Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Agora, o que deves fazer é observar alguns jogos para perceberes o que precisa de ser melhorado.

Obrigado, estou a fazer isso, so nao sei se devo jogar fechado ou aberto,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, estou a fazer isso, so nao sei se devo jogar fechado ou aberto,

Atenção aos automatismos do jogar mais fechado ou mais aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Automatismos ? Como os que existem consoante a Mentalidade ? Então, as instruções Jogar Mais Fechado e Jogar Mais Aberto têm automatizam o passe, isto é, a primeira faz com que a equipa recorra mais a zonas interiores e a segunda faz com que a equipa jogue mais pelos flancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Automatismos ? Como os que existem consoante a Mentalidade ? Então, as instruções Jogar Mais Fechado e Jogar Mais Aberto têm automatizam o passe, isto é, a primeira faz com que a equipa recorra mais a zonas interiores e a segunda faz com que a equipa jogue mais pelos flancos.

Obrigado, vou jogar em aberto visto que uso extremos a apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Gostaria que me ajudassem com a tática que estou a criar.

CONTROLAR / FLUÍDO

Clique aqui

Sinto que tenho tido um bom controle do jogo, com boas linhas de passe, porém mais passes laterais do que verticalizando o jogo, por vezes sinto que me falta homens a "pisar na área", achei que com as tarefas de ataque na minha linha de 4 e o time a jogar em fluído ficaria bom, mais ainda sinto falho, além disso por vezes meus dois medios seguram em demasia a bola e a perdem.

Aguardo sugestões, grato!

Editado por caio.candido

Compartilhar este post

Link para o post

Usa extremos para alimentarem o avançado senão estás a afunilar muito o jogo pelo meio e perdes em largura, além disso os armadores abertos prendem o jogo por causa de esperarem a sobreposição do ala.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é fazer transições rápidas, não uses Procurar Sobreposições.

Se a mentalidade for ofensiva, não precisas de mais intensidade... pelo menos de início

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a ideia é ter transições rápidas porém em alguns momentos também sendo pacientes como por exemplo esperando a ultrapassagem de um lateral em apoio, parecido com que vejo meu Corinthians jogando hoje, e me parece que a equipe não perde tanto as transições rápidas com o procurar sobreposições, apenas em alguns momentos, por isso optei por usa-lo.

Sim a intensidade é algo que eu já estava a observar.

Obrigado Michael.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho uma dúvida, o que aconselham para fazer com que um extremo meu, apareça mais vezes na área a procurar o golo ? Isto no sentido de movimentação, não tenho como objectivo que o meu extremo fique plantado na grande área adversária, apenas quero que seja capaz de fazer movimentos mais verticais no que à procura do golo diz respeito, que ataque o espaço do 2º mais frequentemente, no fundo que funcione como um segundo avançado quando o ataque está a ser feito no corredor contrário, mas que seja capaz de se manter aberto de maneira a dar largura ao jogo da minha equipa...

Os dois movimentos que se aproximam mais daquilo do que eu quero no treino de movimentação são, "Treinar para penetrar na área adversária sempre que possível" e "treinar para que se mantenha na grande área sempre que possível". Apesar de achar que o movimento de penetrar na área adversária se enquadre mais naquilo que procuro, tenho o receio de que este movimento seja mais orientado para um movimento com bola e não a essa tal procura do espaço. O que aconselham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho uma dúvida, o que aconselham para fazer com que um extremo meu, apareça mais vezes na área a procurar o golo ? Isto no sentido de movimentação, não tenho como objectivo que o meu extremo fique plantado na grande área adversária, apenas quero que seja capaz de fazer movimentos mais verticais no que à procura do golo diz respeito, que ataque o espaço do 2º mais frequentemente, no fundo que funcione como um segundo avançado quando o ataque está a ser feito no corredor contrário, mas que seja capaz de se manter aberto de maneira a dar largura ao jogo da minha equipa...

Os dois movimentos que se aproximam mais daquilo do que eu quero no treino de movimentação são, "Treinar para penetrar na área adversária sempre que possível" e "treinar para que se mantenha na grande área sempre que possível". Apesar de achar que o movimento de penetrar na área adversária se enquadre mais naquilo que procuro, tenho o receio de que este movimento seja mais orientado para um movimento com bola e não a essa tal procura do espaço. O que aconselham ?

Não vale a pena postar duas vezes :) respondido no tópico Reacções.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não ganho nem com tácticas sacadas e outros têm sucesso com determinada táctica que outros factores estão a falhar ? Tenho o cuidado de colocar os melhores jogadores adequados aos papeis da táctica. Há algum tutorial em PT ou PT-BR de real valia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não ganho nem com tácticas sacadas e outros têm sucesso com determinada táctica que outros factores estão a falhar ? Tenho o cuidado de colocar os melhores jogadores adequados aos papeis da táctica. Há algum tutorial em PT ou PT-BR de real valia ?

Só em inglês.

Se não ganhas, é uma questão de colocares aqui imagens da táctica e que tipo de problemas tens tido

Compartilhar este post

Link para o post

Só em inglês.

Se não ganhas, é uma questão de colocares aqui imagens da táctica e que tipo de problemas tens tido

Eu procuro transpor para o motor de jogo um sistema com base em 433 em que todos os jogadores á excepção dos centrais saibam o que fazer em cada momento do jogo e tenham liberdade para decidir, não gosto de sistemas em que os jogadores parecem "robotizados" a fazer apenas o que lhes pedem, quero que cada um decida o que fazer em cada lance conforme o momento e resultado do jogo. E isso parece impossível de transpor para o simulador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu procuro transpor para o motor de jogo um sistema com base em 433 em que todos os jogadores á excepção dos centrais saibam o que fazer em cada momento do jogo e tenham liberdade para decidir, não gosto de sistemas em que os jogadores parecem "robotizados" a fazer apenas o que lhes pedem, quero que cada um decida o que fazer em cada lance conforme o momento e resultado do jogo. E isso parece impossível de transpor para o simulador.

Nada difícll, basta usar uma filosofia fluida.

Mas sem imagens e problemas concretos, não há muito a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada difícll, basta usar uma filosofia fluida.

Mas sem imagens e problemas concretos, não há muito a ajudar.

Já posto aqui o que tenho tentado e não me dá resultados.

Também não sei se é possível jogar sempre da mesma forma e ter sucesso no jogo, procura sempre ter uma identidade de jogo vincada, como Guardiola e JJ entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já posto aqui o que tenho tentado e não me dá resultados.

Também não sei se é possível jogar sempre da mesma forma e ter sucesso no jogo, procura sempre ter uma identidade de jogo vincada, como Guardiola e JJ entre outros.

Depende da perspectiva do que é ter sucesso :)

Compartilhar este post

Link para o post

É possível criar um modelo de posse jogando apenas com 2 médios?

Tenho estado a testar e não me parece que resulte lá grande coisa, faltam sempre soluções. Consigo chegar bem ao último terço mas depois a equipa anda ali a rodar a bola, acabando por fazer um passe mais arriscado e perder a bola.

(isto para o 2016)

Compartilhar este post

Link para o post

É possível criar um modelo de posse jogando apenas com 2 médios?

Tenho estado a testar e não me parece que resulte lá grande coisa, faltam sempre soluções. Consigo chegar bem ao último terço mas depois a equipa anda ali a rodar a bola, acabando por fazer um passe mais arriscado e perder a bola.

(isto para o 2016)

Não é o ideal, os esquemas tácticos vocacionados para a circulação de bola andam mais pelo 433, 4231, 4141 ou por opções com 3 defesas como o Bayern utiliza, 3331, 343, 3412, 3421.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da perspectiva do que é ter sucesso :)

Ter sucesso é conquistar títulos.

Tambêm não sei e deixo a pergunta apenas referente ao jogo, porque na realidade uma bola ao poste entre outros factores pode ser o caminho para arruinar uma época.

Por exemplo no FM, é normal num save ter sucesso e noutro já não ter fazendo exactamente a mesma escolha táctica, palestras, etc e com a mesma equipa ?

E no jogo penso da mesma maneira, ter sucesso é conquistar títulos. Se jogo com um United ter sucesso não é menos que ganhar a LC em 2/3 anos, ora isto é possível em todos os saves que realizar ? Ou o jogo também é inteligente ao ponto de nos dar saves como a crise que o Mourinho enfrenta esta época ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ter sucesso é conquistar títulos.

Tambêm não sei e deixo a pergunta apenas referente ao jogo, porque na realidade uma bola ao poste entre outros factores pode ser o caminho para arruinar uma época.

Por exemplo no FM, é normal num save ter sucesso e noutro já não ter fazendo exactamente a mesma escolha táctica, palestras, etc e com a mesma equipa ?

E no jogo penso da mesma maneira, ter sucesso é conquistar títulos. Se jogo com um United ter sucesso não é menos que ganhar a LC em 2/3 anos, ora isto é possível em todos os saves que realizar ? Ou o jogo também é inteligente ao ponto de nos dar saves como a crise que o Mourinho enfrenta esta época ?

Desde que a táctica seja equilibrada e lógica é possível ter sucesso em qualquer save, sendo que obviamente mesmo que repitas a táctica, os treinos, as palestras, etc, etc, os resultados nunca serão iguais de save para save, portanto, no save X podes ter ganho um jogo por 2-0 e no save Y podes empatar ou perder o jogo. Basta a equipa adversária ter feito algo diferente ao qual a tua equipa não deu resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...