Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Criatividade é bem diferente de capacidade e eficácia de passe. Criatividade é conseguir ver espaço onde mais ninguém o vê, meter lá a bola, um passe de ruptura, que surpreenda todos. Agora, o que gajos como o Kroos fazem, é meter a bola onde querem. Não têm uma criatividade ao nível de um Özil, Silva, James, Fàbregas, têm sim uma eficácia de passe incrível. Aquelas bolas que o Pirlo mete, a 80 metros de distância, isso não é criatividade, é execução.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz tem é uma definição de criatividade meio estranha. Pá, qualidade de passe todos têm, mas há tanta malta mais criativa que o Kroos, Gerrard, Verrati... criatividade não é meter passes à largura a 30 metros de distância a caírem no peito do colega.

Eu acho que o que lhe faz confusão é o gajo mais criativo e com maior capacidade de passe do mundo ser um avançado e não um médio. Se o Messi jogasse no lugar do Iniesta, como podia perfeitamente jogar, se calhar já era uma questão mais pacífica.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dependerá sempre do lance, mas aquilo que muita gente confunde, é capacidade de passe com criatividade. Aliás, mesmo a capacidade de passe é meio relativa. Fazer um passe de uma lateral à outra, a nível de dificuldade, não é nada por aí além. Há milhares jogadores capazes de o fazer. Mesmo nas camadas jovens estão lá. O pior é quando o espaço se reduz, quando é preciso perspectivar a movimentação do colega, quando é preciso saber como criar o espaço com uma movimentação, para o passe e o colega entrarem, quando largar a bola, no limite do fora de jogo, and so on.

Aí, por mais que procurem, não há pai para o Messi.

Eu acho que o que lhe faz confusão é o gajo mais criativo e com maior capacidade de passe do mundo ser um avançado e não um médio. Se o Messi jogasse no lugar do Iniesta, como podia perfeitamente jogar, se calhar já era uma questão mais pacífica.

Também acho que é por aí, sim.

Eu vejo perfeitamente o Messi a fazer os lançamentos longos que o Pirlo faz, tanto que já teve momentos onde os fez. Simplesmente é impossível ter dois Messis. Um para jogar a falso nove, e outro para jogar como médio.

Este é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o Barcelona ou a Espanha terem tido vários jogadores com qualidade de passe acima da média deve ser pura coincidência e fruto apenas da qualidade individual de cada atleta.

Compartilhar este post

Link para o post

O único que a nível de criatividade se assemelha ao Messi é o Christopher Nolan.

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida!

a evolução física do ronaldo deve-se apenas e exclusivamente a ginásio?

Compartilhar este post

Link para o post

O único que a nível de criatividade se assemelha ao Messi é o Christopher Nolan.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de o Barcelona ou a Espanha terem tido vários jogadores com qualidade de passe acima da média deve ser pura coincidência e fruto apenas da qualidade individual de cada atleta.

É fruto da criatividade natural dos talentos que lá vão aparecendo, juntamente com um trabalho de base bem direccionado para uma filosofia de jogo bem específica e delineada. Agora, se a criatividade, a visão de jogo e o entendimento do jogo não estiverem lá, não adianta, que por muito trabalho que se faça com o jogador, ele nunca lá vai chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico cansado desta treta da blogosfera. Palavra. Decoram umas coisas, mas, provavelmente, não percebem metade daquilo que estão a dizer. Que praga...

Quanto aos golos, só há 2 anos é que começou a marcar supostamente.

E foi na EPL.

Não percebi. Se era para mim não disse nada de incorrecto. Só começou a ter números de goleador em 2013 e 2014, nas outras uns dez golos (acho que não passou disso). E nem sou muito de avaliar um jogador pelos golos.

Criatividade envolve quebrar linhas de pressão, fixar uns gajos e soltar ou fazer um passe em que tira 9 gajos duma jogada, é criar outro cenário ainda melhor. E não há ninguém a par de Messi nesse ponto. Acho que isso da qualidade de passe se aplica mais na parte da construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Criatividade ao nível ou perto do Messi (não necessariamente acima) assim de repente?

Pastore, Ibra, Ronaldinho (ainda joga lol), Totti, Pirlo, David Silva, Oscar, Fabregas, Mata, Ozil, Cazorla, talvez o Rosicky também, Eriksen, James, Modric, Benzema, Xavi, Rakitic, Iniesta, Gaitán e Amorim (Pouco barulho...)

Melhores? Pá, aí já fica f*da...

O melhor Pastore chega muito perto do nível, o melhor Ronaldinho é claramente superior na minha opinião, o Pirlo joga mais longe da área, mas ninguém vê o jogo como ele.. Depois, sei que é muito discutível, mas para mim o Oscar é topzão, o melhor Mata, o melhor Ozil, o melhor Xavi e o melhor Iniesta...

Pastore; Ronaldinho; Pirlo; Oscar; Mata; Ozil; Xavi; Iniesta.

Reduzindo a estes e claramente melhores que o Messi só o Ronaldinho.

Num patamar abaixo Pastore e Oscar.

Num acima talvez o Pirlo, o Ozil e o Xavi...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que acham que chega ao CMPT o pessoal a dizer que o Paulo Sousa é um dos melhores treinadores do mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que acham que chega ao CMPT o pessoal a dizer que o Paulo Sousa é um dos melhores treinadores do mundo?

Calma que o texto é deste fds. Da-lhe uns dias

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Criatividade ao nível ou perto do Messi (não necessariamente acima) assim de repente?

Pastore, Ibra, Ronaldinho (ainda joga lol), Totti, Pirlo, David Silva, Oscar, Fabregas, Mata, Ozil, Cazorla, talvez o Rosicky também, Eriksen, James, Modric, Benzema, Xavi, Rakitic, Iniesta, Gaitán e Amorim (Pouco barulho...)

Melhores? Pá, aí já fica f*da...

O melhor Pastore chega muito perto do nível, o melhor Ronaldinho é claramente superior na minha opinião, o Pirlo joga mais longe da área, mas ninguém vê o jogo como ele.. Depois, sei que é muito discutível, mas para mim o Oscar é topzão, o melhor Mata, o melhor Ozil, o melhor Xavi e o melhor Iniesta...

Pastore; Ronaldinho; Pirlo; Oscar; Mata; Ozil; Xavi; Iniesta.

Reduzindo a estes e claramente melhores que o Messi só o Ronaldinho.

Num patamar abaixo Pastore e Oscar.

Num acima talvez o Pirlo, o Ozil e o Xavi...

:prayer: :prayer:

Perdoa-me meu senhor por me ter esquecido deste homem

Infinito :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegue um gajo com vontade de falar sobre ele, sem ter visto o Basel jogar...

Noto alguma qualidade na equipa dele, flexibilidade tática, o que também revela inteligência dos jogadores para o jogo, que eventualmente terá a mão dele, ao criar um ambiente de unidades inteligentes e não um coletivo mecânico, mas também há muitos problemas com o futebol do Basel, nomeadamente a pouca diversidade com que atacam, as claras dificuldades na transição defensiva e uma organização defensiva que treme um bocado valente contra bons executantes. Talvez fruto da complexidade que é exigida na transição defensiva, mas...

Acho que vai no bom caminho para se tornar um bom treinador, mas ainda precisa de crescer bastante...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi. Se era para mim não disse nada de incorrecto. Só começou a ter números de goleador em 2013 e 2014, nas outras uns dez golos (acho que não passou disso). E nem sou muito de avaliar um jogador pelos golos.

Criatividade envolve quebrar linhas de pressão, fixar uns gajos e soltar ou fazer um passe em que tira 9 gajos duma jogada, é criar outro cenário ainda melhor. E não há ninguém a par de Messi nesse ponto. Acho que isso da qualidade de passe se aplica mais na parte da construção.

Se não percebeste é porque também não percebes o que tens andado a debitar. Mas é um fenómeno natural, não te sintas especial.

Fui lá ver agora.:lol:

Desde que estava a falar com um gajo e ele me dizia que o Samaris não ia ter sucesso e, passadas duas semanas, aparece o mesmo tipo com o discurso que o JJ vai fazer do Samaris um grande jogador, tal e qual aconteceu com o Matic, tive de ir aprofundar a questão e percebi o porquê.

Tira qualquer vontade de discutir o que for, porque chega a uma altura onde só comentam o que lá está escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não percebeste é porque também não percebes o que tens andado a debitar. Mas é um fenómeno natural, não te sintas especial.

Então porquê? Diz lá, sou lento...

É mais difícil marcar na BPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, não percebo como é que ainda não me referiste como candidato à Bola de Ouro.

Estou um pouco desapontado, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

É.

Acho precisamente o contrário (falando das 3 principais ligas), devido a haver mais espaço na Premier e a maioria das equipas defender em HxH.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...