Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Já fiz isso, mas o problema é que não encontro quase nada para patch 15.1.3

Actualiza o jogo...ou preferes jogar com mais bugs .

Compartilhar este post

Link para o post

Actualiza o jogo...ou preferes jogar com mais bugs .

Os patchs não mudam nas transferências? ou isso é só os updates?

Compartilhar este post

Link para o post

exprimenta usares uma tactica que feche bem o espaço entre linhas e as alas numeadamente usares laterais a defender nas equipas pequenas ha uma facilidade muito grande de explorar os espaços se mantiveres 4 atras e mais um no espaço entre linhas em ataque posicional é meio caminho andado para te dares bem

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, acho que já encontrei uma tactica onde eu me estou a safar :)

Tenho é agora uma duvida.. isto aqui, parece que não tenho treinos :confuso:

Gp7I41c.jpg

Editado por xM0TA

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, acho que já encontrei uma tactica onde eu me estou a safar :)

Tenho é agora uma duvida.. isto aqui, parece que não tenho treinos :confuso:

é por estares na divisao nacional de seniores, quando xegares a segunda liga ja tens

Compartilhar este post

Link para o post

Os patchs não mudam nas transferências? ou isso é só os updates?

O último patch também faz update das transferências por ser lançado no encerramento do mercado após janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

EzEn9kh.png

1jNX6EF.png

zeUimFi.png

Od5mmp6.png

Boas malta, neste meu save com a uniao abrantina optei por criar a tactica acima e após uma excelente pre epoca a euqipa desapareceu completamente nos jogos, alguem me pode ajudar no que estou a fazer mal?

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

EzEn9kh.png

Boas malta, neste meu save com a uniao abrantina optei por criar a tactica acima e após uma excelente pre epoca a euqipa desapareceu completamente nos jogos, alguem me pode ajudar no que estou a fazer mal?

qual é a estrategia que estas a usar? atacar? controlar? contra ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as tarefas e funções dos jogadores ? Qual a mentalidade? Qual a formação da equipa ? Observaste os jogos que fizeste? Que problemas detectaste ?

Para vocês para onde resulta melhor os cruzamentos?

Não há nenhuma opção melhor, depende de vários factores.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name='MichaelAndrews' date='15 Agosto 2015 - 09:46 ' timestamp='1439671569' post='10329356'

Não há nenhuma opção melhor, depende de vários factores.

Podes explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes explicar?

Adversários diferentes, comportamentos diferentes. Se jogas contra diversas equipas, é natural que tenham comportamentos diferentes, posicionamentos diferentes, logo a questão "qual a melhor forma de... ?" é sempre uma péssima questão. Isso já não existe no FM e em futebol muito menos.

Compartilhar este post

Link para o post

A tática tem resultado bem mas noto que a minha equipa remata muito fora de área, talvez seja por isso que crio poucas OF, alguma dica para melhorar isso?

KDblQY8.png

dj2G0Fc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente por utilizares um ritmo de jogo baixo (o que facilita o posicionamento defensivo e respectiva organização do adversário) e os jogadores muito próximos (Jogar Mais Fechado) quando à partida já o estão pela aglomeração ao meio. Falta largura à equipa para esticar o adversário e os teus jogadores explorarem então os espaços que aparecem. Não os havendo, obviamente acabam por recorrer mais ao remate de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao sugeres que retire ou que meta mais intensidade e que tire o jogar mais fechado e que ponha jogar mais aberto, e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de usar nenhuma instrução de intensidade, a mentalidade é ofensiva logo automaticamente a intensidade é alta. O mesmo se aplica ao jogar mais fechado / aberto, por ser uma mentalidade ofensiva automaticamente a equipa estende-se mais no campo.

Em princípio, o F9 com o CJA (apoiar) nas costas não será uma boa combinação: o CJA fica nas costas dos avançados e o F9 vai recuar, portanto é provável que ocupem muito o mesmo espaço. Podes é mandar o F9 conduzir para zonas abertas e o ala do lado direito ter uma tarefa de ataque, e trocas os médios, o MC (d) passa para o lado direito e o Organizador Aberto para o lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de usar nenhuma instrução de intensidade, a mentalidade é ofensiva logo automaticamente a intensidade é alta. O mesmo se aplica ao jogar mais fechado / aberto, por ser uma mentalidade ofensiva automaticamente a equipa estende-se mais no campo.

Em princípio, o F9 com o CJA (apoiar) nas costas não será uma boa combinação: o CJA fica nas costas dos avançados e o F9 vai recuar, portanto é provável que ocupem muito o mesmo espaço. Podes é mandar o F9 conduzir para zonas abertas e o ala do lado direito ter uma tarefa de ataque, e trocas os médios, o MC (d) passa para o lado direito e o Organizador Aberto para o lado esquerdo.

Irei experimentar mas desde ja obrigado :compinchas:

Editado por MAFR35

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as alterações que sugeriste mas posto isso a equipa tem jogado muito mal mesmo, antes sentia que defendíamos bem agora acabei de perder 0-4... e a atacar ta pior.

Editado por MAFR35

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia era começares por retirar as duas intruções (Menos Intensidade e Mais Fechado), pois poderia bastar para se notar melhorias. Depois é preciso compensar o facto da equipa não explorar os corredores exteriores porque senão, tão junta, o adversário também une mais as linhas, portanto sem alterar funções e / ou tarefas esta compensação deve ser feita ou por instruções individuais ou com movimentos preferidos. Por outro lado, o OV abre muito espaço no meio-campo, explorando os corredores interiores (espaço entre o lateral e central adversário) e requer alguma compensação defensiva, por isso o Ala do seu lado ser menos ofensivo. No entanto, caso o Ala mantenha a tarefa de apoio, a compensação também pode ser feita com a posição 10 utilizando um MO (apoiar), pois apesar do posicionamento mais à frente será um jogador que procurará mais manter-se no meio-campo e, neste caso, já o F9 tem mais espaço de movimentos. Outra alternativa ainda é utilizar na frente dois jogadores com muita liberdade de movimentos, por exemplo, F9 e AvR (atacar), abrindo espaços para as penetrações do MO (atacar). São duas tarefas de ataque numa mentalidade já por si atacante, o que recomenda não utilizar um OV mas um MC (apoiar).

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês, e a função de um MC que se adeque mais a um transportador de bola. Quero eu dizer com isto, um gajo que pegue na bola um pouco antes do meio campo e transporte a bola até meio do meio campo adversário onde entregue a bola aos companheiros mais avançados. Eu tenho usado o médio área a área mas ele não faz propriamente isto mesmo com instruções personalizadas.

Obrigado desde já :smilie_cmpt:

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês, e a função de um MC que se adeque mais a um transportador de bola. Quero eu dizer com isto, um gajo que pegue na bola um pouco antes do meio campo e transporte a bola até meio do meio campo adversário onde entregue a bola aos companheiros mais avançados. Eu tenho usado o médio área a área mas ele não faz propriamente isto mesmo com instruções personalizadas.

Obrigado desde já :smilie_cmpt:

organizador móvel...

ou qualquer um que tenha movimentos preferidos Vem Atrás sempre que Possível

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...