Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting perde caso Doyen: grupo exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

Publicações recomendadas

Doyen Group exige 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting

O Doyen Group reclama junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e dos tribunais civis, 75% de 25 milhões encaixados pelo Sporting com as transferências de jogadores, juntando os encargos de Nani ao valor da transferência.

Marcos Rojo já é jogador do Manchester United e o Sporting já anunciou o destino de grande parte dos 20 milhões de euros a receber pela transferência do internacional argentino, mas o caso está longe de terminado.

O Doyen Group, que controla o fundo que foi parceiro dos leões na contratação do jogador ao Spartak de Moscovo, entende que tem direito a 75% da transferência, correspondentes à percentagem de direitos económicos do atleta que constavam de um contrato entretanto unilateralmente rescindido pelo Sporting, e já apresentou queixa no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), planeando recorrer ainda aos tribunais civis.

Mais, o Doyen não irá reclamar apenas 75% dos 20 milhões encaixados pelos leões, mas sim 75% de 25 milhões, já que entende que o empréstimo de Nani, cujos encargos são assumidos pelos ingleses, tem de ser incluído na avaliação do valor da operação.

@noticias ao minuto

Compartilhar este post

Link para o post

Nem reparei Vaart mas decidi abrir um tópico só para este assunto.

O outro é sobre o Nani :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

O SCP ainda se vai queimar à séria com isto, os Fundos têm o lado bom, mas também possuem o lado mau. Acho que não é "rasgando" um contrato que se livram de uma divida, se é que lhe assim posso chamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero acreditar que o Sporting sabe o que está a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se exigem 75%, que também paguem 75% ao Spartak e ao Estudiantes. Mas não, o fundo é só para lucrar, sem risco e sem contrapartidas, o Sporting que arrote sozinho (com os seus 25%) todas as despesas. Fundo = "Dinheiro Fácil". É isso e negociar com clubes, enganar o clube, fazer-se passar por dirigentes de equipas, fazer pressão via jogador, ameaçar dirigentes. Mas a culpa é do Bronco ou Burro de Carvalho.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Que manfios hã! A querer receber o dinheiro da percentagem que compraram! Não há direito!

Compartilhar este post

Link para o post

Que manfios hã! A querer receber o dinheiro da percentagem que compraram! Não há direito!

Realmente, a querer receber dinheiro que é o Manchester United que está a pagar ao jogador!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a querer receber dinheiro que é o Manchester United que está a pagar ao jogador!

o que

Compartilhar este post

Link para o post

o que

"Mais, o Doyen não irá reclamar apenas 75% dos 20 milhões encaixados pelos leões, mas sim 75% de 25 milhões, já que entende que o empréstimo de Nani, cujos encargos são assumidos pelos ingleses, tem de ser incluído na avaliação do valor da operação."

Compartilhar este post

Link para o post

É daquele casos casos complicados, se fosse só 20 milhões o Sporting se calhar não aceitava portanto parece-me aceitável que o fundo queira mais de 20 milhões agora não sei é como vão quantificar o valor do empréstimo do Nani por 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mais, o Doyen não irá reclamar apenas 75% dos 20 milhões encaixados pelos leões, mas sim 75% de 25 milhões, já que entende que o empréstimo de Nani, cujos encargos são assumidos pelos ingleses, tem de ser incluído na avaliação do valor da operação."

Se está incluido no negócio até faz algum sentido mas pronto. Se o empréstimo faz parte do negócio, eles deveriam ser compensados de alguma forma mas não sei o que está previsto por lei nesses casos.

Agora venderem o gajo por 20M e só quererem dar o que o fundo pagou, eles não vão comer, portanto é bom que tenham alguma m*rda séria contra eles ou vai ficar feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se exigem 75%, que também paguem 75% ao Spartak e ao Estudiantes. Mas não, o fundo é só para lucrar, sem risco e sem contrapartidas, o Sporting que arrote sozinho (com os seus 25%) todas as despesas. Fundo = "Dinheiro Fácil". É isso e negociar com clubes, enganar o clube, fazer-se passar por dirigentes de equipas, fazer pressão via jogador, ameaçar dirigentes. Mas a culpa é do Bronco ou Burro de Carvalho.

Mas o fundo ao pagar 75% do jogador não está a incorrer em risco? Porque o jogador pode ser um flop e acabar por de nada. Logo, essa lenga lenga não tem sentido. Agora, se o Sporting não quer negociar com estes sujeitos daqui para a frente, tudo bem. Agora a verdade é que recorreu a estes fundos anteriormente e sabiam no que incorriam.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer negócio, a sua avaliação não e feita apenas pelos pagamentos efectuados em dinheiro, mas também pelos pagamentos efectuados em espécie.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rojo ao chegar ao Sporting tivesse tido uma lesão grave que lhe acabasse com a carreira, à Mantorras ou Sokota, o Sporting teria de indemnizar o fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o empréstimo foi de borla... 75% de 0 é 0 à mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em qualquer negócio, a sua avaliação não e feita apenas pelos pagamentos efectuados em dinheiro, mas também pelos pagamentos efectuados em espécie.

Então se fosse o Sporting a pagar os 5 milhões do salário do Nani, era na boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que mais faltava pagar 5M que correspondem ao salário do Nani :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E se forem 2 negócios em separado ?

Aí não, e é bem capaz de ser por aí que o Sporting se poderá safar dos 75% dos 5 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

E se forem 2 negócios em separado ?

Não percebo porque não são. O manutd e o scp até têm boas relações, não iam enganar-se digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Em simultâneo a SPORTING SAD chegou ao acordo com o Manchester United

para a cedência temporária, livre de encargos, para a SPORTING SAD do

atleta Nani, até ao final da época 2014/2015.

Não acho que tenha que ver directamente com o negócio Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se fosse o Sporting a pagar os 5 milhões do salário do Nani, era na boa?

Evidentemente. Aí não se levantaria qualquer questão. E mesmo sendo o MU a pagar, eu não tenho a certeza absoluta se a Doyen terá razão.

É como a história do Moutinho e do James.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que faz mais sentido da parte do scp e do manutd. O fundo nesse caso acho que pode alegar que fez parte do negócio mas duvido que consiga alguma coisa. Se o negócio foi feito tudo junto é que já vai ser mais complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que apenas surge no mesmo comunicado, era escusado estar a fazer dois.

Ou então foi com uma segunda intenção, e a Doyen caiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...