Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

É a verdade. O Messi foi bom durante o ano, mas no Mundial esteve numa equipa que foi a uma final e não foi graças a ele, porque ele na Argentina não foi TOP3 sequer... Di Maria, Mascherano e Romero foram bem mais importantes.

Já o Ronaldo no Mundial também esteve fraco, mas estava na seleção de Portugal, cujo nível é bastante inferior e a qual tinha que levar às costas.

Quando eu pensei que já tinha lido de tudo....f*da-se...

Compartilhar este post

Link para o post

volta avatar do sócrates

isso é que não!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me quero tornar repetitivo e muito menos dar a ideia de que estou a fazer alguma campanha pró-Messi em relação à Bola de Ouro (se o ano passado já não havia grandes dúvidas em relação ao vencedor, este ano mais depressa é uma luta entre Ronaldo e Neuer, que entre Ronaldo e Messi), mas o calibre dos disparates é de tal ordem que me sinto quase obrigado a dizer qualquer coisa. É que, neste fórum, se alguém repetir uma mentira muitas vezes, é certo e sabido que, dali a uns tempos, vai haver gente a repetir essas mesmas mentiras como se fossem verdades absolutas, só porque ouviu "não sei quem" a dizer "não sei o quê". É assim que isto funciona. Portanto, para evitar que daqui a uns tempos tenha que ler que o Messi nem sequer foi top 10 da selecção argentina, porque o Romero, o Zabaleta, o Garay, o Demichelis, o Rojo, o Mascherano, o Maxi Rodríguez, o Di María, o Lavezzi, o Higuaín e sabe-se lá mais quem foram mais importantes que ele, vamos lá esclarecer alguns pontos...Com argumentos, claro, porque é assim que se discutem os assuntos como deve de ser. Não é a mandar bojardas para o ar para ver se pega.

Indo ao que interessa, vejamos então o que se passou em todos os jogos da Argentina durante o Mundial:

Argentina 2 - Bósnia 1

1 golo de Messi e também foi ele que bateu o livre que deu origem ao auto-golo da Bósnia.

Argentina 1 - Irão 0

1 golo de Messi, que resolve o jogo no último minuto.

Argentina 3 - Nigéria 2

Bis de Messi.

Argentina 1 - Suíça 0

Assistência de Messi para o golo de Di María.

Argentina 1 - Bélgica 0

Não marcou nem assistiu, mas foi, de longe, o melhor em campo. Inicia a jogada que acaba no golo do Higuaín.

Argentina 0 - Holanda 0

Jogo apagado, provavelmente o menos conseguido na competição.

Argentina 0 - Alemanha 1

Melhor jogador argentino da final. Mesmo debilitado fisicamente, foi o motor ofensivo da equipa e esteve em quase tudo aquilo que a Argentina fez de positivo no jogo, como se pode ver no vídeo abaixo.

Resumindo, como é que se pode dizer que um jogador que esteve em 6 dos 8 golos de uma selecção (ia dizer 7 em 8, mas como sou honesto, acho que não faz grande sentido incluir o livre que precedeu o auto-golo da Bósnia) não foi assim tão importante quanto isso? Como? E já descontando a aberração que é achar que o Mascherano e o Romero (este então é de bradar aos céus) foram mais importantes que ele, quais são os argumentos para defender que um jogador que só esteve meia hora nos quartos-de-final, não esteve nas meias-finais e não esteve na final, foi mais decisivo que o Messi e "levou a Argentina às costas"? Sou eu que sou maluco ou isto não faz o menor sentido, nem tem a menor sustentação? Há coisas que me ultrapassam, sinceramente...Se for para discutir se o Messi fez ou não o suficiente para ser considerado o melhor jogador do Mundial, tudo bem, vamos a isso. Eu acho que não fez, porque o Mundial do Messi foi apenas "bom" e houve quem tivesse estado a um nível "muito bom". Mas isso é outra história. Agora dizer que o Messi não fez ponta e foi só mais um na selecção argentina...É pura má vontade, para não dizer outra coisa. A pergunta é: é para ter uma discussão séria ou é para continuar a debitar as alarvidades que lemos nos memes do Facebook e nos posts de blogs rascas como o Visão de Mercado?

Repito que isto não tem nada a ver com a Bola de Ouro. Isso já está mais do que decidido: vai para o Ronaldo e com toda a justiça. É uma questão de rigor. E de honestidade, já agora. Podemos ter as nossas preferências pessoais, mas vamos dizer as coisas como elas são.

Compartilhar este post

Link para o post

É troll óbvio.

Pois, é bem possível, mas tenho a certeza absoluta que há pessoal que defende teses semelhantes àquelas, mas mais moderadas, por isso fica já preparada a resposta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

62NXrAo.png

admite so que não conseguiste argumentos suficientes para contrariar o que o Refutador disse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que tinhas crescido um bocadinho, com a ida para a universidade. Afinal foi só em altura.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Uns exageram ao dizer que ele não fez nada no mundial, outros exageram ao quase dizer que levou a Argentina as costas :-

3089441-0657515187-37039.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É trocar Messi por Sneijder, o Mundial 2014 pelo Mundial 2010 e fica uma coisa engraçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas não deixa de ser um exagero até porque a Argentina teve alguns chouriços pelo caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Uns exageram ao dizer que ele não fez nada no mundial, outros exageram ao quase dizer que levou a Argentina as costas :-

Argumentar é que está quieto...

A Argentina marcou 8 golos no Mundial. O Messi participou em 6. Queres refutar isto? Se quiseres, estás à vontade. Agora bocas dessas são próprias de quem não sabe bem o que há de dizer e, lá está, está a tentar atirar o barro à parede a ver se pega. Não vai resultar, aviso já. Acho que o Messi fez um bom Mundial, não brilhante, mas bom, e foi o melhor jogador da Argentina também, mas fico-me por aí. O resto são palavras tuas. Mas mais depressa um jogador que está em 6 dos 8 golos leva uma selecção às costas, seja lá o que isso for, do que o Dí María :lol:

É trocar Messi por Sneijder, o Mundial 2014 pelo Mundial 2010 e fica uma coisa engraçada.

Não percebi a relevância disso para o que está a ser discutido, mas desenvolve aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneijder sofreu das mesmas críticas em 2010 quando marcou 5 golos, foi por 4 vezes eleito o melhor jogador em campo e esteve também directamente envolvido noutros golos da selecção durante esse Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneijder não ter tido bola de Ouro deve ter sido o maior crime de sempre.

Não necessariamente. Não estar entre os nomeados aceito.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneijder sofreu das mesmas críticas em 2010 quando marcou 5 golos, foi por 4 vezes eleito o melhor jogador em campo e esteve também directamente envolvido noutros golos da selecção durante esse Mundial.

A diferença é que quase todos esses golos foram com um piço do crl, e em praticamente nenhum deles foi ele que criou o desequilíbrio que levou ao golo. Foi um Mundial muito estranho por parte dele, tinha acabado de fazer uma época fabulosa no Inter como motor criativo da equipa, e no Mundial transformou-se em máquina de pinball que não faz cu o jogo todo a não ser levar com a bola às 3 tabelas antes de entrar.

Já o caso do Messi o ano passado, foi-se apagando ao longo da competição sim, e sempre naquela situação estranhíssima de jogar o jogo todo a passo a se guardar para os piques com bola (o que para mim condiciona e muito a avaliação do jogo dele dado que 1 jogador a passo causa um grande problema defensivo), mas com bola não deixou de ser ele que criou a maior parte dos desquilíbrios que levaram aos golos da equipa, sobretudo na fase de grupos.

E o Refutador esqueceu-se deste passe do crl contra a Bélgica que ia dando uma das melhores assistências do Mundial, não encontro o vídeo noutra câmara que mostra melhor

ok é só um passe até o Casemiro acerta passes de vez em quando mas fica o registo

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneijder não ter tido bola de Ouro deve ter sido o maior crime de sempre.

Hum, não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Naquele ano, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Argumentar é que está quieto...

A Argentina marcou 8 golos no Mundial. O Messi participou em 6. Queres refutar isto? Se quiseres, estás à vontade. Agora bocas dessas são próprias de quem não sabe bem o que há de dizer e, lá está, está a tentar atirar o barro à parede a ver se pega. Não vai resultar, aviso já. Acho que o Messi fez um bom Mundial, não brilhante, mas bom, e foi o melhor jogador da Argentina também, mas fico-me por aí. O resto são palavras tuas. Mas mais depressa um jogador que está em 6 dos 8 golos leva uma selecção às costas, seja lá o que isso for, do que o Dí María :lol:

Não percebi a relevância disso para o que está a ser discutido, mas desenvolve aí.

Não precisas de ficar nervoso, para a próxima meto um Mister Green e digo que não resisti para parecer bem. :lol:

Argumentar? Se há coisa que eu já percebi que não vale argumentar aqui é sobre o Messi (ou Ronaldo), que por mais argumentos que se tenha nenhum tem valor.

Podes sempre ignorar se não gostares :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...