ComiC Publicado 24 Janeiro 2025 (editado) Citação de Hammerfall, há 3 minutos: É provável que seja o nervo ciático a chatear-te. É do lado direito? É do lado direito sim. E até começou num dia em que fui correr, mas só umas boas horas depois. Desmarquei a consulta. Vou dar mais uns dias, se entretanto se mantiver, secalhar vou ao endireita. Editado 24 Janeiro 2025 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Janeiro 2025 Citação de ComiC, há 36 minutos: É do lado direito sim. E até começou num dia em que fui correr, mas só umas boas horas depois. Desmarquei a consulta. Vou dar mais uns dias, se entretanto se mantiver, secalhar vou ao endireita. Pesquisa por uns alongamentos do nervo ciático e vê se te alivia algum desconforto. Se persistir durante muitos dias, penso que devias ir ver isso 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Janeiro 2025 Citação de ComiC, há 3 horas: Boas. Ando com uma dor e desconforto que me apanha a parte de baixo das costas e a nádega, há coisa de semana e meia. Não tenho conseguido correr por causa disto. Tenho hoje marcada uma consulta de clínica geral, no privado. Será perda de tempo e dinheiro e devia ir a um ortopedista(?) ? Citação de Mayday, há 2 horas: Vai a um fisioterapeuta @Jimpo É isto que te aconselho. Pelo que descreves até parece mais muscular. Sem formigueiro a descer a perna nem falta de força certo? Um "endireita" não vai resolver isso sem ser pelo efeito placebo, que também resulta mas não será essa a razão de ficares melhor. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 24 Janeiro 2025 (editado) Citação de Jimpo, há 34 minutos: É isto que te aconselho. Pelo que descreves até parece mais muscular. Sem formigueiro a descer a perna nem falta de força certo? Um "endireita" não vai resolver isso sem ser pelo efeito placebo, que também resulta mas não será essa a razão de ficares melhor. Obrigado. Às vezes sinto uns "choques" que vão pela perna abaixo, mas é só em certos movimentos. Agora, normalmente e quando estou a andar é essa dor e desconforto nessa zona que sinto. Já experimentei correr, é a mesma coisa. Desde então tenho tomado comprimido anti-inflamatório e uma pomada. Se persistir irei então a um fisioterapeuta. Editado 24 Janeiro 2025 por ComiC 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Janeiro 2025 Acima de tudo as melhoras e que passe rápido 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Janeiro 2025 Eu ando há talvez dois anos com algo semelhante, mas não me parece bem ciática. A dor tanto apanha o fundo das costas como a virilha como a perna, e é aleatório se é mais para cima ou mais para baixo. Cheguei a fazer ressonâncias magnéticas, a ver se tenho hérnias inguinais ou discais, nada. Recomendaram-me ir a um neurocirurgião que supostamente é a especialidade que trata com estes problemas de nervos, mas tenho andado a adiar porque o problema vai e vem, parece meio relacionado com o ginásio e tenho tentado adaptar o treino, e tou a tratar outros problemas de saúde como maior prioridade 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Janeiro 2025 Segundo a internet, estou com sintomas de sindrome do tunel cubital, fico com os dedos mendinho e anelar da mão dormentes quando durmo com o cotovelo dobrado ou em cima do cotovelo, me apoio no cotovelo durante algum tempo no sofá. Supostamente pode ser provocado quando estou a trabalhar ou pelo ginásio também, mas não me dá nenhum formigueiro enquanto trabalho ou enquanto estou no ginásio. Se for do trabalho, alguém sabe se aqueles teclados caros que são separados em dois ajudam (https://falbatech.click/products/redox_ft-fully-assembled-custom-mechanical-keyboard )? Acho que conseguiria estar com os braços sempre direitos na minha secretária com um desses. E devia deixar de fazer treino de força no gym? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Plagio o Original, há 20 horas: Segundo a internet, estou com sintomas de sindrome do tunel cubital, fico com os dedos mendinho e anelar da mão dormentes quando durmo com o cotovelo dobrado ou em cima do cotovelo, me apoio no cotovelo durante algum tempo no sofá. Supostamente pode ser provocado quando estou a trabalhar ou pelo ginásio também, mas não me dá nenhum formigueiro enquanto trabalho ou enquanto estou no ginásio. Se for do trabalho, alguém sabe se aqueles teclados caros que são separados em dois ajudam (https://falbatech.click/products/redox_ft-fully-assembled-custom-mechanical-keyboard )? Acho que conseguiria estar com os braços sempre direitos na minha secretária com um desses. E devia deixar de fazer treino de força no gym? sobre o ginásio, podes fazer trabalho direto de reforço dos músculos do antebraço, não só extensão e flexão, mas também os desvios ulnar e radial, que por sinal são os movimentos mais solicitados ao usar o rato sobre a ergonomia à secretária, podes-te guiar por aqui. esta imagem o que tem de errado é o facto do cotovelo também não estar apoiado no braço da cadeira, de resto é uma falácia teres de estar como essa gaja está, toda reta. ao longo do dia é normal adotares várias posturas Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 37 minutos: sobre o ginásio, podes fazer trabalho direto de reforço dos músculos do antebraço, não só extensão e flexão, mas também os desvios ulnar e radial, que por sinal são os movimentos mais solicitados ao usar o rato sobre a ergonomia à secretária, podes-te guiar por aqui. esta imagem o que tem de errado é o facto do cotovelo também não estar apoiado no braço da cadeira, de resto é uma falácia teres de estar como essa gaja está, toda reta. ao longo do dia é normal adotares várias posturas Pelo que eu pesquisei, teria de tentar estar com os braços esticados, e evitar dobrar os cotovelos. De resto, não tenho outro problemas habituais como as costas tortas etc. Acho que conseguiria meter os braços esticados com um teclado separado (passo 90% do tempo a escrever no computador pro meu trabalho). Já achei uma alternativa mais barata https://www.amazon.de/dp/B0CQCPFH3Q O que me deixa triste é se tiver de deixar de treinar 😞 não tive sintomas até agora nos meus treinos, mas se calhar pode estar a contribuir Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Plagio o Original, Agora: Pelo que eu pesquisei, teria de tentar estar com os braços esticados, e evitar dobrar os cotovelos. De resto, não tenho outro problemas habituais como as costas tortas etc. Acho que conseguiria meter os braços esticados com um teclado separado (passo 90% do tempo a escrever no computador pro meu trabalho). Já achei uma alternativa mais barata https://www.amazon.de/dp/B0CQCPFH3Q O que me deixa triste é se tiver de deixar de treinar 😞 não tive sintomas até agora nos meus treinos, mas se calhar pode estar a contribuir deixar de treinar só se for para fazer fisioterapia Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 1 minuto: deixar de treinar só se for para fazer fisioterapia De certeza que coisas que envolvam os triceps não podem maltratar o nervo? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Plagio o Original, Agora: De certeza que coisas que envolvam os triceps não podem maltratar o nervo? penso que devias ir ver isso se é algo que realmente te está a incomodar, uns exames aqui e ali e o fisiatra recomenda-te melhor o que fazer Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, Agora: penso que devias ir ver isso se é algo que realmente te está a incomodar, uns exames aqui e ali e o fisiatra recomenda-te melhor o que fazer Já tenho uma consulta de rotina marcada, e por enquanto ainda são sintomas leves Se for isto que eu penso que é, posso me lixar se não tratar disto 😬 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Janeiro 2025 (editado) Malta, como isto não tem melhorado, antes pelo contrário, vou marcar consulta de fisioterapia. No entanto, como tenho seguro e para que usufrua do mesmo, terei de enviar, para além da fatura com o número do seguro, relatório médico e prescrição médica à seguradora. Pressuponho que lá na fisioterapia me passem isso, certo? Já agora, isto pode ser enquadrado como acidente? É que a seguradora disse-me que só é válido em caso de acidente, cirurgia, ou AVC. Alguém consegue esclarecer-me estas dúvidas? Obrigado. Editado 27 Janeiro 2025 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Plagio o Original, há 5 horas: Já tenho uma consulta de rotina marcada, e por enquanto ainda são sintomas leves Se for isto que eu penso que é, posso me lixar se não tratar disto 😬 Tenho os mesmos sintomas, as vezes nem num copo de agua consigo pegar por falta de força nas mãos/dedos e fiz uma eletromiografia à parestesia das mãos e pelos vistos tava tudo normal. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Bashir, há 22 minutos: Tenho os mesmos sintomas, as vezes nem num copo de agua consigo pegar por falta de força nas mãos/dedos e fiz uma eletromiografia à parestesia das mãos e pelos vistos tava tudo normal. Tens dores? Eu no meu caso achei que fosse algo como o sindrome do tunel cubital por ser algo frequente em desgracados como nós que temos que escrever no computador o dia todo Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de ComiC, há 2 horas: Malta, como isto não tem melhorado, antes pelo contrário, vou marcar consulta de fisioterapia. No entanto, como tenho seguro e para que usufrua do mesmo, terei de enviar, para além da fatura com o número do seguro, relatório médico e prescrição médica à seguradora. Pressuponho que lá na fisioterapia me passem isso, certo? Já agora, isto pode ser enquadrado como acidente? É que a seguradora disse-me que só é válido em caso de acidente, cirurgia, ou AVC. Alguém consegue esclarecer-me estas dúvidas? Obrigado. 1o bold, sim 2o bold, não 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 1 minuto: 1o bold, sim 2o bold, não Obrigado. Ou seja, basicamente estou na m*rda com o seguro, certo? Nada feito Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Janeiro 2025 Citação de ComiC, há 19 minutos: Obrigado. Ou seja, basicamente estou na m*rda com o seguro, certo? Nada feito Eu diria que sim mas não percebo muito doa seguros em Portugal. Estou só a responder relativamente às infos que deste. Ter dores nas costas, nádegas não é um acidente. Os seguros em Portugal são uma risada comparado com França por exemplo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Fevereiro 2025 Malta tenho uma dúvida: o meu seguro de saúde renova em dezembro (e renovou já para este ano) e eles dizem que só posso cancelar em dezembro de 25. O meu seguro profissional agora é muito superior ao que eu pago, e por esse motivo queria cancelar o seguro que tenho contratado. O que acontece se eu simplesmente não pagar a mensalidade do seguro? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Almeno, há 56 minutos: Malta tenho uma dúvida: o meu seguro de saúde renova em dezembro (e renovou já para este ano) e eles dizem que só posso cancelar em dezembro de 25. O meu seguro profissional agora é muito superior ao que eu pago, e por esse motivo queria cancelar o seguro que tenho contratado. O que acontece se eu simplesmente não pagar a mensalidade do seguro? Penso que não ficas segurado Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Penso que não ficas segurado A resposta que me mandaram foi a dizer que não tenho justa causa para anular a apólice. O que me deixou preocupado com a possibilidade de simplesmente cancelar o débito direto. Pior cenário, fico personna non grata nessa seguradora ou posso ter mais problemas com isso? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de Almeno, há 1 hora: Malta tenho uma dúvida: o meu seguro de saúde renova em dezembro (e renovou já para este ano) e eles dizem que só posso cancelar em dezembro de 25. O meu seguro profissional agora é muito superior ao que eu pago, e por esse motivo queria cancelar o seguro que tenho contratado. O que acontece se eu simplesmente não pagar a mensalidade do seguro? Mas como é que renovou para o ano se pagas mensalmente? É como se fosse uma fidelização? Eu diria que isso não deve ser legal, a não ser que esteja agregado a um outro produto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Fevereiro 2025 Citação de kareca, há 27 minutos: Mas como é que renovou para o ano se pagas mensalmente? É como se fosse uma fidelização? Eu diria que isso não deve ser legal, a não ser que esteja agregado a um outro produto? Pois, é essa parte que também não percebi e eles também (convenientemente) não souberam responder. Que tenha conhecimento não tenho mais nenhum produto associado ao seguro, daí a minha estranheza na resposta deles. Mas ao fazer uma breve pesquisa: De acordo com a legislação em vigor e com as Condições Contratuais da apólice, os seguros de saúde, sendo pagos, só podem anular-se, por iniciativa de qualquer das partes contratantes, Allianz ou Tomador do Seguro, nas respetivas datas de renovação/vencimento anual e sempre mediante pré-aviso com a antecipação mínima de 30 dias, salvo se houver uma Justa Causa para a anulação noutra data. Para este efeito considera-se uma Justa Causa toda a situação que prejudique o funcionamento do contrato, impedindo-o de cumprir a sua finalidade, como sejam, por exemplo, a morte da pessoa segura ou a alteração da sua residência para o estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Almeno, há 6 minutos: Pois, é essa parte que também não percebi e eles também (convenientemente) não souberam responder. Que tenha conhecimento não tenho mais nenhum produto associado ao seguro, daí a minha estranheza na resposta deles. Mas ao fazer uma breve pesquisa: De acordo com a legislação em vigor e com as Condições Contratuais da apólice, os seguros de saúde, sendo pagos, só podem anular-se, por iniciativa de qualquer das partes contratantes, Allianz ou Tomador do Seguro, nas respetivas datas de renovação/vencimento anual e sempre mediante pré-aviso com a antecipação mínima de 30 dias, salvo se houver uma Justa Causa para a anulação noutra data. Para este efeito considera-se uma Justa Causa toda a situação que prejudique o funcionamento do contrato, impedindo-o de cumprir a sua finalidade, como sejam, por exemplo, a morte da pessoa segura ou a alteração da sua residência para o estrangeiro. Aí o "sendo pagos" acho que mostra que se não for pago, cessa. Mas aproveita o seguro novo e informa-te com eles, de certeza que vão ajudar. Ah, e ve lá se não tens periodo de carencia nesse novo para não cancelares o outro enquanto estás no limbo. Editado 4 Fevereiro 2025 por kareca 2 Compartilhar este post Link para o post