Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

isso é um movimento sem bola, eu estou a falar fazer com bola, ou seja ter a bola mas vir a fintar para tras, instalei o fm 14 e saquei a tactica para tentar perceber mas ja percebi que vai ser dificil pq no fm 2014 tu podias escolher qualquer instuçao e no fm 2015 cada funçao ja tens as instruçoes especificas escolhidas...mas vou tentar

Não há nenhuma instrução, nem movimento preferido, isso passa pela decisão do jogador ao perceber que não tem espaços na frente e opta por vir mais atrás com a bola. O que ajuda a que isso aconteça, é uma mentalidade menos agressiva pois diz aos jogadores para não correrem tantos riscos na tentativa de chegar ao golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão como posso fazer para não levar tantas bolas nas costas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhuma instrução, nem movimento preferido, isso passa pela decisão do jogador ao perceber que não tem espaços na frente e opta por vir mais atrás com a bola. O que ajuda a que isso aconteça, é uma mentalidade menos agressiva pois diz aos jogadores para não correrem tantos riscos na tentativa de chegar ao golo.

certo recordo-me de algo identico noutras versoes quando menos mentalidade menos risco isso era notório, tiveste bem miguel andre lol

Alguma sugestão como posso fazer para não levar tantas bolas nas costas?

fecha bem o espaço entre linhas ( entre a defesa e o meio campo) para que nao haja tanto espaço para o adversario poder pensar e fazer o passe em pronfundidade

caso te estejas a referir em sofrer em contra ataque, usa um MRB que pressione logo na saida de bola do adversario para tentares travar os contra ataques

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

certo recordo-me de algo identico noutras versoes quando menos mentalidade menos risco isso era notório, tiveste bem miguel andre lol

fecha bem o espaço entre linhas ( entre a defesa e o meio campo) para que nao haja tanto espaço para o adversario poder pensar e fazer o passe em pronfundidade

caso te estejas a referir em sofrer em contra ataque, usa um MRB que pressione logo na saida de bola do adversario para tentares travar os contra ataques

se não for parecer estúpido,como fecho esse espaço?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que sim, chega a ser cansativo :biggrin:

se não for parecer estúpido,como fecho esse espaço?

com médios mais posicionais

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a principal diferença entre o "Manter a posse de bola" e o "levar a bola até à área"?

Isto a nivel de tipo de passe, cruzamentos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a principal diferença entre o "Manter a posse de bola" e o "levar a bola até à área"?

Isto a nivel de tipo de passe, cruzamentos, etc...

Levar a Bola até à Área simplesmente reduz os remates de longe, não tem qualquer outra influência. No entanto, deve ser levado em linha de conta a Mentalidade definida pelo treinador, bem como as funções e as tarefas dos jogadores, bem como eventuais movimentos preferidos. Além disto, sendo reduzida a possibilidade de remates de longe, os jogadores vão procurar - tal como diz na descrição da instrução - ser mais pacientes e procurar espaços (e passes), o que pode levar a mais posse (considerando mais passes) ou menos posse e mais contra-ataques do adversário (considerando que o oponente é forte na antecipação e desarme).

Manter a Posse de Bola baixa a intensidade / temporização e define um passe mais curto do que o definido pela mentalidade. Porém, também aqui a Mentalidade definida tem a sua importância.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Levar a Bola até à Área simplesmente reduz os remates de longe, não tem qualquer outra influência. No entanto, deve ser levado em linha de conta a Mentalidade definida pelo treinador, bem como as funções e as tarefas dos jogadores, bem como eventuais movimentos preferidos. Além disto, sendo reduzida a possibilidade de remates de longe, os jogadores vão procurar - tal como diz na descrição da instrução - ser mais pacientes e procurar espaços (e passes), o que pode levar a mais posse (considerando mais passes) ou menos posse e mais contra-ataques do adversário (considerando que o oponente é forte na antecipação e desarme).

Manter a Posse de Bola baixa a intensidade / temporização e define um passe mais curto do que o definido pela mentalidade. Porém, também aqui a Mentalidade definida tem a sua importância.

e reduz o numero de cruzamentos tambem, ou seja diminiu o cruzamento antecipado se assim podemos chamar

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto a minha equipa muito distante, podiam me ajudar.

Mt sinceramente vendo a tua tactica e por causa das posiçoes posicionais que das aos teus jogadores apostaria numa estrategia fluida!

Dps pedes posse de bola! pedes para levar a bola ate á area, passe curto e subreposiçoes e ainda tens uma mentalidade de controlar e qt tanto jogador com tarefa de apoio....parece me que a equipa vai engonhar mt no meio campo, com mt troca de bola deixando o Ponta de lança mt sozinho na frente!

Para teres posse nao precisas de ter tanta instrucçao de posse!

Dps repara com a mentalidade de posse, tens os DL a apoiar, logo com essa mentalidade nao vao ser mt ofensivos! dps tens os dois medios centro a apoiar...vao andar ali mt no meio a manter a posse sem arriscar mt, dos av.interiores que vao cortar para dentro, mas como tb teem a tarefa de apoio, vao ser menos ofensivos, mantendo a posse ali pela zona do meio campo e esperando pela sobreposiçao dos DL!

Eu acho que o que tu notas é uma grande distancia entre meio campo e ataque! tenta usar um Av. Interior no apoio e um extremo a atacar para dar verticalidade ao jogo! O DL do lado do Av interior com tarefa de ataque para dar largura qd o Av, Interior corta para dentro!

No meio campo usa um dos medios, talvez o CJA com tarefa de ataque, para chegar perto do Ponta de Lança e arriscar mais no passe!!

E é um gosto meu....nao gosto do medio defensivo como CJR. acho que para mt o jogo! Tenta usar um MDC generico que faz de tudo um pouco!

Mas nada como veres o jogo inteiro e veres onde a equipa falha!

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pela ajuda passonov :compinchas:

Dps pedes posse de bola! pedes para levar a bola ate á area, passe curto e subreposiçoes e ainda tens uma mentalidade de controlar e qt tanto jogador com tarefa de apoio....parece me que a equipa vai engonhar mt no meio campo, com mt troca de bola deixando o Ponta de lança mt sozinho na frente!

Para teres posse nao precisas de ter tanta instrucçao de posse!

Achas que seria melhor retirar alguma delas??

E outra duvida, seria melhor usar um falso nove ou o PL fixo??

Editado por dany_torres9

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pela ajuda passonov :compinchas:

Achas que seria melhor retirar alguma delas??

E outra duvida, seria melhor usar um falso nove ou o PL fixo??

Tu sabes o que pretendes ? (e, por favor, não respondas ganhar jogos)

Compartilhar este post

Link para o post

E jogas com uma mentalidade que automaticamente já sobe a linha defensiva, ao que adicionas a instrução Pressionar Mais Alto porque.... ????

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a baralhar Linha Defensiva com Pressão: a linha defensiva é imaginária segundo a qual os teus jogadores posicionam-se em campo. Ora, esta já automaticamente subida por causa da Mentalidade mais ofensiva que definiste. A isto acresce a instrução que deste Pressionar Mais Alto, ou seja, ainda queres esta linha defensiva mais subida no campo. Se não queres ser surpreendido com contra-ataques, se calhar não faz muito sentido deixar espaço nas costas da defesa, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro posse de bola pessoal, este é o modelo que quero implementar na minha equipa 100% Portuguesa, o que acham ? o que mudavam, deixem as vossas dicas pessoal :)

btNx8J7.jpg

S8tQnjV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: queres a equipa repartida entre unidades defensivas e ofensivas (sendo que os jogadores com tarefa de apoio terão mais tendência para serem ofensivos devido à Mentalidade), com os jogadores a partilharem várias responsabilidades além do que lhes é definido pela sua função e tarefa. A isto acresce que queres a equipa a optar por mais decisões de risco e mais urgência no processo de chegar ao golo. Queres um médio mais posicional e dois médios ofensivos, dois alas bastante ofensivos que reduzem as opções de passe aos centrais e uma circulação de bola muito rápida com prioridade para os espaços vazios, espaços esses que são mais reduzidos por encostares o adversário mais atrás.

É isto que pretendes, correcto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos Michael, quero que a equipa no processo defensivo pressione até recuperar a bola, se recuperar que saiba sair a jogar, coloquei ali os alas para diminuir o espaço entre os extremos para criar uma espécie de " teia ", o CJ - D com a tarefa de vir buscar o jogo atrás e organizar, ali o MC ainda estou com duvidas se o devo colocar como MC, depois os extremos, se bem que pensei em colocar avançado interior, e o CJA em que quero que seja o que arrisca mais no passe

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de explorares os menos desse "mais ou menos" com um conjunto de jogos, assim vais ter problemas mais concretos para os quais haverá soluções mais concretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm obrigado, o que acha da táctica e das instruções ? Talvez mude o Lima para avançado completo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter em consideração os automatismo da Mentalidade e da Formação da Equipa que escolheste, em particular Linha Defensiva, Largura, Intensidade e Urgência / Decisão. Depois deves aplicar como regra fundamental do FM que não há instruções ideais, não há funções e tarefas ideais. Há precisamente o que há no futebol, ou seja, equilíbrios !!! Achas que o teu meio-campo está equilibrado ? Pensa no que vai procurar fazer o teu MC (aut), associado à fluidez e à mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter em consideração os automatismo da Mentalidade e da Formação da Equipa que escolheste, em particular Linha Defensiva, Largura, Intensidade e Urgência / Decisão. Depois deves aplicar como regra fundamental do FM que não há instruções ideais, não há funções e tarefas ideais. Há precisamente o que há no futebol, ou seja, equilíbrios !!! Achas que o teu meio-campo está equilibrado ? Pensa no que vai procurar fazer o teu MC (aut), associado à fluidez e à mentalidade.

Pois é esses aspectos que ainda não entendo, sou muito novato nisto, o que acha que devo alterar e melhorar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...