Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Mayday, há 14 minutos:

Porra.

Experimenta antes fazer terapia do sono.

Bro eu sou da margem sul, tomara ter dinheiro para o frango assado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 13 horas:

Bro eu sou da margem sul, tomara ter dinheiro para o frango assado

Não tens supply de canabinóides ?  

então não digas que és da margem sul.

Compartilhar este post

Link para o post

Hey malta, há dez dias atrás cortei-me numa mão, na covinha entre o polegar e o indicador. Ontem tirei os pontos e ando à procura de uma stress ball para exercitar a mão, tive com ela parada esse tempo todo. Onde arranjo disso?

Já tentei jogar consola para mexer isto mas ainda tenho alguma dificuldade, lá terei de usar a bola nesta fase inicial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Hey malta, há dez dias atrás cortei-me numa mão, na covinha entre o polegar e o indicador. Ontem tirei os pontos e ando à procura de uma stress ball para exercitar a mão, tive com ela parada esse tempo todo. Onde arranjo disso?

Já tentei jogar consola para mexer isto mas ainda tenho alguma dificuldade, lá terei de usar a bola nesta fase inicial.

Tens nas lojas da flying tiger ou que é

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu muito de vez em quando tenho uma dor aguda no pé, perto do mindinho (não é no dedo, é um nervo que está antes do dedo, por baixo do pé) mas é algo que desaparece imediatamente, tipo quando se bate com o cotovelo em algum sítio.

A questão é que no outro dia aconteceu novamente (mas foi mais forte do que todas as outras vezes) e hoje sinto esse nervo "irritado", não dói mas eu sinto-o e sei que se puder o pé no chão de determinada forma vai dar o tal "choque" novamente.

Que raio é isto e o que posso fazer?

.image.png.583a109944cb7860d47c1fd77037b041.png

É mais ou menos onde diz abductor digiti minimi mas no fim desse músculo, já na zona branca praticamente, onde vai ligar ao dedo/parte exterior do pé.

Compartilhar este post

Link para o post

Sozinho não te consigo indicar nada que "cure" isso a 100% 

Possivelmente é preciso alguma terapia manual ao nível de mobilização dos metatarsos e tibiotársica. Sou suspeito, aconselho ires a um fisioterapeuta 

Compartilhar este post

Link para o post

migz que já fizeram uma cirurgia às cataratas, como foi? usaram laser ou foi método 'normal'? e a recuperação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 24/09/2020 at 12:33:

migz que já fizeram uma cirurgia às cataratas, como foi? usaram laser ou foi método 'normal'? e a recuperação?

Cataratas? Mas és tu que vais fazer? Que idade tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu descasca porque estavas lá a ver. Testa novamente em casa e volta ao mesmo. Sempre foi assim a m*rda dos centros de saúde, depois queixam-se que os velhos andem sempre lá

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, tas assim tao acabado? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 5 horas:

Cataratas? Mas és tu que vais fazer? Que idade tens?

Citação de FabioK, há 1 minuto:

nossa, tas assim tao acabado? 😂

😅

sim, vou ser eu. tive um buraco macular e um dos possiveis problemas são as cataratas. só tenho num olho tho 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 32 minutos:

😅

sim, vou ser eu. tive um buraco macular e um dos possiveis problemas são as cataratas. só tenho num olho tho 😂

Ah ok, assim compreendo mas deve ser difícil encontrares alguém por aqui que já tenha feito, costuma ser mais um problema da terceira idade. Imagino que vás fazer a laser, nunca soube de nenhum caso "normal" que tenha corrido mal, penso que é uma cirurgia relativamente simples.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô com 89 anos fez e foi uma recuperação relativamente simples. E correu bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 26/09/2020 at 09:01:

Os centros de saúde estão a funcionar normalmente? Preciso de ir trocar um penso mas não sei se nesta altura basta aparecer lá ou se é preciso marcação. Não atendem o telefone...

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/centros-de-saude-nao-atendem-telefones-ha-1-237-reclamacoes-na-entidade-reguladora-da-saude-641621

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe, que já tem 60 e tal anos, fez aos 2 olhos, e as recuperações foram tranquilas. Durante 3 o u4 dias, tens que ter cuidado para não abanar muito com a cabeça. Depois são mais umas 2 semaninhas com uns pequenos stresses nos olhos mas depois fica porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Kaiser, há 3 minutos:

Alguém aqui já teve pedra nos rins ? 

Não. Mas tenho uma na vesícula. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 10 minutos:

Não. Mas tenho uma na vesícula. 

Tiveste dores ? 

Eu tive na passada terça-feira e só me apetecia ganir... só de pensar que posso ter aquela dor novamente até me benzo todo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Kaiser, há 3 minutos:

Tiveste dores ? 

Eu tive na passada terça-feira e só me apetecia ganir... só de pensar que posso ter aquela dor novamente até me benzo todo

Nada, só má disposição quando como algo mais "pesado" 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Kaiser, há 1 hora:

Tiveste dores ? 

Eu nunca tive. Mas a minha namorada já teve muitas mesmo. É uma dor muito forte. Só lá vai com medicação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The Kaiser, há 2 horas:

Alguém aqui já teve pedra nos rins ? 

Pedra nos rins é horrivel e dependente da posição da pedra pode doer mais ou menos. Por norma quando dá uma colica renal das mais fortes não consigo fazer nada, não há posição em que consiga estar, parece que espetam uma faca super afiada constantemente durante horas e de repente passa. Tive uma colega no passado, que me disse que entre uma gravidez em que o bebé está a empurrar os rins e uma colica renal, preferia facilmente a gravidez. 

Há maneiras de diminuir a incidência das colicas renais, que geralmente surgem porque a pedra se moveu. O que podes fazer para tentar diminuir a incidência depende do tipo de pedra que é, se é acido urico se é oxalato. Se conheceres o tipo de pedra consegues diminuir muito a incidência das colicas, infelizmente parar totalmente é mais complicado.
Eu consigo aguentar sem tomar grande coisa que ja estou mais habituado, mas quando dá a ter de ser tomo algo que reduza os espasmos ou inflamação que me foi receitado. Mas geralmente se me doer aplico uma compressa fria ou massagem, o objectivo é reduzir a pressão da pedra no rim de um modo ou outro.

Se estiveres na fase que a pedra ainda é relativamente pequena e dá para sair normalmente aproveita, pode custar a sair mas é uma vez e sai nem te dás conta. Quando fica demasiado grande e especialmente se estiver ja perto do ureter como eu tive , é por operação. Sendo que a operação em si não é nada de especial, é via uretra, mas se tens a "sorte" como eu tive de te colocarem um stent entre o rim e a bexiga é que estás tramado(e tenho pena de qualquer mulher que venha a colocar stent, consta que custa bem mais que aos homens, são 2 meses(eu tive 4 que a maquina do São José avariou, yay) que parecem uma eternidade).

Editado por Demander
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, nos últimos meses ganhei algum pânico a voar. Num vôo o ano passado apanhei uma turbulência mais complicada (juro que achava que ia morrer) e desde então em certas alturas dos vôos (descolagem, aterragem e se houver algum tipo de turbulência lá em cima) fico com ansiedade e com as pernas a tremer incontrolavelmente. Tento abstrair ouvindo música ou vendo filmes/séries com os phones com cancelamento de ruído para me isolar do momento mas mesmo assim é difícil e não consigo desligar da situação em que estou.

Qual será a melhor forma de lidar com isto? Há algum medicamento que me possa ajudar com isto? Só tenho algum medo porque tenho a ideia (talvez errada) que este tipo de medicamentos é algo perigoso devido a possível dependência do corpo e não quero, de todo, que o corpo comece a pedir medicamentos devido a dependência.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomas um SOS. Em tempos tomei bialzepam quando andava com uns stresses e tinha umas taquicardias. Mas no fundo acho que atuava mais como placebo.

Mas fala com o teu médico de família/assistente.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...