Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Salário mínimo sobe para 505 euros

Publicações recomendadas

Acima já repus a verdade, utilizando, para tal, uma reportagem do Publico.

Estava a falar do post dele só. Mas ainda com essa reportagem do P. há muita gente que quer rescrever a história.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi é um país que paga tão mal que consegue ter um dos salários minimos mais baixos da Europa, cerca de metade do salário minimo da vizinha Espanha e em média cerca de 1/3 dos paises do centro da Europa e Europa do Norte, e tem um tão grande numero de capitalistas. Basicamente são cerca de 75 a 80% dos votantes.

Ou seja, ou o português é muito burro, ou então será a falta de alternativas seguras a estes dois partidos.

Eu acho simplesmente cómico este aumento, na pratica as empresas não estão a dar nada aos trabalhadores, porque é compensada a subida com a descida da TSU das empresas. É ridículo, as empresas contam milhões e o povo conta tostões.

O que se ganha na restauração e distribuição é simplesmente ridículo !

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, mas ainda há quem acredite nesse paleio do Sócrates?

Depois queixem-se do estado do país :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De quem mesmo? :)

Eu apoio na continuidade. Aliás, o PSD não devia ter ganho as últimas, devia ter sido o PS para levarem com o FMI e serem eles a "limpar" a borrada que foi feita no tempo do Sócrates e os atrasos para a entrada da troika.

Agora que estes tiveram 4 anos a serem geridos pelos de fora, agora é que deviam ter a oportunidade de mostrar alguma coisa. Mas de qualquer modo, seja quem for que vá para lá nunca vamos ser uma potência porque não temos país para isso.

Ups, reputei sem querer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sócrates criou as condições para a chegada da Troika. O Teixeira dos Santos formalizou o pedido de resgate. O Catroga foi personagem principal na negociação do memorando. E o Passos Coelho disse que queria ir além da Troika.

Conclusão: Apontar o dedo a uns e a outros não faz o menor sentido. Nem uns nem outros contribuiram para a melhoria das condições de vida dos portugueses nem para atenuar os seus sacrifícios e penúria.

Compartilhar este post

Link para o post

E muita despesa ficou por reduzir.

Mas daqui a uns 10 anos já devemos telefonar aos alemães, novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
O trabalho do Sócrates melhorou imenso a qualidade de tudo que nos rodava, desde das escolas aos hospitais e até ao estado financeiro.

O pessoal é que achava que o PEC IV era uma m*rda e deu-se a demanda. Logo a seguir entra o PC e traz com ele o FMI, as escolas estão cada vez mais podres e pobres, até a idade mínima de se andar na escola foi baixada como a escolaridade obrigatória que passou do 12º para o 9º.

Agora levas um tiro e tens de pagar 20€ para seres consultado no hospital, senão tiveres morres com o tiro e a culpa é tua porque tens de pagar. Desde de quando é que isso devia acontecer ? A quem não fosse português concordava perfeitamente, a estrangeirada só anda a consumir dinheiro do estado, metade deles está no fundo de desemprego sem fazer um crl, voltam ao trabalho são despedidos passado 3 dias e lá voltam eles a boa vida como sempre a comer do fundo de desemprego.

A noção da parvoíce :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que a maior parte da malta aqui não entende bem a situação de m*rda em que o país está.

Li posta de malta a dizer que deviam subir ordenados e baixar taxas. Isto socialmente até seria bom, até ao momento em que deixava de existir país porque isso tinha levado o país à falência e deixavam de existir serviços públicos.

O Passos Coelho tem neste momento a tarefa ingrata de limpar a m*rda que foi feita nos últimos 30 anos, desde que o Cavaco era PM, ou até mesmo antes disso. Num país em recessão económica faz parte do Bê À Bá subir impostos e reduzir despesas, não que seja bom para o povo, mas sim porque sem país também deixa de haver povo.

O Sócrates foi óptimo socialmente e absolutamente desastroso economicamente, daí tanta gente gostar do gajo, porque não percebe que grande parte desta situação se deve ao estado financeiro em que ele colocou o país. E mesmo ele já tinha o trabalho com o destino traçado desde o início, e fez bastante mal em não mexer nas coisas que começaram por arrastar o país para esta situação anos antes dele, casos da redução de produção/exportação agrícola, entre muitas outras.

Obviamente que quem vai ser o culpado é sempre o actual PM, nem que lá esteja à dois minutos (como aconteceu com este quando foi eleito).

E com isto não quero dizer que o Passos Coelho é perfeito, fez muitas coisas com as quais não concordo, mas é de longe o que mais tem feito pela saúde financeira do país , pelo menos desde que me lembro. Certo, quem sofre é o povo, mas e daí foi o povo que elegeu quem os meteu neste estado actual. Não que me agrade, já que do alto do meu curso superior ando a trabalhar com contractos quinzenais, como muitos neste país.

Compartilhar este post

Link para o post

mas sim porque sem país também deixa de haver povo.

O povo já não ocupava o território antes de surgir o país?

Compartilhar este post

Link para o post

Do alto do meu curso superior, isto é só pérolas. :mrgreen:

Qual curso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tenta largar a estupidez e usar o detector de ironia quando leres aquilo.

O povo já não ocupava o território antes de surgir o país?

Epá, para um bom entendedor meia palavra basta.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, para um bom entendedor meia palavra basta.

Essa expressão é, geralmente, utilizada por quem não se sabe explicar.

Não há nenhum cenário em que faça sentido dizer-se que "sem país também deixa de haver povo".

Compartilhar este post

Link para o post

Essa expressão é, geralmente, utilizada por quem não se sabe explicar.

Não há nenhum cenário em que faça sentido dizer-se que "sem país também deixa de haver povo".

O povo que tens neste momento, é o povo que saiu à rua para ir ao parque, ao hospital, à escola, etc.. Se o país fosse à falência esse povo deixava de existir, porque também deixavam de existir serviços públicos de parques, hospitais e escolas. Terias um povo pobre, com acesso a apenas serviços privados e sem possibilidades de o fazer porque não tinham rendimento para tal. Era nesse sentido.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não não, quem quis o FMI cá foi o PC, nunca o Sócrates.

Ele era contra essa ideia, porque isso é que ele queria o PEC IV fosse aceite, para não termos de recorrer a eles.

Não sei se já tiveste oportunidade de o fazer, mas recomendo-te que leias as medidas que o PEC IV tinha previstas e que me digas a diferença para o que foi feito pelo Passos e restante trupe.

Tbm não deixa de ser curioso dizer-se que o PSD/CDS estão a limpar a m*rda que o PS fez, mas depois ver a despesa pública disparar para os 130 e muitos % nesta legislatura....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Normal, com um governo de m*rda acontecem situações de m*rda. Tudo o que era nossa foi vendido a estrangeirada e as movimentações do mercado são sempre de importação e nunca de exportação, por isso claro que o PIB é baixo.

Se fosse em como nos outros países onde se exporta mais do que se importa, talvez não resultasse na nossa situação financeira caótica.

Vai à tua despensa, e vê o que tens lá que seja totalmente produzido em Portugal. É que falar é fácil, mas no caso da balança comercial, uma boa parte do trabalho também é nossa ;)

Portanto, da próxima vez que fores comprar uma roupinha ou leitinho para tomares com os cereais de manhã, podes estar a ajudar o país ao comprar produtos portugueses. E mesmo para terminar, sem querer estar aqui a defender o governo, foi este 'governo de m*rda' que melhorou o saldo da balança comercial qualquer coisita durante o seu mandato, mas o facto de existir défice é um problema crónica e exige medidas estruturais :)

E lendo alguns posts nas últimas páginas, acho que a maior parte do pessoal não perdia nada em ter umas lições de economia. Ajudava a compreender muita coisa :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E do meu é igual...:mrgreen:

Eu nem comento posts individuais porque nem sei por onde começar nem quando acabar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já tiveste oportunidade de o fazer, mas recomendo-te que leias as medidas que o PEC IV tinha previstas e que me digas a diferença para o que foi feito pelo Passos e restante trupe.

Tbm não deixa de ser curioso dizer-se que o PSD/CDS estão a limpar a m*rda que o PS fez, mas depois ver a despesa pública disparar para os 130 e muitos % nesta legislatura....

Também ninguém diz que iríamos para no PEC IV... Que pelo andar da carruagem o mais certo era haver mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca vi é um país que paga tão mal que consegue ter um dos salários minimos mais baixos da Europa, cerca de metade do salário minimo da vizinha Espanha e em média cerca de 1/3 dos paises do centro da Europa e Europa do Norte, e tem um tão grande numero de capitalistas. Basicamente são cerca de 75 a 80% dos votantes.

Ou seja, ou o português é muito burro, ou então será a falta de alternativas seguras a estes dois partidos.

Eu acho simplesmente cómico este aumento, na pratica as empresas não estão a dar nada aos trabalhadores, porque é compensada a subida com a descida da TSU das empresas. É ridículo, as empresas contam milhões e o povo conta tostões.

O que se ganha na restauração e distribuição é simplesmente ridículo !

Em que percentagem das empresas nacionais é que isso acontece? E achas a medida de aumentar salários e reduzir a TSU uma má medida então?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é o ciclo politico portugues

no proximo mandato vai ser o PS a limpar a m*rda que o PSD\CDS fez

e por ai adiante

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico deve estar perto de atingir um recorde de parvoíces escritas por post.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora tenta largar a estupidez e usar o detector de ironia quando leres aquilo.

Mas a ironia começa nalgum ponto específico ou é de cima a baixo? É que se me disseres que foi tudo a gozar realmente faz muito mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...