Liga Inglesa só pode ser o favorito grande época sem dúvida :compinchas:

Mas enfrentámos alguém que dominou a liga alemã :mrgreen: Foi uma grande caminhada esta época sem dúvida :)

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

benfica-11_zps7c2e4f2b.png

SLBcontactafaacutebio_zpsff372371.png

Pois é , e a situação que tinha em vista era esta....como dizer que não a isto ? Fdc é mexer com os sentimentos de uma pessoa...é tipo estar há 3 anos com uma pessoa fantástica (Liverpool) e de repente aparece a mulher da tua vida (Benfica).

expectativas_zps6d0c2c0b.png

O Benfica era treinado por Seedorf que ficou em 3º com alguma sorte, pois só na última jornada o Benfica atingiu esse posto...caso contrário quem ia à Champions era o Gil Vicente (lol). Seedorf teve o mérito de ter sido campeão há 2 anos, mas o ano passado correu muito mal...e assim que vi que tinha saído ofereci-me ao Benfica. Não tinha como não o fazer. Ah! Dizer que desde que iniciei o save o Benfica foi campeão apenas 2 vezes...1 com De Boer e outra com Seedor. Devem estar a perguntar-me se o Benfica se enquadra no objetivo do save...mais ou menos. A nível interno não, mas a nível europeu sim. Acabei de me sagrar campeão de Europa e não fazia sentido não apontar a isso novamente, ainda que aqui deva demorar bem mais um bocado. Guttman prepara-te, estou cá para quebrar a tua maldição!

Em relação ao plantel aquilo que vos posso dizer é que é.... estranho. Tem alguns bons jogadores (10 ou 11) quase tudo pago a peso de ouro para a realidade portuguesa. Mas a qualidade do resto do plantel...muito mau mesmo. E é preciso sangue novo...há jogadores a ficar velhos. Para melhorar o clube não está propriamente bem financeiramente...tanto é que a minha primeira medida foi para melhorar as infra-estruturas jovens e isso foi-me rejeitado.

Vou portanto passar à apresentação do plantel...falando das transferências primeiro, e começando pelas saídas que foi onde houve mais movimento, saiu muita gente sem qualidade tal como eu disse e em outros jogadores que entendi que não deviam ficar no plantel ainda fizemos 32 milhões de euros. Em relação às entradas dizer que as 2 primeiras não foram pela minha mão...são dois jovens brasileiros, não com muito potencial para ser sincero e chateia-me que o Benfica tenha torrado quase 4 milhões nos 2...típico Benfica. Pelo resto das transferências dá para perceber que andei de olho nos jogadores sem contrato.

guarda-redes_zpsb66fa1d6.png

Passando então à apresentação do plantel e começando pelos guarda-redes...temos Oblak ainda na Luz que deverá ser o titular...confesso que acompanhei a sua carreira e pensei que fosse para o Estrangeiro...até este ano tivemos que resistir a ataques do Schalke e do Estugarda por ele. Para o acompanhar, provavelmente dos melhores que saíram da formação nos últimos anos, Alexandre Sousa.

defesas_zps6fed96c1.png

Na defesa, começando pela direita temos o Grego Chatzialekis...tá com um bom valor de mercado, optei por não o vender mas se fizer uma boa época na próxima sai, até porque por uma pechinca fui buscar Omata que tem neste momento um melhor futuro que o grego. No centro da defesa 3 opções que já cá estavam, Velasquez que é o capitão de equipa, João Sequeira que vem da formação assim como Mokoena...Mokoena não tem grande futuro e será 4º opção. Precisava de um central que pegasse de estaca mas era tudo muito caro então fui buscar um para o banco e que pudesse tuturar os jovens portanto veio Sergio "Ex Real Madrid e Recordista de cartões da Liga Espanhola" Ramos. Na esquerda outro problema...José Fernandes é outro produto da formação mas não é nada demais...não consegui arranjar um lateral decente então vou ter que jogar com o médio defensivo adaptado Lucas Cândido.

meacutedios_zps2aa0c3bf.png

Como médios para a zona mais recuada temos então Federico Bravo, argentino naturalizado português que é um dos destaques a equipa...para fazer sombra e quem sabe dinheiro, veio Camilo Gonzlez. A 8 outro destaque e outro dos capitães, André Gomes...e fui buscar o egípcio Emam para o caso de necessidade. A 10 a contratação mais cara da equipa...Nefzi. Era suposto vir com um contrato mais baixo, mas o Sporting meteu-se à ultima da hora e foi a maneira que arranjei para ele vir para cá. Martin Prieto jogará na sua sombra ou também a extremo...assim como Caseres outro argentino naturalizado português. Faltou-nos uma opção ou para os corredos ou para o meio, portanto vou-me valer da polivalência destes 2. Para extremo direito e titular veio Pajovic por uma pechincha também e tenho muitas esperanças nele. Na esquerda, outro dos destaques da equipa e alguém por quem tivemos de fazer um esforço enorme para ficar que o Atlético ainda apresentou 25 milhões por ele, temos Bustos.

avanccedilados_zps66b39bd0.png

Na frente de ataque 3 homens...Russeau veio a custo 0 e deverá ser 3º opção, William veio perto disso e deverá ser 2º opção porque tem mais potencial...agora vai ser muito dificil para eles fazer algo frente a este homem...estive para o levar para o Liverpool na 2º época quando se deu a desgraça de não ir à champions. E mal cheguei foi dificil de o segurar, porque o Flamengo que e campeão brasileiro há 3 anos seguidos chegou cá e estava disposto a dar 40,5 milhões por ele...balancei mas não caí, e portanto apresento-vos o meu homem golo : Fumaça!

Se quiseram SS de algum jogador em específico é só pedirem :)

Devido a termos ficado em 3º vamos ter que disputar a pré-eliminatória da Champions e depois o Playoff...a primeira já teve sorteio, aqui fica:

preacute-eliminatoacuteriadachampions_zps76e74723.png

Acho o Standard acessível, mas vamos ver...mesmo que passemos isto depois ainda temos o Playoff de melhor colocado.

franccedilaqueralves_zpsaeb377c3.png

Ah! Este ano houve Mundial e decidi então candidatar-me a selecções...apesar de Portugal ter ficado sem treinador não me candidatei porque não me seduzia. Candidatei-me a México e França. Ambos me contactaram e decidi-me pelos Blues....vou reecontrar Muhambi! Já agora quem ganhou o Mundial foi a Argentina...Vadala e Muhambi nunca tinham ido à selecção antes deste Mundial, e agora ambos tem 7 internacionalizações... Muhambi leva 7 golos nesses mesmos jogos, Vadala só marcou 1 mas foi campeão do Mundo. Até aqui tenho dedinho 8)

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena, este treinador tinha potencial para ser dos melhores do mundo e foi-se enterrar no Benfica :calduco:

Agora a serio, fizeste um trabalho excelente no Liverpool e estava na hora de mudares de ares, e o Benfica parece ser o ideal, nao esta tao forte como antigamente e sera um bom desafio mas acredito que em 2 anos ja estejas a lutar pela Champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Proposta realmente irrecusável , Benfica é sempre Benfica . Boa sorte no melhor clube do mundo :compinchas:

Bem vou precisar de sorte para o que quero :mrgreen:

Que pena, este treinador tinha potencial para ser dos melhores do mundo e foi-se enterrar no Benfica :calduco:

Agora a serio, fizeste um trabalho excelente no Liverpool e estava na hora de mudares de ares, e o Benfica parece ser o ideal, nao esta tao forte como antigamente e sera um bom desafio mas acredito que em 2 anos ja estejas a lutar pela Champions :compinchas:

No Benfica só vou continuar a provar que sou o melhor do mundo 8) quanto à champions em 2 anos, era bom mas dúvido...

Impossível recusar se os melhores do Mundo :compinchas:

Impossível mesmo!

Obrigado aos 3

Compartilhar este post

Link para o post

Supertaça

Ao 3º jogo oficial pelo Benfica tinha então a minha primeira disputa de título....frente ao campeão português. Dizer que fiquei extremamente agradado e confiante com o que vi...entrámos muitissimo bem e logo aos 2 minutos após canto Sequeira fez o 1-0. O Sporting teve algumas oportunidades até ao intervalo mas não as concretizou...na segunda parte voltámos a entrar superiores e aos 56 minutos beneficiámos de um auto-golo para dilatar a vantagem...e 4 minutos depois de livre directo, André Gomes fez o 3-0. O Sporting reduziu 2 minutos depois e ainda esboçou uma reacção mas ficou-se por aí. Primeiro título ganho ao serviço do Benfica!

Supertaccedila_zps39ad321c.png

Champions

Não foi preciso esperar muito tempo até ter o meu primeiro jogo oficial pelo Benfica...logo a doer, a 1º mão do Playoff da Champions. Apesar de estar cá há pouco tempo a equipa demonstrou imensa qualidade e maturidade. Logo aos 8 minutos Caseres isolou Bustos sobre a esquerda que com um remate cruzado fez o 1-0. Controlámos o jogo relativamente bem até ao intervalo e logo a abrir a 2º parte Caseres isolou Pajovic sobre a direita e este fez o 2-0. Sem nada o fazer prever o Standard reduziu num erro incrível de João Sequeira...lancei Fumaça no jogo e o ponta de lança não precisou de muito para fazer o 3-1 e deixar-nos em excelente posição para a 2º mão.

1ordmjogo_zps2816001f.png

Na 2º mão partíamos então em melhor posição do que na primeira...e veio a tempo porque só nesta altura percebi que o Benfica ganhou a Taça de Portugal o ano passado e daqui a 3 dias jogava a Supertaça com o Sporting, portanto optei por rodar um pouco a equipa. Entrámos bem frente ao nosso público mas não foi fácil criar oportunidades claras...Aos 18 minutos após canto Sequeira fez o 1-0 e colocou-nos ainda em melhor posição. A partir daqui começámos a gerir o jogo e fartamo-nos de rematar mas não fizemos mais golos.

2ordmjogo_zps4460a846.png

Depois da estreia na liga virávamos novamente atenções para a Champions, num playoff contra uma equipa de outras batalhas, o Basel. Entrámos assim assim no jogo, a mastigar muito o jogo e a primeira parte nem foi muito bem jogada...aos 44 minutos Pajovic marcou um livre a alguns 35 metros da baliza com muita ajuda do GR do Basel...logo a abrir a 2º parte Fumaça fez o 2-0 e pouco depois novamente de livre e novamente de um sitio muito complicado Pajovic fez o 3-0. Estávamos com a corda toda e aos 69 minutos William assistiu Fumaça para o 4-0. Pouco depois o Basel reduziu para 4-1 com o meu lateral grego a ir fechar ao meio o ninguém e a deixar o estremo nas costas...aos 80 minutos William assistiu Bustos para o 5-1 mas Gaudry ainda reduziu para o Basel.

5ordmjogo_zps7d831e0e.png

Já agora lembram-se de Gaudry ? Foi das primeiras transferências que fiz no Servette, tinha 16 anos na altura...evoluiu bem e só tenho pena que não tenha saído do Basel porque podia ter evoluído mais, mas é um nome bastante importante na selecção da Suiça :)

E o que dizer desta 2º mão? Nem sei muito bem por onde começar...entrámos bem e aos 17 minutos Nefzi fez o 1-0...criámos muitas oportunidades, rematámos mas não fizemos mais golos e em 7 minutos na 1º parte o Basel virou para 2-1. Apesar destes 2 golos entrámos bem na 2º parte e podíamos facilmente ter feito 1 ou 2 golos. Não fizemos e aos 73 minutos Gaudry após canto fez o 3-1. Tudo se complicou quando Omata se lesionou pouco depois e ficámos a jogar com 10. Aos 89 minutos o Basel chegou ao 4-1 num lance pela direita pois faltava lá o meu lateral e num lance que parece fora de jogo... Sergio Ramos, burro que nem uma porta foi reclamar com o árbitro e levou 2º cartão amarelo. Com 9 já foi impossível procurar o 2º golo e ainda vimos o Basel fazer o 5-1....vergonha autêntica que nos manda para a Liga Europa.

7ordmjogo_zps3a949a27.png

grupodaLigaEuropa_zpsdc9e37e7.png

Liga

Logo no 1º jogo da liga deslocação dificil...enfrentávamos a surpresa da época passada, o Gil Vicente. Entrámos bem, a criar muitas oportunidades mas com algum azar à mistura não marcámos...no contra-ataque aos 40 minutos o Gil fez o 1-0 por um brasileiro chamado Ruan. Logo a abrir a 2º parte William ganhou um ressalto e deu em Fumaça que com um remate cruzado fez o 1-1...1 minuto depois e o Gil fez o 2-1, novamente por Ruan num lance que parece precedido de fora de jogo. Até final apertámos, rematámos, André Gomes mandou outra bola à trave...parecia que íamos perder até que aos 87 minutos William fez um grande passe a isolar Rousseau que fez o 2-2 . Empate amargo porque merecíamos ganhar, mas do mal o menos...

4ordmjogo_zps7e58d562.png

Voltando à liga jogavámos pela primeira vez no Estádio da Luz, ao receber o Vitória de Guimarães...e não podíamos pedir melhor inicio, logo aos 30 segundos Bustos tirou um excelente cruzamento da esquerda e Fumaça sempre oportuno fez o 1-0. Até intervalo tivemos mais oportunidades mas sem efeito...na segunda parte começámos a deixar o jogo andar. O Guimarães não apresentava perigo e estávamos com alguma dificuldade em marcar portanto...ainda assim aos 93 minutos após canto, Camilo Gonzalez fez o 2-0 e deu outro perfume à nossa vitória.

6ordmjogo_zps21ba0308.png

Na ressaca da eliminação da Champions íamos à Vila das Aves...logo aos 9 minutos Fumaça atirou para a defesa do GR do Aves e na recarga Pajovic fez o 1-0. Aos 18 minutos penalty a nosso favor e Fumaça aproveitou para molhar a sopa e 2-0 e aos 33 minutos a passe de Bustos bisou e fez o 3-0. Mais golos na segunda parte, André Gomes fez o 4-0. O Aves reduziu pouco depois numa altura em que até fez 3 remates seguidos mas depois voltámos a marcar por Rousseau, 2 vezes, primeiro aos 71 minutos e depois aos 83 e fixámos o resultado em 6-1.

8ordmjogo_zps2839a34f.png

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Vadala, para sempre na história deste save :prayer:

Benfica :heart: Impossível de rejeitar. Mas foi uma vergonha essa eliminação frente ao Basel. Sergio Ramos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vadala, para sempre na história deste save :prayer:

Benfica :heart: Impossível de rejeitar. Mas foi uma vergonha essa eliminação frente ao Basel. Sergio Ramos :lol:

Está nas reservas do Liverpool listado para empréstimo e transferência...enfim, se é que eu vou entender.

E falar do troféu que ganhámos não dá jeito né? Glory Hunters :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar esta fase de jogos recebíamos o Setúbal que estava a fazer um bom inicio de época...entrámos bem, muito bem mesmo e logo aos 10 minutos após canto André Gomes fez o 1-0. Fizemos uma excelente primeira parte mas não fizemos mais golos..a segunda parte foi menos boa, também o Setubal nada fez para tentar chegar ao empate, foram uma equipa muito macia e também não foi preciso carregarmos mais.

1ordmjogo_zpsbf565406.png

Na estreia na Liga Europa recebíamos o Celtic que é provavelmente a equipa mais forte do nosso grupo...entrámos a perder a sofrer o 1-0 aos 2 minutos mas reagimos bem e aos 10 minutos a entrada da área Fumaça fez o 1-1. Depois minutos loucos, aos 35 minutos Fumaça voltou a marcar e a fazer o 2-1 e aos 37 Nefzi assistido por Camilo Gonzalez fez o 3-1. 2 minutos depois o Celtic reduziu para 3-2 mas na segunda parte voltámos a ser mais fortes, aos 57 minutos Bustos assistiu Martin Prieto para o 4-2 e aos 67 minutos Fumaça completou o hattrick e fez o 5-2. Já perto dos 90 Prieto com um remate de primeira À entrada da área com a bola ainda no ar fez o 6-2 e fixou o resultado.

2ordmjogo_zpsba77d9eb.png

Voltando ao campeonato fomos ao terreno do Estoril e também voltámos a entrar bem...logo aos 14 minutos após uma confusão num canto Bustos fez o 1-0. O 2-0 surgiu aos 31 minutos, o golo pareceu-me de Martin Prieto mas foi dado auto-golo...um pouco à imagem do jogo com o Setubal relaxámos na 2ºa parte, ainda procurámos um pouco o 3º mas depois começámos mais a gerir e a manter a bola do que propriamente em rematar à baliza.

3ordmjogo_zpsd448da24.png

Em casa recebemos o Arouca e fomos surpreendidos ao ver o Arouca a marcar logo no 2º minuto...ainda assim isto não nos assustou, chegámos ao empate aos 25 minutos por Nefzi após cruzamento de Bustos. Aos 32 minutos Fumaça papou 2 defesas à entrada da area e fez o 2-1 e pouco depois a cruzamento de Pajovic fez o 3-1. Na segunda parte foi Bustos a brilhar, primeiro aos 50 minutos de livre direto e depois aos 79 com um remate à entrada da área um pouco descaído sobre a direita fazendo então o 5-1.

4ordmjogo_zps22e8b469.png

No 2º jogo para a Liga Europa e depois da vitória na 1º jornada optei por rodar toda a equipa...e ia correndo bastante mal. Logo aos 3 minutos sofremos o 1-0 e apesar de até termos feito uma primeira parte em bom nível tivemos muita inoperância no ataque...logo a abrir a 2º parte Caseres com um remate cruzado dentro de área fez o 1-1, pouco depois lancei Fumaça e pensei que fossemos alcançar a vitória, mas no fim o resultado ficou-se mesmo pela divisão de pontos.

5ordmjogo_zps1159887a.png

Antes de uma pausa para selecções tínhamos a oportunidade de subir à liderança da Liga...entrámos algo nervosos mas aos 25 minutos Pajovic criou uma grande jogada na direita e centrou para Fumaça fazer o 1-0. O Paços teve um penalty na primeira parte mas Oblak defendeu...na 2º parte aos 60 minutos os mesmos protagonistas, Pajovic na direita e Fumaça a fazer o 14º golo da época já...está on fire. Aos 80 minutos Nefzi isolou William e o brasileiro fez o 3-0 e o seu primeiro golo ao serviço do Benfica!

6ordmjogo_zps821d0b51.png

E para acabar esta fase tínhamos a estreia na Taça...o sorteio não foi assim tão amigável e colocou-nos o Paços, equipa de 1º liga. Optei por rodar pouco a equipa porque para mim temos responsabilidades nesta competição. Entrámos muito bem e aos 15 minutos Nefzi isolou Fumaça para o 1-0. Aos 27 minutos novamente Nefzi em altas ao ver o seu remate desviado por um defesa do Paços para o fundo da baliza que deu no 2-0. Na segunda parte começámos mais a gerir o jogo e o Paços também foi inofensivo portanto seguimos sem problemas.

7ordmjogo_zpsbadab8d9.png

classificaccedilatildeigeral_zps5da39bf4.png

O Porto ia imparável até que na última jornada perdeu em Guimarães...já se sabe que a qualidade da Liga Portuguesa não é muita e com o avançar dos anos pior é, acho que de entre os 3 estarolas quem perder menos pontos (ya lógico lol ) é que vai ser campeão. Para já o Sporting já perdeu pontos que não devia ter perdido..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como devem ter percebido o save parou. Comecei a trabalhar e o tempo para isto é nulo, até para jogar tem sido pouco, avancei um pouco, estou em Novembro mas fica muito dificil... Tinha ainda alguns objetivos para este save, depois do Benfica queria ir ao Brasil conquistar alguma coisita e queria ver se acabava novamente no Servette. Infelizmente não vai dar, mas fico contente pelo rumo que este save levou.

Obrigado a todos, os que comentaram, os que acompanharam e os que se divertiram tanto como eu nesta história :)

Compartilhar este post

Link para o post

Foram uns belos meses, belo trabalho e dos saves mais recentes, este é dos melhores, recomendo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save que tens aqui, tenho orgulho em ter acompanhado, apesar de não comentar muito...

Parabéns e CN :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ui, não sejas conas, continua e quê...

Faz o mesmo...

Bah... Tasse bem... Vemos-nos no 2015... :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

NOOOOOOO :(

É pena não teres tempo para isto, mas claro que primeiro a nossa vida e depois o FM ;)

Foi um prazer acompanhar o teu save e, claro, fazer-te as banners. Se algum dia voltares aqui ao EMEM já sabes a quem pedir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...