Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Ocorre-me com relativa frequência, mas há alguma explicação para do nada ficar com o ouvido entupido?

Compartilhar este post

Link para o post

Ocorre-me com relativa frequência, mas há alguma explicação para do nada ficar com o ouvido entupido?

Pode ser uma variação anatómica que mais facilmente "entupa" o ouvido, pode ser sequelas de otites de quando eras pequeno, pode ser por acumulação de cera, pode ser por teres o nariz tapado... O nariz e o ouvido estão ligados pela tuba auditiva, é sempre preciso ter em atenção que problemas de um lado podem reflectir-se no outro. É comum alguma destas situações, contigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era pequeno tive algumas otites, sim, e nariz tapado é o prato do dia, visto que tenho renite alérgica (penso que estejam interligadas as situações). Mas só de há 1/2 meses para cá é que tem ocorrido este "entupimento".

Compartilhar este post

Link para o post

Tens andado por sítios com variação de altitude nos últimos 2 meses? À partida deve ser só uma exacerbação da rinite, até que ponto é incomodativo? Podes sempre referir quando tiveres consulta no Médico de Família, mas isso assim isolado sem mais problemas não deve ser nada de especial...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens andado por sítios com variação de altitude nos últimos 2 meses? À partida deve ser só uma exacerbação da rinite, até que ponto é incomodativo? Podes sempre referir quando tiveres consulta no Médico de Família, mas isso assim isolado sem mais problemas não deve ser nada de especial...

Pah, estive há cerca de um mês na serra (+/- 900m de altitude), mas não creio que seja disso :mrgreen: é um pouco incomodativo, até porque tenho sempre a sensação de que está aqui alguma coisa a tapar, e tenho a tendência para ir lá com o dedo. Fui à farmácia da primeira vez que ocorreu, e receitaram-me uns pingos para o ouvido, e lá foi melhorando.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens à mão ou sabes o que são as gotas? Pode ser uma otite média mais arrastada no tempo, estiveste em piscinas/praias com frequência no Verão? Também andei um mesito com o ouvido direito inflamado por causa da piscina, sempre a fazer um corticóide em gotas para ver se passava agora no fim do Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegar a casa vejo e digo-te. Infelizmente, não meti os pés nem em piscinas nem em praia nos últimos 2 meses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual o sítio mais barato para ter uma consulta de oftalmologia no Porto? É para o meu avô, mas ele disse-me que lhe custava 35 euros e eu penso que deve haver algum sítio mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficou o teu caso?

Desculpa a insistência. É que há muitos médicos que mandam assim de chofre a doentes jovens que têm arritmias, nomeadamente bradicardias e muitas delas são normais nos jovens, sobretudo atletas - não sei se é o caso. Depois se quiseres ir partilhando exactamente o que te disseram...

-

Hoje com o novo mês assinala-se uma nova rotação na equipa dos Internos de Ano Comum lá do hospital. Os IACs que já lá estavam foram bestiais connosco, foi 1 mês certinho com eles e dando de barato por ser o 1º dia de uma nova equipa estes não parecem ter o mesmo à-vontade e espírito dos outros bacanos :\ hope not

Não é nada de especial. O meu pai tem o mesmo problema. Não sou atleta, mas toco saxofone, o que requer algum esforço...De qualquer maneira, já ando para ir a uma consulta há algum tempo, mas não tenho tido tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Momento caricato do meu estágio em Psiquiatria até agora:

A porta anexa à enfermaria de Psiquiatria nos HUC, ou seja, a que dá acesso aos gabinetes da direcção de serviço, secretariado e consulta externa, fica trancada durante a noite porque não tem nenhum funcionário a vigiar entradas de estranhos e, naturalmente, sobretudo saídas de doentes. Como calculam há muitos doentes mentais que estão internados contra a sua vontade, consciente ou inconsciente, por assim dizer.

Eram quase 9h hoje e eu entrei pela da enfermaria, coisa que quem ali trabalha detesta, porque aquela estava trancada. Estava à espera da colega de estágio, já lá dentro, e ela diz-me ao telefone que estava a chegar e que a porta de serviço já estava aberta. Eu como estava ali à beira mas do lado de dentro fui verificar mas ainda estava trancada - tem duas portas, a exterior está sempre aberta mas a de dentro está trancada. Experimentei ainda 3 ou 4 vezes até porque é por ali que supostamente se entra e pensei que seria capaz de abrir a porta aos meus colegas... Mas ao invés de conseguir evitar que um grupo de 15 alunos fosse dar uma volta do crl, consegui a secretária aos berros no corredor a dizer-me: "ONDE É QUE VOCÊ PENSA QUE VAI!?? NÃO SE SAI POR AÍ, ESTEJA QUIETO..." e ia continuar, mas lá me virei muito rápido a dizer o que estava ali a fazer e que tinha começado o estágio no dia anterior, um bocado corado pela temperatura da cara. Ela lá disse um bocado desconfiada que por ali não se saía e era ela quem abria a porta e que não repetisse a brincadeira. :oops:

A minha tentativa de boa acção do dia foi confundida com uma tentativa de fuga de um doente psiquiátrico :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ninguém teve um caroço (não muito grande) na nuca? Dói ao mexer o pescoço e estou a ficar preocupado. Já aconteceu a alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Sentes mais algum sintoma? Estiveste doente ultimamente, tipo gripe, amigdalite... qualquer coisa? Isso é duro, tipo pedra, ou é como se fosse borracha, ou, ainda, mole? Parece-te aderente ou move-se com facilidade? Notas se parece inflamado, tipo vermelho e/ou quente? Só te dói mesmo quando mexes o pescoço?

Compartilhar este post

Link para o post

Sentes mais algum sintoma? Estiveste doente ultimamente, tipo gripe, amigdalite... qualquer coisa? Isso é duro, tipo pedra, ou é como se fosse borracha, ou, ainda, mole? Parece-te aderente ou move-se com facilidade? Notas se parece inflamado, tipo vermelho e/ou quente? Só te dói mesmo quando mexes o pescoço?

Não, não sinto mais nenhum sintoma. nem estive doente recentemente. Passei foi o fds todo no sofá, e tendo em conta que a televisão está um pouco mais alta e torta do que devia, tenho de estar torto para a ver, e com isso dói-me o pescoço devido à má postura. Não é mole, é como tivesse lá um galo, e é complicado ver se está inflamado com o cabelo :mrgreen: , quanto à temperatura está igual ao resto do corpo, quente. A dor é só mesmo quando mexo o pescoço, em certos movimentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para aparecer assim subitamente é traumático ou inflamatório, e não tendo outros sintomas nenhuns não me parece muito preocupante. Diz-me só uma coisa, como nuca queres dizer a região logo logo acima do pescoço, nas costas, certo?

Já agora, qual é o tamanho +-? Comparativamente à polpa da ponta do dedo indicador, por exemplo... E ninguém te consegue ver isso puxando um bocadito o cabelo para o lado para ver o aspecto?

Compartilhar este post

Link para o post

Red, já perguntei num outro tópico mas não deves ter visto.

Eu volta e meia sofro de uns batimentos irregulares, parece que um batimento cardíaco "falha" (não consigo explicar melhor), e não acontece em situações específicas, ou seja, tanto acontece a jogar futebol como a ver TV por exemplo. Já reparei que quando bebo/faço directas acontece-me com maior frequência, mas fiz um eletrocardiograma e estava tudo em ordem...

Sabes se tomar creatina é prejudicial, tendo em conta este problema? Gostava de experimentar... Mas receio que faça algum mal ao coração.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso para aparecer assim subitamente é traumático ou inflamatório, e não tendo outros sintomas nenhuns não me parece muito preocupante. Diz-me só uma coisa, como nuca queres dizer a região logo logo acima do pescoço, nas costas, certo?

Já agora, qual é o tamanho +-? Comparativamente à polpa da ponta do dedo indicador, por exemplo... E ninguém te consegue ver isso puxando um bocadito o cabelo para o lado para ver o aspecto?

Sim, estou a falar na região um pouco acima do pescoço. O tamanho do alto é pequeno, como se fosse um caroço. A minha mãe diz que é algo que não é visível, só se nota o caroço carregando um pouco,.. Será algo relacionado com a má postura?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de começar a atacar uma constipação? Isto numa fase muito precoce, só ando com nariz entupido/espirros/garganta dorida.. É só porque não me dava jeito nenhum ficar todo atrofiado nestes dias e queria matar já isto antes que desenvolvesse. Não me falem é em chás de limão com mel, por amor de deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor maneira de começar a atacar uma constipação? Isto numa fase muito precoce, só ando com nariz entupido/espirros/garganta dorida.. É só porque não me dava jeito nenhum ficar todo atrofiado nestes dias e queria matar já isto antes que desenvolvesse. Não me falem é em chás de limão com mel, por amor de deus.

Se tiveres Cêgripe, Ilvico, Antigrippine, ou outro anti gripal, toma. Se não tiveres, toma 1g de Ben-u-Ron (paracetamol, caso tenhas genérico). E vai tomando de 8 em 8 horas até te sentires bem (não mais que 3 dias). Dorme com 3 camisolas quentes e 3 cobertores em cima. Se amanhã o nariz ainda incomodar, vais a uma farmácia que vendem-te um spray para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben-uRon está fora de questão. Sou um picuinhas desgraçado com medicamentos e o Benuron sempre me fez mais mal que bem. Era certo e sabido que o deitava fora passado uns minutos de o tomar. O Ilvicon era sempre o que tomava mas não tenho cá disso em casa. Vou amanhã comprar. Thank you very nice.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ben-uRon está fora de questão. Sou um picuinhas desgraçado com medicamentos e o Benuron sempre me fez mais mal que bem. Era certo e sabido que o deitava fora passado uns minutos de o tomar. O Ilvicon era sempre o que tomava mas não tenho cá disso em casa. Vou amanhã comprar. Thank you very nice.

Olha que não sei se vais ter sorte, pelo que sei está esgotado até Janeiro :lol: Eu falei nele para o caso de teres por casa. Agora só deves encontrar se houver alguma farmácia que não os tenha vendido todos, ainda. Mas olha que o Ben-u-Ron é paracetamol e o Ilvico tem paracetamol, junto com cafeína e um anti-histaminico (para ajudar na situação do nariz). Por isso a picuinhice do Ben-u-ron pode ser mesmo só picuinhice :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que menina.

É 2 bagaços e cama.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não sei se vais ter sorte, pelo que sei está esgotado até Janeiro :lol: Eu falei nele para o caso de teres por casa. Agora só deves encontrar se houver alguma farmácia que não os tenha vendido todos, ainda. Mas olha que o Ben-u-Ron é paracetamol e o Ilvico tem paracetamol, junto com cafeína e um anti-histaminico (para ajudar na situação do nariz). Por isso a picuinhice do Ben-u-ron pode ser mesmo só picuinhice :mrgreen:

É mesmo picuinhice, nunca fui gajo de tomar medicamentos. Praticamente tudo o que era pós e xaropes vinha tudo fora. Era certinho como a Terra ser redonda :lol: Era um martírio quando era pequeno e adoecia. À pala disso, apanhei uma pneumonia quando tinha 10 anos porque não conseguia tomar nada para o que começou como uma simples gripe.

Que menina.

É 2 bagaços e cama.

Ahhh era tão bom, uma cama, agora... /dream

Compartilhar este post

Link para o post

Red, já perguntei num outro tópico mas não deves ter visto.

Eu volta e meia sofro de uns batimentos irregulares, parece que um batimento cardíaco "falha" (não consigo explicar melhor), e não acontece em situações específicas, ou seja, tanto acontece a jogar futebol como a ver TV por exemplo. Já reparei que quando bebo/faço directas acontece-me com maior frequência, mas fiz um eletrocardiograma e estava tudo em ordem...

Sabes se tomar creatina é prejudicial, tendo em conta este problema? Gostava de experimentar... Mas receio que faça algum mal ao coração.

Pá, pode interferir mas o raciocínio que fiz é muito rebuscado, a não ser que me esteja a escapar alguma coisa evidente lol. E isso só acusaria eventualmente num holter, que é uma espécie de ECG mas durante 24 horas... Provavelmente não é nada de grave até, é uma situação que ocorre com alguma frequência sobretudo em adultos jovens, sem grandes stresses por trás.

Sim, estou a falar na região um pouco acima do pescoço. O tamanho do alto é pequeno, como se fosse um caroço. A minha mãe diz que é algo que não é visível, só se nota o caroço carregando um pouco,.. Será algo relacionado com a má postura?

Pode ser, mas pelo que descreveste para mim é uma inflamaçãozita local ou um gânglio inflamado por alguma infecção que até pode ter sido banal que tiveste. Mostra na farmácia se quiseres ficar mais descansado, é sempre difícil avaliar coisas dessas sem contacto directo para ver, mexer e sentir.

Eu espeto logo com Brufen 3 ou 4 vezes ao dia. Se for uma constipação banal, passa por si e atenua os sintomas.

Se tiveres Cêgripe, Ilvico, Antigrippine, ou outro anti gripal, toma. Se não tiveres, toma 1g de Ben-u-Ron (paracetamol, caso tenhas genérico). E vai tomando de 8 em 8 horas até te sentires bem (não mais que 3 dias). Dorme com 3 camisolas quentes e 3 cobertores em cima. Se amanhã o nariz ainda incomodar, vais a uma farmácia que vendem-te um spray para isso.

Esses anti-gripais é tudo m*rda, pelo motivo que disseste a seguir. Detesto essa porra. Regra geral são mais caros, o que de facto interfere tem quantidades por vezes até subterapêuticas, são mix's de cafeína com anti-inflamatório ou analgésico ou antipirético. Mais vale tomar um paracetamol ou um anti-inflamatório como o brufen e tomar um café à parte... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...