Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mafia_SCP

Burlas, calotes e afins

Publicações recomendadas

O facto de não passarem recibo, não implica que haja qualquer tipo de fuga ao fisco, ou burla.

Se têm contrato assinado, e se o contrato for registado nas finanças, o senhorio, não tem que passar recibo, uma vez que estando o contrato registado, nas finanças vão automaticamente assumir que o valor da renda é liquidado, no final do ano, quando metem o IRS, os valores do recibo aparecem lá. Isto se o contrato for registado nas finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha experiência, o senhorio que não passa recibo não regista nas finanças. Mas é absolutamente vdd o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Citei este post porque outro dia no café um amigo meu se estava a gabar de ter feito um grande negócio na net, um carro qq por 4 mil euros, supostamente quase novo, muito bom e que valeria uns 10 ou 11 mil facil. Não me lembro qual era... chamou-me a atenção o facto de ser uma história assim também muito estranha (era um médico sem fronteiras português mas com nome espanholado que também frisou várias vezes que o carro era português, matrícula pt, etc), escrita neste género de "português", responderem logo depois de ter sido ELE a sugerir o preço de 4 mil... Além disso disponibilizaram-se a arcar com todos os transportes desde a Alemanha ou Suiça ou lá que era e de levarem o carro de volta se não ficasse satisfeito.

1 - A cena é que não pediram dinheiro nenhum, só nome do meu amigo, morada para enviar o carro e número de telemóvel. Isto é só o início da burla ou podem fazer mais alguma coisa com estes dados?

2 - Será que a seguir pediriam mais dados pessoais, mesmo que não envolvessem dinheiro, para alegadamente tratarem de documentação? É que percebi que o "vendedor" ia pedir dados para poder fazer os documentos do carro para o novo dono. Eles podem usar isso para lixar o gajo mesmo sem um contrato assinado, ou mesmo falsificando um contrato de venda?

Tinha lido num lado qualquer que supostamente eles enviam uma coisa qualquer pela transportadora com a descrição do que queres, assim deslocas-te lá e perguntas se o carro está e eles dizem que sim. Porque supostamente foi o artigo que veio, mas depois vais ter de arrotar o dinheiro antes de ver o carro e vais ficar a ver navios.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei qual é a dúvida, 'tudo' o que sejam histórias rocambolescas pela internet são burlas.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de não passar recibos podem jogar com ela a vosso favor... se virem que a pessoa está a fugir ao imposto, provavelmente ele terá todas as condições para vos oferecer um preço mais competitivo por aquilo que vocês querem, em relação a quem passa recibo e paga impostos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, mas, .....

Se vocês têm um contrato de arrendamento, assinado pelo proprietario e ele não vos quer passar recibos, porque crl não vão às finanças registar o contrato?

Se o senhorio não o faz, façam-no vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei qual é a dúvida, 'tudo' o que sejam histórias rocambolescas pela internet são burlas.

Eu sei. Mas como é q justificas a um tipo que não pode dar nome e morada se lhe dizem que tratam de transporte para ver o carro e tudo e mais alguma coisa sem encargo nem compromisso? Afinal, é só nome e morada...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo era pedirem, mais tarde, dinheiro para o transporte ou documentação para entrar no país.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei. Mas como é q justificas a um tipo que não pode dar nome e morada se lhe dizem que tratam de transporte para ver o carro e tudo e mais alguma coisa sem encargo nem compromisso? Afinal, é só nome e morada...

Não sei, mas eu, sabendo que é um burlão, nem sequer o nome lhe dava. Ou alguém com dois dedos de testa acredita mesmo nessas histórias?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas eu, sabendo que é um burlão, nem sequer o nome lhe dava. Ou alguém com dois dedos de testa acredita mesmo nessas histórias?

Até com cães fazem isso de ter o cão no estrangeiro, bla bla bla :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Que poderes é que têm estas empresas como a Intrum Justitia?

E onde é que eu posso apresentar queixa por pressão e chantagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desenterrar este tópico, a ver se me conseguem descansar.

Fiz uma venda através do OLX, onde o sujeito pagou logo por transferencia bancária, e me enviou o comprovativo (tirou foto ao papel do MB).

É possivel burlar desta forma? ou seja, usando talões de multibanco?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou desenterrar este tópico, a ver se me conseguem descansar.

Fiz uma venda através do OLX, onde o sujeito pagou logo por transferencia bancária, e me enviou o comprovativo (tirou foto ao papel do MB).

É possivel burlar desta forma? ou seja, usando talões de multibanco?

Acho que não. Mas se tiveres dúvidas, amanhã vai ao MB e tira o extracto e já vês se caiu lá o dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Mas se tiveres dúvidas, amanhã vai ao MB e tira o extracto e já vês se caiu lá o dinheiro.

O pagamento foi feito ontem por volta das 18h. Hoje não entrou, mas normalmente pagamentos após as 15h só entram até 2 dias uteis depois, pelo menos é o que está descrito no talão. Espero bem não ter ficado a arder :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que isto existia, deixo aqui a minha mais recente experiência com a NOS

Também estava, até ter descoberto que o angariador da Nos que veio aqui fazer o meu contrato há uns 2 anos usou os dados da minha mãe para outrem usufruir

E agora veio uma dívida com uns 200€ para a minha mãe pagar. Fui à NOS e eles dizem-me que a assinatura da minha mãe não é de facto a que está no impresso (apesar de ser parecida, nota-se algumas diferenças) mas o máximo que podem fazer é darem os dados relativos ao outro contrato para fazer queixa na PSP e que aparentemente não é raro surgirem casos destes

Compartilhar este post

Link para o post

O pagamento foi feito ontem por volta das 18h. Hoje não entrou, mas normalmente pagamentos após as 15h só entram até 2 dias uteis depois, pelo menos é o que está descrito no talão. Espero bem não ter ficado a arder :estrelas:

Diz à pessoa que só mandas assim que o dinheiro te entrar na conta. É uma preocupação legitima e se ele pagou, de certeza que vai compreender. Amanhã pegas e vais ao banco ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele de facto fez isso é porque confiou e o dinheiro estará na tua conta amanhã de manhã, portanto a espera não será longa. Envias quando confirmares.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que fui estupido o suficiente para enviar logo que recebi o comprovativo. Já faço compras/vendas pela net à muitos anos, nunca tive stress nenhum. Mas depois de enviar e abrir um bocado os olhos, parece me que pagar por transferencia bancaria um negocio pelo OLX é talvez "excesso de confiança" por parte do comprador, nao? ainda por cima o valor era alto. Se calhar estou a fazer tempestade num copo d'agua mas há uma primeira vez para tudo, e digamos que já estou a stressar. Também estive a ver pelo google casos de burlas no OLX com comprovativos falsos... Felizmente não encontrei nenhum com comprovativos usando o talão multibanco. Mas agora salta me a vista de apenas ter o meu primeiro e ultimo nome nesse talão, e não o nome completo (um colega meu diz q quando me fazia transferencias que era o nome completo que aparecia).

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba sim, aparece sempre o nome completo...já devias ter ligado ao banco e dar o nº da transação para eles te confirmarem isso...

Acho que está tapado...

imagem apagada

Aqui está o comprovativo.

Cada vez stresso mais :estrelas:

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que fui estupido o suficiente para enviar logo que recebi o comprovativo. Já faço compras/vendas pela net à muitos anos, nunca tive stress nenhum. Mas depois de enviar e abrir um bocado os olhos, parece me que pagar por transferencia bancaria um negocio pelo OLX é talvez "excesso de confiança" por parte do comprador, nao? ainda por cima o valor era alto. Se calhar estou a fazer tempestade num copo d'agua mas há uma primeira vez para tudo, e digamos que já estou a stressar. Também estive a ver pelo google casos de burlas no OLX com comprovativos falsos... Felizmente não encontrei nenhum com comprovativos usando o talão multibanco. Mas agora salta me a vista de apenas ter o meu primeiro e ultimo nome nesse talão, e não o nome completo (um colega meu diz q quando me fazia transferencias que era o nome completo que aparecia).

Tenho comprado vários livros pelo OLX e pago sempre por transferencia e nunca tive problemas. Também já vendi e tudo certo também. Estive aqui a ver um comprovativo de uma venda que fiz (tirado do site do banco onde o gajo fez a transferencia) e só vem o meu 1º e ultimo nome. Nos que vêm directamente do MB sim, têm o nome completo.

O que podes fazer agora é esperares por amanhã e ires confirmar ao banco.

Acho que está tapado...

[/img]

Aqui está o comprovativo.

Cada vez stresso mais :estrelas:

1º e 2º nome ou 1º e ultimo?

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho comprado vários livros pelo OLX e pago sempre por transferencia e nunca tive problemas. Também já vendi e tudo certo também. Estive aqui a ver um comprovativo de uma venda que fiz (tirado do site do banco onde o gajo fez a transferencia) e só vem o meu 1º e ultimo nome. Nos que vêm directamente do MB sim, têm o nome completo.

O que podes fazer agora é esperares por amanhã e ires confirmar ao banco.

1º e 2º nome ou 1º e ultimo?

1º e ultimo.

Compartilhar este post

Link para o post

1º e ultimo.

Pá, não te quero alarmar ainda mais mas o meu pai que é bancário disse me que normalmente vem o nome do titular da conta (ou seja, nome todo). Vai ao banco amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não te quero alarmar ainda mais mas o meu pai que é bancário disse me que normalmente vem o nome do titular da conta (ou seja, nome todo). Vai ao banco amanhã.

Pois, vamos la ver :-|

Obrigado gente

A morada de envio foi a Escola do Serviço de Saúde Militar, em Lisboa, ao cuidado do comprador.

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Não é sempre o nome todo. Quando faço transferências para uma das minhas contas aparece só 1º, primeira letra do 2º e 4º nome.

Qualquer coisa como António J Pinheiro (nome inventado)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...