PeteThaAlcino Publicado 24 Agosto 2014 (editado) Oscar-winning British film director Richard Attenborough has died at the age of 90, his son has said. Lord Attenborough was one of Britain's leading actors, before becoming a highly successful director. In a career that spanned six decades, he appeared in films including Brighton Rock, World War Two prisoner of war thriller The Great Escape and later in dinosaur blockbuster Jurassic Park. As a director he was perhaps best known for Gandhi, which won him two Oscars. Lord Attenborough had been in a nursing home with his wife for a number of years, BBC arts editor Will Gompertz said. He had also been in a wheelchair since falling down stairs six years ago, our correspondent added. Hi son told the BBC Lord Attenborough died at lunchtime on Sunday. His family is expected to make a full statement tomorrow. Prime Minister David Cameron tweeted: "His acting in "Brighton Rock" was brilliant, his directing of "Gandhi" was stunning - Richard Attenborough was one of the greats of cinema." Along with his naturalist brother David, Lord Attenborough was one of Britain's best-known screen celebrities. He started acting at the age of just 12, making his professional stage debut aged 18. He was appointed a CBE in 1967 and knighted just nine years later in 1976. He was made a life peer in 1993. RIP :-| Editado 24 Agosto 2014 por PeteThaAlcino Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Agosto 2014 Foi tb director do Chelsea e era Presidente Honorário do clube. O Ghandi é um excelente filme mas "Doctor Grant, my dear doctor Sattler: Welcome to Jurassic Park" dito por ele é algo que nunca na vida vou de esquecer. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Agosto 2014 a culpa foi do ramsey Melhor piada que esta só a do Immobile. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Agosto 2014 a culpa foi do ramsey Isto já começava a dar BO. dass Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Agosto 2014 Abriu-se a caixa de Pandora, f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 24 Agosto 2014 Isto já começava a dar BO. dass E 50 chibatadas no lombo ... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Agosto 2014 Ou a maldição do Ramsey aplicada a quem o disser. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Agosto 2014 A maldição do Ramsay é juntar pimenta caiena em tudo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Agosto 2014 Perdi a conta ao número de vezes que vi o primeiro Jurassic Park quando era puto Compartilhar este post Link para o post
JPNG Publicado 24 Agosto 2014 RIP P.s: Qual é a piada do Immobile? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Agosto 2014 O que é um "Lord"? título monárquico. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Agosto 2014 P.s: Qual é a piada do Immobile? Não é nem nunca foi. É esse o problema. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Agosto 2014 O que é um "Lord"? no meu caso no tempo de pobreza em portugal eu andava a distribuir bifanas pelos pobres, assim o Rei impressionado comigo atribuiu-me o título de Lord Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Agosto 2014 Descanse em paz. :( O que é um "Lord"? O Licá explica. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 26 Agosto 2014 A maldição do Ramsay é juntar pimenta caiena em tudo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 26 Agosto 2014 Grande ator, o jurassic park realmente marcou a minha infância e só me recorda das palavras deste senhor naquele que foi o star wars da última geração. RIP. :prayer: Compartilhar este post Link para o post