Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

Liguei para lá e a unica coisa que fiquei a saber foi que estava a falar com quem a recebeu. O resto, fiquei na mesma.

E quem recebeu deu aquilo a quem? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu mandaste para uma empresa? Tens o telemóvel da pessoa e o nome dela?

Foi pessoa particular, só tenho o nome mesmo...

E quem recebeu deu aquilo a quem? :confuso:

Era o que queria saber, voltei a ligar para lá a dizer que vou ter de agir judicialmente, e que o nome da pessoa que recebeu a encomenda vai estar envolvido, para os avisar que é melhor me dizerem a quem aquilo foi entregue. Também utilizar uma escola militar como esquema é algo mau para o nome deles, digo eu.

Vejam só o email que ele me enviou agora, após o ameaçar com um processo judicial:

"Boa tarde,

peço desculpa pela demora mas so agora tive oportunidade

tem razão o movimento não foi efetuado por saldo insuficiente peço imensas desculpas.

ainda amanha ou sexta feira efetuo a transferência,

cumprimentos"

Rapidamente lhe respondi, ou hoje, ou amanhã inicio o processo, não há cá nada de esperar até amanhã. Depois mete-se fim de semana e "ai que foi o fim de semana que atrasou a encomenda".

Aparece me cada fd*

Pra n falar de fazer transferencias sem saldo suficiente, esta é nova

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Típica burla.

Boa sorte com isso, pode ser que consigas algo da escola militar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tinha saldo não deveria ter podido fazer a transferência, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, por curiosidade, sei que os sites tipo ebay ajudam-nos a resolver burlas (acho), porque tem o sistema de feedback, fazes pagamento pelo site, e trocas os emails pelo site, mas e o olx? É que ali não há feedback, os emails são trocados por fora e os pagamentos são por transferência bancária, ou seja o olx numa burla nunca se responsabiliza por nada nem ajuda a resolver?

O ebay também tem a compra segura por Paypal onde abres processo contra o vendedor e se ele não te resolver o problema, fazem refund.

O olx não se responsabiliza por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Típica burla.

Boa sorte com isso, pode ser que consigas algo da escola militar.

Com ou sem culpa, vão ser eles a responder por isso. É que nem me sabem a quem entregaram a encomenda. É ridiculo, sempre tive ideia que no exercito as coisas são sempre tratadas com organização. Agora, se deixam os ditos civis entrar na instalação e levantar encomendas, é estranho. Coincidencia ou não, este email foi recebido um pouco depois de ter ligado para lá a ameaçar que como foram eles que receberam, que iam entrar ao barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que história é essa que podem cancelar em 48h? Mesmo que o dinheiro entre na conta, pode sair?

Eu lembro-me antigamente quando os meus pais tinham uma casa alugada que o inquilino lhes comeu 1 ou 2 rendas assim.

Fazia a transferência depois das 18h (ficava pendente) e ia cancelar no dia seguinte ao balcão a dizer que se tinha enganado no NIB.

Mostrou os comprovativos aos meus pais e eles totalmente à nora.

Não sei se isto continua assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um:

"Ao que parece não tendo o dinheiro na totalidade consigo fazer o pagamento.

Não quero problemas, vou efetuar a transferência amanha, caso contrario envio-lhe o aparelho.

O aparelho chegou ontem, o carteiro ainda andou aqui as voltas pois há dois nºs 16, o rapaz que mora comigo é que recebeu o aparelho porque eu não estava em casa.

O pagamento foi feito não foi contudo processado não entendi porque mas deveu-se ao fato de terem sido liquidadas as minhas propinas e por isso peço lhe desculpa.

Peço-lhe que aguarde"

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas uma PS4, 420€. Coisa que me anima bastante :estrelas:

blaze it

Compartilhar este post

Link para o post

A desculpa de não ter sido processada a transferência por não ter dinheiro é tanga, porque nunca na vida é emitido comprovativo se a transferência não é realizada. Eu fazia o seguinte: se tens dados dele, como o e-mail e nome, procura na net por informações a ver se encontras algo que te diga quem é; tenta pedir o número dele, a ver se consegues saber algo mais. Depois, reúne a máxima informação que puderes e vai a uma esquadra apresentar queixa por burla. Sinceramente, estes casos são sempre complicados e muito raramente dão em algo. Acho que o que eles fazem é enviar uma notificação para a morada que tens, mas não custa nada. Mas não faças isto sem aguardar até ao fim-de-semana.

Isto é preciso sempre ter muito cuidado. Nem há cobrança eu quero receber as cenas, porque só vês a encomenda depois de pagares. A vender, vendo na boa como as pessoas preferirem: em mãos, cobrança ou com transferência bancária antes. Mas a comprar compro sempre em mãos.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado... Embora seja estranho ele, assumindo que é burlão, ainda estar a responder aos mails... Normalmente calam-se depois de receberem a mercadoria.

Desejo-te a melhor das sortes. :| Já fui alvo duma tentativa de burla no OLX, mas felizmente o burlão que me calhou era burro ao ponto de tentar burlar após um pagamento através do Paypal :lol: assim tive o dinheiro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado... Embora seja estranho ele, assumindo que é burlão, ainda estar a responder aos mails... Normalmente calam-se depois de receberem a mercadoria.

Desejo-te a melhor das sortes. :| Já fui alvo duma tentativa de burla no OLX, mas felizmente o burlão que me calhou era burro ao ponto de tentar burlar após um pagamento através do Paypal :lol: assim tive o dinheiro de volta.

Verdade, muito estranho burlar e continuar a responder todo inocente, digo eu se burlasse alguém que me calava bem caladinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um processador à venda e ontem também acho que me estavam a tentar passar a perna.

A gaja só aceitava pagar por transferência bancária após lhe enviar o talão de envio da encomenda digitalizado, que o dinheiro não era problema blá blá.

Eu disse, sendo assim envio à cobrança, uma vez que não existe diferença nenhuma (mandava-lhe o talão mas na caixa podia ir um calhau, assim como à cobrança podia abrir a caixa e não vir lá o acordado). Disse que não, só por transferência. Quando a questionei sobre a intransigência no serviço à cobrança disse que se devia aos portes serem mais caros... quando anteriormente me disse que o dinheiro não era problema. E eu até disse que perdoava a diferença...

É preciso cuidado.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

Com ou sem culpa, vão ser eles a responder por isso. É que nem me sabem a quem entregaram a encomenda. É ridiculo, sempre tive ideia que no exercito as coisas são sempre tratadas com organização. Agora, se deixam os ditos civis entrar na instalação e levantar encomendas, é estranho. Coincidencia ou não, este email foi recebido um pouco depois de ter ligado para lá a ameaçar que como foram eles que receberam, que iam entrar ao barulho.

Não te quero estar a alarmar, mas quem recebeu a encomenda não vai pagar por nada. Tipo a secretaria recebe as encomendas e depois distribui por quem de direito. Só isso. Não podes culpar o gajo que trata de receber a correspondencia por não teres recebido a guita. Poderias era culpa-lo caso a PS4 não tivesse chegado ao destinatario. O problema da parte dos CTT tambem tá resolvido, tu enviaste uma cena e eles confirmam através do AR e da assinatura que chegou lá. Isso é bom para ti porque prova que chegou ao destino, mas para isso tambem já tens os e-mail do gajo a dizer que recebeu a encomenda. O problema aqui é a transferencia bancaria. Reune os dados todos e comprovativos todos e vai á PSP. Espero que corra tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

Não te quero estar a alarmar, mas quem recebeu a encomenda não vai pagar por nada. Tipo a secretaria recebe as encomendas e depois distribui por quem de direito. Só isso. Não podes culpar o gajo que trata de receber a correspondencia por não teres recebido a guita. Poderias era culpa-lo caso a PS4 não tivesse chegado ao destinatario. O problema da parte dos CTT tambem tá resolvido, tu enviaste uma cena e eles confirmam através do AR e da assinatura que chegou lá. Isso é bom para ti porque prova que chegou ao destino, mas para isso tambem já tens os e-mail do gajo a dizer que recebeu a encomenda. O problema aqui é a transferencia bancaria. Reune os dados todos e comprovativos todos e vai á PSP. Espero que corra tudo bem

O problema é que a encomenda foi distribuida a alguem de fora da escola militar. Digo eu que deveria haver controlo, se dão as coisas que recebem por "engano" à primeira pessoa que la for reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a encomenda foi distribuida a alguem de fora da escola militar. Digo eu que deveria haver controlo, se dão as coisas que recebem por "engano" à primeira pessoa que la for reclamar.

Mas como sabes que é alguem de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como sabes que é alguem de fora?

Liguei para lá e eles confirmaram que não sabem para onde foi a encomenda, e que lá nao trabalha nenhum M. Ferreira. Ou seja, não foi ninguém de dentro da Escola Militar. Sendo de dentro, penso que que haveria controlo sobre o que os militares recebiam ou não.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para lá e eles confirmaram que não sabem para onde foi a encomenda, e que lá nao trabalha nenhum Marcio Ferreira. Ou seja, não foi ninguém de dentro da Escola Militar. Sendo de dentro, penso que que haveria controlo sobre o que os militares recebiam ou não.

Ok já percebi. Isso não ajuda muito a que o gajo esteja a ser transparente. Agora é assim, eu trabalho nos CTT posso te ajudar numa cena que é importante, que é a assinatura da pessoa que recebeu. O AR tu ainda não deves ter contigo, duvido, mas existe uma folha em que é feita a assinatura e o nome da pessoa que recebeu têm que ser legivel. Porque o gajo que recebeu a encomenda tá feito de certeza com o Marcio Ferreira, e agora faz sentido o gajo ter-te respondido quando ligaste para a escola militar a ameaçar os gajos, porque deve tar com o cú apertado. Espero tar enganado mas isso tresanda a burla.

Averigua com os CTT as assinaturas, porque a folha de registo já têm lá a assinatura de quem recebeu, pede o numero do CDP _ centro de distribuição da area , pede pa falar com o chefe na boa, explica a situação se ele pode facultar o nome da pessoa que recebeu a encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok já percebi. Isso não ajuda muito a que o gajo esteja a ser transparente. Agora é assim, eu trabalho nos CTT posso te ajudar numa cena que é importante, que é a assinatura da pessoa que recebeu. O AR tu ainda não deves ter contigo, duvido, mas existe uma folha em que é feita a assinatura e o nome da pessoa que recebeu têm que ser legivel. Porque o gajo que recebeu a encomenda tá feito de certeza com o Marcio Ferreira, e agora faz sentido o gajo ter-te respondido quando ligaste para a escola militar a ameaçar os gajos, porque deve tar com o cú apertado. Espero tar enganado mas isso tresanda a burla.

Averigua com os CTT as assinaturas, porque a folha de registo já têm lá a assinatura de quem recebeu, pede o numero do CDP _ centro de distribuição da area , pede pa falar com o chefe na boa, explica a situação se ele pode facultar o nome da pessoa que recebeu a encomenda.

Tenho aquele codigo EA etc etc etc que se mete no site dos CTT, lá tenho um João Rodrigues , assim como um pdf com a sua assinatura de quando o recebeu. É disso que falas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aquele codigo EA etc etc etc que se mete no site dos CTT, lá tenho um João Rodrigues , assim como um pdf com a sua assinatura de quando o recebeu. É disso que falas?

vou averiguar isso, ja te respondo, porque foi a ctt expresso que fez o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

poder ser que consigas algo através desse tal João Rodrigues, ele tem de saber a quem entregou a encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

vou averiguar isso, ja te respondo, porque foi a ctt expresso que fez o serviço.

Fico agradecido!

poder ser que consigas algo através desse tal João Rodrigues, ele tem de saber a quem entregou a encomenda.

Esperemos que sim. Já estou farto de dizer, uma instituição militar deveria ter cuidado com tudo o que chega lá, certo? Eu que trabalho na Câmara da minha cidade, quando faço férias para crianças e os levamos a visitar o quartel cá da cidade, para entrar lá só para levar lanches para os miudos é sempre tratado tudo com muito cuidado. Não basta dizer "é só para entregar estes lanches". Até nº de CC nos pedem. Se lá n fazem isso... Quem quiser ir lá tentar a sorte com encomendas que foram para lá por engano, pode ser que vos saia qualquer coisinha. É que o moço que atendeu o telefone diz que costuma acontecer haver encomendas erradas q vao la parar, portanto...

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...