depina Publicado 20 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, Agora: Comprei os meus na da Praça de Londres, no início de 2019. O que queres saber em específico? Acho que é uma óptica normal, na linha da multiopticas e assim. Eu gostei. Não tinha eram muita escolha de armações pausadas, queria uns transparentes giros e não havia. se a nível de lentes são bons. estes ultimos comprei na optivisão mas enganaram se na graduação e ainda fizeram um risco enorme na lente. (deu uma trabalhdeira dos diabos para resolver a situação) Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2020 Citação de depina, Agora: se a nível de lentes são bons. estes ultimos comprei na optivisão mas enganaram se na graduação e ainda fizeram um risco enorme na lente. (deu uma trabalhdeira dos diabos para resolver a situação) Eu tenho as mesmas lentes há mais de um ano e só vejo 1 risco pequenino. Não tenho cuidados nenhuns especiais com os óculos, lavo na torneira. Continuo a ver bem, penso. Coloquei um daqueles filtros de luz azul mas não noto diferença nenhuma. Foram um bocadinho mais que 100€ cada uma, penso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Maio 2020 Citação de depina, há 41 minutos: vou mudar os meus óculos e já algum tempo que oiço falar da optica "alberto oculista". já alguém adquiriu óculos graduados nesta optica? se sim gostaram? não sei se é o tópico mais indicado, pensava que havia um para isto mas não encontrei. Pedi orçamento na altura, não me chamou à atenção. Anw, não são eles que "fazem" as lentes, só fazem o corte. De resto, neste momento tenho umas zeiss e são porreiras. 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 20 Maio 2020 Citação de depina, há 1 hora: vou mudar os meus óculos e já algum tempo que oiço falar da optica "alberto oculista". já alguém adquiriu óculos graduados nesta optica? se sim gostaram? não sei se é o tópico mais indicado, pensava que havia um para isto mas não encontrei. Se já tiveres as graduações e quiseres manda-me isso que digo-te os preços de tabela da essilor, shamir, hoya e swissoptic, para veres se fazes um bom negócio. Da zeiss so tenho a tabela do ano passado. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Maio 2020 Alberto Oculista funciona bem. Não são muito caros mas também não usam porcaria. Comprei os óculos da minha filha lá e estou muito satisfeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 21 Maio 2020 Muito obrigado pessoal pelo vosso feedback pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Julho 2020 Recomendo o último Prós e Contras. https://www.rtp.pt/play/p6599/pros-e-contras 1 Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 8 Julho 2020 Caga no xanax filhote isso é ganda opiáceo Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Julho 2020 Citação de Rain Dog, há 18 horas: Mudei para um horário de trabalho noturno e decidi adotar um sistema de sono dividido: 5h + 3h de sesta em vez de 8h seguidas. Escolhi assim de forma a poder ver a luz do dia. Já sabia que ia demorar a habituar-me, mas 1 semana depois ainda estou com problemas: durmo a sesta de 3h perfeitamente, mas depois ao final do dia não consigo dormir nem um minuto. Não tenho sono, é como se o meu corpo achasse que aquela sesta foi suficiente. Isto era o que esperava que acontecesse nos primeiros dias, mas passados já 7 dias começo a ficar preocupado. Eu não me sinto mal, tirando a frustração de estar 5h na cama sem adormecer estou completamente na boa. Alguma sugestão? Tomar um xanax deverá ser pior, certo? Se não tens sono não durmas, lol. Que mania essa, eu durmo 5h/6h por dia. Se te queres meter nos xanax, mais vale fumar um parpalho antes da deita. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Julho 2020 (editado) Citação de Catota, há 3 minutos: Se não tens sono não durmas, lol. Que mania essa, eu durmo 5h/6h por dia. Isso explica muita baboseira do q dizes, por isso peço desculpa pelas vezes q gozei ctg Tens de dormir mais catota, com a saúde n se brinca Editado 8 Julho 2020 por Plagio o Original 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Julho 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: Isso explica muita baboseira do q dizes, por isso peço desculpa pelas vezes q gozei ctg Tens de dormir mais catota, com a saúde n se brinca I'm woke!!!!111111 Agora a sério, de segunda a quinta, 5/6 horas, os restantes durmo 7/8. A verdade é que o corpo habitua-se. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Julho 2020 Bem, o corpo habitua-se a muita coisa, e isso está muito longe de significar que seja saudável. Se quiserem confirmar, experimentem passar a comer uma vez ao dia. Ou passar a beber um copo de água de dois em dois dias. 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 8 Julho 2020 Citação de Chandler, há 9 minutos: Bem, o corpo habitua-se a muita coisa, e isso está muito longe de significar que seja saudável. Se quiserem confirmar, experimentem passar a comer uma vez ao dia. Ou passar a beber um copo de água de dois em dois dias. Entre dormir mal, e dormir o 'necessário' acho que prefiro o segundo. Entre dormir 5/6h e dormir + de 10h eu sei qual prefiro. O ideal dizem ser 8. But hey já filtraram água engarrafada? pois...9 em cada 10 dentistas também recomendam colgate, eu uso pepsodent. @Sumudica by Night template do bold sff Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 8 Julho 2020 Citação de Rain Dog, há 19 horas: Mudei para um horário de trabalho noturno e decidi adotar um sistema de sono dividido: 5h + 3h de sesta em vez de 8h seguidas. Escolhi assim de forma a poder ver a luz do dia. Já sabia que ia demorar a habituar-me, mas 1 semana depois ainda estou com problemas: durmo a sesta de 3h perfeitamente, mas depois ao final do dia não consigo dormir nem um minuto. Não tenho sono, é como se o meu corpo achasse que aquela sesta foi suficiente. Isto era o que esperava que acontecesse nos primeiros dias, mas passados já 7 dias começo a ficar preocupado. Eu não me sinto mal, tirando a frustração de estar 5h na cama sem adormecer estou completamente na boa. Alguma sugestão? Tomar um xanax deverá ser pior, certo? Trabalhei durante 5 anos das 22:30 às 06:30, tomava banho e ia um bocado ao pc. Deitava-me as 7:30/8, acordava por volta das 15:30. Ao fim de semana deitava-me por volta das 6, não tinha sono antes disso. Nunca tive qualquer problema, basicamente fazia a vida normal mas num horario diferente da maioria. Nas férias era mais complicado para entrar em horário normal, mas evitava dormir logo no primeiro dia para me deitar cedo Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Julho 2020 Isso explica muita coisa, catota... Relativamente ao sono o preferível é sempre ter-se um sono contínuo em vez de o fragmentares em 3h+5h. Não consegues gerir as coisas de outra forma? Como são os horários? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 9 Julho 2020 Citação de Rain Dog, há 4 horas: Pois, um horário assim como o @Mafia_SCP até é porreiro, acordar às 15:30 dá para ter uma vida praticamente normal. Também já tive um horário mais ou menos assim e fazia o mesmo, dormia tudo seguido. O meu atual não tem horário de saída certo, por isso é que é chato gerir. Começo às 2h e tanto posso sair às 10 como à 1 da tarde, sendo que há dois dias em que começo à meia-noite. Dormir as 8h seguidas fica complicado porque se durmo depois do trabalho não vejo a luz do dia e não consigo fazer as coisas que quero porque já está tudo fechado, se durmo antes do trabalho tenho de me deitar cedo e perder as horas "sociais" para ir beber um copo com amigos etc. Comprei raíz de valeriana e consegui finalmente dormir nos dois segmentos, 3h em cada. Já é uma melhoria. Esse teu horario é uma valente... Mas é sempre melhor dormir seguido. Nos dias que sais às 10, tenta dormir até às 16:30 ou assim, dá para aproveitares a luz do dia ainda e já dá para aguentar bem sem dormir segunda vez. Nos que sais muito tarde, dá o dia como perdido e aproveita para descansar. Ou faz como tens feito, mas não acredito que seja muito saudável Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Julho 2020 A questão de separar um sono é que pode fazer com que a pessoa não atinja a fase de sono profundo ou que não passe pelas diversas fases do sono, e isso é muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Julho 2020 Citação de Catota, há 16 horas: Se não tens sono não durmas, lol. Que mania essa, eu durmo 5h/6h por dia. Se te queres meter nos xanax, mais vale fumar um parpalho antes da deita. Se dormir mais de 6h começa a doer-me a cabeça de uma forma descomunal. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 9 Julho 2020 Eu no meu caso se não dormir as 8 horas sagradas, já o dia vai ser uma m*rda, não sei se há correlação ou não mas tenho muito mais ataques de ansiedade. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Julho 2020 Durante a semana, durmo entre 7h e 7h30 (depende da série/livro que estiver a ver/ler). Ao fim de semana vou até ás 8h, mas não mais do que isso porque depois fico muito rabugento. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 9 Julho 2020 Eu durmo entre 6 a 7 horas e ando fixe. Mas ao domingo compenso com 10 horinhas à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Julho 2020 Citação de Augusto, há 2 horas: Se dormir mais de 6h começa a doer-me a cabeça de uma forma descomunal. A mim é as costas, ou as pernas. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Julho 2020 acho que preciso de terapia para ir dormir, estou sempre a resistir ao sono e chego a sexta feira exausto ao fim de semana vingo me durmo ai umas 10h seguidas e domingo já me deito la para as 3/4h porque troquei o sono como eu desejava dormir as 7/8h e ser uma pessoa normal que acorda com a pica toda logo de manhã fds nunca tive bons hábitos de sono mas o trabalho remoto há 4 meses não me está a ajudar a lidar com isto Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 10 Julho 2020 À semana, geralmente acordo às 7h30 e deito-me entre as 00h e a 1h30m, é suficiente para andar fresquinho durante o dia. Ao sábado durmo um bocado mais, umas 9h ou 10h. Ao domingo depende da noite de sábado, levanto-me sempre às 10h30m para a futebolada semanal. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Julho 2020 Citação de Solero, há 6 horas: acho que preciso de terapia para ir dormir, estou sempre a resistir ao sono e chego a sexta feira exausto ao fim de semana vingo me durmo ai umas 10h seguidas e domingo já me deito la para as 3/4h porque troquei o sono como eu desejava dormir as 7/8h e ser uma pessoa normal que acorda com a pica toda logo de manhã fds nunca tive bons hábitos de sono mas o trabalho remoto há 4 meses não me está a ajudar a lidar com isto Same, e dps se saio mais á noite fico logo todo cansado dps de jantar 😞 Sinto q se fizesse mais exercício físico ia lá e adormecia mais facilmente, mas sou preguiçoso e tenho de ter tempo para n fazer nada 1 Compartilhar este post Link para o post