Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de vakjew, há 17 horas:

Se são os primeiros convém ires ao oftalmologista para ver se é só falta de vista ou mais outra coisa qualquer

Obrigado, é o que farei.

Em relação a óticas, alguma recomendação? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou optometrista mas também trabalho em ópticas e conheço muitos bons e maus optometristas e boas e más ópticas.

Um dos problemas dos optometristas é que tanto podes ter um com mestrado que sabe efectivamente muito da coisa ou um com o 12° ano que até pode ter alguns conhecimentos mas obviamente é muito mais limitado, como não é um curso regulado pela administração central de saúde quase que te pode sair o diploma numa caixa de cereais para dizeres que és optometrista. E dependendo das opticas podes ter um optometrista que recebe comissão se a consulta der venda e um que não, que também faz toda a diferença.

As grandes cadeias são quase sempre de evitar, quanto mais publicidade vires a uma óptica mais deves fugir desse sítio, e quanto mais descontos anunciarem também. As opticas locais dão para confiar mais que as outras mas aí também há boas e más. Algumas dicas para escolheres sitios de confiança, as ópticas seleccionadas da rede essilor e zeiss têm que ter critérios de qualidade para tal, ópticas que vendam oficialmente marcas de topo como a Chanel, Lindberg, Mykita, Orgreen, Cartier, etc também têm que ter o mínimo de qualidade se não é lhes retirada a distribuição, a Chanel então até visitas surpresa faz para ver se está tudo em ordem. E outro conselho que dou é pedir sempre orçamento detalhado das lentes que te estão a apresentar, e depois do trabalho pedir sempre os invólucros onde vêm as lentes em bruto para comparar se são efetivamente essas e para confirmar as graduações pela receita (ter só cuidado com os valores transpostos) 

Editado por pm2lp
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 3 horas:

Obrigado, é o que farei.

Em relação a óticas, alguma recomendação? 

Prepara-te para pagar uns 60€ de consulta. Em relação á óptica, aqui em Aveiro vou sempre ao mesmo sítio. Uma loja local onde sou bem atendido e ainda tenho desconto 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 11 minutos:

Prepara-te para pagar uns 60€ de consulta. Em relação á óptica, aqui em Aveiro vou sempre ao mesmo sítio. Uma loja local onde sou bem atendido e ainda tenho desconto 🤣

Eu tenho seguro de saúde, espero pagar menos que isso 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, obrigado a todos pelos conselhos. É oficial, vou ter de usar óculos, já tenho a receita. Agora é escolher onde ir.

A multicare tem acordo com a Wells, Multiopticas e Optivisão. Aconselham alguma destas?

Aconselham alguma marca de lentes? Algum extra? Trabalho o dia todo no computador, um amigo falou-me de colocar um extra chamado filtro azul.

@pm2lp@pm2lp pelo que tive a ver, a Optivisão tem lentes essilor. Logo deve ser a melhorzinha não? 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 50 minutos:

Bem, obrigado a todos pelos conselhos. É oficial, vou ter de usar óculos, já tenho a receita. Agora é escolher onde ir.

A multicare tem acordo com a Wells, Multiopticas e Optivisão. Aconselham alguma destas?

Aconselham alguma marca de lentes? Algum extra? Trabalho o dia todo no computador, um amigo falou-me de colocar um extra chamas filtro azul.

@pm2lp@pm2lp pelo que tive a ver, a Optivisão tem lentes essilor. Logo deve ser a melhorzinha não? 

Sim, dessas três deve ser a melhor. A wells segundo sei nem as lentes montam, é tudo feito por quem lhes vende as lentes, que creio é a shamir, uma marca secundária do grupo essilor. A MO depenende, têm algumas de franchising e depende de sitio para sitio, por isso é difícil recomendar. 

Sobre as lentes, se não te importares em ficar com a lente com uma tonalidade meia lilás pede com o filtro azul, chama-se crizal prevencia na essilor, é o ideal para ecrãs. 

Mas atenção que isso vai-te encarecer as lentes que podem deixar de ser de stock, se quiseres saber o preço pvp da tabela manda as graduações que digo te.

Editado por pm2lp
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sítio para tirar um quisto sebáceo na cabeça? Clínica de dermatologia, hospital privado, centro de saúde?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 24 minutos:

Qual o melhor sítio para tirar um quisto sebáceo na cabeça? Clínica de dermatologia, hospital privado, centro de saúde?

Eu diria que te resolvem o problema em todos, vai variar é no tempo e dinheiro que gastas. Eu tive problemas com isso recentemente e fui ao hospital da luz e foi tudo tranquilo e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 horas:

Eu diria que te resolvem o problema em todos, vai variar é no tempo e dinheiro que gastas. Eu tive problemas com isso recentemente e fui ao hospital da luz e foi tudo tranquilo e rápido.

Quanto 3 que gastaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 8 minutos:

Quanto 3 que gastaste?

25 euros. Mas lá está, depende do teu seguro (se tiveres). Se não tiveres facilmente vai às centenas provavelmente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

Quanto 3 que gastaste?

Eu recentemente fui a uma consulta e removeram-me uma verruga do braço e um quisto sebáceo da cabeça no hospital da luz também. Lembro-me que era 200 e tal € (não tenho certo o valor) mas depois acabou por ficar apenas 50 ou algo do genero por causa do seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Eu recentemente fui a uma consulta e removeram-me uma verruga do braço e um quisto sebáceo da cabeça no hospital da luz também. Lembro-me que era 200 e tal € (não tenho certo o valor) mas depois acabou por ficar apenas 50 ou algo do genero por causa do seguro.

Estive a ver e o meu seguro cobre 90% naquele caso em específico, portanto o meu gasto teria sido à volta dos 250 euros, que bate certo com o teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Março perdi uma delas, hoje do nada a minha outra avó foi, de via verde, para o hospital com suspeitas de AVC, sendo que eu fui o último a vê-la bem e não suspeitei de nada nem mesmo quando a mandei tomar o comprimido dos diabetes e a ver com dificuldades em o engolir. 

Só quase 1h mais tarde, quando lá volto para ver do meu avô e o preparar para o almoço, após ver o chão da cozinha borrado, chamar a minha mãe porque só podia ser da minha avó que estava tapada na cama, é que a fomos encontrar consciente, com a língua enrolada, sem conseguir falar - só saia "uuuuuu uuuuu" - e toda cagada.

Já me disseram que ninguém poderia prever, mas sinto que poderia ter feito algo mais como ter ido mais cedo para ver se estava tudo bem. Contudo, ao mesmo tempo, sem o chão sujo dificilmente daria com a situação pois é hábito ela passar o tempo deitada. 

E, voltando ao comprimido, vi-a colocar na boca, beber água, ter algumas dificuldades a engolir e julguei mesmo que o tinha tomado e vim-me embora. A minha mãe foi o encontrar em cima da mesa. E ainda deu com as cuecas borradas na casa de banho, ou seja, antes de se deitar ainda foi lá as despir. 

Agora, está no hospital sozinha sem nós saber-mos de nada pois ninguém a pode acompanhar. Bah. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Genzo não te culpes se passas o tempo com eles e vais visita-los e ajudas na medicação e assim já estás a ajuda-los muito, um abraço e as melhoras para tua avó.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Em 17/12/2021 at 13:30:

Já agora, que seguros de saúde recomendam?

Multicare

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar a minha sorte aqui no cmpt

Na última sexta-feira apanhei um susto, fui dormir e estava constantemente a acordar com falta de ar, estive ~4h assim, tirei o pijama, abri as janelas, mudava de posição e estava sempre a acontecer, à custa disso acordava nervoso e o coração palpitava.

Desde aí tem acontecido todos os dias, mas "apenas" 2,3 vezes e depois acabo por adormecer e dormir bem.

Durante o dia, talvez 1 ou 2 vezes, parece que me esqueço de como se respira, mas rapidamente volto ao normal.

Há conta disto, agora cada vez que é hora de ir dormir já vou nervoso.

Fui hoje ao médico e expliquei a situação toda em detalhe, onde também adicionei informação sobre tomar comprimido por causa da tiróide e o fato de ter passado de super ativo para pouco ativo desde novembro até agora.

Estou vacinado e com booster e tenho-me testado e até agora sempre negativo. Comprei também um oxímetro e tenho sempre %oxigenio por volta dos 98. (Nunca calhou medir na altura que me acontece, vou tentar fazer isto hoje)

De referir também que apesar de ter ganho uns kg, estou longe de ser obeso.

A médica mediu-me a pressão (130/90), escutou-me e olhou para as minhas amiglas, tendo dito que elas estão "altas" (aqui pode ter havido um problema na tradução) e recomendou-me a ir a um laringologista(vou amanhã) para ver o que se passa.

E foi so isto, não me fez muitas perguntas nem me pediu para fazer qualquer tipo de análise.

Falou que podia ter sleep apnea, mas disse que tinha de ir a outro sítio para verificar, mas acrescentou que não correspondo ao perfil de alguém com esse problema.

Algumas dicas?

Estou inclinado a ir a outro médico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Quando começaste a tomar o medicamento para a tiroide? 

9 anos atrás

Compartilhar este post

Link para o post

o que ela disse - apeneia de sono, é o que eu iria dizer. Vai a outro médico, mas começa a tomar conta com a tensão que está um pouco alta para a tua idade. Claro que essa tensão pode ser por falta de descanso e algum nervosismo, mas, pelo sim pelo não, toma atenção a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

o que ela disse - apeneia de sono, é o que eu iria dizer. Vai a outro médico, mas começa a tomar conta com a tensão que está um pouco alta para a tua idade. Claro que essa tensão pode ser por falta de descanso e algum nervosismo, mas, pelo sim pelo não, toma atenção a isso.

Alguma dica para baixar a tensão?

Eu até novembro fazia diariamente e com uma streak de 2.5 anos 10k passos por dia, se voltar a isso ajudará?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Alguma dica para baixar a tensão?

Eu até novembro fazia diariamente e com uma streak de 2.5 anos 10k passos por dia, se voltar a isso ajudará?

dieta e exercício físico. Mais importante que andar muito é a intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 13 minutos:

dieta e exercício físico. Mais importante que andar muito é a intensidade.

Eu parei porque me lesionei a jogar futebol e até hoje ainda não consigo correr, devo começar fisio/gym brevemente para curar

Dieta acho que sou bastante saudável, vegetariano/vegan e tomo também b12 para compensar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...