Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

"Maioria das escolas manipula as notas dos alunos." CNE

Publicações recomendadas

Não vamos comparar a disciplina de Português com Educação Física

Em Português aprendes a escrever e a falar (apresentar) o que é muito importante para o futuro.Essas obras,como os Maias,Lusiadas,Memorial etc,ajudam-te nesses aspetos e são as obras que o ministério acha melhores,portanto quem sou eu para contrariar.Claro que o ano passado não live os Maias e baixei a nota,mas são opções e nem me queixo disso.Agora como disse acho que as especificas DEVIAM ter um peso maior na media do secundário.

Agora em Educação Fisica é uma importância extrema saber as regras do basquet.......ou saber dançar o merengue ou a salsa e não sei mais o que :funny:

Err ....

Compartilhar este post

Link para o post

Tu querias dar preenchimento de relatórios, requisitos e escrever cartas em português? Epá :lol:

Dava-me muito mais jeito do que estudar orações coordenadas e subordinadas e essas m*rda que não serve para nada e ninguém se lembra do que é passado X tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

"EM EDUCAçÃO FISICA SO SE DEVIA DAR FUTEBOL, ISSO E QUE ERA. APRENDER NOVOS DESPORTOS? ISSO E UMA m*rda LOOLOLOLOLOL"

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora.Suponhamos o seguinte.

Um aluno tem por exemplo 18 a Matematica,18 a Fisica-Quimica e 16 a Biologia.Nas restantes tem 11 a Ingles,10 a Filosofia e 12 a Português

Outro tem 19 a Inglês,17 a Português e 18 a Filosofia e tem 10 a Fisica-Quimica,11 a Matemática e 11 a Biologia.

Estes dois alunos têm exatamente a mesma média.Contudo nas especificas um tem média de 18 e outro tem média de 11.

Acham justo?

(Claro que o primeiro aluno irá entrar com maior facilidade nos cursos relacionados com ciências,porcausa dos exames de especifica,mas este aluno ter uma média igual a 14 no final tendo aquelas notas nas especificas é muito mau e como disse podemos tar por exemplo a impedir este aluno de entrar num curso que goste e que no futuro possa a ser um génio nessa área)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão, Neuer.

Sou da opinião que Física ou contava para todos os cursos, ou então só para quem queria seguir desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

filosofia é importante e devia contar para a média em todos os cursos, sim.

ed. física devia contar para média por opção do aluno. se ele quisesse. mas devia continuar a ser obrigatória. uma prof minha disse que era assim à uns anos, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol:

Mas a escola serve para quê mesmo? não é para dotar os alunos dos melhores recursos para terem a melhor qualidade de vida possível? isso não inclui uma vida saudavel, com a pratica do exercicio fisico? alem de que o desporto é muito mais que a mera pratica de exercicio fisico, enquandra-se numa dimensão social

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora.Suponhamos o seguinte.

Um aluno tem por exemplo 18 a Matematica,18 a Fisica-Quimica e 16 a Biologia.Nas restantes tem 11 a Ingles,10 a Filosofia e 12 a Português

Outro tem 19 a Inglês,17 a Português e 18 a Filosofia e tem 10 a Fisica-Quimica,11 a Matemática e 11 a Biologia.

Estes dois alunos têm exatamente a mesma média.Contudo nas especificas um tem média de 18 e outro tem média de 11.

Acham justo?

(Claro que o primeiro aluno irá entrar com maior facilidade nos cursos relacionados com ciências,porcausa dos exames de especifica,mas este aluno ter uma média igual a 14 no final tendo aquelas notas nas especificas é muito mau e como disse podemos tar por exemplo a impedir este aluno de entrar num curso que goste e que no futuro possa a ser um génio nessa área)

Claro que é justo. Um aplicou-se numas disciplinas, outro aplicou-se noutras. E eu digo isto como alguem que andou em CT e acabou num curso de letras. Se não se da bem com disciplinas como Matematica, FQ, etc, o que raio esta a fazer em CT? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que o swagger quer dizer, para esse tipo de ensino, tens os curos profissionais que estão mais direccionados para a entrada no mercado de trabalho do que propriamente no ensino superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é justo. Um aplicou-se numas disciplinas, outro aplicou-se noutras. E eu digo isto como alguem que andou em CT e acabou num curso de letras. Se não se da bem com disciplinas como Matematica, FQ, etc, o que raio esta a fazer em CT? :lol:

Eu estava mais a falar do que tirou notas elevadas as especificas de ciencias.E btw,não tem a ver como o se esforçar,é impossível a menos que sejas marrão e passes a tua vida a estudar,de tirar notas elevadas se não tens jeito para letras.Isto vindo duma pessoa que está nesse caso,não sou marrão e sou péssimo a letras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho um amigo meu que não entrou em medicina porque a nossa professora lembrou-se que não queria dar mais de 15 a ninguém. Noutra turma havia malta que ia às aulas mas não faziam nada, ficavam só lá a ver e tiraram 18.

Ridículo é isto, não sou eu. Já nem posso basear a minha opinião em casos verídicos?

Mas isso podia acontecer em qualquer que fosse a disciplina. Eu desisti do curso de Ciências porque a mulher marcou-me e era minha DT foram todos os profs atrás dela, eu fazia os trabalhos do meu grupo sozinho eles tiraram 13 eu tirei 6, eram dois turnos eu emprestava a minha bata ao primeiro turno a um amigo ele não tinha falta de material da bata eu tinha em todas as aulas, chegou ao ponto da minha mãe que trabalhava lá na escola e que nunca me defendeu sob algum professor perceber que me estavam a queimar porque ela passava no laboratório e via-me com a bata. Estás a confundir as coisas, se maior parte dos professores nunca o deviam ser? Podes apostar todo o teu dinheirinho nisso, agora isso não tem nada a ver com a disciplina. O ensino em Portugal precisava de uma verdadeira revolução mas isso são outros assuntos e tem tanto para se dizer que me fico por aqui.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de ed.física, não está ou não em contar para a média, está mesmo na génese da disciplina que nos moldes que tem é certo e sabido que é para dar sempre barraca. Nestes moldes até acho que a disciplina não devia existir, se quisessem fazer de ed.física uma cena como deve ser achava mais que bem. Existem cursos de saúde e desporto, e se fizessem uma coisa à maneira voltada para um ensino desse estilo seria o mais adequado.

E digo isto porque até os próprios profs de educação física, a grande maioria são uns palhaços, com a mania, são sempre os que dão problemas com o complexo de inferioridade da disciplina em relação às outras, isso resolvia-se com um programa menos ambíguo, mais controlo e fazer daquilo algo com pés e cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava mais a falar do que tirou notas elevadas as especificas de ciencias.E btw,não tem a ver como o se esforçar,é impossível a menos que sejas marrão e passes a tua vida a estudar,de tirar notas elevadas se não tens jeito para letras.Isto vindo duma pessoa que está nesse caso,não sou marrão e sou péssimo a letras.

Eu tirei notas relativamente altas a CT sem nunca ter estudado durante o secundario.

E se aquele hipotético aluno tira altas notas às especificas, não tira no resto e não entra, a culpa é dele. A culpa é dele porque uma pessoa não tem que ser bom so naquilo que lhe interessa. Se para tirar boas notas a Matematica sacrifica as notas a Português, p.e., que não o faça.

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol:

Mas a escola serve para quê mesmo? não é para dotar os alunos dos melhores recursos para terem a melhor qualidade de vida possível? isso não inclui uma vida saudavel, com a pratica do exercicio fisico? alem de que o desporto é muito mais que a mera pratica de exercicio fisico, enquandra-se numa dimensão social

Não, a escola não tem em vista dotar os alunos dos melhores recursos para terem a melhor qualidade de vida possível. Isso é uma possível consequência.

E o aluno pode adquirir o que adquire em educação física fazendo desporto em actividades extra-curriculares.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, o kazzanova só está a exprimir revolta porque queria ter um programa curricular só para ele apenas abordando os seus gostos e interesses. Com jeitinho e algumas das opiniões que por aqui deixaste, talvez consigas no Ensino Especial :)

Compartilhar este post

Link para o post

Educação Fisica numa turma de informática só com gandins = Jogar a bola e no fim notas aleatórias :lol:

No 11º nem as aulas ia e tive 16 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso até que tenho saudades de educação física agora que estou na faculdade. Acho que desde que acabei o secundário, tirando o futebol e kickboxing/muay thay nunca mais fiz outro desporto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, o kazzanova só está a exprimir revolta porque queria ter um programa curricular só para ele apenas abordando os seus gostos e interesses. Com jeitinho e algumas das opiniões que por aqui deixaste, talvez consigas no Ensino Especial :)

Dude tu és rídiculo..Não é suposto escolher o que gostas na área do ensino secundário? wtf.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu criticaste EDF porque ensinam outros deportos os quais não estas interessado e disseste que por ser especifica, uma disciplica tinha de valer mais, dando o exemplo de pessoal que não se safa a cenas relacionadas com letras (enquanto dizes que não és bom a letras). Tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu criticaste EDF porque ensinam outros deportos os quais não estas interessado e disseste que por ser especifica, uma disciplica tinha de valer mais, dando o exemplo de pessoal que não se safa a cenas relacionadas com letras (enquanto dizes que não és bom a letras). Tipo...

Não estou interessado nem 90% dos portugueses deve estar.Acho que é do senso-comum que praticamente só existe um desporto em Portugal.

Enquanto ao resto acho que as especificas deviam valer 70%.Tal como em Humanidades acho que MACS e Geografia deviam ter um peso menor que Português,Francês e Inglês ou em Economia Geografia,MatA e EcoA ter um peso maior que Inglês,Filosofia ou Português,porque são as disciplinas que interessam mais para o futuro nessas áreas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chato, chato, é eu ser infinitamente melhor em Educação Física do que a malta aspirante a médico e ter tido um 16 enquanto esses tiveram 19 sem conseguirem correr cinco metros sem deitar sangue pelos pulmões. Isso sim, é chato.

Ou ter tido um 15 quando a professora admite que a nota até foi mais alta mas não queria dar-me demasiada confiança e que não fazia mal porque o curso que queria não precisava de média muito alta, mas à malta dos cursos altos dar uma décima a mais para poder arrendondar ao número inteiro acima. E adivinhem lá se entrei na minha primeira opção.

Esforçem-se e deixem-se de tretas, Educação Física é uma disciplina tão válida quanto as matemáticas e biologias.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou interessado nem 90% dos portugueses deve estar.Acho que é do senso-comum que praticamente só existe um desporto em Portugal.

Enquanto ao resto acho que as especificas deviam valer 70%.Tal como em Humanidades acho que MACS e Geografia deviam ter um peso menor que Português,Francês e Inglês ou em Economia Geografia,MatA e EcoA ter um peso maior que Inglês,Filosofia ou Português,porque são as disciplinas que interessam mais para o futuro nessas áreas.

Tenta perceber o significado das palavras Educação Física, separadas. Depois junta. Voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

E é mesmo essa a mentalidade que faz com que exista so um desporto em Portugal. "Se as pessoas não se interessam, porque raio é que eu me vou interessar"

E as especificas ja tem mais importância. Quando concorres ao ensino superior e usas os exames nacionais, ja são mais importantes que as outras disciplinas. Mais que isso é absolutamente ridiculo fazer e essa ideia que certas disciplinas são mais importantes que PORTUGUES, mesmo em Humanidades, revela uma grande ignorância, deixa-me que te diga

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de respostas e mentalidades destas que o país está como está.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...