Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Marca só os do meio e ataca pelos flancos. Isto se tiveres jogadores rapidos e com o minimo de drible nos flancos. No caso da tua táctica eu punha um médio a MDC. Dá-te mais estabilidade defensiva (não precisas de ter tanto cuidado) e poderias atacar com um dos médios-centro.

tambem pensei nisso dar mais liberdade aos extremos mas tendo em conta a qualidade deles resolvi nao arriscar mas contra o boavista arrisquei um bocado mais e por acaso baixei um do mc para mdc pq eles estavam a atacar com 3 e mesmo ficando um dos meus laterais atras eu ficava numa situaçai 3x3 e como eles tem mais qualidade nao convinha e como o mc a defender acaba por ficar um pouco mais adiantado optei por recuar para mdc e gostei deu essa tal estabilidade defensiva de que falas , agora vou testar vou mudar a funçai do mc a defender para cj a defender a ver se ele recua um pouco mais senao vou acabar mesmo por optar por um mdc, vamos ver...

edit: a cj defender ele ja assume mais papel tipo trinco

udE7vwX.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o teu ponta-de-lança? Eu pelo que dei conta neste FM ajuda muito mais ter um ponta-de-lança agressivo, resulta em bastantes golos, posse e assistências

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o teu ponta-de-lança? Eu pelo que dei conta neste FM ajuda muito mais ter um ponta-de-lança agressivo, resulta em bastantes golos, posse e assistências

é um tal tiago lapa nada de especial mas é o que da para se arranjar...

YeAikEF.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma duvida, fintar mais e chegar mais a frente , quais sao as vossas intrepertaçoes?

sera fintar mais correr mais com bola e chegar mais a frente com de fundo mas sem bola

ou

sera fintar mais tentar ultrapassar o adversario com um drible mas nao correr com bola senao tiver oposiçao e por outro lado o chegar mais a frente fara o jogador com mais com bola quando nao tem oposiçao ?

quais sao as vossas opinioes?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de subir com o União da Madeira para a I Liga e esta época quero que a equipa jogue em contra-ataque e defenda com pelo menos 9 homens atrás da bola de maneira sólida. O meu problema é que não consigo sair em contra-ataque, pois os extremos quando ganhamos a posse não explodem em direcção à baliza contrária ou os DC´s mandam um chutão para a frente e o meu PL nunca a consegue dominar.

Jogo em 4-2-3-1 C-A / Estruturada ; Passe Direto / Jogar a partir da defesa / Jogar fechado / Pressionar alto / Desarme agressivo / Evitar distribuição curta do GR / Mais intensidade

GR(D)

D.Lat.(Ap) / DC(D) / DC(D) / D.Lat(Ap)

Cj.Rec(Ap) / MC(D)

EX(Ap) / Cj.Avç(Ap) / EX(Ap)

Ponta Lança (Atacar)

Compartilhar este post

Link para o post

"jogar mais aberto" e "jogar mais fechado" são instruções ofensivas ou defensivas?

Compartilhar este post

Link para o post

"jogar mais aberto" e "jogar mais fechado" são instruções ofensivas ou defensivas?

A primeira será entendida como ofensiva e a segunda como defensiva mas ambas podem ser utilizadas em qualquer situação

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma duvida, fintar mais e chegar mais a frente , quais sao as vossas intrepertaçoes?

sera fintar mais correr mais com bola e chegar mais a frente com de fundo mas sem bola

ou

sera fintar mais tentar ultrapassar o adversario com um drible mas nao correr com bola senao tiver oposiçao e por outro lado o chegar mais a frente fara o jogador com mais com bola quando nao tem oposiçao ?

quais sao as vossas opinioes?

Esquece o correr de fundo. Driblar mais significa que o jogador arrisca mais na finta em detrimento do passe. Chegar mais a frente tem a ver com um posicionamento mais adiantado dentro do raio de ação delimitado pela função do jogador.

Pessoal, acabei de subir com o União da Madeira para a I Liga e esta época quero que a equipa jogue em contra-ataque e defenda com pelo menos 9 homens atrás da bola de maneira sólida. O meu problema é que não consigo sair em contra-ataque, pois os extremos quando ganhamos a posse não explodem em direcção à baliza contrária ou os DC´s mandam um chutão para a frente e o meu PL nunca a consegue dominar.

Jogo em 4-2-3-1 C-A / Estruturada ; Passe Direto / Jogar a partir da defesa / Jogar fechado / Pressionar alto / Desarme agressivo / Evitar distribuição curta do GR / Mais intensidade

GR(D)

D.Lat.(Ap) / DC(D) / DC(D) / D.Lat(Ap)

Cj.Rec(Ap) / MC(D)

EX(Ap) / Cj.Avç(Ap) / EX(Ap)

Ponta Lança (Atacar)

Retira o passe directo.

Compartilhar este post

Link para o post

ideia de jogo para vencer os grandes, obrigar o adversario a ter bola nos defesas e tapar as linhas de passe verticais

MdOGjTn.jpg

edit: normalmente este tipo de jogos beneficam sempre o adversario com um lançamento lateral que acaba em golo, alguma ideia para impedir isso?

Compartilhar este post

Link para o post

ideia de jogo para vencer os grandes, obrigar o adversario a ter bola nos defesas e tapar as linhas de passe verticais

edit: normalmente este tipo de jogos beneficam sempre o adversario com um lançamento lateral que acaba em golo, alguma ideia para impedir isso?

Nesta edição raramente tive problemas com lançamentos laterais. Não há opções defensivas para essa situação, de qualquer modo como usas várias marcações h*h pode ser precisomente isto que te prejudica.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta edição raramente tive problemas com lançamentos laterais. Não há opções defensivas para essa situação, de qualquer modo como usas várias marcações h*h pode ser precisomente isto que te prejudica.

mas se assim nao for como vou vencer as equipas maiores que eu? ja tentei de tudo e so usando essas marcaçoes é que os consigo ganhar

mas por acaso ate nem noto que seja isso pq quando sofro um golo em que a jogada inicialmente surge de um lancamento de bola parada lateral quem marca o golo ate esta bem marcado mas acabo por sofrer a mesma, outra coisa que ja vi neste FM é gajos lesionados em prolongamento em que o jogo ja vai em 115 minutos e o gajo ta com 50 % de desgaste e pega na bola e faz uma arrancada como se tivesse fresco e acabado de entrar e isso nem o messi nem o ronaldo, sao humanos nao sao maquinas mas enfim os gajos da SI tambem parece-me que de futebol percebrem 0 para nao dizer -1 lol princiapelmente esta nova equipa que o Milles contratrou lol enfim

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

xeguei a estar a ganhar e sofro dois golos de bola parada e por pouco nao perdia com outro golo de bola parada, a quantidade de golos sofridos de bola parada neste jogo e um idiotice de primeira. entao qual é o criterio? es uma equipa pequena e estas a ganhar por isso vais ter que sofrer golos de bola parada?? :cadeirada: que parvoice , soluçao para isto? rezar depressa que surge outra proposta para eu sair daqui, ja dizia o outro, "ganhar como? eles nao deixam, so se for na playstation" :facepalm:

sQWoA14.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ja arranjei soluçao para as bolas paradas que beneficiam o adversario, primeira parte vou com tudo para cima deles sem os deixar sair a jogar faço dois ou 3 golos e depois na segunda parte retomo ao modelo das marcaçoes individuais e depois ai eles ja podem vir com as bolas paradas a vontade...ja la estao dois ou 3 dentro do saco

xGP0iFs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

reaçao imeditada a perca de bola ( JJ STYLE )

z8BzKvn.jpg

SOBRECARREGAR MUITO FLUIDO

JOGAR FECHADO

EXPLORAR O MEIO

PRESSIONAR MUITO MAIS

MARCAÇAO APERTADA

DESARME AGRESSIVO

IMPEDIR DISTRIBUIÇAO AO GR

DEFESA MUITO ALTA

DEFESA EM LINHA

MUITO MAIS INTENSIDADE

NOS JOGADORES MUITOS MAIS PRESSAO E MARCAÇAO APERTADA

DURO EM TODOS

MARCAÇAO A HOMEM DOS EXTREMOS NOS LATERAIS DO ADVERSARIO

NAS INSTRUÇOES AO ADVERSARIO

MARCAÇAO APERTADA NOS DEFESAS LATERAIS E NO MEIO CAMPO

PRESSAO E LEVAR PARA O PIOR PE EM TODOS

DURO EM TODOS

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

sei que este não é sitio certo, mas não consigo postar no Apoio Técnico ..

Eu sem querer carreguei no "não mostrar mais esta mensagem" . A mensagem é aquela antes de ir para jogo para confirmar.Mas isso dá me bastante jeito, sabem o que posso fazer para a mensagem voltar a aparecer?

Compartilhar este post

Link para o post

sei que este não é sitio certo, mas não consigo postar no Apoio Técnico ..

Eu sem querer carreguei no "não mostrar mais esta mensagem" . A mensagem é aquela antes de ir para jogo para confirmar.Mas isso dá me bastante jeito, sabem o que posso fazer para a mensagem voltar a aparecer?

Eventualmente restaurar definições na opção preferências

Compartilhar este post

Link para o post

mas se assim nao for como vou vencer as equipas maiores que eu? ja tentei de tudo e so usando essas marcaçoes é que os consigo ganhar

mas por acaso ate nem noto que seja isso pq quando sofro um golo em que a jogada inicialmente surge de um lancamento de bola parada lateral quem marca o golo ate esta bem marcado mas acabo por sofrer a mesma, outra coisa que ja vi neste FM é gajos lesionados em prolongamento em que o jogo ja vai em 115 minutos e o gajo ta com 50 % de desgaste e pega na bola e faz uma arrancada como se tivesse fresco e acabado de entrar e isso nem o messi nem o ronaldo, sao humanos nao sao maquinas mas enfim os gajos da SI tambem parece-me que de futebol percebrem 0 para nao dizer -1 lol princiapelmente esta nova equipa que o Milles contratrou lol enfim

Não tentaste de tudo, como explicar então que alguns se queixem e muitos outros não?! O resto é reportar no fórum da SI.

Compartilhar este post

Link para o post

como se faz este tipo de pressao no FM 2015 ? uma pressao colectiva ao portador da bola nos flancos ou seja a equipa fecha todo o flanco chegando-me mais dentro os jogadores que estao a jogar no flanco oposto

l1AXSOv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

como se faz este tipo de pressao no FM 2015 ? uma pressao colectiva ao portador da bola nos flancos ou seja a equipa fecha todo o flanco chegando-me mais dentro os jogadores que estao a jogar no flanco oposto

Não fazes. O FM só reconhece pressionar mais ou pressionar menos, podes criar zonas de pressão fortalecidas através de instruções específicas a jogadores (duvido da sua eficácia na pratica), agora fazer pressão mista ou pressão na bola, esquece isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazes. O FM só reconhece pressionar mais ou pressionar menos, podes criar zonas de pressão fortalecidas através de instruções específicas a jogadores (duvido da sua eficácia na pratica), agora fazer pressão mista ou pressão na bola, esquece isso.

ja consegui mas tive que recorrer a um sistema tactico meio marado lol mas ate ver tou a gostar tenho sempre 3 ou 4 gajos em cima de quem tem a bola

jiSfaEZ.jpg

xSMoUP4.jpg

YwcqRQm.jpg

53Dta5J.jpg

o sistema é um 2-3-3-1-1 assimetrico, no inicio tive receio que a equipa fosse ceder muito espaço nas alas mas a verdade é que com as funçoes que escolhi estao a fechar bastante bem os espaços

este sistema parece-me estar muito interessante no seguinte aspecto a equipa fecha completamente a porta ao adversario reparem na parede que fica em frente a baliza quando a bola esta no meio e reparem que a equipa bascula imediatamente para as alas quando a bola cai la

5PgiaHo.jpg

fMaPOub.jpg

eventualmente agora poderei ter que recorrer a um terceiro DC visto que eles passaram para dois PL e eu atras posso ficar descompensado ate pq nas costas eles tem um 10 mas isso ainda vou ver se nao iram os MDC fazer bem essa dobra

parece-me que nao sera necessario recorrer a um terceiro DC, tenho 5 homens em cima dos dois PL deles

B75CAS4.jpg

PS: NAO ESTOU A RECORRER A NENHUM TIPO DE MARCAÇAO INDIVIDUAL

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês que são uns génios das tácticas.

Decidi começar um save com o Varzim.

Não sei qual táctica usar, das que estão aqui no forum...

Versão 15.1.3

Aguardo a ajuda de alguém!

varzim%20elei%3F%3F%3F%3Fes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tenho jeito para a coisa.. é por isso que estou aqui a pedir ajuda, visto que tem aqui excelentes "treinadores"

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ires a cada um dos tópicos, descarregares as tácticas e testares.

Já fiz isso, mas o problema é que não encontro quase nada para patch 15.1.3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...