Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Pinto

Internet móvel

Publicações recomendadas

Não sei se há algum tópico sobre isto, mas procurei em várias páginas (até à 7) e não encontrei.

Adquiri uma net móvel por pen, em 100 mb.

Não fiz contrato pois fui aconselhado a ver se funcionava primeiro e se não seria lenta, a verdade em que em 3 horas já falhou 3 vezes, pouco tempo em cada vez :mrgreen: , mas também ainda não carreguei.

Estou a pensar em fazer um contrato com trafego de 5 gb, o que vocês acham? 100 mb é rápida, lenta? 5 gb por mês é muito ou pouco?

Eu na net passo o tempo principalmente no facebook, no cmpt, pesquisas no google, youtube e wareztuga :mrgreen:, 5 gb dá para tudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 5gb para uso normal é muito pouco mesmo. Para além de que, passando acho que 15gb eles reduzem a velocidade para níveis "lesma". E a juntar a tudo isso, é preciso ver a qualidade da conexão na tua casa, se calhar pagas 100MB e nem 50MB tens.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 5gb para uso normal é muito pouco mesmo. Para além de que, passando acho que 15gb eles reduzem a velocidade para níveis "lesma". E a juntar a tudo isso, é preciso ver a qualidade da conexão na tua casa, se calhar pagas 100MB e nem 50MB tens.

Pois, é o que eu pensava.

Ao passar das 5 gb passa para 128 kbps, o que não dá em nada. tenho tido é o problema que de vez em quando fica muito lenta, tenho de ver a razão disso.

Talvez faça contrato com trafego ilimitado, mas tenho de ver primeiro a velocidade da net, pois não pode ficar lenta tantas vezes. Claro que também há o problema que a mensalidade é de 30 euros.

Sabem se a MEO tem serviços para ter apenas canais de tv ou tv + telefone?

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres internet móvel para frequência diária, sacar cenas e ver vídeos então o melhor pacote é net fixa. Ponto! Falo por experiência.

Eu uso net móvel porque os preços praticados pelas velocidades oferecidas da net disponível em minha casa são um assalto.

Não é que os tarifários de banda larga móvel existentes no mercados sejam justos, mas as velocidades são bastante mais aceitáveis.

Estive 2 anos e poucos com 4G da TMN e posso dizer-te que é um serviço impecável... se não tiveres problemas de receção do sinal e se nunca consumires mais de 15G/mês.

Atualmente aderi ao WOW da ZON/Optimus e fiquei muito contente por não ter o limite dos 15G... só que fazem um traffic shaping monstruoso e já estou a um passo de anular o contrato.

Portanto, se puderes meter ADSL ou fibra, mete. Se não puderes, vê qual é o menos mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres internet móvel para frequência diária, sacar cenas e ver vídeos então o melhor pacote é net fixa. Ponto! Falo por experiência.

Eu uso net móvel porque os preços praticados pelas velocidades oferecidas da net disponível em minha casa são um assalto.

Não é que os tarifários de banda larga móvel existentes no mercados sejam justos, mas as velocidades são bastante mais aceitáveis.

Estive 2 anos e poucos com 4G da TMN e posso dizer-te que é um serviço impecável... se não tiveres problemas de receção do sinal e se nunca consumires mais de 15G/mês.

Atualmente aderi ao WOW da ZON/Optimus e fiquei muito contente por não ter o limite dos 15G... só que fazem um traffic shaping monstruoso e já estou a um passo de anular o contrato.

Portanto, se puderes meter ADSL ou fibra, mete. Se não puderes, vê qual é o menos mau.

Só posso meter net movel, isto porque estou na faculdade e é a ideal para ter net tanto cá como em casa.

Pelo que vi dá para ter net ilimitada, mas estou um pouco confuso, pois tem duas informações:

http://www.meo.pt/internet/internet-movel/tarifarios-pc-tablet/pos-pagos

http://www.meo.pt/internet/internet-movel/tarifarios/pc-tablet

O ideal seria ilimitado claro, em Chaves já vi que a receção do sinal é bom, aqui em Viseu de vez em quando fica muito lenta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º link tem a PUR. Chegas aos 15G e... puff. O 2º nem discrimina o preço para quem não tem nenhum contrato com a TMN/MEO, nem se é sequer possível.

E não é só a receção do sinal. O mais importante é a estabilidade. Não te intressa ter 100M se a net está sempre a desligar-se.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º link tem a PUR. Chegas aos 15G e... puff. O 2º nem discrimina o preço para quem não tem nenhum contrato com a TMN/MEO, nem se é sequer possível.

E não é só a receção do sinal. O mais importante é a estabilidade. Não te intressa ter 100M se a net está sempre a desligar-se.

Pelo que vejo então o melhor é manter o tarifário que tenho em casa e na net móvel ter apenas como recarregavel, é cara é verdade, mas não faço qualquer contrato, deixando-a quando quiser, tendo apenas como despesa adicional o que paguei pela pen

Compartilhar este post

Link para o post

O 2º nem discrimina o preço para quem não tem nenhum contrato com a TMN/MEO, nem se é sequer possível.

São os que lá estão indicados como Cliente Meo. Não sei porque raio aparece lá "Cliente Meo", mas a ideia é: 1) tens internet fixa ou Unlimited, tens aquele desconto; ou 2) não tens uma nem outra, não tens desconto.

PS: Ou a falar dos valores após a promoção. Essa é para todos, desde que aceites a fidelização de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver.

A impressão que fico é que nenhuma operadora tem um real interesse em captar clientes neste segmento. Têm pacotes porque os outros também têm e pouco se preocupam em satisfazer as reais necessidades dos clientes, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao teres um serviço de internet fixo tens, obrigatoriamente, um telefone agregado. É muito mais vantajoso para as operadoras. Os tarifários de internet móvel acabam por ser uma alternativa a quem não pode mesmo ter o serviço fixo, seja por não haver velocidade, por não haver estabilidade na linha ou simplesmente por não valer a pena a instalação de um serviço fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei disso. É precisamente essa mentalidade que eu critico. O mercado parece que cristalizou num ponto em que já não urge a necessidade de cativar clientes com serviços do seu interesse. As operadoras limitam-se a disponibilizar serviços cheios de palha que apenas servem a elas próprias. O cliente passou a ser uma mera estatística e já não é encarado como um indivíduo, mas como um todo chamado mercado. Mercado esse que está manipulado a pensar que está a escolher o que precisa quando, na verdade, apenas se limita a escolher o que interessa às operadoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se procuras internet com plafond ilimitado, caga, isso nao existe em qualquer operadora existe PUR.

Se tens da MEO e é para consumo diario tarifario pre-pago nunca te vai render..apenas existem dois, um em que 10 euros equivale a 10 horas com unidade de taxacao de 5 minutos e outro em que 10 euros equivale a 720Mb.

Quanto aos pos-pagos tens sempre um plafond mensal apos esgotares a velocidade baixa para 128k mas tens sempre a hipotese de pedir extra plafond..mas se a tus ideia é ver filmes online olha logo para o de 15Gb ou 30Gb

As promocoes sao caso sejas cliente unlimited ou internet fixa tens um desconto e depois caso coloques fidelizacao de 1 ano com debito directo e factura electronica tens 6 meses com 50% de desconto, caso metas so fidelizacao de 1 ano tens 3 meses com desconto de 50%

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não metes um pacote de dados no telemovel, e depois partilhas com o portatil

Pessoalmente penso que seja a melhor opção. Não faço ideia de qual é a operadora que utilizas, mas eu na Meo tenho um plafond de 5gb's por 13€/mês, acho que é suficiente para desenrascar.

A maneira de conseguires melhor preço, é activares o serviço, e pagares uma mensalidade, e no final do mês, ires a uma loja preencher os papeis a pedir a portabilidade do teu nº para outra rede, cerca de 1h depois de fazeres isso, devem-te ligar da operadora a perguntar porque é que vai mudar, o que é que te podem oferecer para continuares com eles, etc, tu só tens que dizer que tens uma oferta melhor de outro operador, e que como tal vais mudar porque a net deles é mais barata, e tal e coisa, e no final consegues os 50% de desconto, sendo que não ficas fidelizado.

Pessoalmente acho que é a melhor opção, não consegues as mesmas velocidades que com uma pen 4g, mas consegues facilmente fazer 18~20mbs em 3G.

Compartilhar este post

Link para o post

Se procuras internet com plafond ilimitado, caga, isso nao existe em qualquer operadora existe PUR.

Se tens da MEO e é para consumo diario tarifario pre-pago nunca te vai render..apenas existem dois, um em que 10 euros equivale a 10 horas com unidade de taxacao de 5 minutos e outro em que 10 euros equivale a 720Mb.

Quanto aos pos-pagos tens sempre um plafond mensal apos esgotares a velocidade baixa para 128k mas tens sempre a hipotese de pedir extra plafond..mas se a tus ideia é ver filmes online olha logo para o de 15Gb ou 30Gb

As promocoes sao caso sejas cliente unlimited ou internet fixa tens um desconto e depois caso coloques fidelizacao de 1 ano com debito directo e factura electronica tens 6 meses com 50% de desconto, caso metas so fidelizacao de 1 ano tens 3 meses com desconto de 50%

pre-pago quando se esgota o tempo ou as mb a net continua a funcionar, porém a 128k, o maior beneficio é mesmo não ter que fazer nenhum contrato...

Compartilhar este post

Link para o post

pre-pago quando se esgota o tempo ou as mb a net continua a funcionar, porém a 128k, o maior beneficio é mesmo não ter que fazer nenhum contrato...

Totalmente falso, isso da velocidade baixar verifica-se no pós-pago.

Tarifários pré-pagos esgotas o dinheiro que tens no saldo, ficas sem acesso.

É o meu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o limite na mesma, mas não o devem aplicar logo aos clientes mais recentes.

Sim, eu sei disso. É precisamente essa mentalidade que eu critico. O mercado parece que cristalizou num ponto em que já não urge a necessidade de cativar clientes com serviços do seu interesse. As operadoras limitam-se a disponibilizar serviços cheios de palha que apenas servem a elas próprias. O cliente passou a ser uma mera estatística e já não é encarado como um indivíduo, mas como um todo chamado mercado. Mercado esse que está manipulado a pensar que está a escolher o que precisa quando, na verdade, apenas se limita a escolher o que interessa às operadoras.

O mercado das telecomunicações estagnou um bom bocado, é normal eles fazerem isso para irem buscar dinheiro a outro lado.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente falso, isso da velocidade baixar verifica-se no pós-pago.

Tarifários pré-pagos esgotas o dinheiro que tens no saldo, ficas sem acesso.

É o meu trabalho.

É que eu estou a usar a net com tarifário pré-pago, já usei ontem e hoje ainda sem carregar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu estou a usar a net com tarifário pré-pago, já usei ontem e hoje ainda sem carregar :mrgreen:

Quando compras um cartão banda larga da MEO ele vem com o tarifario banda larga inicial em que tens 300Mb para usar gratuitamente, após isso vais ficar sem acesso e ter que escolher um tarifario pré ou pós.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha casa em Vila Real tinha ADSL da PT/Meo mas, porque moro num sítio relativamente afastado da cidade, as velocidades eram fracas, à volta de 1.5 megas. Recentemente começámos a ter uns problemas com a Meo e decidimos mudar para a NOS, telefone e tudo, e optamos por usar a net móvel (antiga wOw). É verdade que as velocidades são muito variáveis ao longo do dia, mas tenho SEMPRE melhor velocidade do que tinha antes, e às vezes até tenho mais velocidade do que a contratada.

Posto isto, em situações como a minha, é 100% recomendável usar net móvel. Em situações onde haja ADSL ou fibra de qualidade, então a net móvel não faz sentido, por todas as condicionantes de que já se falou.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que tarifários só com Net é que andam por ai com preços não muito altos? A velocidade não precisa de ser nada do outro mundo. 30Mb até é demais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...