Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Essa é daquelas perguntas que deves responder precisamente pela observação dos jogos, as pré-épocas servem para isso :) E antes dessa pergunta, deves perguntar-te como queres que a equipa jogue.

Pelo que se pode observar:

- queres que a equipa jogue a toda a largura, com um ritmo de jogo altíssimo e ao primeiro toque;

- queres que a equipa muito rapidamente coloque a bola nos avançados; no entanto, também queres que os avançados (extremos) parem o jogo e esperem pelos laterais;

- queres que todos os jogadores participem mais no jogo além do que lhes é definido pela função e tarefa;

É isto que queres ?

Sim é basicamente isso, queria equilibrio em todas as fase do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é basicamente isso, queria equilibrio em todas as fase do jogo

Se é isto que queres, então está tudo bem. Observa os jogos para acertares funções e tarefas dos jogadores, caso seja necessário.

Define equilíbrio em todas as fases do jogo :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a primeira tatica que estou a levar para a frente, por isso não sei muito bem as funçoes e tarefas dos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a primeira tatica que estou a levar para a frente, por isso não sei muito bem as funçoes e tarefas dos jogadores

Mais uma razão para leres o que está nas caixas de texto e observares os jogos. E se quiseres explica lá isso do equilíbrio em todas as fases do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma razão para leres o que está nas caixas de texto e observares os jogos. E se quiseres explica lá isso do equilíbrio em todas as fases do jogo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

para quem ainda nao viu as novidades sobre o FM 16

https://twitter.com/footballmanager

http://www.footballmanager.com/football-manager-2016-key-features

edit: isto vai ser as instruçoes a equipa??

Sim, isso são as instruções à equipa. Regressa o conceito de perda de tempo, esta saber se é uma instrução "imbutida" e não alterável, ou se a podemos ajustar independentemente da mentalidade. O aspecto negativo é que não há maneira de melhorarem os textos sobre as instruções primárias e secundárias, portanto, é de prever que a confusão continue instalada na cabeça de muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento jogo com um 433, com um Pivo, um CJR e um CJA no meio campo em Controlar e Flexível. mas reparo que muitas vezes o pivo e o cjr sobrem mais do que deviam, o cjr chega a ir a área adversária. Já os pus a treinar o movimente de ficar atrás mas acham que se mudasse a filosofia para estruturado a coisa atenuava?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento jogo com um 433, com um Pivo, um CJR e um CJA no meio campo em Controlar e Flexível. mas reparo que muitas vezes o pivo e o cjr sobrem mais do que deviam, o cjr chega a ir a área adversária. Já os pus a treinar o movimente de ficar atrás mas acham que se mudasse a filosofia para estruturado a coisa atenuava?

Quanto mais estruturado menos responsabilidades atribuis ao jogador e mais ele se dedica à sua função e tarefa

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais estruturado menos responsabilidades atribuis ao jogador e mais ele se dedica à sua função e tarefa

e ás instruçoes de equipa e instruçoes a ele proprio nao se dedica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi

tu disseste que quanto mais estruturado mais os jogadores se dedicam à sua função e tarefa , e eu perguntei se tambem em estruturado os jogadores se dedicam mais ás instruçoes á equipa e instruçoes ao jogador ..

Compartilhar este post

Link para o post

tu disseste que quanto mais estruturado mais os jogadores se dedicam à sua função e tarefa , e eu perguntei se tambem em estruturado os jogadores se dedicam mais ás instruçoes á equipa e instruçoes ao jogador ..

Instruções, seja quais forem, fazem parte de um conjunto de instruções secundárias (passo a redundância), a prioridade é sempre a Mentalidade, Formação da Equipa, Função e Tarefa do Jogador (instruções primárias). Mais Estruturado ou Mais Fluido simplesmente cria mais ou menos blocos / conjuntos de mentalidades e reduz ou aumenta a liberdade criativa, mas liberdade criativa não significa que o jogador não faz aquilo que lhe é instruído, continua a fazer mas tem liberdade de decisão para fazer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sentido imensas dificuldades em bolas metidas pelos centrais adversários nas costas da minha defesa, especialmente quando a bola é metida no espaço entre o central e o lateral. devo dar instruções aos laterais para fecharem mais dentro? é que assim tenho medo de perder depois a largura porque jogo em 4-4-2 Losango fechado. Ou devo recuar a linha defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sentido imensas dificuldades em bolas metidas pelos centrais adversários nas costas da minha defesa, especialmente quando a bola é metida no espaço entre o central e o lateral. devo dar instruções aos laterais para fecharem mais dentro? é que assim tenho medo de perder depois a largura porque jogo em 4-4-2 Losango fechado. Ou devo recuar a linha defensiva?

Podes dizer ao lateral para encurtar linhas e conduzir para zonas abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

optei por recuar a linha defensiva e para já está a correr bem, não quero perder a largura dos unicos jogadores de corredor

Compartilhar este post

Link para o post

optei por recuar a linha defensiva e para já está a correr bem, não quero perder a largura dos unicos jogadores de corredor

Por isso Conduzir para Zonas Abertas, precisamente para assumirem a posse em largura.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso Conduzir para Zonas Abertas, precisamente para assumirem a posse em largura.

Mas o que eu quero dizer é que gosto de ter sempre 1 jogador aberto de cada lado, para ser um refúgio, manter a posse de bola para mim não implica passe curto, para mim manter a posse é virar o jogo quando o adversário começa a cair em superioridade numérica, não é sempre optar pelo passe curto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que eu quero dizer é que gosto de ter sempre 1 jogador aberto de cada lado, para ser um refúgio, manter a posse de bola para mim não implica passe curto, para mim manter a posse é virar o jogo quando o adversário começa a cair em superioridade numérica, não é sempre optar pelo passe curto

o que é isso tem a ver com isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

o que é isso tem a ver com isto ?

o facto de jogar em 4-4-2 losango fechado. Os únicos jogadores a dar largura são os laterais, e eu ao dizer para eles encurtarem linhas vou perder a largura

Compartilhar este post

Link para o post

o facto de jogar em 4-4-2 losango fechado. Os únicos jogadores a dar largura são os laterais, e eu ao dizer para eles encurtarem linhas vou perder a largura

Escapou-te a parte em que escrevi Conduzir para zonas abertas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Sabem me dizer quais os movimentos preferidos que permitem um jogador rematar com efeito e explorar espaços respetivamente? É que não encontro.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Sabem me dizer quais os movimentos preferidos que permitem um jogador rematar com efeito e explorar espaços respetivamente? É que não encontro.

Obrigado

É exactamente o que lá diz: em Finalização, remata com efeito (se não existir a opção é porque o movimento tem que ser aprendido) e em Treino de Movimento "alternar de flancos mais frequentemente"

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente o que lá diz: em Finalização, remata com efeito (se não existir a opção é porque o movimento tem que ser aprendido) e em Treino de Movimento "alternar de flancos mais frequentemente"

Exato, esse de rematar com efeito não aparece no meu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...