Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Por volta das 19h, Ghelthon. Acho eu.

Russian news agency "RIA Novosti" reported that the Ronaldo win "Ballon d'Or" . He scored 37.66% of the vote. Messi - 15,76%. Neuer - 15,72%. http://rsport.ru/football/20150112/799136785.html

Löw named the best coach. Löw - 36,23%; Ancelotti - 22,06%; Simeone - 19,02%. http://rsport.ru/football/20150112/799137721.html

Duvido muito. O Neuer não fica em terceiro.

Quanto aos treinadores já acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas os nomeados sabem o resultado antes do anúncio oficial?

Às 18:56h, Ghelton.

Oficialmente não mas todos sabemos que sim, o Ronaldo quando não é para ganhar alguma coisa nem mete lá os pés e faz ele bem.

Não percebo as dúvidas, a mim parece-me mais que óbvio que é: Ronaldo, Messi, Neuer

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi. Ele o Lahm foram os unicos com consistência para isso. Agora nesta época, sim ele não tem sido o melhor da equipa (Para mim vai para o Alonso ou para o Robben).

Isso faz-me imensa confusão. Como é que um Bayern que vence a Bundes com quase 20 pontos de avanço, onde quase todos os jogos têm uma posse de bola ridiculamente alta, tem como figura de destaque o GR? Não estou a querer tirar o mérito do Neuer, que acho um monstro, mas trocando por o Reina por exemplo, os resultados seriam diferentes? Mas pronto, eu realmente não sigo a Bundes, portanto acredito que possa estar errado. Do Neuer deste ano só me lembro do Mundial e dos jogos contra o Real. No primeiro foi soberbo, no outro nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente não mas todos sabemos que sim, o Ronaldo quando não é para ganhar alguma coisa nem mete lá os pés e faz ele bem.

Que raio de mentalidade é essa? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz-me imensa confusão. Como é que um Bayern que vence a Bundes com quase 20 pontos de avanço, onde quase todos os jogos têm uma posse de bola ridiculamente alta, tem como figura de destaque o GR? Não estou a querer tirar o mérito do Neuer, que acho um monstro, mas trocando por o Reina por exemplo, os resultados seriam diferentes? Mas pronto, eu realmente não sigo a Bundes, portanto acredito que possa estar errado. Do Neuer deste ano só me lembro do Mundial e dos jogos contra o Real. No primeiro foi soberbo, no outro nem por isso.

O Neuer é mais defesa do que guarda-redes. É por causa dele que o Bayern tem uma posse de bola tão alta porque permite a subida dos defesas criando situações de superioridade. É um guarda-redes que está sempre activo na gestão de posse de bola, ainda mais do que era o Valdés no Barça do Guardiola.

Respondendo à tua questão, se estivesse lá o Reina o Bayern tinha de mudar a sua forma de jogar. O Reina além de ser pior em tudo que o Neuer entre os postes, não consegue oferecer o jogo "ofensivo" que o Neuer dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que raio de mentalidade é essa? lol

É mentalidade de quem já tá farto de ser entalado. Eu se calhar no lugar dele também não ia estar a fazer viagens para nada quando se vai ter jogos nos próximos dias, não sei, isto sou eu a supor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que o Messi devia ficar em 2º.

A importância do Neuer na sua selecção ou clube não é a mesma que a do Messi na Argentina ou Barça. Confesso que não vejo a Bundes, mas não me cabe na cabeça que o Neuer tenha sido o melhor jogador do Bayern no campeonato. Assim como não considero que tenha sido o melhor da Alemanha no WC.

Desculpem-me os defensores dos GRs deste fórum (Bartolo :mrgreen: ) mas acho impensável que um guarda redes seja o melhor do mundo. Só num caso terrivelmente exepcional. Estilo o United ganhar a EPL, FA Cup e Champions com aquela defesa e o De Gea a ser o melhor em campo metade dos jogos. Pah nem é que seja impossível (tirando o facto de esta época ser), mas é altamente improvável.

:oops:

Para mim em termos de consistência foi a par do lahm o melhor do ano passado no bayern, de tal maneira que o bayern chegou a jogar só com 2 defesas devido à extraordinária capacidade de fazer de líbero por parte dele. E então no mundial a presença dele era notória, a Alemanha baseava a construção de jogo nele e isso notava-se claramente em muitas situações. Até nos 7-1 muitas das ações longas dele davam perigo imediato (se bem que o brasil é uma casa a arder). Para mim foi o melhor jogador do mundial (o que claro não invalida que o james também merecesse). Mas o neuer foi à final e até aí muitas vezes o perigo saía dele. Lembro me de um lance quem que ele faz um passe a rasgar para o howedes absolutamente perfeito, que não só deixa a argentina em contrapé como também faz a Alemanha ganhar pelo menos uns 20 metros no campo. É esse tipo de influência que eu refiro sempre quando falo dele, só falta marcar golos para todas as ações da equipa terem influência dele. E claro o jogo contra a algéria... a maneira vergonhosa como a Alemanha defendeu e a forma como ele limpava tudo o que passava das costas foi a melhor performance que já vi de um gr... e ainda tem lá um canto onde domina a bola e faz um volley tirado a regra e esquadro para o avançado que logo a seguir dá canto para a Alemanha. Eu digo que quero que ele ganhe mas é só por causa de ser gr, porque sei e aceito totalmente a decisão de o Ronaldo ganhar a bola, porque a bem ver ele faz o que importa no futebol: golos e fez isso de fartura este ano e ganhou títulos com isso. E continuo a dizer se ele continua a jogar como anda (para mim é o melhor jogador do bayern esta época a par do robben) e andar com os truques do costume vai andar sempre no top 3.

E só mais uma coisa, o facto de as pessoas continuarem a mencionar os 5 que o real deu ao bayern...gostavam de ver isso a acontecer nas próximas 9 ou 10 vezes que eles se encontrarem, o bayern foi demolido sim, mas pareceu-me mais a noite do real do que outra coisa qualquer. E o Guardiola falhou e imenso aí...

De resto que ganhe o Ronaldo, mas se o neuer ganhar ninguém me cala amanhã :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É mentalidade de quem já tá farto de ser entalado. Eu se calhar no lugar dele também não ia estar a fazer viagens para nada quando se vai ter jogos nos próximos dias, não sei, isto sou eu a supor.

Entalado? Em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

"Por favor Lahm, assina-me aqui esta camisola do Real Madrid".

Viste agora o Robben a assinar da selecção Portuguesa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entalado? Em quê?

Há duas bolas de ouro do Messi que podiam ter caído para o Ronaldo pois foi mesmo ali taco-a-taco e ele acabou por não ganhar nenhuma delas, suponho que tenha sido por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Neuer é mais defesa do que guarda-redes. É por causa dele que o Bayern tem uma posse de bola tão alta porque permite a subida dos defesas criando situações de superioridade. É um guarda-redes que está sempre activo na gestão de posse de bola, ainda mais do que era o Valdés no Barça do Guardiola.

Respondendo à tua questão, se estivesse lá o Reina o Bayern tinha de mudar a sua forma de jogar. O Reina além de ser pior em tudo que o Neuer entre os postes, não consegue oferecer o jogo "ofensivo" que o Neuer dá.

O Valdés era um autêntico cepo e mesmo no auge da sua forma, ainda cometia alguns erros a jogar com os pés.

Isso não impediu que o Guardiola mantivesse o estilo do Barcelona e o obrigasse a jogar daquela forma, melhorando substancialmente esse capítulo do seu jogo. Podia acontecer o mesmo com Reina no Bayern, ou quem quer que fosse o GR.

Compartilhar este post

Link para o post

O Valdés era um autêntico cepo e mesmo no auge da sua forma, ainda cometia alguns erros a jogar com os pés.

ahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...