Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Já fizeste bastantes jogos mas estou a ver que não os observas e muito menos analisas. "Defender mal e porcamente" é um monte de nada, portanto vê - com olhos de ver - alguns jogos, de preferência em modo completo, para perceberes o que está mal. Depois sim, estás capacitado a apresentar situações que podem ter solução.

ok, farei isso obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

num 4-4-2 qual a melhor combinação para a dupla de médios? tendo em conta que um joga em médio centro - defender, tenho o outro a médio centro - automático, mas não sei se será o melhor apesar de não ter grandes queixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Varia muito do que tiveres posto nos outros jogadores, médios ala/extremos e avançados principalmente. Mas passa por teres um mais posicional, que fique mais atrás, e um que faça a ligação ao ataque sem subir de mais e comprometer a equipa. Por exemplo tens esse MC em auto, se tiveres a mentalidade da equipa atacante ele vai ter a tendência a atacar mais e a fugir da sua posição, o que não convém muito. Mas tenta usar instruções que se complementem com as dos restantes jogadores compinchas.gif

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei eu sei. Os extremos estão em ataque, mas jogam na mesma linha dos médios, por isso ajudam a defender. Nos avançados, tenho um a falso nove para ajudar o meio campo. Acho que vou continuar como estou :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei eu sei. Os extremos estão em ataque, mas jogam na mesma linha dos médios, por isso ajudam a defender. Nos avançados, tenho um a falso nove para ajudar o meio campo. Acho que vou continuar como estou :)

É como se costuma dizer. Para quê mudar o que está bem? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas nos jogos grandes mudei uma coisa, tiro um avançado e mete um trinco. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É como se costuma dizer. Para quê mudar o que está bem? icon_mrgreen.gif

Mas se puder ficar melhor... icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se puder ficar melhor... icon_mrgreen.gif

Claro que sim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

num 4-4-2 qual a melhor combinação para a dupla de médios? tendo em conta que um joga em médio centro - defender, tenho o outro a médio centro - automático, mas não sei se será o melhor apesar de não ter grandes queixas.

Uma equipa são 11 jogadores, não são 2, portanto, vai depender do que tens definido para os outros 9; em segundo lugar, depende do que pretendes desses médios.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mentalidade de Contenção implica que deixe de atacar?

Leste o que diz na descrição ?

De qualquer modo, não necessariamente, depende sempre das funções e tarefas que atribuis aos jogadores. Qualquer táctica com uma mentalidade defensiva pode ser ofensiva e qualquer táctica com uma mentalidade ofensiva, pode ser defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder um PL, que já vem buscar jogo, a bater a armadilha de FDJ mais frequentemente os movimentos não se vão anular um ao outro? Ou fica o jogador a alternar entre estes movimentos dependendo daquilo que está a acontecer em campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder um PL, que já vem buscar jogo, a bater a armadilha de FDJ mais frequentemente os movimentos não se vão anular um ao outro? Ou fica o jogador a alternar entre estes movimentos dependendo daquilo que está a acontecer em campo?

eu penso que vira buscar jogo quando a equipa inicia a construçao de uma jogada e se poscionara perto do ultimo defesa numa fase de finalizaçao da jogada

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Há uns tempos comecei um save na Dinamarca, e comecei no Copenhaga. Perdi um tempo a ver os jogadores e a ver o status dos players e surgiu isto como táctica

YciPV3p.png

A equipa jogou sempre bem, com mt segurança defensiva. Os adversários rematam mt de longe e em media fazem mts remates mas há baliza e sempre entre os 5 e os 3. O pior e que no ataque a minha equipa criava situações mas marcar golos e q tava quieto. Ainda pensava q fosse da mentalidade mas mudando ela para atacante a equipa jogava mal, por isso desisti. O problema era mesmo nos papeis de cada jogador. Havia demasiado criativos (tarefas de cada jogador) e faltava quem metesse a bola na baliza. Ent decidi alterar algumas tarefas e ficou assim.

7pmksB9.png

Agora sim! Sinto que a táctica ficou msm no ponto, decidi meter o AVI do lado esquerdo a atacar pq desse lado esta o MRB a defender e serve de resguardo e na frente em vez de ter mais um criativo meti alguém que metesse a bola na baliza. Agora queria saber se acham que existe alguma forma da táctica poder melhorar.

Desde já obrigado e bons jogos :D

edit:

a lutar taco a taco com o Gala e vamos há casa deles fazer isto

tKEfsXE.png

FANTÁSTICO!! GRANDE GRANDE JOGO, depois de termos perdido a super taça por 2-1 (muslera defendeu tudo) e agora fazemos isto heheheh

Editado por crmessi

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente da qualidade dos jogadores que joguem na posição, que funções recomendam para dois médios centros de uma equipa quer defender bem e depois atacar bem com os médios a envolverem-se tanto no ataque como na defesa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se anulam. A fluidez que utilizas tem influência e um movimento preferido terá preponderância sobre qualquer instrução... por isso é que se chama preferido. Além disso, o jogador baixar para vir buscar jogo não significa que deixe de fazer movimentos verticais entre linhas adversárias.

Independentemente da qualidade dos jogadores que joguem na posição, que funções recomendam para dois médios centros de uma equipa quer defender bem e depois atacar bem com os médios a envolverem-se tanto no ataque como na defesa?

Box-to-Box

Compartilhar este post

Link para o post

Michael na tua opinião as instruções ao adversário são assim tão importantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael na tua opinião as instruções ao adversário são assim tão importantes?

Não são. Podes não usá-las, é apenas uma questão de:

O que o treinador quer que os seus jogadores façam: instruções à equipa e instruções aos jogadores

O que o treinador quer que seja feito aos jogadores adversários: instruções ao adversário

De resto é uma questão de as usar bem correctamente: por exemplo, imagina que não usas a instrução à equipa para Pressionar Mais / Muito Mais e nas instruções ao teu jogador também não marcas nenhuma das opções de pressão, portanto, queres um lateral que não abra espaços a pressionar. Se nas instruções ao adversário o extremo desse lateral tiver a opção Pressionar Sempre, o teu lateral não cumprir com as instruções que lhe deste porque estás a dizer para que o extremo seja pressionado. Resumindo, é preciso que haja uma certa coerência entre os 3 conjuntos de instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

Criei duas taticas : um 4-2-3-1 e dois 4-3-3 para o porto.

Nenhuma delas tem resultado muito , gostaria que me ajudassem a melhorar ,pretendo um futebol ofensivo com posse de bola( +- 60%) ,que aproveite bem os laterais e que a bola circule com muita rapidez de um flanco para o outro esperando pela hipótese de fazer um passe a rasgar

Deixo aqui as prints pra que possam ver se alguma coisa está mal .

NYo3BR0.png

XUGwWig.png

1U5TEMz.png

obrigado desde já .

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, cá está aquilo que pediste:

xgissw.png

4vsgmx.png

Eu estava a jogar doutra maneira, como tinha posto no tópico das Reações, apenas com a mudança de mentalidade para controlar.

Agora vou testar esta ideia que tive, de puxar o Construtor de Jogo para Construtor de Jogo Avançado - Apoiar.

Achas que isto assim, da maneira que está, tem condições para dar resultado ? Ou estás a ver algo que me possa prejudicar em termos de equilíbrios ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias passar esse CJA (ap.) para um MC (d) ou CJR (d). O CJA vai procurar chegar à frente, perto dos avançados (ou nas costas, tal como diz na descrição da tarefa) e abre-te um buraco no meio-campo e, além disso, já tens um jogador nas costas do PL. E a utilização de organizador(es) faz com que os outros jogadores concentrem o passe nele(s), ou seja, todo o jogo ofensivo vai passar por esse jogador. Daí um MC (d) dá-te mais força no meio-campo e as opções de passe ficam mais alargadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devias passar esse CJA (ap.) para um MC (d) ou CJR (d). O CJA vai procurar chegar à frente, perto dos avançados (ou nas costas, tal como diz na descrição da tarefa) e abre-te um buraco no meio-campo e, além disso, já tens um jogador nas costas do PL. E a utilização de organizador(es) faz com que os outros jogadores concentrem o passe nele(s), ou seja, todo o jogo ofensivo vai passar por esse jogador. Daí um MC (d) dá-te mais força no meio-campo e as opções de passe ficam mais alargadas.

Visto que anteriormente estava a jogar com um CJR (D) e não deu resultado, optei por colocar MC (D) e, assim, ficar com os 2 médios centros com a mesma função, o que dará, como tu disseste, mais força ao meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...