Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

O jogo estava muito concentrado no meio então passei a jogar mais pelos flancos. Como o Olympiakos não passava do meio campo, no intervalo passei de 433 para 442. Meti para jogar mais aberto, e tentar que o Olympiakos se abrisse mais. No entanto eles estiveram bem ao não me deixar fazer o meu jogo.

Atenção, eu não me estou a queixar. Por vezes simplesmente não ganhamos, não importa o que façamos.

Ora nem mais :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo estava muito concentrado no meio então passei a jogar mais pelos flancos. Como o Olympiakos não passava do meio campo, no intervalo passei de 433 para 442. Meti para jogar mais aberto, e tentar que o Olympiakos se abrisse mais. No entanto eles estiveram bem ao não me deixar fazer o meu jogo.

Atenção, eu não me estou a queixar. Por vezes simplesmente não ganhamos, não importa o que façamos.

Cuidado que por vezes meter mais um avançado, nem sempre é a solução, mas compreendo a tua leitura. Tentaste esticar a equipa e ganhar mais espaços entre a basculação do Olympiakos. Geralmente faço isso e aumento a intensidade, por vezes subo ainda mais o bloco. Eles estavam a jogar com muita gente no meio campo ?

Realmente é verdade, há jogos que não dá mesmo. O FM é muito mais que só uma táctica, a moral dos jogadores é crucial nesses momentos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo na La Liga na nova época:

Barcelona - Athletic

Fds :lol: É para começar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado que por vezes meter mais um avançado, nem sempre é a solução, mas compreendo a tua leitura. Tentaste esticar a equipa e ganhar mais espaços entre a basculação do Olympiakos. Geralmente faço isso e aumento a intensidade, por vezes subo ainda mais o bloco. Eles estavam a jogar com muita gente no meio campo ?

Realmente é verdade, há jogos que não dá mesmo. O FM é muito mais que só uma táctica, a moral dos jogadores é crucial nesses momentos. :)

Sim, de facto nem sempre meter um avançado é a solução. O Olympiakos tinha ganho 2-0 na 1ª mão. Então na 2ª mão veio jogar á defesa. Dominámos o jogo por completo (eles nem remataram). Na 1ª parte foi mais demérito nosso porque tivemos algumas oportunidades e não concretizámos. Na 2ª parte, eu comecei a arriscar ainda mais e eles aí meteram todos os jogadores atrás da linha da bola e completamente encostados lá atrás. Eu já estava a jogar com a linha defensiva muito subida, para recuperar mais rápidamente aquelas bolas a meio-campo. Acho que não havia mais nada que pudesse fazer para tentar marcar golo :lol:

A moral estava boa, e até tive reunião de equipa antes desse jogo. É como dizes, há jogos em que não dá mesmo :mrgreen:

8hQZLe6.png

Cheguei a acreditar que podíamos ganhar :(

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, de facto nem sempre meter um avançado é a solução. O Olympiakos tinha ganho 2-0 na 1ª mão. Então na 2ª mão veio jogar á defesa. Dominámos o jogo por completo (eles nem remataram). Na 1ª parte foi mais demérito nosso porque tivemos algumas oportunidades e não concretizámos. Na 2ª parte, eu comecei a arriscar ainda mais e eles aí meteram todos os jogadores atrás da linha da bola e completamente encostados lá atrás. Eu já estava a jogar com a linha defensiva muito subida, para recuperar mais rápidamente aquelas bolas a meio-campo. Acho que não havia mais nada que pudesse fazer para tentar marcar golo :lol:

A moral estava boa, e até tive reunião de equipa antes desse jogo. É como dizes, há jogos em que não dá mesmo :mrgreen:

O futebol passa muito por dois aspectos: criação de espaços e desequilíbrios. Se, como dizes, o adversário tinhas dois autocarros, isso significa que estavam compactos num espaço reduzido. Ao meteres mais um avançado, aconteceu-te povoar ainda mais um espaço que já de si era muito escasso, ou seja, facilitaste-lhes ainda mais a tarefa. A situação recomendava alargar a tua equipa para obrigar o adversário também a esticar em largura e, então sim, já haver possibilidade de penetração pelos corredores interiores: jogar mais aberto, explorar os flancos, sim, mas com médios que provocassem os tais desequilíbrios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O futebol passa muito por dois aspectos: criação de espaços e desequilíbrios. Se, como dizes, o adversário tinhas dois autocarros, isso significa que estavam compactos num espaço reduzido. Ao meteres mais um avançado, aconteceu-te povoar ainda mais um espaço que já de si era muito escasso, ou seja, facilitaste-lhes ainda mais a tarefa. A situação recomendava alargar a tua equipa para obrigar o adversário também a esticar em largura e, então sim, já haver possibilidade de penetração pelos corredores interiores: jogar mais aberto, explorar os flancos, sim, mas com médios que provocassem os tais desequilíbrios.

Discordo em parte. Colocar mais um avançado seria inteligente no caso de ser um Falso Nove. Isto porque se o adversário estava muito recuado e a defesa muito compacta, o mais provável seria que estivessem a fazer marcação H-H. Com um jogador como um Falso Nove a arrastar a defesa adversária e abrir espaço lá atrás e baralhar as marcações, provavelmente surgiriam mais oportunidades para os Avançados Interiores, Avançado Sombra se tivesse um e Médios-Centro Atacar. Isto, claro, complementando com a maior largura da equipa e aumento da fluidez :)

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em parte. Colocar mais um avançado seria inteligente no caso de ser um Falso Nove. Isto porque se o adversário estava muito recuado e a defesa muito compacta, o mais provável seria que estivessem a fazer marcação H-H. Com um jogador como um Falso Nove a arrastar a defesa adversária e abrir espaço lá atrás e baralhar as marcações, provavelmente surgiriam mais oportunidades para os Avançados Interiores, Avançado Sombra se tivesse um e Médios-Centro Atacar. Isto, claro, complementando com a maior largura da equipa e aumento da fluidez :)

Tem lógica e entendo o teu ponto de vista, mas não te esqueças que a bola tinha que chegar à frente para existirem esses espaços que falas. Se tiras um médio e metes um avançado, sujeitas-te a perder a luta a meio campo, principalmente se o adversário estiver em superioridade numérica no sector. Tudo depende de como a outra equipa se posicionar em campo e da sua dinâmica. :)

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de perder um jogo por 3-2 e todos os golos contra foram de penalti. fodase :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, seria necessário que "postassem" uma imagem da táctica, sem isso é especularmos e basear potenciais soluções em algo tão vago como "o adversário colocou dois autocarros" :-) E não sabemos também de eventuais movimentos preferidos que os jogadores tenham.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tem lógica e entendo o teu ponto de vista, mas não te esqueças que a bola tinha que chegar à frente para existirem esses espaços que falas. Se tiras um médio e metes um avançado, sujeitas-te a perder a luta a meio campo, principalmente se o adversário estiver em superioridade numérica no sector. Tudo depende de como a outra equipa se posicionar em campo e da sua dinâmica. :)

Mas no caso de Olympiacos estar de facto com 9/10 jogadores atrás da linha da bola, acho que não haveria grande dificuldade em fazer chegar a bola lá à frente. No entanto, sempre que me vejo numa situação destas, tento nunca tirar um jogador do meio campo, mas sim tirar um defesa (passo a jogar com 3) e mudo a instrução do médio mais defensivo para uma tarefa de mais apoio para ter a certeza que a equipa mantém a capacidade de circular a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noites. Já acabei a época à 2 dias mas só agora é que pude postar. Aqui fica :compinchas:

Campeonato

2qi64qh.jpg

1zbscns.jpg

Último jogo do campeonato. Tinha no máximo 6 jogadores disponíveis para jogar. O resto tava nas seleções :facepalm: ... Para não estar a ir ver quem eram os melhores para pôr na A, fui de férias e aconteceu isto :lol:

Taças da Liga e Taça de Portugal

25g5a4o.jpg

2621cm8.jpg

Taças externas

o078yr.jpg

jq0r9j.jpg

2sb0u1i.jpg

Destaques(Resumido)

im3tpy.jpg

351bcbb.jpg

2vmbrx3.jpg

2qkroqo.jpg

Comentário

Não há muito a dizer. As imagens falam por si. Época excelente. Na Taça de Portugal, ao fim de 90 min o jogo tava empatado a 3-3 e depois no prolongamento conseguimos marcar 5 golos e o 1º foi logo aos 91 :lol: Ganhei tudo que havia para ganhar e como tinha referido antes, esta foi a minha última época no Porto. Já tou com um novo desafio pela frente e só quando acabar a época é que eu postarei o meu "novo" desafio. E para acabar devo dizer que o Aboubakar foi o melhor avançado que já treinei desde que jogo FM :prayer:

Bons jogos a todos :compinchas:

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post

Link para o post

2ª época ao serviço do Sporting, conquistei tudo internamente e ainda um titulo Europeu, a Supertaça Europeia contra o Bayern. Fui também à final da Champions contra o Bayern mas perdi por 1-0.

bw05sZb.jpg

AIBiyxG.jpg

Neste momento o meu palmarés conta com:

- 2 Ligas

- 2 Taças de Portugal

- 2 Taça da Liga

- 1 Liga Europa

- 1 Supertaça

- 1 Supertaça Europeia

Montero :carinhoso:

KsJW2Oc.jpg

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

No meu save, o Egipto ganhou o Mundial 2022 contra a Rússia na final, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

8a9f51266b71de813d1e16c165b2a70e.png

estou em modo lendário ou modo Peseiro. Das duas uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes !

Venho aqui deixar-vos os resultados das primeiras 2 épocas à frente do Sporting

1ª época

Vencedor Taça de Portugal

Vencedor Taça da Liga

2ª época

Vencedor Liga Nos

Vencedor Liga Europa

Finalista derrotado Taça Portugal vs benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os inícios de época tenho de refazer a minha defesa

Final da 1ªépoca Balanta sai por 50M€ para o Chelsea

Final da 2ª época Vezo sai por 50M€ para o City

Compartilhar este post

Link para o post

A Rússia e Holanda estão a contactar-me para ser selecionador. Neste FM continua a dar para ser tipo treinador de uma equipa e seleção ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

A Rússia e Holanda estão a contactar-me para ser selecionador. Neste FM continua a dar para ser tipo treinador de uma equipa e seleção ao mesmo tempo?

Continua

Alguém me pode enviar o ficheiro para haver menos lesões se faz favor?

Compartilhar este post

Link para o post

o ficheiro das lesões qualquer um pode fazer fácil se não encontrar na net. É so no editor baixar para metade a probabilidade das lesões. Não mexem é nos dias que isso já é trafulhice a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

o ficheiro das lesões qualquer um pode fazer fácil se não encontrar na net. É so no editor baixar para metade a probabilidade das lesões. Não mexem é nos dias que isso já é trafulhice a mais.

ok obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...