Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Uma má época do Messi continua a ser uma época de topo para qualquer outro jogador do mundo sem ser o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se uma época abaixo das expectativas do Messi continua a ser melhor do que uma boa época do Di Maria ou do Robben, não acho que haja grande discussão. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se uma época abaixo das expectativas do Messi continua a ser melhor do que uma boa época do Di Maria ou do Robben, não acho que haja grande discussão. :)

Só que eu discordo que a época do Messi tenha sido superior à do Di Maria. São ambos finalistas do Mundial. O Real do Di Maria venceu a Copa ao Barcelona do Messi, curiosamente com um golo do Di Maria. O Real do Di Maria ganhou a Liga dos Campeões, com o Di Maria a ser considerado o melhor jogador da final que praticamente decidiu. Enquanto isso o Barcelona do Messi foi eliminado nos quartos de final, pela primeira vez em uma data de anos, que já ia em não sei quantas presenças consecutivas nas meias finais... Fez melhor época porque marcou mais golos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só que eu discordo que a época do Messi tenha sido superior à do Di Maria. São ambos finalistas do Mundial. O Real do Di Maria venceu a Copa ao Barcelona do Messi, curiosamente com um golo do Di Maria. O Real do Di Maria ganhou a Liga dos Campeões, com o Di Maria a ser considerado o melhor jogador da final que praticamente decidiu. Enquanto isso o Barcelona do Messi foi eliminado nos quartos de final, pela primeira vez em uma data de anos, que já ia em não sei quantas presenças consecutivas nas meias finais... Fez melhor época porque marcou mais golos?

Venceu com um golo do Bale.

Fez melhor época porque jogou melhor que o Di Maria. Não contam só 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ficou 2-1, adivinha quem marcou o outro...

Até parece que o Di Maria só jogou bem 2 meses. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não dou grande valor aos títulos, sinceramente. Em termos de performance individual, não é só os golos que contam, o Messi é a maior referência do Barcelona e era tão ou mais importante para a equipa do que o Di Maria para o Real Madrid, onde dividiu protagonismo com o Ronaldo e o Bale, e até com o Benzema. Acho que o Di Maria jogou muito, mas o facto de o quererem meter no top 3, quanto a mim, deve-se só ao facto de o pessoal estar na sua generalidade saturado (ou pelo menos habituado) em relação ao nível que tanto o Ronaldo como o Messi têm vindo a apresentar, e então, ao mínimo sinal de que um jogador está a fazer uma época de grande nível e acima das expectativas para o jogar, é logo tentar intrometê-lo na luta pelos dois do costume. E isto aplica-se também ao Neuer, ao Robben, ao Ribery do ano passado, etc.

Já para não falar que o Di Maria em Manchester ainda não apareceu ao mesmo nível, portanto neste caso em específico, não acho que tivesse sido justo inclui-lo no top3 em detrimento do Messi :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou 2-1, adivinha quem marcou o outro...

Até parece que o Di Maria só jogou bem 2 meses. :lol:

Quem marcou o golo da vitória foi o Bale, acho que se percebeu o que quis dizer. O Messi também marcou golos em confrontos com o Real Madrid, inclusivé marcou um hattrick no Bernabéu.

Tu é que só conseguiste pegar na amostra de dois meses (espaço de tempo entre a final da Copa do Rei e o Mundial). O Messi jogou sempre a bom nível durante todo o ano, bateu recordes, foi considerado o melhor jogador do Mundial (goste-se ou não da escolha), enfim. Dizer que a época do Di Maria foi melhor por força de algumas exibições muito boas ao longo de um ano inteiro (e mesmo na final da Taça não acho que tenha feito assim uma exibição por aí além), é bem forçado.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso acontecer, eu rio-me tanto mas tanto, minha nossa

Não sei de onde é que saiu este artista, mas é patacoadas umas em cima das outras. Desce lá aí do altar e vem dar aos portuguesinhos rasteiros umas lições de vistas largas, então. Assim podemo-nos rir todos.

Só vi agora.

Não me podia estar mais a cagar para a Bola de Ouro. E como já disseram atrás, não ficava mal atribuído ao Neuer.

De resto, a classe habitual.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Só para lembrar que o Ronaldo também esteve lesionado neste ano. Parece que algumas pessoas se esquecem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estar com problemas musculares nos últimos 2 meses da competição = passar o ano com problemas fisicos, com vómitos durante os encontros, com mortes de pessoas ligadas ao clube e não esquecer todos os problemas na direção...

Estar com problemas musculares que afectaram o seu rendimento no clube e na selecção, fazendo com que não se mostrasse sequer perto do melhor nível no Mundial, e não esquecer que até castigado esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer foi que ele teve com problemas durante 2 meses e não durante 1 época inteira....

Já me esquecia que ele era Deus e conseguia estar 12 meses lesionado e a fazer mais 6 jogos que o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem és blaugrana? Pareces-me ter potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, agora aprende a ler.

Estás mesmo a querer que acredite que o Messi andou limitado fisicamente um ano inteiro? Ao menos já mudaste o nome para não disfarçares mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que ele andou lesionado o ano todo?

O que disse foi que teve lesões, além de todos os jogos que vomitou em campo, os jogos que jogou limitado, a morte do antigo treinador e os problemas na direção.

Desde quando é que isso é desculpa para alguma coisa?

Em relação ao Tito, tens as duas faces da moeda: o Benfica, que se galvanizou com a morte do Eusébio, e o Messi, que pelos vistos teve pior rendimento pela morte do Tito. sense? it makes little.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjas mesmo de tudo. O Luis Enrique dava um peido, e a performance do Messi era prejudicada por causa do mau cheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou eu que arranjo, na verdade não se passou nada daquilo...

Eu não percebo é para que é que arranjas desculpas para algo que não aconteceu. O Messi não esteve em má forma nenhuma, fez um ano muito bom, não estratosférico, para o que estamos habituados a ver. Se fosse um qualquer jogador a fazer os números que ele fez, tinha feito a melhor época da sua vida. Os padrões estão tão elevados que o pessoal diz que ele fez uma época de m*rda porque não marcou 100 golos, não ganhou nenhum título, e porque estão assados com a vitória dele no Melhor Jogador do Mundial. Eu que gosto mais do Cristiano, não tenho qualquer dificuldade em ver as coisas, e que o Leo fez um ano de 2014 muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não faz sentido que o Di Maria não esteja nomeado para o top3, mas já deu para perceber que o Messi, faça a época que fizer, estará sempre nos três melhores.

Isto só pode ser brincadeira. Alguma vez o Di María merece mais que o Messi por tudo o que fez no ano de 2014?

O Di María esteve em grande no Real Madrid e foi uma das mais valias na conquista da Champions. E isso tudo aconteceu até Maio, enquanto que o Messi também esteve em boa forma. Depois veio o Mundial e o Messi foi o melhor jogador da selecção enquanto que o Di María apareceu na fase de grupos em boa forma mas nas eliminatórias desapareceu e lesionou-se. E depois vem a época 14/15 e o Di María continua desaparecido e o Messi continua num nível altíssimo.

Já que gostam tanto de comparar, o James merecia mais que o Di María. A segunda volta no Mónaco foi brutal, foi dos melhores no Mundial (para mim o melhor mas é subjectivo) e no Real está em grande forma.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu disse que ele não fez uma boa época? Agora que na maior parte da época teve condicionado teve. O que vieram dizer é que o Ronaldo teve tambem lesionado e conseguiu ter números superiores, mas o que o Ronaldo teve não se compara ao que o Messi e tambem o Barcelona no geral tiveram...

Então é válido que se use os mesmos argumentos, por exemplo, para as épocas de instabilidade do Real Madrid, enquanto o Ronaldo jogava a níveis incríveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que essa instabilidade não o ajudou em nada, da mesma forma que a instabilidade que durou anos e anos no Sporting não ajudou o Patricio e nota-se agora naquela "grande" média que tem.

Mas essa instabilidade que falas (desde o presidente, aos vómitos, ao Tito) não impediu o Messi de fazer uma grande época, nem nada que se pareça. Não é preciso ir buscar coisas do arco da velha para justificar uma coisa inexistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que raio. Achas mesmo que Messi não marcou mais golos ou não assistiu mais colegas porque esteve com vómitos momentâneos?

Que só tivesses dito num outro post ainda vá lá que não vá, agora estares a referir isso em todos... estás mesmo a considerar isso como uma causa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo fanboy do Messi (até gosto mais do Ronaldo), acho bastante óbvio que todas essas situações podem ter influenciado negativamente a performance dele. Agora também é óbvio que não são "desculpas", que como aconteceu a ele podia ter acontecido a qualquer outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...