Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

acho que deves pensar como queres jogar e no que escrevi no post anterior, depois testas as alterações que fizeres, voltas a apresentar a táctica e os eventuais problemas que tenham surgido :-)

Quero uma equipa que defenda bem e com transiçoes rapida e bastante ofensivas

Compartilhar este post

Link para o post

Quero uma equipa que defenda bem e com transiçoes rapida e bastante ofensivas

Então não podes dizer a todos os jogadores para atacar, deves reduzir a fluidez e a mentalidade porque vais precisar de verticalidade pelos flancos e um passe mais directo nos jogadores mais defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da dinamica de jogo que imponho na minha equipa posso conseguir mais oportunidades ou nao, ter mais bola ou nao, rematar mais ou nao, neste jogo xeguei ao intervalo com 80 % de posse de bola ao intervalo mudei a dinamica, perdi bola mas criei mais oportunidades ainda assim acabamos o jogo com 63% de posse, atençao quando falo em mudar a dinamica nao me refiro a mudar a estrutura tactica o 424 mantem.se apenas ha jogadores que deixam de respeitar as suas posiçoes criando outra dinamica de jogo e baralhando o adversario

«O jogo tornou-se fácil pela dinâmica que o Benfica impõe»

JK4n7jt.jpg

«O jogo tornou-se fácil pela dinâmica que o Benfica impõe» Jorge Jesus

O futebol é evolução. Uma equipa não é algo estanque, fechada, que se constrói e já está. Uma equipa é um sistema sempre em evolução. Por isso, nunca podemos pensar que o modelo de jogo é algo que se pode acabar. Pelo contrário está sempre em construção. Deste modo, um treinador deve ser um “criativo”. Esta é para mim a característica que mais vai marca os grandes treinadores. Procurar novas soluções, novas dinâmicas, inventar futebol. Sim inventar futebol. Se o jogo evolui, se as equipas mudam, se as dinâmicas são diferentes, criam-se novos problemas, que implicam a busca de novas soluções. Frank de Boer

Compartilhar este post

Link para o post

Dica do dia:

No futebol devem ser criativos a atacar e disciplinados a defender, ser uma equipa aberta a jogar em toda a sua largura do campo obrigando o adversário a estender-ser e abrir espaços e explorarmos esses espaços de forma criativa no nosso processo ofensivo, pelo contrario no nosso processo defensivo a equipa deve estar compacta fechando todos os espaços importantes para que o adversário não possa criar oportunidades de perigo mantendo a concentração e não permitindo que cheguem a nossa baliza.

AGORA PENSEM...E SIM NO FM É POSSÍVEL FAZER ISSO

Compartilhar este post

Link para o post

primeira fase de construção do Benfica, para se criar uma jogada é preciso haver espaço, o Benfica sobe as suas linhas obrigando o adversário a recuar para criar espaços, caso o adversário venham pressionar se conseguirmos passar a primeira linha de pressão temos muito espaço para explorar entre linhas

iaEFcbB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

reparem onde aparece o jonas e o lima principalmente o jonas quase a funcionar como um orgazinador de jogo assim se constroi uma dinamica de jogo onde um dos extremos aparece a fazer uma diagonal para o centro da area assim como as vezes nos vemos na vida real o lima a encostar a linha e o gaitan aparecer na area

nunca se esqueçam que é importante haver espaço ter sempre alguem que cola nas linhas dando amplitude e alguem que joga na linha do fora de jogo criando profundidade, nalguns casos esses jogadores ate podem ser os mesmos, aqui podemos ver os laterais a dar amplitude mas acabam a jogada a dar profundidade

nunca se esqueçam que embora seja nos flancos que se conseguem aproveitar melhores os espaços é nas zonas centrais que se criam as oportunidades de maior perigo, pensem nisto...

KA8vOCW.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a maior característica de um organizador de jogo? para alem da criatividade, isso mesmo a visão de jogo, a para haver boa visão de jogo o que é importante o jogador ter? espaço, o espaço não só vai permitir o organizador ter mais visibilidade como ira dar-lhe a oportunidade de tomar a melhor decisão

3xWlrgX.jpg

e qual foi a decisão que ele tomou? meter a bola onde normalmente ha mais espaço ( nas alas ), e onde foi que surgiu o golo? na zona onde normalmente se criam as melhores oportunidades ( zona de perigo/ zona central do ultimo terço )

YNxDnZy.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

jogar a bola

BOLAS PRETAS: DINÂMICA

BOLAS CINZENTAS: AMPLITUDE

BOLAS VERMELHAS: CONTENÇÃO

BOLAS LARANJAS: ORGANIZAR/ ESPAÇO

BOLAS AMARELAS: PROFUNDIDADE

HCjfQpt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez testaram jogar com o 4-2-2-2 tipico do campeonato Brasileiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez testaram jogar com o 4-2-2-2 tipico do campeonato Brasileiro?

é sem duvida uma bela tactica para esta patch, no entanto isso é relativo, eu jogo em 4-2-4 mas como podes observar a equipa desdobra-se em 4-2-2-2 estilo brasileiro conforme tu dizes, devido a dinamica que imponho aos jogadores

WaoM1zI.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, eu apenas falo em jogar 4-2-2-2 mas com aquele modelo tipico Brasileiro. Por exemplo 2 mdc 2 mc 2 plc. As alas são feitas pelos laterais. O meio fica protegido mas as alas nem por isso. Não consigo meter os MC a jogar também pelas linhas sem bola. E sinto que o PLC não tem tanto jogo pra marcar. Tou a tentar implementar esse esquema juntamente com mais outro 4-2-1-3 e ainda um esquema diferente pra Libertadores. Há claro sou o Corinthians.

Edit: Eu tenho a panca que o jogo exterior é feito pelos laterais. Que achas de jogar no 4-2-1-3 com o jogador que está aberto na direita, como organizador aberto, obrigando-o a jogar na zona central deixando a linha pro Ala/lateral direito? Apenas defende lá na linha, e depois anda vagabundo no meio.

Editado por de16rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, eu apenas falo em jogar 4-2-2-2 mas com aquele modelo tipico Brasileiro. Por exemplo 2 mdc 2 mc 2 plc. As alas são feitas pelos laterais. O meio fica protegido mas as alas nem por isso. Não consigo meter os MC a jogar também pelas linhas sem bola. E sinto que o PLC não tem tanto jogo pra marcar. Tou a tentar implementar esse esquema juntamente com mais outro 4-2-1-3 e ainda um esquema diferente pra Libertadores. Há claro sou o Corinthians.

Edit: Eu tenho a panca que o jogo exterior é feito pelos laterais. Que achas de jogar no 4-2-1-3 com o jogador que está aberto na direita, como organizador aberto, obrigando-o a jogar na zona central deixando a linha pro Ala/lateral direito? Apenas defende lá na linha, e depois anda vagabundo no meio.

eu sei eu percebi mas tava a tentar explicarte que tu podes impor uma dinamica diferente nos teus jogadores, nao vez o barça do guardiola era o 433 que afinal tava era sempre em 343 é como o benfica é o 424 e depois acaba sempre por ficar em 4132 , é relativo...mas tu podes conseguir meter os mc a jogar pelas linhas sem bola sim, usa os movimentos preferidos treina isso, usa as instruçoes ao adversario e mete-os a procurar zonas abertas, usa as instruçoes a equipa, com tanta gente no meio nao tenhas medo de jogar aberto e isso tambem vai fazer com os mc abram mais juntamente com o resto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres que os médios abram mais, podes utilizar organizadores móveis. Não te esqueças é que ao fazer isto, vais abrir espaço no meio que o adversário pode facilmente aproveitar, logo terás que compensar o movimento dos médios.

O ala pode combinar com o organizador aberto, este preenche mais o espaço interior abrindo espaço à subida do ala

Compartilhar este post

Link para o post

Em Divisões inferiores a jogar em LLM vcs costumam usar passe directo ou passe curto? eu sei que não se pode ajudar ou partilhar taticas mas e só esta pequena questão

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres que os médios abram mais, podes utilizar organizadores móveis. Não te esqueças é que ao fazer isto, vais abrir espaço no meio que o adversário pode facilmente aproveitar, logo terás que compensar o movimento dos médios.

O ala pode combinar com o organizador aberto, este preenche mais o espaço interior abrindo espaço à subida do ala

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Em Divisões inferiores a jogar em LLM vcs costumam usar passe directo ou passe curto? eu sei que não se pode ajudar ou partilhar taticas mas e só esta pequena questão

Tanto faz, podes jogar com qualquer um

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem para o vosso Guarda redes distribuir Curto ? Já experimentei só passe curto, experimentei passe curto e distrubuir para os centrais .. Mas estava a ver o jogo completo , e 4 em 5 vezes ele chuta para a frente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazem para o vosso Guarda redes distribuir Curto ? Já experimentei só passe curto, experimentei passe curto e distrubuir para os centrais .. Mas estava a ver o jogo completo , e 4 em 5 vezes ele chuta para a frente ..

Podes usar a instrução para meter a bola no chão e fazer um passe curto mas também depende se estava a ser pressionado, depende dos atributos do próprio jogador, depende da mentalidade que usas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes usar a instrução para meter a bola no chão e fazer um passe curto mas também depende se estava a ser pressionado, depende dos atributos do próprio jogador, depende da mentalidade que usas.

Meter a bola no chão ?

Jogo muito fluido,ataque, passe curto, manter posse etc ..

Compartilhar este post

Link para o post

Meter a bola no chão ?

Sim, não estou agora com o jogo mas há uma das instruções que diz ao GR para meter a bola no chão e fazer um passe, é uma questão de leres o que diz nas caixas de texto das instruções.

A mentalidade de ataque diz aos jogadores para correrem riscos acrescidos para chegarem ao golo, portanto, é normal que - apesar das instruções - o GR tome decisões mais arriscadas de colocação de bola na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

explimenta meter aquela opçao que o guarda redes tem que diz diminuir o tempo de jogo juntamente com jogar curto bater livres curto e exprimena distrubuir para os laterais pq os centrais sao facilmente pressionados e é por isso que ele opta por chutar para a frente

outra coisa o teu gr ta a jogar a gr ou a gr libero? é que o gr libero apoiar e a atacar tem a funçao fazer mais passe de risco é normal que xutem mais vezes para a frente

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Meter a bola no chão ?

A instrução a que me referia é Bater Livres Curtos.

o pessoal precisa de se habituar a ler as descrições das caixas de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

A não que tenhas centrais com boa técnica e qualidade de passe, como no Barcelona, normalmente digo ao guarda redes para distribuir para os laterais ou para um médio defensivo com visão de jogo, se tiver um jogador com as características de Pirlo.

Qual o valor do atributo de "Trabalho de Equipa" do teu guarda redes?. Um valor alto indica que é um jogador disciplinado taticamente e que vai obedecer mais frequentemente às indicações do treinador, se o valor for baixo em muitas situações poderá não respeitar as instruções, baixar a liberdade criativa poderá minimizar esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vos parece? Não liguem à equipa, o objectivo é um futebol coeso. Estou com dúvidas é no meio campo queria um MC a pressionar no espaço e outro ataque e defenda.

2n6wuw4.png

2eb6f0g.png

Editado por albertini4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...