Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, Em 22/02/2020 at 18:39:

Fica aqui o conselho de que não vale a pena, a não ser que seja oferecido pela empresa.

Os dentistas, então, levantam logo a cruz quando ouvem falar em seguros.

Que simplório. Vale a pena em montes de casos. 

Citação de Puto Perdiz, Em 22/02/2020 at 19:09:

e qd vais pelo seguro levas dos dentistas material de 2ª categoria

source? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

a ideia do seguro até era mais para os meus pais porque, ambos têm alguns problemas de saúde e penso que seria vantajoso no caso de querer fazer algum exame ou assim ir ao privado do que o publico

teu ou da empresa?

é meu, a minha mãe quis e tou no plano dela. Não sei quanto custa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 minuto:

source? 

A minha irmã que foi assitente dentária. Quando iam lá pelo seguro o material não era o mesmo das consultas normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

A minha irmã que foi assitente dentária. Quando iam lá pelo seguro o material não era o mesmo das consultas normais.

Mas que material? implantes? anestesias? as brocas? ou as pontas das maquinetas? 

Eu que só lá vou para fazer limpeza, não me chateio muito.

E já agora, que clinica é que ela trabalhou, para evitar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 4 minutos:

Eu que só lá vou para fazer limpeza, não me chateio muito.

E já agora, que clinica é que ela trabalhou, para evitar kkkk

as massas que se mete nos dentes e afins. As brocas, anestesias e outro material era o mesmo.

Não me parece que venhas a Tavira tratar dos dentes.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em muitos hospitais e clínicas privadas os médicos e técnicos superiores de saúde (quem faz os exames, como é o meu caso) trabalham em prestação de serviços, recebendo uma % do que o cliente paga pelo exame, um exemplo: sem seguro nenhum paga 100, e eu recebo 40, com um seguro qualquer da treta, tipo o do continente pagam 90, e eu recebo 36, com um seguro melhorzinho pode pagar uns 50€ e eu recebo 20€ e se for a bosta das adse e adm e afins não pagam quase nada e consequentemente eu trabalho praticamente pro bono. Como é que querem que quem tem seguros seja tratado da mesma forma? Não podem, se forem a um restaurante e pagarem 40 nao vao comer o mesmo que o gajo que paga 20. Pensem nisso antes de se meterem em seguros de saúde, quando estava a estagiar até ao lixo se ia buscar material não reutilizável em clientes com certos seguros, num dos hospitais privados mais prestigiados do centro do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 17 minutos:

Em muitos hospitais e clínicas privadas os médicos e técnicos superiores de saúde (quem faz os exames, como é o meu caso) trabalham em prestação de serviços, recebendo uma % do que o cliente paga pelo exame, um exemplo: sem seguro nenhum paga 100, e eu recebo 40, com um seguro qualquer da treta, tipo o do continente pagam 90, e eu recebo 36, com um seguro melhorzinho pode pagar uns 50€ e eu recebo 20€ e se for a bosta das adse e adm e afins não pagam quase nada e consequentemente eu trabalho praticamente pro bono. Como é que querem que quem tem seguros seja tratado da mesma forma? Não podem, se forem a um restaurante e pagarem 40 nao vao comer o mesmo que o gajo que paga 20. Pensem nisso antes de se meterem em seguros de saúde, quando estava a estagiar até ao lixo se ia buscar material não reutilizável em clientes com certos seguros, num dos hospitais privados mais prestigiados do centro do Porto.

E a culpa é da pessoa segura 😅 Não é das instituições de saúde que empregam profissionais de saúde em situações laborais precárias e mamam à grande nas convenções com as companhias de seguro.

Editado por M. Porter
  • Like 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 20 minutos:

Assustador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 49 minutos:

E a culpa é da pessoa segura 😅 Não é das instituições de saúde que empregam profissionais de saúde em situações laborais precárias e mamam à grande nas convenções com as companhias de seguro.

Eu não disse que a culpa era de quem faz seguros, foi apenas um aviso de quem está lá dentro, depois cada um sabe de si. Eu no lugar dos gestores fazia igual, a saúde (no sector privado) é um negócio, nada mais que isso, e este sistema também é do meu interesse, ganho muito mais assim, é preciso é saber gerir o tempo consoante aquilo que é pago.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 39 minutos:

isto é daquelas cenas fixes para um daqueles jornalistas que cusca o cmpt pegar nisto, deve dar para um bom pão de lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

isto é daquelas cenas fixes para um daqueles jornalistas que cusca o cmpt pegar nisto, deve dar para um bom pão de lol

Se fosse sobre o SNS era já.

Agora não vais noticiar que no privado se vai buscar material ao lixo para tratar quem tem seguros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 minutos:

Agora não vais noticiar que no privado se vai buscar material ao lixo para tratar quem tem seguros.

Até as televisões ganham à custa da saúde e dos seguros, claro que não têm interesse nenhum em divulgar isso.

og-image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

já mandei mensagem ao sr andré ventura, ele é que nos vai salvar

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Espera que o que ele esta a dizer é que quem tem adse ainda pior...

Ou seja, para ele ninguem tinha seguro e era tudo out of pocket...num pais como PT...

Compartilhar este post

Link para o post

Mission accomplished. And exceeded the expectations😂😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Ou seja, para ele ninguem tinha seguro e era tudo out of pocket...num pais como PT...

Não, a ADSE não é o pior, ADM sim, é a unica convenção que em alguns exames nem o material paga, literalmente. Isto não quer dizer que não se façam bem as coisas, ou se ponha em risco a saúde das pessoas, talvez tenha sido mal interpretado nisso, muitas vezes a gestão de tempo até passa mais pela conversa que se dá aos pacientes do que outra coisa, no máximo na insistência e repetição dos exames ou no material que é usado.

E sim, acho que num país como o nosso não faz muito sentido ter seguros de saúde, até porque na maioria dos casos acaba-se por pagar na mesma uma boa percentagem dos exames e consultas, até pode haver um desconto qualquer mas juntando o que se paga no seguro, só se for alguem que passe a vida doente é que pode compensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 2 horas:

quando estava a estagiar até ao lixo se ia buscar material não reutilizável

Citação de pm2lp, há 20 minutos:

Não, a ADSE não é o pior, ADM sim, é a unica convenção que em alguns exames nem o material paga, literalmente. Isto não quer dizer que não se façam bem as coisas, ou se ponha em risco a saúde das pessoas, talvez tenha sido mal interpretado nisso, muitas vezes a gestão de tempo até passa mais pela conversa que se dá aos pacientes do que outra coisa, no máximo na insistência e repetição dos exames ou no material que é usado.

E sim, acho que num país como o nosso não faz muito sentido ter seguros de saúde, até porque na maioria dos casos acaba-se por pagar na mesma uma boa percentagem dos exames e consultas, até pode haver um desconto qualquer mas juntando o que se paga no seguro, só se for alguem que passe a vida doente é que pode compensar.

Deves estar a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 35 minutos:

Deves estar a brincar.

Reutilizar material que não é suposto é mais frequente do que imaginas, no público então em algumas coisas é bastante normal.. falei nesse caso, que assisti uma vez, estava só em observação na altura, mesmo para "chocar", mas não quer dizer que o exame tenha sido mal feito. Atenção que não concordo com isso obviamente, e não o faço com ninguém mas como estavam a falar se casos de diferenças com seguros achei ser um bom exemplo.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Então, se lucra mais com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 28 minutos:

Então, se lucra mais com isso.

Claro que sim...nada contra, aculpa nao é dele, é do mercado...

Triste é que num pais como Portugal onde o se pagam impostos que sustentam o SNS, o Estado nao funcione como o maior cliente de todos estes servicos e esmage completamente as margen...alias se eles so aceitassem out of pocket, ou baixavam muito os precos ou podiam fechar portas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Claro que sim...nada contra, aculpa nao é dele, é do mercado...

Triste é que num pais como Portugal onde o se pagam impostos que sustentam o SNS, o Estado nao funcione como o maior cliente de todos estes servicos e esmage completamente as margen...alias se eles so aceitassem out of pocket, ou baixavam muito os precos ou podiam fechar portas

Permite-me discordar aí nos dois pontos que referiste. Há inúmeros médicos da velha guarda em consultórios pequenos/pessoais que não trabalham com seguros nem convenções e não fecham portas nem baixam preços, claro que isso não dá para toda a gente, especialmente quem está a começar, mas casos desses não faltam, em todo o lado.

Em relação ao estado e ao SNS, vai haver sempre quem queira ir ao privado, pelo status, pela falsa ilusão de melhores condições ou melhores profissionais, ja para nem falar nos tempos de espera. Não importa o quão perfeito é o SNS, na minha área o tempo de espera de um exame nem um mês é, mas até podia ser só um dia que haveria sempre alguém a querer o exame para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...