G1njas Publicado 25 Setembro 2014 (editado) É engraçado tentar discutir se foi o Sócrates ou o Passos Coelho que teve a culpa. A m*rda já vinha a ser feita desde os anos 90, não ficámos falidos de um dia para o outro. Editado 25 Setembro 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Setembro 2014 É engraçado tentar discutir se foi o Sócrates ou o Passos Coelho que teve a culpa. A m*rda já vinha a ser feita desde os anos 90, não ficámos falidos de um dia para o outro. Anos 80. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2014 Basicamente, depois do penúltimo resgate Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Setembro 2014 (editado) Basicamente, depois do penúltimo resgate Desde a entrada para a CEE. Considerámo-la um mundo de facilidades, seguimos à risca o que nos diziam para fazermos, fomos bons alunos, tivémos oásis e períodos cor-de-rosa. E depois chegou a fatura na forma do euro, da falta de solidariedade dos nossos "irmãos" e "parceiros" europeus e do experimentalismo dos teóricos neo-liberais e especuladores financeiros internacionais com as suas Agências de Rating a mandar em quem pode ser rico e quem tem que ficar pobre. Editado 25 Setembro 2014 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2014 Quando andarem para trás o suficiente para culpar o D. Afonso Henriques avisem que é para eu fugir da horda de vimaranenses que há-de vir aí rebentar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Setembro 2014 Quando andarem para trás o suficiente para culpar o D. Afonso Henriques avisem que é para eu fugir da horda de vimaranenses que há-de vir aí rebentar. O Afonsinho é de Viseu. *e agora somos dois a fugir dos vimaranenses. Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 26 Setembro 2014 Mas a ironia começa nalgum ponto específico ou é de cima a baixo? É que se me disseres que foi tudo a gozar realmente faz muito mais sentido. Porquê? Quando os outros dizem que o Sócrates fez um mau trabalho está tudo bem, mas quando eu o digo já está mau e é para ser gozado? E essa do curso superior foi obviamente no gozo, uma maneira de dizer que no estado actual todos têm de se sujeitar ao que há, não ao que querem. Se tivesses meio cérebro e o mínimo de maturidade percebias isso, mas não, gozar é que é fixe, porque reputações é que interessam. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Setembro 2014 A culpa foi do Viriato que sucumbiu perante os Romanos. Isso sim. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2014 "Se Adão soubesse no que isto iria dar só teria f*dido a Eva no cu" Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 26 Setembro 2014 Imaginando que alguém recebe 600€ por exemplo, faz sentido chegar ao patrão e pedir um aumento condizente com o aumento do salário minimo? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Setembro 2014 Se se sentir injustiçado porque um zé que passa o dia a coçar o escroto ganha quase tanto como ele, pode pedir um aumento. Mas não me parece que seja aceite. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2014 Quando andarem para trás o suficiente para culpar o D. Afonso Henriques avisem que é para eu fugir da horda de vimaranenses que há-de vir aí rebentar. Por acaso nos anos 60 e inicios de 70 até ao choque petrolífero, Portugal era um dos países que mais crescia na Europa ;) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Setembro 2014 Crescia em que termos? Relativos, absolutos, PIB, exportações...? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2014 Por acaso nos anos 60 e inicios de 70 até ao choque petrolífero, Portugal era um dos países que mais crescia na Europa ;) LOL :lol: Crescia em miséria e fome, sem dúvida alguma. Ah! e em barras de ouro no cofre. Ali é que ele 'tava bem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2014 Crescia em que termos? Relativos, absolutos, PIB, exportações...? Na maioria dos aspectos. http://analisesocial.ics.ul.pt/documentos/1223917849W3hFM5ez8Zs91HT1.pdf (página 2) E posto esse documento porque já não tenho a papelada da altura do curso. ;) Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Setembro 2014 Penso que ele se refere ao PIB. Anos 80. Sim, provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2014 LOL :lol: Crescia em miséria e fome, sem dúvida alguma. Ah! e em barras de ouro no cofre. Ali é que ele 'tava bem. e então bro, alguma vez disse que a pobreza em Portugal era uma miragem nessa altura? Aliás, os meus avós emigraram nos anos 60, portanto até sei alguma coisinha do que é miséria e fome, escusas de vir dar com a foice e o martelo, estava só a falar em termos económicos, como o crescimento do PIB, das exportações, do processo de industrialização cavalgante, do aumento do turismo e do investimento direto estrangeiro, etc... tudo isto levou a uma convergência real do nosso país a outras economias mais poderosas na Europa ;) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2014 Convergência real com outras economias europeias? Quais? Está tudo a brincar e ninguém me disse nada? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2014 Convergência real com outras economias europeias? Quais? Está tudo a brincar e ninguém me disse nada? França, Bélgica, Suécia, Noruega, Reino Unido, etc. Fomos acompanhados pela Espanha e pela Itália em termos de crescimento relativo do PIB ;) :) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 26 Setembro 2014 quem lê isto "tudo isto levou a uma convergência real do nosso país a outras economias mais poderosas na Europa" não fica a pensar de que se trata de convergência do crescimento percentual do PIB face a outros países... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Setembro 2014 A estatística é uma coisa bem lixada quando não é posta em perspectiva. :lol: O nosso PIB até pode ter crescido de igual forma em relação ao deles, mas se o PIB deles é já bem maior que o nosso, nada muda porque a distância continua a ser a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 26 Setembro 2014 (editado) Desde a entrada para a CEE. Considerámo-la um mundo de facilidades, seguimos à risca o que nos diziam para fazermos, fomos bons alunos, tivémos oásis e períodos cor-de-rosa. E depois chegou a fatura na forma do euro, da falta de solidariedade dos nossos "irmãos" e "parceiros" europeus e do experimentalismo dos teóricos neo-liberais e especuladores financeiros internacionais com as suas Agências de Rating a mandar em quem pode ser rico e quem tem que ficar pobre. Foi um mar de fundos para empresas que faliram misteriosamente pouco tempo depois, foi subsídios para tudo o que é obra (metade delas sem interesse), foi acabar com tudo o que era agricultura, pescas e industrias... E depois o fantástico € onde, os preços de muita coisa foi só mudar o símbolo invés de se fazer a conversão e que tem um valor completamente estupido para a país que temos. Acho curioso ver o pessoal a comentar, uns a culpa foi do PS outros do PSD/CDS, quando a culpa já vem, como dizes e bem, desde a CEE e é dos 3 partidos e do povinho português que ao votar só sabe saltar de um para o outro. Editado 26 Setembro 2014 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post