Petar Musa Publicado 26 Setembro 2014 (editado) Eu sei bem o que é o PIB per capita, obrigado pelo esclarecimento. e não, se eu tenho 10€ e alguém tem 100€ , se o nosso dinheiro aumentar em 10% eu vou ficar sempre à mesma distância. Ou seja, a nossa economia cresceu, em pontos percentuais, o mesmo que outras economias europeias, mas não o fez em termos absolutos, porque se eles tinham 100 ficaram com 110 e nós que tinhamos 10 ficámos com 11. Portanto a tua premissa é falaciosa. "real convergência" :lol: Essa matemática Boo :mrgreen: Tens toda a razão no que estás a dizer, mas deixa-me só corrigir-te um coisa: se os 2 crescerem 10% a distância entre vocês aumenta. Tu tendo 10€, e o outro 100€, tinhas que crescer 100% para manteres a distância em relação ao outro que tinha crescido 10%. Editado 26 Setembro 2014 por Sir_Hugh Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2014 Essa matemática Boo :mrgreen: Tens toda a razão no que estás a dizer, mas deixa-me só corrigir-te um coisa: se os 2 crescerem 10% a distância entre vocês aumenta. Tu tendo 10€, e o outro 100€, tinhas que crescer 100% para manteres a distância em relação ao outro que tinha crescido 10%. Isso acontece a curto prazo. Faz as contas para vários anos ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Setembro 2014 Foi exactamente isso que eu escrevi ;) Não sentes um pouquinho de vergonha por distorcer palavras das outras pessoas? Sinceramente, vá :-| Sinto de vergonha é de haver gente a escrever "os anos 60 até foram bons. ;)". Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2014 Saudades dos anos 60 que eu não vivi. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 27 Setembro 2014 O Sucesso económico dos anos 60 deve-se sobretudo a duas coisas: Comércio colonial que foi intensificado por essa altura, tempo esse que praticamente todas as grandes potencias estavam a libertar as suas colónias e enormes remessas de imigrantes. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Setembro 2014 Sinto de vergonha é de haver gente a escrever "os anos 60 até foram bons. ;)". Economicamente foram, não me viste dizer aqui que nos anos 60 é que se estava bem ;) Compartilhar este post Link para o post