Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Quem foram os melhores estrangeiros do futebol português?

Publicações recomendadas

Sem dúvida nenhuma o melhor estrangeiro de sempre a atuar em Portugal foi o uruguaio Álvaro Recoba.

BrilliantSilentJoey.gif

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

quero rir-me do pessoal a nomear o Scheimechel. E o belga do Benfica, ficou esquecido? O Scheimechel não foi nada de transcendente no Sporting.

não vi jogar, mas:

o Balakov e o Yazalde, do Sporting, têm imensa fama.

do Benfica, os tais nórdicos, não?

Madjer é mais que óbvio.

agora, estrangeiros bons? Só nos últimos anos houve uns bem transcendentes a nível de qualidade. O Sporting teve o Liedson. O Porto teve o Lisandro. O Benfica teve o Cardo-errrr quero dizer o Witsel. Temos o Luisão também, que ainda joga. O Hulk dominou quando cá esteve. Fora quando vamos ainda mais atrás, no início do milénio, e encontramos o Sporting campeão com vários estrangeiros de qualidade (André Cruz!), depois vemos o Benfica do Trappatoni ou até o FC Porto do Mourinho.

É difícil dizer "o melhor". Muito difícil. Talvez vou nomear o gajo que mais influência teve nos 3 grandes: Mário Jardel. Ganhou títulos ao FC Porto e ao Sporting, e ganhou eleições ao Benfica. Foi um goleador absurdo. E um drogado de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

E aquele pé esquerdo mágico ainda funcionava bem :mrgreen:

Sim a tecnica estava lá mas mais lentinho.Os livres é que era só para ele, pegava na bola e não deixava ninguem chegar perto.

Compartilhar este post

Link para o post

quero rir-me do pessoal a nomear o Scheimechel. E o belga do Benfica, ficou esquecido? O Scheimechel não foi nada de transcendente no Sporting.

Do ponto de vista de qualidade absoluta o Schmeichel se não é o melhor estrangeiro de sempre em Portugal não anda longe.

Mas percebo perfeitamente o que dizes e até concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio com o César Prates e o Spehar no mercado de inverno de 2000. Ainda enganou durante 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Nasci em 88 e as primeiras recordações com "lógica" (e não meras imagens soltas) foi o campeonato do Toni. Portanto falando só daqueles que vi em carne e osso no mítico estádio da Luz tenho de começar por destacar 2 nomes: Preud'Homme e Poborsky.

O primeiro era um verdadeiro ídolo. Lembro-me de o ter conhecido pessoalmente. Aposto que se tivesse filmado parecia uma fã do Justin a vê-lo em tronco nu. Aquelas luvas deviam ter mel. O homem amarrava coisas inimagináveis.

Poborsky. Um que veio por engano. Não havia pai para ele. Nunca vou esquecer as arrancadas, as fintas, a ginga...O homem tinha técnica, velocidade e sabia finalizar. O golo contra o SC Braga é daqueles que quem lá estava nunca esquecerá. Um fora de série.

Depois lembro-me do gigante van Hooijdonk. Não está ao nível do Jardel,mas aquela época deixou água na boca. Só lhe faltava ter uma equipa mais ou menos decente a trabalhar para ele. Só tive pena que tivesse saído da forma como saiu :(

Mais recentemente e por ordem:

1 - Deus Tacuara

2 - El Negro

3 - Pai Luisão

5 - Os endiabrados Aimar&Saviola (naquela época :heart:)

5 - Di Magia (explodiu tarde no Benfica)

6 - Ramires (só de passagem, mas pqp o gajo jogava muito)

6 - Witsel (idem)

7 - Gaitan

8 - Matic

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sabry. :lol:

O Heynkes até devia chorar a ver essa equipa :lol:

Por acaso, quando era mais novo adorava o Sabry, mas apenas quando ele estava no Estrela. Jogava bem na altura :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sporting:

Schmeichel, Cesar Prates, Heinze, Andre Cruz, Rojo, Duscher, Edmilson, Matias Fernandez, Yordanov, Acosta, Jardel

foi o melhor q consegui do Sporting :lol: porra so tiveram entulho estrangeiro

Liedson, Balakov ... e se o Rojo entra nessa lista o Polga também entra.

Os bolds: lol

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Exercício engraçado. Desde que vejo o bola e assim de cabeça aposto nisto:

SLB - Preud'Homme; Maxi?, Luisão, Garay, Léo; Matic, Enzo, Aimar, Poborsky; Van Hoijdonk, Cardozo.

Não me lembro de mais nenhum DD estrangeiro do SLB.

SCP - Schmeichel; César Prates, André Cruz, Quiroga, Tello; Rochemback (1ª vez), Edmilson, Duscher, Izmailov; Acosta, Jardel.

FCP - Hélton; Danilo, Aloísio, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Alenitchev, Zahovic; Hulk, Drulovic, Jardel.

Acho que é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembro do nome desse, não me recordo de o ver jogar. Fica o Di María a LD.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...