Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

a quantidade de remates é sinónimo de futebol objectivo ?????

Não,mas como eu tenho visto por aqui em certos saves, em cada jogo fazem muitos remates,e eu no barça faço muito poucos e o que eu queria saber era quais isntruções favorecem um futebol atacante,um futebol que remate bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Não,mas como eu tenho visto por aqui em certos saves, em cada jogo fazem muitos remates,e eu no barça faço muito poucos e o que eu queria saber era quais isntruções favorecem um futebol atacante,um futebol que remate bastante

Não existe essa coisa de melhores instruções, até porque do outro lado há sempre uma equipa adversária. A única coisa que existe é saberes que modelo de jogo queres que a tua equipa pratique e utilizar instruções coerentes e funções e tarefas dos jogadores que se adequem a eles próprios e ao estilo que pretendes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu já sei o estilo que quero,e já pus instruções de acordo com esses mesmo estilo e funções dos jogadores,mas não resulta e foi por isso que coloquei a questão

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu já sei o estilo que quero,e já pus instruções de acordo com esses mesmo estilo e funções dos jogadores,mas não resulta e foi por isso que coloquei a questão

Pois, provavelmente não estás a usar as melhores opções, para mais tratando-se do Barcelona. O melhor que tens a fazer é upload das imagens da táctica e instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, provavelmente não estás a usar as melhores opções, para mais tratando-se do Barcelona. O melhor que tens a fazer é upload das imagens da táctica e instruções.

ok,já coloco

Compartilhar este post

Link para o post

Michael, que funções punhas numa equipa com

GR, 3 centrais, 2 alas. 2 médios centro. 1 médio ofensivo. 2 avançados.

Isto na Udinese. Assim por alto, as funções de cada posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é natural que tenhas dificuldades, não é uma questão de "melhores instruções para...", é mesmo uma questão de teres uma táctica equilibrada, conjungando mentalidade, fluidez, funções, tarefas. Não é por usares uma mentalidade Atacar e ter 3 PLs que vais rematar muito, qualquer táctica defensiva pode ser ofensiva e qualquer táctica ofensiva pode ser defensiva., é um chavão eu sei mas é assim que funciona.

Basicamente estás a dizer aos jogadores para arriscarem imenso, o que é contraprudecente para jogar em posse. Jogas Mais Aberto com uma mentalidade que automaticamente dá bastante largura à equipa, é dispensável, além de te tornar mais difícil pressionar o adversário. E obviamente não vais estar à espera que os teus PLs venham ajudar-te na organização defensiva, certo ?

Depois, um MRB que te abre espaço porque a prioridade dele é recuperar a bola, logo é espaço que o adversário vai explorar, um organizador móvel que também abre espaço, não tens nenhum médio posicional e três jogadores na frente que fazem precisamente o mesmo. Quem dá largura no ataque ? Ninguém !

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto que mentalidade aconselhas? devo escolher uma tatica com extremos?

Não te posso aconselhar uma mentalidade, isso és tu que tens decidir o que queres e compreender os automatismos de cada uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei de algum modo fazer alterações também de acordo com a tua análise mas nao tá fácil...

O7PhX7N.png

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto que mentalidade aconselhas? devo escolher uma tatica com extremos?

usa o medio defensivo a trinco. nas instruções individuais coloca a instrução de rematar mais em quem queres. by the way, tens 3 pontas de lança, que nãoo defendem, o adversario para alem de organizar, consegue tambem explorar o teu meio campo. se queres posse retira a instrução de passar para o espaço. retira o jogar mais aberto, isso ainda faz com que defensivamente a tua tatica se torne um caos. tendo neymar, suarez e messi, a hipotese dos 3 avançados é boa, mas tens de arranjar alguem que caia no espaço do corredor, os laterais não podem fazer tudo, e subindo é mais um espaço que deixas na defesa.

a questão de usar extremos... não é necessario, desde que todos os jogadores ocupem todos os espaços de forma harmoniosa. sinto que ha uma enorme distancia entre meio campo e ataque, vejo-os muito afunilados la na frente. eu pessoalmente, gosto de ter 2 medios mais posicionais a organizar o jogo, e depois um elemento de ligação ao ataque. com 3 avançados.. acho que o messi poderia ser esse elemento de ligação. e abdicava de um médio para o por a central, faria uma especie de 3-4-1-2. isto permitia a subida dos laterais que tencionas (acho=, a movimentação dos 3 homens da frente, uma ligação entre setores eficaz e uma harmoniosidade nos locais ocupados. para além dos cuidados defensivos, terias sempre a volta de 5/6 jogadores em processo ofensivo. mas isto é uma das milhentas formas de se traduzir aquilo que se pode fazer no quadro tatico do fm

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz o Michael nao ha tacticas certas, nem instrucçoes mais ou menos correctas! tem de haver sim uma ideia de jogo e dps coerencia nas instrucçoes! Nao entendo o pq de 3 Pontas de Lança????? Qual é a tua ideia ao fazeres isso?? Num 4-3-3 onde queres atacar o jogador á frente da defesa é a chave para o equilibrio e o MRB da t tudo menos equilibrio!

Outra coisa mt importante...o treino de movimentos!!! Talvez a tua ideia de 3 PL ate resulte com o treino de movimentos que queiras implementar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me ajudar eu tenho opção pressionar mais alto na defesa e linha defensiva mais avançada mas eles saem muito da posição existe alguma maneira deles pressionarem sem deixarem "buracos" na defesa? É que já tenho a táctica fluída , e os defesas até são rápidos e tem boa antecipação.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam-me ajudar eu tenho opção pressionar mais alto na defesa e linha defensiva mais avançada mas eles saem muito da posição existe alguma maneira deles pressionarem sem deixarem "buracos" na defesa? É que já tenho a táctica fluída , e os defesas até são rápidos e tem boa antecipação.

Ou queres que pressionem, ou queres que não abram espaços, as duas coisas ao mesmo tempo é que não pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, não sei se me estou explicar bem. Eu quero que eles defendam forma coesa , mas que não dêem espaços na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, não sei se me estou explicar bem. Eu quero que eles defendam forma coesa , mas que não dêem espaços na defesa.

Então porque lhes estás a dizer para saírem da posição e pressionarem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque lhes estás a dizer para saírem da posição e pressionarem ?

eu acho que ele quer pressionar em bloco, onde todos pressionem sem sair das posições.

experimenta jogar mais fechado e o manter posições. no jogo pede para juntar as linhas como palestra

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma ajuda: Estou com o Leverkusen e queria fazer um 4-2-3-1, mas venho batendo cabeça nas intruçoes. Queria uma equipe de com posse so que com mais intensidade. Alguem pode me ajudar?

No momento a equipe esta assim : Leno, Spahic, Tim, Donati, Wendell, Castro, Bender, Hakan, Son, Bellarabi

Instruçao: Manter posse, passe curto, levar ate area e enfrentar defesa

Estilo controlar

Flexivel.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ele quer pressionar em bloco, onde todos pressionem sem sair das posições.

experimenta jogar mais fechado e o manter posições. no jogo pede para juntar as linhas como palestra

Então não quer pressionar, o que quer é Marcação Apertada

Michael, que funções punhas numa equipa com

GR, 3 centrais, 2 alas. 2 médios centro. 1 médio ofensivo. 2 avançados.

Isto na Udinese. Assim por alto, as funções de cada posição.

Depende das características dos jogadores, se olhares para o teu plantel e colocares a visualização em relatório do preparador / observador é logo indicado quais as funções mais adequadas.

Preciso de uma ajuda: Estou com o Leverkusen e queria fazer um 4-2-3-1, mas venho batendo cabeça nas intruçoes. Queria uma equipe de com posse so que com mais intensidade. Alguem pode me ajudar?

No momento a equipe esta assim : Leno, Spahic, Tim, Donati, Wendell, Castro, Bender, Hakan, Son, Bellarabi

Instruçao: Manter posse, passe curto, levar ate area e enfrentar defesa

Estilo controlar

Flexivel.

Se calhar o problema não está nas instruções, mas nas funções e tarefas que atribuis aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o problema não está nas instruções, mas nas funções e tarefas que atribuis aos jogadores.

Uso um médio recuperador de bolas, armador avançado, segundo atacante e falso 9. O resto é padrão FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um médio recuperador de bolas, armador avançado, segundo atacante e falso 9. O resto é padrão FM.

O melhor é partilhares uma imagem

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Pessoal, gostaria de saber algumas opiniões sobre a minha táctica, acham que devo de mudar alguma coisa?

KhVywcZ.png

Estas são as minhas instruções, devo de mudar tambem alguma coisa?

Tz1zMmP.png

A equipa anda inconsistente, ora ganha ao City, Roma e Benfica ora perde com Beira-Mar... Sei que é possivel acontecer, mas reparei que o PL não me está a render como queria, e a equipa perde muitas vezes a bola ou dá espaço para a equipa adversária atacar...

Compartilhar este post

Link para o post

É muito simples: tu é que sabes como é que queres a tua equipa a jogar, portanto, perguntar se as instruções devem ser mudadas é irrelevante. Deduzo que queiras ter a bola, com uma percentagem de posse bem alta pois estás a utilizar instruções nesse sentido. Não precisas de utilizar a instrução Mais Expressivo, porque já bastante liberdade criativa aos jogadores com a formação Muito Fluida. Também não precisas de usar Mais Intensidade, porque a mentalidade Controlar já tem uma intensidade alta (embora seja um pouco reduzida por utilizares a instrução Manter a Posse). De resto, a solução passa sempre pelo mesmo: ver os jogos pelo menos em Modo Alargado para perceberes o que está a correr mal e não ter receio de fazer alterações. Ganhas com mais facilidade a equipas fortes porque estas não jogam de forma compacta atrás da linha da bola e abrem espaços; com equipas pequenas fecham muito mais e depois surpreendem-te em contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...