Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Então talvez seja altura de ir a um médico, não? 

a sangrar de uma narina depois de andar de aviao, tens alguma ideia para parar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 horas:

mas olha que deve ser carote, se quiseres manda mp, que eu mando-te o numero.

Nao consigo mandar te mp, podes mandar me a mim com o número pfv? Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não parou?

parou ao fim de 1h ou 2. entretanto foi ao hospital mas n encontraram nada, nessa altura ja tinha parado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 minutos:

parou ao fim de 1h ou 2. entretanto foi ao hospital mas n encontraram nada, nessa altura ja tinha parado

Pode ser aquela veia que às vezes rebenta e é preciso soldar para estancar, ou lá o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que fazer isso em adolescente. Todo santo verão sangrava com uma regularidade horrível 

Depois disso acontece uma vez de lés a lés

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Pode ser aquela veia que às vezes rebenta e é preciso soldar para estancar, ou lá o que é.

"Soldar" 😂

Eu percebi, deves querer dizer "cauterizar", mas adorei o uso desse termo. Por mim passava a ser o termo oficial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 40 minutos:

"Soldar" 😂

Eu percebi, deves querer dizer "cauterizar", mas adorei o uso desse termo. Por mim passava a ser o termo oficial.

Ya, não me lembrava do termo. Uma namorada minha teve esse problema no nariz, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 minutos:

Que spray é que usam para a renite?

Dymista

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui tem seguro de saúde por sua conta? (sem ser via a empresa de trabalho) 

Aqueles planos bases (+-40etal€ mês) na prática não cobrem nada comparando com aqueles de +- 150€/200€ e +- 300/400€ mês, nao é? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 15 horas:

Alguém aqui tem seguro de saúde por sua conta? (sem ser via a empresa de trabalho) 

Aqueles planos bases (+-40etal€ mês) na prática não cobrem nada comparando com aqueles de +- 150€/200€ e +- 300/400€ mês, nao é? 

Depende do que chamas nada, se o que quiseres for andar a ter consultas no privado a 15€ os de 40 e tal euros por mês devem chegar, se estiveres a contar engravidar ou vir a precisar de uma série de internamentos é melhor pensar noutro plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o seguro seria mais para se no futuro nos aperecesse alguma doença grave, ter uma ajuda para tentar tratar dela no privado e não ter esperar pelo SNS. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 2 horas:

Pois, o seguro seria mais para se no futuro nos aperecesse alguma doença grave, ter uma ajuda para tentar tratar dela no privado e não ter esperar pelo SNS. 

Doenças graves tratam-se no público. Urgências então até são eles a enviar-te para lá se for preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 48 minutos:

Doenças graves tratam-se no público. Urgências então até são eles a enviar-te para lá se for preciso.

Não falo em acidentes, mas sim doenças oncologicas, etc, moro numa ilha remota nos Açores, para além de os diagnósticos poderem ser demasiado tardios os tratamentos também às vezes não parecem obter o efeito desejado. 

Quero dizer, pelos exemplos que temos visto, os que ficam por cá a fazer tratamento morrem, os que vão para fora sobrevivem.

Também podemos dizer que os que ficam cá são os que os médicos vêem que já não há salvação e em vez de irem morrer para fora de casa morrem em casa. 

Não sei, mas uma pessoa fica a pensar sempre que vê isso acontecer com os outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, Em 18/09/2022 at 12:09:

Tenho a discordar relativo à parte de são eles a enviar-te para lá.

Há 2 dias atrás tive um cliente com Dor Torácica com 1.30h de evolução (trabalho em uma clínica com urgência),  ECG sugestivo de enfarte, indicação para ir para hemodinâmica para cateterismo. Disse-lhe o diagnóstico e do que necessitava e as opções (transferência para Hospital Privado do Grupo ou ir para o Hospital Público de referência), respondeu-me imediatamente para o privado. Muito bem, disse-lhe o valor da intervenção (20k) sem seguro, optou logo pelo público. Liga-se 112, VMER veio em menos de 10 minutos e provavelmente em menos de 30 minutos estaria na sala de hemodinâmica.

Há uns meses atras situação semelhante, com uma pessoa que não tinha seguro em Portugal e não tinha os meios em Portugal (no entanto tinha em contas no estrangeiro), no entanto queria ir para o privado a todo o custo. E foi, ao fim de 2 horas entre saber valores, confirmar coisas, transferir fundos e mais mil e uma burocracias, chegada de transporte privado, ect...

Conclusão, o privado aceita e com gosto, no entanto as pessoas não têm qualquer noção dos valores praticados, não sabem os seguros que têm e têm expectativas muito erradas quando recorrem ao serviço privado. Concordo com a parte que doenças graves (falo de casos muito urgentes/emergentes) trata-se no público, tanto pelo que enumerei acima como por todo o processo burocrático.

Tudo o resto, como o SNS se encontra, a probabilidade de um atendimento melhor, mais rápido, eficiente e mais cuidado encontra-se no privado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Alguém da área da saúde por aqui?

Ontem fui jantar a casa de pessoal amigo e foi uma noite de excessos, não tanto de bebida, mas mais de comida. Estes excessos poderão influenciar os resultados das análises ao sangue? Vou fazer análises na segunda feira, colesterol e triglicéridos incluídos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Triglicéridos pode influenciar mas como foi sexta e as análises são só 2f não deve ter assim tanto impacto. Convém fazeres jejum de 12h para as análises.

Tks, assim já fico mais descansado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 22 horas:

Triglicéridos pode influenciar mas como foi sexta e as análises são só 2f não deve ter assim tanto impacto. Convém fazeres jejum de 12h para as análises.

Em princípio vou só na terça, assim dou mais tempo para esse excesso "desaparecer". 

Já agora, exercício físico umas 2 ou 3 horas antes, será que também irá ter grande impacto nos resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se é possivel ter uma video consulta com um medico português estando na Polonia?

Ando ja há uns largos meses no medico, primeiro por causa dos meus problemas a respirar durante a noite e depois checkar a minha tiroide e agora fiz uma porrada de exames ao sangue e finalmente parece que todos os pontos se ligaram

Baseado nestes ultimos testes que fiz o medico concluiu que tenho Addison-Biermer anemia, pelo que percebi é uma deficiencia de vitamina B12

Dia 29 tenho uma endoscopia marcada para analisar a situação a fundo.

O medico assustou-me pa crl, não percebeu metade as minhas perguntas e deixou-me a tremer.

O google acalmou-me mais um bocadinho.

Uma das coisas mais importantes que queria saber é se isto é por causa da minha dieta ser maioritariamente vegan, acho que ele não percebeu a 100% mas respondeu que deve estar relacionado com o meu problema de tiroide.

Receitou-me injeçoes b12 que vou ter que tomar regularmente ate ao resto da minha vida.

Pelo que li isto é algo que afeta normalmente pessoas acima dos 60 e so tenho 32.

Voltando à pergunta original, onde posso ter uma consulta com um medico portugues? qual a melhor maneira de apresentar os resultados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 41 minutos:

Sabem se é possivel ter uma video consulta com um medico português estando na Polonia?

Ando ja há uns largos meses no medico, primeiro por causa dos meus problemas a respirar durante a noite e depois checkar a minha tiroide e agora fiz uma porrada de exames ao sangue e finalmente parece que todos os pontos se ligaram

Baseado nestes ultimos testes que fiz o medico concluiu que tenho Addison-Biermer anemia, pelo que percebi é uma deficiencia de vitamina B12

O medico assustou-me pa crl, não percebeu metade as minhas perguntas e deixou-me a tremer.

Uma das coisas mais importantes que queria saber é se isto é por causa da minha dieta ser maioritariamente vegan, acho que ele não percebeu a 100% mas respondeu que deve estar relacionado com o meu problema de tiroide.

Receitou-me injeçoes b12 que vou ter que tomar regularmente ate ao resto da minha vida.

Pelo que li isto é algo que afeta normalmente pessoas acima dos 60 e so tenho 32.

Voltando à pergunta original, onde posso ter uma consulta com um medico portugues? qual a melhor maneira de apresentar os resultados?

Vê o lado positivo, não vai ser durante muito tempo. 

Agora a sério, nos privados consegues isso. 

Tive de ir a uma consulta este verão e depois o medico disse-me que poderíamos continuar por teleconsulta se o problema não passasse, foi na CUF. 

As melhoras 😘

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 57 minutos:

Quando começaste a tua dieta vegan, foste primeiro consultar um nutricionista?

As melhoras, tudo a correr pelo melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...