Chandler Publicado 27 Dezembro 2014 Um clássico. Primeiro aparecem dez a rir e a dizer que é um disparate, a seguir todos os que aparecem já não percebem do que é que o pessoal se estava a rir e ele tinha razão. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 27 Dezembro 2014 O Ronaldo é só o melhor (ou 2º) assistente da La Liga.. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 27 Dezembro 2014 Esperem até chegar alguma opinião sobre o Diego Costa. E o Suárez. Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Não percebi o histerismo opa xDDDDD @Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo. @Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora. Mas a Bola de Ouro'14 é dele. Foi melhor este ano, mas o Messi é melhor. Editado 27 Dezembro 2014 por El Torto Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Dezembro 2014 O Ronaldo é só o melhor (ou 2º) assistente da La Liga.. É o primeiro, juntamente com o Cherysev e o Koke, e com apenas mais uma assistência que o Messi. Mas é uma época de excepção porque se não estou equivocado, nas outras sempre ficou bem atrás do argentino nesse capítulo. Mas o papel de construção não está reflectido apenas nas assistências, já vi o Messi a desempenhar o papel de 10 em jogos com o Real que me puseram a pensar: "este gajo podia ser o melhor 10 da história". Técnica de passe, visão de jogo, condução da bola, nesses aspectos é claramente superior ao Ronaldo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 27 Dezembro 2014 Os números valem o que valem, mas julgo ter lido em algum lado que o Ronaldo até tinha mais assistências que o Messi neste ano. É natural que o Messi tenha mais capacidade de criação de jogo porque encaixa perfeitamente no seu estilo de de driblador enquanto que o Ronaldo apoia-se em piques, aproveitando-se da sua capacidade física e desmarcação para aparecer na linha de golo sem oposição. O Ronaldo não precisa de criar para marcar e o Messi provavelmente não, mas é da mesma forma que o Ronaldo sentia-se mais confortável em driblar os adversários quando chegou ao United e agora adoptou um estilo mais cínico ou lá o que quiserem chamar. São estilos diferentes, mas é a mesma m*rda que eu disser que o Ronaldo é melhor que o Messi porque consegue saltar x centímetros e o argentino não. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 27 Dezembro 2014 Não percebi o histerismo opa xDDDDD @Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo. @Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora. Mas a Bola de Ouro'14 é dele. Foi melhor este ano, mas o Messi é melhor. https://www.youtube.com/watch?v=7xmwG561o8I Quanto á resposta ao Shark não concordo nada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Dezembro 2014 Não percebi o histerismo opa xDDDDD @Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo. @Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora. Mas a Bola de Ouro'14 é dele. Foi melhor este ano, mas o Messi é melhor. Isso também é válido se se aplicar ao Messi, se estiver num modelo que não privilegia a posse de bola? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Os números valem o que valem, mas julgo ter lido em algum lado que o Ronaldo até tinha mais assistências que o Messi neste ano. É natural que o Messi tenha mais capacidade de criação de jogo porque encaixa perfeitamente no seu estilo de de driblador enquanto que o Ronaldo apoia-se em piques, aproveitando-se da sua capacidade física e desmarcação para aparecer na linha de golo sem oposição. O Ronaldo não precisa de criar para marcar e o Messi provavelmente não, mas é da mesma forma que o Ronaldo sentia-se mais confortável em driblar os adversários quando chegou ao United e agora adoptou um estilo mais cínico ou lá o que quiserem chamar. São estilos diferentes, mas é a mesma m*rda que eu disser que o Ronaldo é melhor que o Messi porque consegue saltar x centímetros e o argentino não. É igual... Sobretudo se a seguir acrescentares que o melhor dos dois é o Bondarenko... Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 27 Dezembro 2014 https://www.youtube.com/watch?v=7xmwG561o8I Quanto á resposta ao Shark não concordo nada. O que esse lance mostra? Não fez nada de mais, conseguiu passar pelos defesas (muito competentes diga-se), mas não revela grande técnica ou génio dele. Também podia colocar aqui os 1x1 que falhou com o Patrício, não é por aí que se avalia. Não concordas porquê? Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar. Isso também é válido se se aplicar ao Messi, se estiver num modelo que não privilegia a posse de bola? Não. Apenas tem de estar num modelo decente, porque vai dar-se muito melhor em outros sistemas. P.exemplo a Argentina não joga em posse, nem joga em coisa nenhuma e o Messi quase sozinho levou-os á final. https://www.youtube.com/watch?v=TnWNFBVdbsw 90% das acções que ele tem são excelentes, as melhores. Quantas vezes ele arranja melhores soluções para os colegas? Nunca vi o Ronaldo a fazer semelhante. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 O que esse lance mostra? Não fez nada de mais, conseguiu passar pelos defesas (muito competentes diga-se), mas não revela grande técnica ou génio dele. Também podia colocar aqui os 1x1 que falhou com o Patrício, não é por aí que se avalia. Não concordas porquê? Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar. Não. Apenas tem de estar num modelo decente, porque vai dar-se muito melhor em outros sistemas. P.exemplo a Argentina não joga em posse, nem joga em coisa nenhuma e o Messi quase sozinho com o seu fiel sidekick Di Maria, qual Batman e Robin levou-os á final. https://www.youtube.com/watch?v=TnWNFBVdbsw 90% das acções que ele tem são excelentes, as melhores. Quantas vezes ele arranja melhores soluções para os colegas? Nunca vi o Ronaldo a fazer semelhante. fixed Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2014 Não percebi o histerismo opa xDDDDD @Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo. @Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora. Mas a Bola de Ouro'14 é dele. Foi melhor este ano, mas o Messi é melhor. Exageras na parte da construçao. Nao é tao bom ai como no resto mas consegue ser melhor q muitos. Trazer o exemplo da selecçao sem olhar às outras condicionantes tb é muito rebuscado. Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano. @ Jose Fonte 6 Sim, tens razão. E eu não estou a dizer que é péssimo ou mau a construir, só estou a dizer que há um par deles melhor. Silva, Iniesta, Ozil, etc. Mas no entanto o Messi mesmo a construir consegue ser o melhor, por isso é que digo que é mais completo. Editado 27 Dezembro 2014 por El Torto Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 27 Dezembro 2014 Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar. Sim o Ronaldo vai criar para ele próprio Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 27 Dezembro 2014 @Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo. E tem lugar no Chelsea? Como assim, tem poucos recursos técnicos? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 27 Dezembro 2014 Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano. Estavas a ir tão bem. \: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Dezembro 2014 É pá, eu não quero bater no ceguinho nem estar a dar cabo da cabeça de quem gosta realmente desses blogues mas parece que estou a ler o Posse de Bola ou o Lateral Esquerdo. E não é que aquela não gente não perceba de futebol porque percebe mas são de um fundamentalismo... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 27 Dezembro 2014 Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano. @ Jose Fonte 6 Sim, tens razão. E eu não estou a dizer que é péssimo ou mau a construir, só estou a dizer que há um par deles melhor. Silva, Iniesta, Ozil, etc. Mas no entanto o Messi mesmo a construir consegue ser o melhor, por isso é que digo que é mais completo. De acordo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano. @ Jose Fonte 6 Sim, tens razão. E eu não estou a dizer que é péssimo ou mau a construir, só estou a dizer que há um par deles melhor. Silva, Iniesta, Ozil, etc. Mas no entanto o Messi mesmo a construir consegue ser o melhor, por isso é que digo que é mais completo. Estavas a ir tão bem. \: Mesmo... Fdx, agora é que estragou tudo... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) no meio destas ultimas páginas so me surge a duvida do que é a força média que o Messi tem que é incrivel :medinho: e já agora, é claro que é dificil mandar o Messi abaixo, o rapaz tem um centro de massa mais baixo do que a maioria dos jogadores, é um pouco como aqueles bonecos q sao redondos em baixo e por isso nao os conseguem meter de lado pq ficam sempre em pé Editado 27 Dezembro 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) no meio destas ultimas páginas so me surge a duvida do que é a força média que o Messi tem que é incrivel :medinho: e já agora, é claro que é dificil mandar o Messi abaixo, o rapaz tem um centro de massa mais baixo do que a maioria dos jogadores, é um pouco como aqueles bonecos q sao redondos em baixo e por isso nao os conseguem meter de lado pq ficam sempre em pé Core strenght, core muscles: Provavelmente a zona mais fulcral para um jogador de futebol. O equilibrio, agilidade, etc, dele veem muito daqui... Editado 27 Dezembro 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) O que esse lance mostra? Não fez nada de mais, conseguiu passar pelos defesas (muito competentes diga-se), mas não revela grande técnica ou génio dele. Também podia colocar aqui os 1x1 que falhou com o Patrício, não é por aí que se avalia. Não concordas porquê? Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar. Tirando o careca que estava perdido, mamou os outros dois e meteu a bola lá dentro. 1x1 não tem, fundamentalmente, haver com técnica, ou oferecer muito ao jogo. Não concordo, porque o Ronaldo é um finalizador exímio, as suas tarefas dentro de campo não são construir jogo, e ao dizeres que é pouco competente na criação estás a querer dizer que não cria oportunidades de golo? E quanto ao resto é o que o Oblivision disse. O Messi é pela força e agilidade. Editado 27 Dezembro 2014 por Jota F Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 27 Dezembro 2014 É o crl! Espera aí que o Oblivision já te vem aí dizer se é o que ele disse ou não!!! Compartilhar este post Link para o post
El Torto Publicado 27 Dezembro 2014 (editado) Sim o Ronaldo vai criar para ele próprio Com a qualidade dele e a falta de qualidade da Seleção.. E tem lugar no Chelsea? Como assim, tem poucos recursos técnicos? Isso já é uma questão do Mourinho, mas também Mourinho já jogou com Pepe's no meio campo. Ele apresenta dificuldades, domina mtas vezes mal a bola e a driblar a bola ás vezes parece um quadrado, mas p.e tem mt boa técnica de remate, mas só me parece que se safa em aspectos físicos daí não gostar mt dele e preferir o Drogba, porque com jogadores como Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com Drogba. Tirando o careca que estava perdido, mamou os outros dois e meteu a bola lá dentro. 1x1 não tem, fundamentalmente, haver com técnica, ou oferecer muito ao jogo. Não concordo, porque o Ronaldo é um finalizador exímio, as suas tarefas dentro de campo não são construir jogo, e ao dizeres que é pouco competente na criação estás a querer dizer que não cria oportunidades de golo? E quanto ao resto é o que o Oblivision disse. O Messi é pela força e agilidade. Não, mas isso já tem a ver com apoios frontais, o facto da ligação dele com os colegas e as movimentações serem quase todas de profundidade, ia perder-se muito tempo Claro , o Ronaldo é um finalizador exímio, mas o Messi também é. Temos de concordar. O Messi também sabe criar e, para mim, ser o melhor do Mundo a criar e construir, mas também se distingue a finalizar. É aí que quero chegar, o Messi tem esse ponto a favor. Daí ser mais completo, não pelo Ronaldo saltar mais. Editado 27 Dezembro 2014 por El Torto Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 27 Dezembro 2014 Com a qualidade dele e a falta de qualidade da Seleção.. Isso já é uma questão do Mourinho, mas também Mourinho já jogou com Pepe's no meio campo. Ele apresenta dificuldades, domina mtas vezes mal a bola e a driblar a bola ás vezes parece um quadrado, mas p.e tem mt boa técnica de remate, mas só me parece que se safa em aspectos físicos daí não gostar mt dele e preferir o Drogba, porque com jogadores como Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com Drogba. Não. Com jogadores como o Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com o Diego Costa. Compartilhar este post Link para o post