Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Kaz, há 5 horas:

Alguém com seguro de vida?, a melhor proposta que me deram foi da Asisa, mas depois de ler os feedbacks dela na internet, medo.

se bem que não deve haver nenhuma seguradora só com bons comentários na internet.👀

Tenho da Asisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 17/02/2024 at 19:16:

Tenho caspa desde os 12 anos. Na altura comecei a usar H&S e foi remédio santo, resolveu o problema por completo. Nos seguintes 15 anos usei exclusivamente H&S anti-caspa mas por volta dos meus 27 anos deixou de funcionar de repente e a caspa voltou em força. Não sei se está relacionado mas coincidiu com uma viagem de 2 semanas que fiz em que me esqueci de levar H&S e, para poupar dinheiro na viagem, comprei uma garrafa pequena de um champô random de supermercado. Foi a única vez em 15 anos em que não usei H&S durante mais do que 1 dia. Quando voltei a PT e usei o H&S outra vez, já não funcionava de todo. Fui ao dermatologista que me disse que não se devia usar H&S diariamente (apesar da marca dizer que é de uso diário...), para usar um champô normal e usar H&S só uma vez por semana. Não viu nada de especial e disse que a caspa deveria passar sozinha. O resultado foi péssimo, fiquei ainda com mais caspa. O segundo dermatologista receitou-me Nizoral e disse para alternar dia sim dia não com o H&S. Este já não se opôs ao H&S, antes pelo contrário, nas palavras dele "se funcionou tanto tempo vai funcionar outra vez". O resultado foi que nos dias em que usava o Nizoral, não tinha caspa. Nos dias em que usava o H&S, tinha imensa caspa. Cortei o H&S por completo e comecei a lavar o cabelo só com água, alternadamente com o Nizoral. Isto resultou melhor mas nos dias em que lavava só com água ficava cheio de vermelhidão e feridas no couro cabeludo, para além da caspa. Nos dias do Nizoral, não tinha caspa nenhuma e um couro cabeludo saudável. No entanto, a certa altura, de um dia para o outro, também o Nizoral deixou de funcionar. A última dermatologista que visitei, durante a pandemia, fez-me uma consulta de 5 minutos e insistiu que o problema era o stress, que andava toda a gente stressada e que eu só tinha de deixar de andar stressado para isto curar sozinho. Meus ricos 80€. Disse que devia continuar a alternar o Nizoral com o H&S.

Long story short, ando a lidar com esta m*rda há anos, só uso roupa clara para que não se note, adio as idas ao cabeleireiro por vergonha, não há solução, é de loucos. Já tentei todo o tipo de champôs, não sei o que mais fazer.

Alguém que tenha problemas com caspa? Como fazem? Sinto que está cada vez pior.

EDIT: Só para dizer que sim, também já tentei cortar o champô por completo e usar só água, aguentei para aí 2 semanas. Sabem o que é levar as mãos à cabeça e ficarem com os dedos cheios de sangue?

Também uso H&S desde os 14 anos, todos os dias, se deixo de usar volta logo.

Sempre tive medo que isto me acontecesse.

Citação de Hammerfall, Em 13/05/2024 at 10:13:

sábado à noite e ontem durante o dia, comecei a ficar com a garganta seca/arranhada

hoje continuo assim, mas agora deu-me para tossir

tirando um bagaço com mel, que recomendam para aliviar isto?

Igual aqui.

Nada de dores, tosse com catarro e nariz entupido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pistolas, há 12 minutos:

Também uso H&S desde os 14 anos, todos os dias, se deixo de usar volta logo.

Sempre tive medo que isto me acontecesse.

Igual aqui.

Nada de dores, tosse com catarro e nariz entupido.

Nem dor, nem catarro, nem nariz entupido.

Foi mesmo a garganta com uma rouquidão estúpida, quinta e sexta estava afonico.

Médico de família receitou antibiótico mais umas m*rda.

Agora, sem tosse, cada vez que me rio ou puxo/coço a garganta vem cada lanho de espetoraçao à boca que nem é bom 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Desde há uns tempos para cá que, quando me levanto e começo a andar depois de estar um tempo sentado, são umas dores do crl que sinto nos tendões de aquiles. Fico a coxear ainda durante um tempo e com grande dificuldade em andar, até que a dor vai diminuindo. Quando passo lá com a mão e pressiono, é uma dor bem forte.

Já quando vou correr também sinto esse desconforto nessa zona e alguma dor.

Não faço ideia o que possa ser,  talvez tendinite? Mas tenho de ir ver isto.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 21 minutos:

Onde é que compro prótese para dedos em Portugal ? O do meio.

Nas Caldas da Rainha

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

Estou com malária há 2 dias. Não é agradável

Estás na Guiné Equatorial, certo? Malária pela 1ª vez? 

As melhoras, que tudo se resolva pelo melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, Agora:

Estás na Guiné Equatorial, certo? Malária pela 1ª vez? 

As melhoras, que tudo se resolva pelo melhor.

Sim. 4 anos depois, finalmente apanhou-me…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Sim. 4 anos depois, finalmente apanhou-me…

As melhoras 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso dum atestado do médico a dizer que estou apto para realizar uma atividade, isto para a universidade, licenciatura em desporto. Liguei para a clinica e perguntaram-me qual era os exames, não sei quais são, nem da universidade me disseram. Alguém sabe quais são os exames a fazer para ver se estou apto ?

Compartilhar este post

Link para o post

A universidade exige-te um atestado mas não diz qual é? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 29 minutos:

A universidade exige-te um atestado mas não diz qual é? 

No fundo é uma declaração do medico a dizer que estou apto para realizar atividades fisicas.

A minha mãe é que já começou com filmes e disse-me que não ia arranjar consulta. Vou a uma privada, já que se fosse pelo medico de familia muito provavelmente só teria consulta daqui a meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

No fundo é uma declaração do medico a dizer que estou apto para realizar atividades fisicas.

A minha mãe é que já começou com filmes e disse-me que não ia arranjar consulta. Vou a uma privada, já que se fosse pelo medico de familia muito provavelmente só teria consulta daqui a meses.

É atestado médico para entrar na faculdade? Se sim, manda mp

Compartilhar este post

Link para o post

@BrunoCardoso envia duas notas de 10 euros para o @lucho^ e ele faz como nas inspecções automóveis. Mete as duas notas à frente dos olhos e o Renault 5 de 1978 passa sem falhas. Faz o mesmo com o teu corpinho. 

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Parabéns já agora @BrunoCardoso 😘

Vamos ver, vamos ver. Mas acho que vai ser tranquilo, apesar de não ter recebido as avaliações. O meu CV é bom e isso vai ajudar. É numa privada btw :4_joy:

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se pede um cheque cirurgia? Ou onde é que eu posso apresentar uma reclamação para forçar o processo?

A primeira consulta de cirurgia foi em Maio de 2022 e o tempo de resposta era de 120 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 17/02/2024 at 21:45:

provavelmente tens dermatite seborreica. O que podes experimentar é o shampoo KPL Plus. à noite, antes de te deitares, usa o Psodermil (é necessário receita médica)

Citação de Quan Chi, Em 17/02/2024 at 22:35:

@Rain Dog passei quase exatamente o mesmo que tu. Após vários dermatologistas diferentes lá descobri que era dermatite seborreica. Quando me aparece mais (é sobretudo na zona das sobrancelhas e no couro cabeludo à volta das orelhas) uso um champô chamado Tedol. Melhora bastante e logo em 1-2 dias. Nunca fica a 100% mas dá para fazer a vida normal sem complexos. Stress e falta de exposição a luz solar são fatores agravantes.

se por acaso alguém tiver o mesmo problema, era exatamente isto. Pelos vistos "flaking" nas orelhas é um dos maiores sinais, que no meu caso era bastante intenso.

Entretanto descobri um champô e um acondicionador hidratante vegan aqui num supermercado em Espanha que são uma maravilha e tem estado completamente sob control. Ou seja, provavelmente algum ingrediente nos champôs convencionais era um trigger. Quando encontro algum sinal de pel seca noutra parte do corpo ponho creme hidratante e evita logo problemas, nem se nota nada. Obrigado aos dois, acho que se não tivesse dito "acho que é dermatite seborreica" tinham-me mandado embora outra vez a dizer que é só stress.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

se por acaso alguém tiver o mesmo problema, era exatamente isto. Pelos vistos "flaking" nas orelhas é um dos maiores sinais, que no meu caso era bastante intenso.

Entretanto descobri um champô e um acondicionador hidratante vegan aqui num supermercado em Espanha que são uma maravilha e tem estado completamente sob control. Ou seja, provavelmente algum ingrediente nos champôs convencionais era um trigger. Quando encontro algum sinal de pel seca noutra parte do corpo ponho creme hidratante e evita logo problemas, nem se nota nada. Obrigado aos dois, acho que se não tivesse dito "acho que é dermatite seborreica" tinham-me mandado embora outra vez a dizer que é só stress.

Podes chutar quais são?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 33 minutos:

Podes chutar quais são?

não sei pq é tinha ficado com ideia que era uma marca random pequena, fui ver agora e são da herbal essences lol

é a gama Hidrata

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

Obrigado aos dois, acho que se não tivesse dito "acho que é dermatite seborreica" tinham-me mandado embora outra vez a dizer que é só stress.

A minha dermatite piora quando estou em situações de stress. Havia alturas que nevava da minha cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...