Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

"Maioria das escolas manipula as notas dos alunos." CNE

Publicações recomendadas

Infelizmente, é assim que o Ensino profissional em Portugal é visto (e com alguma razão até) mas conheço montes de gajos com cabeça, inteligentes e que conseguem mesmo entrar na universidade a fazer o ensino secundário pelo profissional. Tal como conheço gajos que queriam era trabalhar o mais rápidos possível, acabaram o seu curso e já andam a trabalhar na área. Cada caso é um caso, pena é que a maioria dos casos não sejam os melhores mas a culpa é daqueles que acham que o objetivo do Profissional é esse: "Meter as almas, que por milagre chegaram ao 10º, a conseguir completar o ensino obrigatório mesmo que aprenda pouco ou nada".

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha primeira professora, a do 10º ano, ainda foi baril. mesmo dando muito do programa, fazia filosofia ser interessante. As respostas no teste não eram óbvias nem exactas. A abordagem é que tinha de ser mais ao encontro do que a disciplina queria imbuir no estudante. Daí ter gostado imenso e ter acabado com boa nota sem estudar sequer.

Tive duas profs no 10º.

A primeira era uma milf que usava unicórnios para exemplos de tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar.

A segunda era uma autoritária da tanga que conseguiu se incompatibilizar com todos nós e ainda se divertia a nos por alcunhas negativas.

Compartilhar este post

Link para o post

esse meu prof foi no 11º e 12º a psicologia

a minha prof no 10º tinha para 26/27anos ia dar aulas de calças de cabedal e toda provocadora era dificil estar atento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, é assim que o Ensino profissional em Portugal é visto (e com alguma razão até) mas conheço montes de gajos com cabeça, inteligentes e que conseguem mesmo entrar na universidade a fazer o ensino secundário pelo profissional. Tal como conheço gajos que queriam era trabalhar o mais rápidos possível, acabaram o seu curso e já andam a trabalhar na área. Cada caso é um caso, pena é que a maioria dos casos não sejam os melhores mas a culpa é daqueles que acham que o objetivo do Profissional é esse: "Meter as almas, que por milagre chegaram ao 10º, a conseguir completar o ensino obrigatório mesmo que aprenda pouco ou nada".

Isto. O melhor aluno da minha turma do 9ºano, que tinha praticamente 5 a tudo, fez o secundário por Ensino Profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a Filosofia tive que seguir o programa. mas até tive uma professora porreira nos 2 anos que foi minha DT no 10º ano. Acho que até tive sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu stor de Psicologia (que também é stor de Filosofia) diz que as mulheres não têm cérebro, que como não têm 2 cabeças como nós, ficam bastante limitadas, que servem principalmente para as lides domésticas, que, apesar de pouca utilidade, são boas porque nos dão prazer. E isto foi só em 2 aulas, aguardo ansiosamente pelo resto do ano letivo :lol:

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Não são? Eu tive aulas lá e tomara tu teres o sistema de ensino deles, aliás nunca vai ser possivel cá nem na faculdade.

E depois? Qualquer pessoa que fez Erasmus diz o mesmo de qualquer país que tenha ido.

E eu estava a brincar com a educação pessoal dos escoceses. Conhecidos por baterem em qualquer coisa depois de um shot de cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu stor de Psicologia (que também é stor de Filosofia) diz que as mulheres não têm cérebro, que como não têm 2 cabeças como nós, ficam bastante limitadas, que servem principalmente para as lides domésticas, que, apesar de pouca utilidade, são boas porque nos dão prazer. E isto foi só em 2 aulas, aguardo ansiosamente pelo resto do ano letivo :lol:

Bom stor. Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de filosofia apanhei uma prof. muito boa.

Dizia que o Baía era homossexual, que tinha um relacionamento com o Peixoto, e que tinha visto o Pinto da Costa almoçar com árbitros e a levar malas com dinheiro.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaahah prepara-te para ter um ano complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu de filosofia apanhei uma prof. muito boa.

Dizia que o Baía era homossexual, que tinha um relacionamento com o Peixoto, e que tinha visto o Pinto da Costa almoçar com árbitros e a levar malas com dinheiro.

Baia é roto

Baia é roto

Leva no cu

Do Cesar Peixoto !!

Um classico em fim de semana de derby, bem lembrado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

8-[

A ironia não é o meu forte está visto :cry:

Eu percebi só estava a responder ao pessoal que pensa assim

E depois? Qualquer pessoa que fez Erasmus diz o mesmo de qualquer país que tenha ido.

E eu estava a brincar com a educação pessoal dos escoceses. Conhecidos por baterem em qualquer coisa depois de um shot de cerveja.

Eu não fiz erasmus.

Quanto à segunda frase, fake, é tudo esponja lá.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, li ali uma do kazaanova que me deixou muito wtf.

Ora, como a maioria só gosta de futebol, EF é dispensável. Aplicando o mesmo conceito, a maioria em Portugal fala português, outras línguas são dispensáveis. E por aí fora.

No meu tempo, pelo menos na minha escola, as aulas de EF eram diversificadas e, normalmente, bastante dinâmicas. Conheci desportos que nunca tinha ouvido falar (Hóquei em Campo por exemplo), pratiquei desportos que nunca imaginava praticar (Hóquei em campo, Volley, Basket, Atletismo, hóquei em patins) e, muito importante, no meu tempo haviam (e muito) o inter-turmas e inter-escolas. Além dos épicos Jogos de Lisboa #AlcântaraRepresent

Na altura não contava para a média, mas se um gajo tirasse um 12 ficava lixado.

Além de que eram aulas de descompressão. A gente sabia que não contava para a nota, mas - tirando um ou outro - a gente divertia-se, esforçava-se e fortalecia os laços de amizade. E ir espreitar as miudas quando tomavam banho era alta adrenalina.

Agora, no secundário apanhei disciplinas que, p*ta que pariu, eram secantes e nada motivadoras. embora haja professores que saibam cativar, enquanto que a maior parte debitava matéria a torto e a direito. Até hoje estou para perceber porque raios tinha filosofia, quando queria seguir arquitectura. Ainda me lembro da minha primeira aula de filosofia. A stora falou de um coelho, de uma pulga que vivia no corpo do coelho, e de como havia uma relação entre a pulga e o Coelho. E no final saí da sala e fui fumar um pombo que aquilo foi demais para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

ou o professor (e não "stor") está a gozar convosco, ou então a tua turma tem de ganhar colhões e reportá-lo ao conselho directivo.

mas isto sou eu que acho que era bom haver professores de espírito contemporâneo e não de mentalidade do tempo do Salazar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rio-me tanto smp q me lembro de um colega meu q resolveu chamar a professora doutora catarina por 'setora' na 1a aula de BQ na fac :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro da minha primeira aula de filosofia. A stora falou de um coelho, de uma pulga que vivia no corpo do coelho, e de como havia uma relação entre a pulga e o Coelho. E no final saí da sala e fui fumar um pombo que aquilo foi demais para mim.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...