Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

@el_capone

Basicamente utilizo 2 tacticas no mesmo jogo, uma completamente oposta da outra. Tem resultado bem.

no meu entender esta excelente e essa ideia das duas tacticas pode ser uma grande ideia pois quando ja estas a ganhar o adversario para se abrir mais para tentar recuperar e tu ai consegues arranjar mais espaço para explorar jogando em posse de bola, podes desvender mais a cerca dessas duas tacticas? nomeadamende os sistemas e o modelo de jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu entender esta excelente e essa ideia das duas tacticas pode ser uma grande ideia pois quando ja estas a ganhar o adversario para se abrir mais para tentar recuperar e tu ai consegues arranjar mais espaço para explorar jogando em posse de bola, podes desvender mais a cerca dessas duas tacticas? nomeadamende os sistemas e o modelo de jogo...

Neste momento não tenho possibilidade de ir ao PC, mas quando voltar, posso te dar a tactica para testares :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento não tenho possibilidade de ir ao PC, mas quando voltar, posso te dar a tactica para testares :cool:

nao é necessario era so mesmo o sistema e o modelo de jogo, fiquei curioso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Basta mudar a mentalidade

Compartilhar este post

Link para o post

Basta mudar a mentalidade

E a intensidade e algumas posições em campo :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

E a intensidade e algumas posições em campo :wink:

A intensidade muda automáticamente quando alteras a mentalidade. O resto, claro, e ao gosto do freguês.

Compartilhar este post

Link para o post

A intensidade muda automáticamente quando alteras a mentalidade. O resto, claro, e ao gosto do freguês.

Não necessariamente amigo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal

Treino o Milan, estou na segunda temporada. Lidero o campeonato Italiano, mas não estou satisfeito com a capacidade de criar jogadas da minha equipe.

Tenho a melhor defesa da competição com grande vantagem, quanto a defender não tenho problemas, mas minhas oportunidades de gols são na maioria absoluta em bolas paradas, e quando estas não funcionam, é muito dificil marcar gols, principalmente em casa. . Normalmente eu vou mudando o time conforme vai chegando ao fim da partida e consigo marcar um gol ou outro, por isso estou em primeiro, contando com a Juventus estar tropeçando mto :funny: .

T%2525C3%2525A1ticas_%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral-2.png

T%2525C3%2525A1ticas_%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral.png

Gosto de futebol rápido, não me importo muito com posse. Tenho o segundo time mais forte da Itália, ja fui eliminado da Champions.

Sinto que sempre fico em desvantagem numérica nas fases ofensivas (não consigo atacar em bloco, como voces dizem), que o contra-ataque é lento e que há uma grande distancia entre o MAC e o avançado durante a saída de bola. Por vezes o Meia central tem ocupado o mesmo espaço do armador avançado tambem, ja tentei algumas mudanças e não teve mto efeito. Eu continuaria testando mais, mas é um momento complicado da temporada e a Juventus esta logo ali (direçao quer titulo, e eu tambem).

O que há de errado?

Esqueci de dizer que dou instrução para meus extremos, avançado e armador avançado marcarem apertado. Tambem mando o MAC segurar a bola.

Editado por Felipereis-el

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente amigo ;)

A nao ser que retires ou adiciones alguma instrucão especifica, a intensidade muda automaticamente quando mudas a mentalidade. Mas está à vontade para desenvolveres essa frase.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal

Treino o Milan, estou na segunda temporada. Lidero o campeonato Italiano, mas não estou satisfeito com a capacidade de criar jogadas da minha equipe.

Tenho a melhor defesa da competição com grande vantagem, quanto a defender não tenho problemas, mas minhas oportunidades de gols são na maioria absoluta em bolas paradas, e quando estas não funcionam, é muito dificil marcar gols, principalmente em casa. . Normalmente eu vou mudando o time conforme vai chegando ao fim da partida e consigo marcar um gol ou outro, por isso estou em primeiro, contando com a Juventus estar tropeçando

Gosto de futebol rápido, não me importo muito com posse. Tenho o segundo time mais forte da Itália, ja fui eliminado da Champions.

Sinto que sempre fico em desvantagem numérica nas fases ofensivas (não consigo atacar em bloco, como voces dizem), que o contra-ataque é lento e que há uma grande distancia entre o MAC e o avançado durante a saída de bola. Por vezes o Meia central tem ocupado o mesmo espaço do armador avançado tambem, ja tentei algumas mudanças e não teve mto efeito. Eu continuaria testando mais, mas é um momento complicado da temporada e a Juventus esta logo ali (direçao quer titulo, e eu tambem).

O que há de errado?

Esqueci de dizer que dou instrução para meus extremos, avançado e armador avançado marcarem apertado. Tambem mando o MAC segurar a bola.

A única coisa que precisas de fazer e observar os jogos para perceveres que instrução precisas de adicionar ou retirar e eventualmente mudar alguma tarefa ou funcão de jogadores, mas passa sempre por veres os jogos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que precisas de fazer e observar os jogos para perceveres que instrução precisas de adicionar ou retirar e eventualmente mudar alguma tarefa ou funcão de jogadores, mas passa sempre por veres os jogos.

Acredito que sim. Você vê alguma incoerencia nas instruções que dei ou tem alguma dica pra amenizar os problemas que citei?

Fiz algumas mudanças aqui, espero que funcione.

Agradeço desde já.

Obs: Vi os jogos completos,fiz alteraçoes e esra funcionando. Obrigado

Editado por Felipereis-el

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal

Tenho a melhor defesa da competição com grande vantagem, quanto a defender não tenho problemas, mas minhas oportunidades de gols são na maioria absoluta em bolas paradas, e quando estas não funcionam, é muito dificil marcar gols, principalmente em casa. . Normalmente eu vou mudando o time conforme vai chegando ao fim da partida e consigo marcar um gol ou outro, por isso estou em primeiro, contando com a Juventus estar tropeçando mto :funny: .

T%2525C3%2525A1ticas_%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral-2.png

T%2525C3%2525A1ticas_%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral%252520Vis%2525C3%2525A3o%252520Geral.png

O que há de errado?

ha um buraco enorme na tua ala direito tens um extremo que ataca um medio que ataca que um lateral que apoia, percebo que a ideia seja o lateral fazer a cobertura do medio e do extremo em ataque poscional esta optima ideia, mas na saida de bola o teu lateral direito vai ficar sem linhas de passe sendo obrigado a fazer um passe mais arriscado

Compartilhar este post

Link para o post

ha um buraco enorme na tua ala direito tens um extremo que ataca um medio que ataca que um lateral que apoia, percebo que a ideia seja o lateral fazer a cobertura do medio e do extremo em ataque poscional esta optima ideia, mas na saida de bola o teu lateral direito vai ficar sem linhas de passe sendo obrigado a fazer um passe mais arriscado

Vê lá bem, o médio do lqdo direito tal como o lateral apoiam

Acredito que sim. Você vê alguma incoerencia nas instruções que dei ou tem alguma dica pra amenizar os problemas que citei?

Fiz algumas mudanças aqui, espero que funcione.

Agradeço desde já.

Obs: Vi os jogos completos,fiz alteraçoes e esra funcionando. Obrigado

Tudo bem: lateral e médio do lado direito em apoio ao extremo e do lado esquerdo pões o médio a defender por causa do lateral mais ofensivo

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá bem, o médio do lqdo direito tal como o lateral apoiam

Tudo bem: lateral e médio do lado direito em apoio ao extremo e do lado esquerdo pões o médio a defender por causa do lateral mais ofensivo

pior ainda olha bem o buraco que fica usando um extremo que ataca que corre de fundo frequentemente nas las linhas de passe é chapeu, o lateral é obrigado a dar a bola no meio campo quando pressionado...a nao ser que esse medio de apoio conduza para zonas abertas quando procura a bola

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

pior ainda olha bem o buraco que fica usando um extremo que ataca que corre de fundo frequentemente nas las linhas de passe é chapeu, o lateral é obrigado a dar a bola no meio campo quando pressionado...a nao ser que esse medio de apoio conduza para zonas abertas quando procura a bola

Os centrais também jogam e o outro médio também 😉. Além disso os jogadores não são pinos, têm um raio de ação delimitado pela posição que ocupam. Correr de fundo já não existe desde o fm13

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vocês dois estão um pouco certos. Até havia linha de passe, mas quando tinha qualquer tipo de pressão, o extremo estava mto adiante para receber o passe, estou na pré-temporada tentando acertar os detalhes,vou postar as novas instruçoes depois.

Ainda falta um problema o qual não consigo resolver : o MC e o MAC insistem em ocupar os mesmos espaços,não importa a tarefa que dou. Sabem como resolver isso?

Esse problema deu uma grande aliviada quando coloquei os dois MCs com tarefa de defender, mas o MAC ficava mto sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os centrais também jogam e o outro médio também 😉. Além disso os jogadores não são pinos, têm um raio de ação delimitado pela posição que ocupam. Correr de fundo já não existe desde o fm13

o lado direito dele o extremo ira se posicionar muito na frente ou ele usa um cj apoiar desse lado para dar uma linha de passe ao lateral ou entao pede ao gr para distribuir para o flanco contrario ou para os DC pq se o GR da a bola ao lateral direito dele na saida de bola e esse é pressionado e o meio campo bem marcado e bya bye linha de passe, viessem todas as equipas jogar contra mim assim e era um festival, eu por acaso ate estou a jogar com um extremo que ataca desse lado mas tive que mudar a maneira de distribuir jogo do meu GR

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade vocês dois estão um pouco certos. Até havia linha de passe, mas quando tinha qualquer tipo de pressão, o extremo estava mto adiante para receber o passe, estou na pré-temporada tentando acertar os detalhes,vou postar as novas instruçoes depois.

Ainda falta um problema o qual não consigo resolver : o MC e o MAC insistem em ocupar os mesmos espaços,não importa a tarefa que dou. Sabem como resolver isso?

Esse problema deu uma grande aliviada quando coloquei os dois MCs com tarefa de defender, mas o MAC ficava mto sozinho.

se te referes aos espaços no meio campo eu explico por norma e seja qual for a funçao quando se pede a um jogador para ser organizador de jogo o que entendidos chamam de playmaker este por sua vez por defeito ira ter a funçao de pegar no jogo numa funçao mais recuada ou seja no espaço entre linhas se for avançado pega na bola um pouco a cima do meio campo se for recuado pega um pouco a baixo do meio campo , entao tu basicamente estas a pedir ao teu mc para apoiar para jogar no meio campo ou pouco acima mas depois tas a pedir ao teu mac para baixar para jogar pouco a cima do meio campo pq mesmo tendo a funçao de atacar ele para pegar na bola recua e depois é que ataca, em ataque posicional o que vai acontecer é tens os dois jogadores muito perto um do outro, exprimenta pedires ao mc para ser o teu orgazinador de jogo que apoia e pedes ao teu MAC para ser mais atacante sem ser um organizador de jogo assim ficas com o meio campo mais posicional constroires o jogo com mais espaço e das liberdade ao teu MAC para ser mais creativo e ajudar melhor no ataque, no 4231 principalmente que cria muito congestionamento no meio campo o ideial ate é que o organizador de jogo seja um dos MC um jogador que fica mais atras e tem melhor visao de jogo, no entanto quando o MAC tem funçoes mais ofensivas ele tende a querer correr mais bom bola e nessa zona ha sempre muitos jogares que dificultam a progressao com bola, principalmente numa estrategia de ataque, vais ter que tentar encontrar um equilibrio entre isso, ou entao mantens o MAC a organizar mas pedes ao teu MC para manter a posiçao

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois MC a defender (também podes usar uma dupla MC / CJ com tarefas defensivas) vai dar-te mais segurança defensiva e, juntos com a posição MAC com uma tarefa de apoio já formam um trio no meio-campo. No Man. City (e antes no Marítimo) uso esta combinação e funciona muito bem (na posição MAC uso um CJA apoiar) com excepção que o CJA não marca muitos golos. Mas também não pretendo que os marque, pelo contrário, pretendo que faça assistências de golo. Se quiseres um MAC que faça mais golos, terá que ter uma tarefa de ataque e na posição 9 podes usar uma tarefa de apoio. Se pretendes manter os MC a defender e o MAC a atacar, lá está, é uma questão de o combinares com a posição 9 e, neste caso, será um 4231 a funcionar mais em 442.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive sem FM por esses dias, meu carregador estragou :cadeirada:

Michael, Capone, vocês dois sabem muito,obrigado pela ajuda.

Testei varias combinações, acabei vencendo a Serie A ( apertado, mas deu).

Cheguei a conclusão de variar entre duas opções de inicio : em jogos 'faceis' eu usarei um dos MCs a apoiar, e nos dificeis os dois MCs a defender,buscando mais contra- atacar do que propor o jogo ao adversário.

Meu time ainda não esta voando, mas talvez seja hora de eu mesmo aceitar que eu não tenho um elenco a nivel de dar show.

Logo posto as imagens, estou pelo celular agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive sem FM por esses dias, meu carregador estragou :cadeirada:

Michael, Capone, vocês dois sabem muito,obrigado pela ajuda.

Testei varias combinações, acabei vencendo a Serie A ( apertado, mas deu).

Cheguei a conclusão de variar entre duas opções de inicio : em jogos 'faceis' eu usarei um dos MCs a apoiar, e nos dificeis os dois MCs a defender,buscando mais contra- atacar do que propor o jogo ao adversário.

Meu time ainda não esta voando, mas talvez seja hora de eu mesmo aceitar que eu não tenho um elenco a nivel de dar show.

Logo posto as imagens, estou pelo celular agora.

quando estiveres a jogar contra equipas que supostamente sao muito superiores a tua a nivel de qualidade tecnica e qualidade passe e velocidade so tens uma soluçao é fechar todos os espaços no teu meio campo nomeadamente no espaço entre linhas e tentar surpeender no contra ataque, por acaso ando a trabalhar nisso visto que estou numa equipa muito fraca mas estou a começar a disputar algumas taças onde começo a apanhar adversarios bastante superiores

Compartilhar este post

Link para o post

preciso aqui duma ajuda como o paços de ferreira é muito superior a mim eu resolvi tapar bem os espaços inclusive ate recorrendo a algumas marcaçoes individuais em alguns sectores e ate agora estou-me a aguentar bem obrigando o paços a ter que jogar para tras, mas nao ataco muito e assim vai ser dificil de marcar mas por outro lado tambem nao sofro ( ate ver...) para marcar ou sonho com uma bola parada a meu favor ou terei que arriscar mais...sera que o enfrentar a defesa podera ajudar? é que quando recupero a bola e saiu na transiçao ofensiva vou com poucos para nao perder a consistencia defensiva mas isso tambem leva-me a perder linhas de passe na frente e como consequencia perder a bola...terei que provalvelmente abdicar de uma as marcaçoes individuais para deixar um homem mais solto na frente....mas qual sera a marcaçao que posso abdicar para nao prejudicar a minha consistencia defensiva e supostamente conseguir criar um pouco mais de perigo ao adversario?? DICAS ALGUEM TEM?

5L3EyqD.jpg

o sistema é um 4231 e a defender como se pode ver esta numa especie de 4411 com duas linhas de 4 juntas a fechar o espaço entre linhas e dois homens mais adiantados a fazer pressao

Edit: conseguimos nos aguentar mas so fizemos foi um remate, na segunda parte arrisquei um bocado mais...mas nada mau tendo em conta a pessima qualidade da minha equipa

WKaZWSH.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Marca só os do meio e ataca pelos flancos. Isto se tiveres jogadores rapidos e com o minimo de drible nos flancos. No caso da tua táctica eu punha um médio a MDC. Dá-te mais estabilidade defensiva (não precisas de ter tanto cuidado) e poderias atacar com um dos médios-centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...