Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Doutores cá do burgo, quando fico constipado costumo ter dores de garganta, normalmente apenas do lado direito ou do lado esquerdo. Ou seja, suponho que sejam as amígdalas ou assim. Este ano tem sido impossível, é a segunda vez que tenho dor de garganta (mas insuportável mesmo, só aguento com medicação) no espaço de um mês.

Assim sendo, seria bom ir a um médico ver se preciso de as tirar ou assim? Ou isto é algo normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Se precisas de tirar ou não é impossível dizer por aqui, mas se ficas doente de forma tão recorrente tenta passar pelo médico de família, e ele lá orienta-te... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe alguma coisa que possa tomar para aliviar as dores de um dente do siso a nascer? Tenho a gengiva algo dormente, à noite nem comer posso pq se a comida tocar lá dá-me umas dores infernais :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao dentista. Acho que isso é dentária ou estomatologia e não estou por dentro do assunto, mas para aliviar a dor podes tomar paracetamol (benuron) de 8 em 8h ou 6 em 6 se estiveres mesmo à rasca... 1000mg

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao dentista. Acho que isso é dentária ou estomatologia e não estou por dentro do assunto, mas para aliviar a dor podes tomar paracetamol (benuron) de 8 em 8h ou 6 em 6 se estiveres mesmo à rasca... 1000mg

Obrigado, vou tentar ir lá assim que possível. Entretanto vou tomar o benuron a ver se me alivia.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor melhor para a dor de dentes é o Clonix, só que é muito forte, até há farmácias que não vendem sem receita. Mas quem tem dor de dentes e toma aquilo, fica logo impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe alguma coisa que possa tomar para aliviar as dores de um dente do siso a nascer? Tenho a gengiva algo dormente, à noite nem comer posso pq se a comida tocar lá dá-me umas dores infernais :(

Que idade tens?

O ben-u-ron não vai fazer grande coisa. Quanto muito ibuprofeno. O melhor é mesmo o clonix, mas é MSRM e obviamente que dependerá da tua idade.

Sempre podes comprar dentispray, que é um spray bucal anestésico. É de venda livre. Só tens que ter cuidado ao mastigar pois podes deixar de sentir parte da lingua e mordê-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de dores não alivia um bocadinho nem ao Paracetamol de 6 em 6? :medinho: como disse não estou bem por dentro, mas sugeri por ser teoricamente mais inócuo do que anti-inflamatórios :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de dores não alivia um bocadinho nem ao Paracetamol de 6 em 6? :medinho: como disse não estou bem por dentro, mas sugeri por ser teoricamente mais inócuo do que anti-inflamatórios :)

Alivia, mas é como disseste, só um bocadinho :mrgreen: Nesta situação é mesmo melhor os anti-inflamatórios, leia-se Brufen, ou para ser melhor ainda, o Clonix.

Compartilhar este post

Link para o post

Que idade tens?

O ben-u-ron não vai fazer grande coisa. Quanto muito ibuprofeno. O melhor é mesmo o clonix, mas é MSRM e obviamente que dependerá da tua idade.

Sempre podes comprar dentispray, que é um spray bucal anestésico. É de venda livre. Só tens que ter cuidado ao mastigar pois podes deixar de sentir parte da lingua e mordê-la.

Tenho 19. Por acaso acho que tenho clonix cá em casa, nem me lembrei disso, o dentispray não sei, nunca ouvi falar, vou experimentar um cada dia a ver o que me faz mais efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 19. Por acaso acho que tenho clonix cá em casa, nem me lembrei disso, o dentispray não sei, nunca ouvi falar, vou experimentar um cada dia a ver o que me faz mais efeito.

Se estiveres mesmo mal até podes fazer os dois ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Doutores cá do burgo, quando fico constipado costumo ter dores de garganta, normalmente apenas do lado direito ou do lado esquerdo. Ou seja, suponho que sejam as amígdalas ou assim. Este ano tem sido impossível, é a segunda vez que tenho dor de garganta (mas insuportável mesmo, só aguento com medicação) no espaço de um mês.

Assim sendo, seria bom ir a um médico ver se preciso de as tirar ou assim? Ou isto é algo normal?

Se precisas de tirar ou não é impossível dizer por aqui, mas se ficas doente de forma tão recorrente tenta passar pelo médico de família, e ele lá orienta-te... :)

Update: as dores começaram Sexta, no Sábado o meu pai passou na Farmácia e trouxe (aconselhado pelo farmacêutico, claro) Ibuprofeno 600mg e Mebocaína. Daí até ontem não melhorei nadinha, a medicação só atenuava (de vez em quando tomava Paracetamol) e hoje ma dormi, portanto hoje fui ao médico. Não conseguiu dizer-me assertivamente o que tinha mas que, como não tinha grânulos (?) nem a garganta branca, devia ser algo vírico, porque de facto tenho a garganta inchada.

Receitou-me outro anti-inflamatório (Nimesulida 100mg) e um spray bucal, Locabiosol (Fusafungina 125mg). Vamos ver.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor melhor para a dor de dentes é o Clonix, só que é muito forte, até há farmácias que não vendem sem receita. Mas quem tem dor de dentes e toma aquilo, fica logo impecável.

sim, mas se não me engano tem morfina e não é recomendado tomar durante muito tempo. Eu tive de o tomar porque tive um dente que parti mal desvitalizado, fod*-se, nunca senti tanta dor na vida :| até a bater nas paredes andei.

Julgo que na altura até estava a tomar um clonix de 8 em 8 horas, tal era a dor, e até houve um amigo dentista dos meus pais que não me recomendou isso.

Felizmente passado 2/3 dias tudo passou, e fui a outra dentista para me tratar melhor desse tempo e nunca mais tive problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas se não me engano tem morfina e não é recomendado tomar durante muito tempo. Eu tive de o tomar porque tive um dente que parti mal desvitalizado, fod*-se, nunca senti tanta dor na vida :| até a bater nas paredes andei.

Julgo que na altura até estava a tomar um clonix de 8 em 8 horas, tal era a dor, e até houve um amigo dentista dos meus pais que não me recomendou isso.

Felizmente passado 2/3 dias tudo passou, e fui a outra dentista para me tratar melhor desse tempo e nunca mais tive problemas.

Não, a única coisa que tem é clonixina. Se tivesse morfina, nenhuma farmácia podia vender sem receita.

Compartilhar este post

Link para o post

então eu tomei isso, e depois devo ter tomado algo que tem morfina...

de qualquer forma, nunca passei tantas dores como essas. E eu já fiz um transplante de córnea :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiveres mesmo mal até podes fazer os dois ao mesmo tempo.

Ontem, no fim de jantar (que é quando me aperta mais, não faço ideia porquê) tomei um benuron 1g e aliviou-me bastante, por enquanto vou tomando quando me apertam mais as dores.

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui alguém que consiga identificar cancro de pele só olhando para o sinal?

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui alguém que consiga identificar cancro de pele só olhando para o sinal?

É impossível, isso só se confirma com uma biópsia.

Mas há sinais característicos: crescimento muito rápido (mais na vertical que na horizontal), sinal irregular, assimétrico. Claro que nada disso diagnostica o cancro de pele.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível, isso só se confirma com uma biópsia.

Mas há sinais característicos: crescimento muito rápido (mais na vertical que na horizontal), sinal irregular, assimétrico. Claro que nada disso diagnostica o cancro de pele.

Thanks. A minha mãe já estava toda paranóica porque nasceu-lhe um sinal com relevo por baixo do queixo com uma cor escura, apesar de lhe dizer que aquilo não era nada, eu já estava a ficar todo cagadinho. :lol: Entretanto ela meteu pomada e no dia seguinte já não estava tão escuro e já estava mais pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há umas semanas que tenho tido a pele bastante seca nos braços e atrás dos joelhos e nos últimos dias tenho tido uma comichão insuportável, que me provocou o aparecimento de erupções cutâneas. A vermelhidão e o desconforto que esta provoca nem me deixam andar de t-shirt para já... :/

Provavelmente, sofro de dermatite atópica. Estive a ler umas cenas e faz sentido pois sempre tive bastantes alergias, para além de que sofria de rinite alérgica e asma, até aos 5 anos. Tenho evitado coçar as regiões afectadas e tenho usado vaselina (Biafine e Fenistil também, por vezes) e estou a tomar uma anti-histamínico. Duante o dia tenho estado bem e praticamente não tenho tido comichão. Mas quando me deito, sinto sempre uma vontade incontrolável de coçar... Alguém passou ou passa por isto? Acham que devo ir a um dermatologista ou devo continuar o tratamento e esperar para ver os resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Já há umas semanas que tenho tido a pele bastante seca nos braços e atrás dos joelhos e nos últimos dias tenho tido uma comichão insuportável, que me provocou o aparecimento de erupções cutâneas. A vermelhidão e o desconforto que esta provoca nem me deixam andar de t-shirt para já... :/

Provavelmente, sofro de dermatite atópica. Estive a ler umas cenas e faz sentido pois sempre tive bastantes alergias, para além de que sofria de rinite alérgica e asma, até aos 5 anos. Tenho evitado coçar as regiões afectadas e tenho usado vaselina (Biafine e Fenistil também, por vezes) e estou a tomar uma anti-histamínico. Duante o dia tenho estado bem e praticamente não tenho tido comichão. Mas quando me deito, sinto sempre uma vontade incontrolável de coçar... Alguém passou ou passa por isto? Acham que devo ir a um dermatologista ou devo continuar o tratamento e esperar para ver os resultados?

Se isso é realmente pele atópica, no meu puto o que costumo utilizar e resulta muito bem, é o oleoban para o banho, e o leite emuliente da Aderma depois do banho.

Fica relativamente caro, mas no caso do meu puto isso funciona muito bem.

Experimenta ir mudando de gel de banho, porque pode haver alguma coisa a que faças alergia no que estás a utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao médico, dermatologia é das coisas mais complicadas de se explicar por aqui. Só mesmo vendo e tocando, e fazendo as perguntas de acordo com o que se observa...

Se isso te apareceu agora e nunca te tinha acontecido, e pelo que percebi tem evoluído de forma cada vez mais agressiva, não sendo uma urgência hospitalar é motivo na boa para ires ao CS e ele de lá manda-te de certeza com carta para o Hospital, ou quanto muito marca uma consulta (mas como demora imenso tempo e é um caso sub-agudo deve-te mandar para a Urgência).

Se tiveres possibilidades e estiveres mesmo aflito e não tiveres médico de família/boa rede de CS aí, o privado também é uma boa opção. Se fores ao Hospital directamente ficas lá bastante tempo, mas também é uma hipótese, sendo que pagas mais do que se fores do CS.

___

Estou agora em Pediatria, hoje passei a manhã na maternidade a examinar recém-nascidos. Fazer o exame físico completo de uma criatura com 70h+- de vida com uma mãe a focar ameaçadoramente os nossos gestos que incluem abrir agressivamente as pernas do maçarico, fazer cair a cabeça só o segurando pelas costas junto ao pescoço, apoiando-a de seguida, mexer nos tomatinhos, aforrar o abono, apertar a barriga, esticar as pernas e os braços e depois flecti-los ao máximo, pegar-lhe pela barriga como quando se apanha um cachorrinho, tudo isto enquanto ele chora compulsivamente, a não ser que lhe agarrem uma das mãos e lha enfiem na boca, pode tornar-se assustador.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso ver a disponibilidade de um medicamento especifico? Precisava de Lentocilin 1200 000 (Lentocilin S 1200) e aqui na zona não há

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...