Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de kareca, Agora:

Aí o "sendo pagos" acho que mostra que se não for pago, cessa.

Mas aproveita o seguro novo e informa-te com eles, de certeza que vão ajudar.

Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 minuto:

Thanks!

Entretanto editei o post:

Ve lá se não tens periodo de carencia nesse novo para não cancelares o outro enquanto estás no limbo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 27/01/2025 at 18:32:

Tenho os mesmos sintomas, as vezes nem num copo de agua consigo pegar por falta de força nas mãos/dedos e fiz uma eletromiografia à parestesia das mãos e pelos vistos tava tudo normal.

tbm fiz, tbm tá tudo normal

ainda no outro dia fiquei com os dedos dormentes a escrever 😬

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros, vocês costumam ganhar muitos fibromas moles (vulgo sinais de carne)? Sempre tive meia dúzia na zona do pescoço, mas cada vez me têm aparecido mais e já me disseram que pode ser indícios de diabetes tipo II, mas ando a adiar uma visita à dermatologista...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 04/02/2025 at 14:31:

Mas como é que renovou para o ano se pagas mensalmente? É como se fosse uma fidelização? Eu diria que isso não deve ser legal, a não ser que esteja agregado a um outro produto?

Os seguros são anuais mas com fracionamento mensal.

seguros não vida desde que cancelados os débitos diretos são anulados automaticamente por falta de pagamento 

Citação de kareca, Em 04/02/2025 at 14:31:

Mas como é que renovou para o ano se pagas mensalmente? É como se fosse uma fidelização? Eu diria que isso não deve ser legal, a não ser que esteja agregado a um outro produto?

Os seguros são anuais mas com fracionamento mensal.

seguros não vida desde que cancelados os débitos diretos são anulados automaticamente por falta de pagamento 

este tópico só vem mostrar que o povo cmpt está muito velho. Já há um tópico para se queixarem das maleitas e o camandro, como se estivessem sentados nas cadeiras do centro de saúde a fazer conversa 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo, percebes alguma coisa do que está aqui neste resultado da TAC que fiz à coluna lombar?

Isto é a propósito da tal dor que me apanha o fundo das costas e a nádega, e às vezes desce até à perna. 

"Rectificação da habitual lordose fisiológica lombar. Ligeira diminuição do espaço intersomático L4/L5, observando-se procidência discal difusa que condiciona moldagem da vertente anterior adjacente do saco tecal e apresenta ligeira extensão foraminal, sem evidência de compromisso radicular. Em L5/S1 também se define uma procidência discal posterior difusa que molda o saco tecal e contacta as emergências radiculares de S1, que apresentam no entanto a sua gordura epidural envolvente preservada. Nos espaços intersomáticos suprajacentes não definimos alterações capazes de comprometer de forma significativa as estruturas meningo-radiculares, nomeadamente de natureza herniária. Foramina e canal central pouco amplos. Ausência de lises ou listeses. Estruturas peri-vertebrais de morfo-densitometria preservada."

Queria só mesmo saber se indicia algo que possa estar relacionado com esta dor/ desconforto chatos ou se vou ter que recorrer a mais exames. Mas do pouco que consigo entender, creio que não indica nada.

Tenho também as imagens. Obrigado

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Em 02/04/2025 at 17:27:

@Jimpo, percebes alguma coisa do que está aqui neste resultado da TAC que fiz à coluna lombar?

Isto é a propósito da tal dor que me apanha o fundo das costas e a nádega, e às vezes desce até à perna. 

"Rectificação da habitual lordose fisiológica lombar. Ligeira diminuição do espaço intersomático L4/L5, observando-se procidência discal difusa que condiciona moldagem da vertente anterior adjacente do saco tecal e apresenta ligeira extensão foraminal, sem evidência de compromisso radicular. Em L5/S1 também se define uma procidência discal posterior difusa que molda o saco tecal e contacta as emergências radiculares de S1, que apresentam no entanto a sua gordura epidural envolvente preservada. Nos espaços intersomáticos suprajacentes não definimos alterações capazes de comprometer de forma significativa as estruturas meningo-radiculares, nomeadamente de natureza herniária. Foramina e canal central pouco amplos. Ausência de lises ou listeses. Estruturas peri-vertebrais de morfo-densitometria preservada."

Queria só mesmo saber se indicia algo que possa estar relacionado com esta dor/ desconforto chatos ou se vou ter que recorrer a mais exames. Mas do pouco que consigo entender, creio que não indica nada.

Tenho também as imagens. Obrigado

Não indica nada de grave felizmente mas pode explicar as sensações que tens. 

A nível da L5/S1 (última vértebra lombar e o sacro) o disco "sai" e está a tocar na membrana que cobre a medula espinhal e as raízes nervosas. não tem nenhuma lesão mas a pressão que faz, pode explicar os teus sintomas. 

Fala também de rectificação da lordose fisiológica lombar, algo normal, mas pode significar que tenhas menos mobilidade em termos da coluna/entre vértebras. 

Tens aí outras coisas mas felizmente nada de importante. É a minha visão da coisa só olhando ao exame e sem te conhecer e ter feito avaliação. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Não indica nada de grave felizmente mas pode explicar as sensações que tens. 

A nível da L5/S1 (última vértebra lombar e o sacro) o disco "sai" e está a tocar na membrana que cobre a medula espinhal e as raízes nervosas. não tem nenhuma lesão mas a pressão que faz, pode explicar os teus sintomas. 

Fala também de rectificação da lordose fisiológica lombar, algo normal, mas pode significar que tenhas menos mobilidade em termos da coluna/entre vértebras. 

Tens aí outras coisas mas felizmente nada de importante. É a minha visão da coisa só olhando ao exame e sem te conhecer e ter feito avaliação. 

Muito obrigado. Vou marcar fisioterapia e ver o que se pode fazer em relação a esta dor chata. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a um dermatologista há uns meses e diagnosticou-me com dermatite seborreica. Na altura tinha crostas de pele no bigode e também me estava a afetar na zona à volta do nariz e nas sobrancelhas. Receitou Elidel e usei desde então (todos os dias, mas ultimamente só uso como SOS, porque aquilo parece-me ser demasiado forte e agressivo para a pele). 

Entretanto fui ao barbeiro semana passada e disse-me que tinha pele a escamar e vermelhidão na zona à volta da orelha. Comecei a usar um shampoo que ele vendia (fui burro, eu sei) e f*deu-me a cabeça toda. Ontem parecia que estava a nevar da minha cabeça. Fui à farmácia levantar uma caixa de Elidel e venderam-me Uriage para o cabelo. 

Para quem sofre disto, é possível ter os sintomas controlados e a pele limpa? Confesso que me está a deixar um bocado angustiado ter de lidar com isto para sempre.

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 22 horas:

Fui a um dermatologista há uns meses e diagnosticou-me com dermatite seborreica. Na altura tinha crostas de pele no bigode e também me estava a afetar na zona à volta do nariz e nas sobrancelhas. Receitou Elidel e usei desde então (todos os dias, mas ultimamente só uso como SOS, porque aquilo parece-me ser demasiado forte e agressivo para a pele). 

Entretanto fui ao barbeiro semana passada e disse-me que tinha pele a escamar e vermelhidão na zona à volta da orelha. Comecei a usar um shampoo que ele vendia (fui burro, eu sei) e f*deu-me a cabeça toda. Ontem parecia que estava a nevar da minha cabeça. Fui à farmácia levantar uma caixa de Elidel e venderam-me Uriage para o cabelo. 

Para quem sofre disto, é possível ter os sintomas controlados e a pele limpa? Confesso que me está a deixar um bocado angustiado ter de lidar com isto para sempre.

já tinha falado aí para trás mas para mim a única coisa que tem funcionado a longo prazo é um combo de champô + condicionador da Herbal Essences da gama "Hidrata". Mas YMMV, isto não são produtos específicos para dermatite seborreica e não sei bem como é que tive sucesso com isto.

Já usei Nizoral e um outro que não me lembro do nome que resolveram o problema a 100% imediatamente mas eventualmente deixaram de funcionar completamente.

Para a pele em geral uso um creme hidratante para pele seborreica da marca ISDIN, mas na semana passada esqueci-me dele quando estive fora e usei creme nivea hidratante, daquele que vem numa lata azul, e funcionou tão bem como o ISDIN

Também te posso dizer que a eficácia varia sempre um pouco e o stress piora sempre a situação independentemente do que uso. Há alturas piores em que parece que tudo deixa de funcionar mas depois acaba por voltar ao normal. É uma m*rda mas é o que é.

Editado por Rain Dog
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também sofro do mesmo e isto é um "vaivém", há alturas que nada parece atenuar o problema. Sempre me dei bem com gel de banho/cremes A-Derma, no coro cabeludo nunca sofri muito com isso, por vezes tenho (assumo eu que seja) alguma caspa derivado da dermatite.

Em alturas de maior stress, "intestino sensível", toda a pele se manifesta e para pior.

Editado por DValente_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 01/05/2025 at 15:27:

já tinha falado aí para trás mas para mim a única coisa que tem funcionado a longo prazo é um combo de champô + condicionador da Herbal Essences da gama "Hidrata". Mas YMMV, isto não são produtos específicos para dermatite seborreica e não sei bem como é que tive sucesso com isto.

Já usei Nizoral e um outro que não me lembro do nome que resolveram o problema a 100% imediatamente mas eventualmente deixaram de funcionar completamente.

Para a pele em geral uso um creme hidratante para pele seborreica da marca ISDIN, mas na semana passada esqueci-me dele quando estive fora e usei creme nivea hidratante, daquele que vem numa lata azul, e funcionou tão bem como o ISDIN

Também te posso dizer que a eficácia varia sempre um pouco e o stress piora sempre a situação independentemente do que uso. Há alturas piores em que parece que tudo deixa de funcionar mas depois acaba por voltar ao normal. É uma m*rda mas é o que é.

Vai-te lixar, comprei um shampoo desses Hidrata para tentar alternar com o mesmo Linic que uso há uns 15 ou 20 anos, fiquei logo a escamar da testa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi operado aos olhos para corrigir a miopia através do laser LASIK? 

Fui operado ontem, disseram que correu tudo bem mas tou aqui com umas dúvidas, muito possivelmente porque várias pessoas me disseram que quando acordasse no dia seguinte que tudo estaria normal e continuo aqui a sentir uma impressões que até podem ser normais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Fui operado ontem, disseram que correu tudo bem mas tou aqui com umas dúvidas, muito possivelmente porque várias pessoas me disseram que quando acordasse no dia seguinte que tudo estaria normal e continuo aqui a sentir uma impressões que até podem ser normais. 

Opá, mete-me demasiada impressão. Ainda andei a averiguar mas só o teste do sopro que me fizeram ao olho me deixou doente, imagino o resto. Desisti logo.

O que sempre vi é que é normal sentir impressão, lacrimejar, sensibilidade maior etc nos dias seguintes. Sugeriram-me fazer no inverno por ser uma altura em que estamos mais por casa, dias menos solarengos para não haver tanta claridade etc portanto diria que é normal o q estás a sentir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Opá, mete-me demasiada impressão. Ainda andei a averiguar mas só o teste do sopro que me fizeram ao olho me deixou doente, imagino o resto. Desisti logo.

O que sempre vi é que é normal sentir impressão, lacrimejar, sensibilidade maior etc nos dias seguintes. Sugeriram-me fazer no inverno por ser uma altura em que estamos mais por casa, dias menos solarengos para não haver tanta claridade etc portanto diria que é normal o q estás a sentir.

Soalheiro. Solarengo remete para solar de casa nobre, não de sol.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

não, mas tenho algum interesse. Epa uma amiga minha diz que quando fez uma operação dessas aos olhos, a primeira coisa que pensou no dia seguinte quando abriu os olhos foi que tinha dado cabo da vida. Liga para lá ou assim, com os olhos não convem arriscar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Citação de lastdance, há 2 horas:

não, mas tenho algum interesse. Epa uma amiga minha diz que quando fez uma operação dessas aos olhos, a primeira coisa que pensou no dia seguinte quando abriu os olhos foi que tinha dado cabo da vida. Liga para lá ou assim, com os olhos não convem arriscar

Entretanto consegui ligar e tranquilizou-me. Tenho a consulta logo ao final da tarde para controle mas tendo em conta o que lhe disse parece normal. 

A técnica é esta: Como funciona a LASIK?

Criação do flap: O cirurgião usa um laser ou um instrumento cirúrgico para criar um flap na superfície da córnea. 

Reshape da córnea: O laser é usado para remover uma pequena quantidade de tecido da córnea, alterando a sua forma e a maneira como a luz é focada. 

Reposicionamento do flap: O flap é reposicionado no seu lugar original. 

No olho direito correu tudo bem, no olho esquerdo depois de ser criado o flap com o laser, no momento de levantar essa parte da córnea senti e ouvi-o a dizer que teve dificuldade em descolar e possivelmente foi isso que me criou hoje este desconforto (possivelmente mais psicológico que outra coisa). Ao telefone disse-me que o laser corta a córnea em forma de círculo (quase como uma tampa de esgoto) mas o corte não é perfeito e acaba por ficar como se fosse o picotado de um cheque ou o selo do carro numa folha de papel, e foi aí que ele teve dificuldade em "cortar" depois com o instrumento que utiliza. 

Entretanto tenho um tratamento de gotas a fazer e cada vez que o faço sinto-me melhor, e já estou a ver melhor, com menos "névoa" e já estou a focar melhor ao perto (que era o me estava a deixar mais nervoso porque não estava a ver bem de perto). Continuo com fotossensibilidade mas é normal isso também. 

Acho que o maior problema foi ter tido 5/6 pessoas entre amigos e pacientes que foram operados e que só falaram bem e que "ficas logo a ver bem no dia a seguir de manhã". 

Mas é uma sensação estranha o procedimento não o nego. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 9 minutos:

A tua sorte é que os Dolomiti vêem-se bem ao longe

Estava mais preocupado em não conseguir ver o Sporting campeão amanhã. Agora já só estou dependente do Vitória 😂

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 8 horas:

Soalheiro. Solarengo remete para solar de casa nobre, não de sol.

Sempre a aprender. w

Citação de Jimpo, há 5 horas:

Entretanto consegui ligar e tranquilizou-me. Tenho a consulta logo ao final da tarde para controle mas tendo em conta o que lhe disse parece normal. 

A técnica é esta: Como funciona a LASIK?

Criação do flap: O cirurgião usa um laser ou um instrumento cirúrgico para criar um flap na superfície da córnea. 

Reshape da córnea: O laser é usado para remover uma pequena quantidade de tecido da córnea, alterando a sua forma e a maneira como a luz é focada. 

Reposicionamento do flap: O flap é reposicionado no seu lugar original. 

No olho direito correu tudo bem, no olho esquerdo depois de ser criado o flap com o laser, no momento de levantar essa parte da córnea senti e ouvi-o a dizer que teve dificuldade em descolar e possivelmente foi isso que me criou hoje este desconforto (possivelmente mais psicológico que outra coisa). Ao telefone disse-me que o laser corta a córnea em forma de círculo (quase como uma tampa de esgoto) mas o corte não é perfeito e acaba por ficar como se fosse o picotado de um cheque ou o selo do carro numa folha de papel, e foi aí que ele teve dificuldade em "cortar" depois com o instrumento que utiliza. 

Entretanto tenho um tratamento de gotas a fazer e cada vez que o faço sinto-me melhor, e já estou a ver melhor, com menos "névoa" e já estou a focar melhor ao perto (que era o me estava a deixar mais nervoso porque não estava a ver bem de perto). Continuo com fotossensibilidade mas é normal isso também. 

Acho que o maior problema foi ter tido 5/6 pessoas entre amigos e pacientes que foram operados e que só falaram bem e que "ficas logo a ver bem no dia a seguir de manhã". 

Mas é uma sensação estranha o procedimento não o nego. 

De vez em quando leio estes relatos e lembro-me porque não avanço com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as vantagens de fazer isso agora que já temos todos 30+?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Epá, a mim incomoda-me bastante os óculos, cansa-me a vista, não consigo jogar futebol com eles. Felizmente tenho lágrima natural suficiente para não ter problema com lentes mas dispensava bem usar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Para mim é qualidade de vida. O acordar e não ter de procurar e colocar uns óculos na cara para ver bem, ou colocar umas lentes nos olhos que é sempre chato. Desde os 19 que meto lentes diariamente e antes entre os 14/15 até aos 19 colocava só no dia de jogo lentes diárias. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 14 horas:

Eu já fui operado há alguns anos e nesse tempo tive de ficar uma semana longe de tudo o que tivesse a forçar a vista (luz, ecrãs, ler muito tempo, etc.). A impressão era normal (gotas era vida!) e a sensibilidade à luz vai passando. Nos primeiros tempos convém andares sempre com qualquer coisa para humidificar os olhos porque podem ficar um bocado secos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui operado há 7 anos. Tinha -5.5 e -6.0, passei para 0 nos dois e continuo com visão 10/10. Não dá bem para não recomendar, foi só das melhores decisões que tomei na vida. Usava óculos desde os 6 anos e lentes desde os 14. Os meus olhos estavam a começar a rejeitar as lentes, como é normal a partir de certa altura em toda a gente, por isso se acham que estão bem com lentes de contacto e vão continuar assim pensem a sério na questão do LASIK.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...