Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Salário mínimo sobe para 505 euros

Publicações recomendadas

Eu sei bem o que é o PIB per capita, obrigado pelo esclarecimento.

e não, se eu tenho 10€ e alguém tem 100€ , se o nosso dinheiro aumentar em 10% eu vou ficar sempre à mesma distância. Ou seja, a nossa economia cresceu, em pontos percentuais, o mesmo que outras economias europeias, mas não o fez em termos absolutos, porque se eles tinham 100 ficaram com 110 e nós que tinhamos 10 ficámos com 11.

Portanto a tua premissa é falaciosa. "real convergência" :lol:

Essa matemática Boo :mrgreen:

Tens toda a razão no que estás a dizer, mas deixa-me só corrigir-te um coisa: se os 2 crescerem 10% a distância entre vocês aumenta. Tu tendo 10€, e o outro 100€, tinhas que crescer 100% para manteres a distância em relação ao outro que tinha crescido 10%.

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Essa matemática Boo :mrgreen:

Tens toda a razão no que estás a dizer, mas deixa-me só corrigir-te um coisa: se os 2 crescerem 10% a distância entre vocês aumenta. Tu tendo 10€, e o outro 100€, tinhas que crescer 100% para manteres a distância em relação ao outro que tinha crescido 10%.

Isso acontece a curto prazo. Faz as contas para vários anos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente isso que eu escrevi ;) Não sentes um pouquinho de vergonha por distorcer palavras das outras pessoas? Sinceramente, vá :-|

Sinto de vergonha é de haver gente a escrever "os anos 60 até foram bons. ;)".

Compartilhar este post

Link para o post

O Sucesso económico dos anos 60 deve-se sobretudo a duas coisas: Comércio colonial que foi intensificado por essa altura, tempo esse que praticamente todas as grandes potencias estavam a libertar as suas colónias e enormes remessas de imigrantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinto de vergonha é de haver gente a escrever "os anos 60 até foram bons. ;)".

Economicamente foram, não me viste dizer aqui que nos anos 60 é que se estava bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...