Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

O Neuer sentiu-se ameaçado perante e presença de tão fenomenal guarda-redes, empenhou-se mais e evoluiu.

Pepe Reina veio para tomar conta do lugar do Neuer para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ser daqueles que acha que ele só está ali por causa do mundial, que nunca mais vai estar num top 3 e que vai ser uma calamidade se ele ganhar...

Discordo, mas cada um tem a sua opinião.

Enquanto houver Pepe Reina no bayern, contem sempre que ele muito provavelmente vai ser o "terceiro"ano após ano.

E um dia inevitavelmente vai ganhá-la, até pode ser já a 12 de janeiro. Eu pelo menos estou a contar com isso...

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a entender muito bem o papel do Reina no meio disto tudo Bartolo...

Já somos dois...

Mais tarde que não tou em casa e cheira-me que vem aí wall of text.

Compartilhar este post

Link para o post

És tao pro-guarda-redes que isso te tolda completamente o pensamento. Quando ha GR na conversa não da mesmo contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a entender muito bem o papel do Reina no meio disto tudo Bartolo...

Já somos dois...

É bastante simples na verdade, como é que um gr que ganha tudo do melhor que há para ganhar em dois anos, está no topo do mundo e ainda consegue se elevar ainda mais de forma tão tremenda no ano a seguir(esta época corrente)? Simples, vamos buscar um gr de classe mundial que puxe como ninguém por ele, faça o papel de 2º treinador mas aceite o facto de é inferior e de que vai jogar muito pouco pela época. O Reina aceitou isso, e rapidamente quando veio tratou logo de confessar que estava lá para puxar pelo neuer e ajudá-lo ainda mais, tanto a progredir como a impedir o relaxamento que outrora mandou um excelente gr ao nível de um de meio da tabela. A mentalidade do neuer não iria permitir tal coisa mas mais vale prevenir que remediar. Eu já tinha falado disto quando soube que ele tinha ido para o bayern e até disse que ele ia lá só para ensinar o neuer a distribuir melhor a bola e a melhorar a visão de jogo dele, mas obviamente não é verdade pois inevitavelmente o neuer iria aprender muito com o reina e lá está, complementar o seu jogo com uma cultura diferente que por acaso é só aquela que o treinador deles vive desde pequeno e que o reina teve uma oportunidade privilegiada de aprender visto que fez a formação no barcelona. Só a experiência do reina nas camadas jovens do barcelona, ajuda e muito o neuer a perceber exactamente como o Guardiola quer o seu gr a jogar e a ajudar na construção de jogo. Depois claro há isto:

Digam o que disserem, continua a ser um gr tremendamente capaz e como disse depois da excelente temporada que fez no nápoles foi um luxo ir buscá-lo e com o salário que ele aufere tê-lo como 2º gr. Mas lá está a função dele no bayern vai muito além do ser o 2º gr. Agora começa a ver-se isto nos clubes mais abastados, em vez de ter um nrº1 declarado têm 2 gr que em condições normais são titulares em 80% das equipas da europa. Temos chelsea, tottenham, city, arsenal, barcelona, real, atlético e mais algum que não me devo estar a lembrar. Não só provoca uma competição feroz como também assegura que não vai haver relaxamento e o nrº1 evolua sempre tal como o nrº2 que vai estar na papel de predador. Mas lá está alguns dos clubes que têm dois bons gr e à excepção do chelsea o nrº1 tem sempre uma relativa vantagem sobre o suplente. Mas o reina já anda nestas andanças há muito tempo já viu de tudo e já foi provavelmente o melhor gr da europa (ano em que o liverpool perdeu contra o milan, entre ele e o dida na altura a diferença era nula).

E notasse claramente isto, no ano passado o neuer tinha uma estatistica brilhante de defender 6 de cada 10 oportunidades de golo claro. Esta época anda com uns inimagináveis 8 em 10. A distribuição está imensamente melhor, a visão de jogo que era o ponto fraco está bem acima do vermelho e ainda vamos a meio da época.

Dou total crédito ao reina por aceitar este papel de completa vontade e disponibilidade visto que muitos gr não aceitariam e um em particular andou a fazer um circo à custa disso. Para mim é um exemplo autêntico de profissionalismo, sabia que não iam haver equipas que suportassem o seu salário então decidiu começar a fazer o seu trabalho mais nos bastidores que nos relvados e continuar a ser pago lindamente por isso.

Pode não parecer mas vai fazer muito a diferença no futuro, já o está de facto

Três :prayer: :prayer: :prayer: a este homem, realmente teve uma atitude extraordinária.

És tao pro-guarda-redes que isso te tolda completamente o pensamento. Quando ha GR na conversa não da mesmo contigo.

Epá aquela discussão dos penaltys foi ridícula sim, mas tive tanta razão como tu, isso tens de admitir. Penaltys defendidos têm sempre mais mérito do gr do que do jogador.

EDIT: Bom wall of text pro acaso :mrgreen:

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

Epá aquela discussão dos penaltys foi ridícula sim, mas tive tanta razão como tu, isso tens de admitir. Penaltys defendidos têm sempre mais mérito do gr do que do jogador.

:lol: E pronto, voltamos ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será mais mérito do GR do que demérito do jogador?

Anyway apesar de achar que o NIkeL abusa um bocado nesta cena dos penalties em termos de insistência, na verdade um penalty bem metido só aquelas máquinas japonesas defendem.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Penalty bem marcado não tem defesa acho que isso até está cientificamente comprovado portanto isso só é discussão porque a teimosia doentina continua a ter espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não será mais mérito do GR do que demérito do jogador?

Anyway apesar de achar que o NIkeL abusa um bocado nesta cena dos penalties em termos de insistência, na verdade um penalty bem metido só aquelas máquinas japonesas defendem.

Claro aí dou o braço a torcer, agora dizer que um penalty por muito bem marcado que seja e falhado é demérito do jogador e não mérito do gr...

Anyway, isto é o tópico do ballon d´or e não o da liga bbva jornada qualquer coisa. Vamos manter-nos concentrados no assunto do tópico que é o Manu Der Libero levar a bola para casa dia 12 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

E o que raio constitui um penalty bem marcado? Bola ao ângulo superior? :lol:

Um que dê golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um que dê golo.

Well, duh, mas queria saber que tipo de penalty usaram nesse estudo. Porque tirando ao ângulo superior, não estou a ver nada indefensavel. Mesmo a meia altura e com força é possivel defender

Compartilhar este post

Link para o post

Well, duh, mas queria saber que tipo de penalty usaram nesse estudo. Porque tirando ao ângulo superior, não estou a ver nada indefensavel. Mesmo a meia altura e com força é possivel defender

:mrgreen: . Mas se for naqueles bonecos japoneses talvez só mesmo no ângulo, a ideia que tenho é que estão fixos no meio da baliza e têm um movimento semi-circular. Assim sendo o ponto fraco é fora do alcance desse semi-circulo que deve corresponder aos angulos superiores (e até um pouco mais a baixo, mas junto ao poste).

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível o guarda-redes adivinhar que o marcador vai rematar a bola ao ângulo, e ir lá buscá-la?

Compartilhar este post

Link para o post

Um que dê golo.

Não necessariamente....pode dar golo e ser mal marcado porque noutras situações já foi defendido.

Eu acho que um penalty bem marcado (bola na malha lateral por exemplo) não tem defesa. Agora também acho que há penaltys que são defendidos que os guarda-redes têm que ter mérito....fdc, o penalty do Lisandro que o Neuer defendeu, que é aquilo? Aquela bola entrava em 99% dos casos, o Neuer é que fez uma defesa fantástica

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível o guarda-redes adivinhar que o marcador vai rematar a bola ao ângulo, e ir lá buscá-la?

É. Um remate com força que vá próximo do poste também não vai lá, a menos que se antecipe ao remate, e aí cabe ao jogador atirar para o outro lado.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

É. Um remate com força que vá próximo do poste também não vai lá, a menos que se antecipe ao remate, e aí cabe ao jogador atirar para o outro lado.

Isso não é assim tão linear. O dida tinha essa técnica de dar um passo grande para o lado que escolhia antes de se estirar e ainda assim foi considerado um penalty killer do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E mete-la la? Meter um penalty no ângulo não é coisa simples :lol:

E mesmo os tipicamente indefesaveis (bola com força a meia altura, p.e.), não são indefensaveis, são é de defesa dificil

E o guarda redes atirar-se antes do remate não é ilegal?

Claro que não, a base do panenka é mesmo essa, o GR atirar-se antes do penalty ser marcado

Compartilhar este post

Link para o post

E mete-la la? Meter um penalty no ângulo não é coisa simples :lol:

E mesmo os tipicamente indefesaveis (bola com força a meia altura, p.e.), não são indefensaveis, são é de defesa dificil

Claro que não, a base do panenka é mesmo essa, o GR atirar-se antes do penalty ser marcado

Há gajos que livres a 25/30 metros da baliza são perigosíssimos. Queres dizer-me que não se encontra alguém nos plantéis que treinando um bocadinho comece a metê-las com consistência numa zona da baliza a 9? Não se dão é ao trabalho porque mesmo sem treinar sabem que já marcam para aí 70% deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que estou a dizer é que é dificilimo meter bolas no ângulo àquela distância, que é o unico penalty verdadeiramente indefensavel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...