Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

[VIDEO]Dragon Ball PT - As Melhores Cenas - Parte 1 e 2

Publicações recomendadas

Quando era mais puto também delirava com isto e ria-me com as nossas dobragens. Raios, ainda hoje rio com isto. Mas a verdade é que também já tive a oportunidade de ver isto na versão original com legendas, e a versão PT desvirtuou um pouco a história. Há diálogos e ideias que na versão portuguesa nem parecidos são com a original.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era mais puto também delirava com isto e ria-me com as nossas dobragens. Raios, ainda hoje rio com isto. Mas a verdade é que também já tive a oportunidade de ver isto na versão original com legendas, e a versão PT desvirtuou um pouco a história. Há diálogos e ideias que na versão portuguesa nem parecidos são com a original.

Pelo que sei, o guião que tinham era bastante m*rdoso, por isso tinham que improvisar as falas.

Compartilhar este post

Link para o post

A história que interessa é a portuguesa. A outra é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos os primeiros a criar versões abridged então.

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos os primeiros a criar versões abridged então.

Completamente! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei e adoro a versão em português, a única cena é saber que a voz do Songoku casou com a do Tartaruga Genial... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. A culpa foi do nosso guião que foi comprado aos franceses, que era a única dobragem feita na altura. Ora, os Franceses também cagaram o guião original todo.

Apesar disso e também dos óbvios problemas de produção que a nossa dobragem tinha, ainda acho que fizeram um bom trabalho, dentro do possível. Gosto muito de algumas vozes, como a do Goku, do Cell, a 3ª do Vegeta (a 2ª é a pior que já ouvi, de todo o sempre) e outras. Os momentos humorísticos estão brutais. O mesmo grupo fez as dobragens de Sailor Moon e de Cavaleiros do Zodiaco, que têm obviamente estas "pérolas".

Agora, as melhores dobragens portuguesas que me lembro ver foram a de Samurai X (só vi uns episódios), uma ou outra de Digimon e a de Evangelion.

Compartilhar este post

Link para o post

A versão que mais curti foi a Americana. Mas as vozes portuguesas também são giras, embora um pouco irritantes de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gosto da versão Americana do Kai. Essa está taco a taco com a japonesa. Já a antiga nem por isso. Ainda por cima mudaram a soundtrack toda, embora goste de algumas músicas em particular, não tem nada a ver com a OST Japonesa, que é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...