Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Salário mínimo sobe para 505 euros

Publicações recomendadas

Salário mínimo sobe para 505 euros

Está concluído o acordo para aumentar o salário mínimo nacional. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que adianta que o valor do salário mínimo vai aumentar para 505 euros.

O anúncio deverá feito na terça-feira que vem na reunião da concertação social. O jornal adianta que a contrapartida dada pelo Governo é a diminuição da taxa social única paga pelas entidades patronais em 0,75 por cento a quem vier a ganhar os 505 euros.

@RTP

Compartilhar este post

Link para o post

Preparem-se, só vamos ouvir o Passos Coelho repetir esta aumento 743 vezes durante as próximas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Peca por ser tarde! Não faz sentido com o aumento dos impostos não existir um aumento do salário mínimo, e se há possibilidade de o fazer, porque só agora tão tarde?

Compartilhar este post

Link para o post

Peca por ser tarde! Não faz sentido com o aumento dos impostos não existir um aumento do salário mínimo, e se há possibilidade de o fazer, porque só agora tão tarde?

É assim tão difícil de perceber porque é este aumento vem em 2015?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão difícil de perceber porque é este aumento vem em 2015?

Não vem em 2015, tem efeito já a partir do mês de outubro de 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ferramente de angariação de votos. Os efeitos práticos sem aspas estão na notícia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Medida demagoga vai subir o salário minimo aposto que tudo o que é empresa pública aumenta também o preço dos seus serviços e atrás delas vão as privadas, no fim ainda se acaba por receber menos.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é que tem a ver uma coisa com a outra? O aumento dos salários deve sempre estar relacionado com um aumento de produtividade ou com o aumento da inflação, nunca com a carga de impostos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vem em 2015, tem efeito já a partir do mês de outubro de 2014.

Por acaso só começará em 2015, onde se fará o acerto referente a 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é óbvio que é a preparar as eleições, e para o ano provavelmente vai haver diminuição de impostos e tal, mas eu acho que nem que o Coelho fosse a casa de cada português entregar 2000€ a cada um, ganha as próximas eleições. Só se o povo for mesmo muito burro

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é óbvio que é a preparar as eleições, e para o ano provavelmente vai haver diminuição de impostos e tal, mas eu acho que nem que o Coelho fosse a casa de cada português entregar 2000€ a cada um, ganha as próximas eleições. Só se o povo for mesmo muito burro

Porque?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu acho que nem que o Coelho fosse a casa de cada português entregar 2000€ a cada um, ganha as próximas eleições. Só se o povo for mesmo muito burro

E eu acho que ele vai ganhar facilmente. Mais uma ou duas medidas "benéficas" antes das eleições e arrasa com o PS.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Seguro ganha nas primárias ao Costa e o Passos vence as legislativas ao Seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem dizer-me se isto afeta os valores da medida estágio-emprego?

Penso que não, o IAS não é calculado com base no salário mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Costa ganha as primárias ao Seguro ou nas próximas eleições o PS leva um rape dos grandes e o Passos continua lá. Muito sinceramente e mesmo não gostando do Passos, tendo em conta que ganhará PSD ou PS, se o PS levar o Seguro a eleições apoio mais uma continuidade do que uma mudança.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E pronto, já está a fazer efeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...