Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

O avançado esta fora do jogo. É um elemento a menos na equipa.

E vejo os jogos só para ver os momentos-chave.

Meh ainda agora perdi 1-0 com o Frosinone sem conseguir criar uma única oportunidade flagrante

Compartilhar este post

Link para o post

Meh ainda agora perdi 1-0 com o Frosinone sem conseguir criar uma única oportunidade flagrante

experimenta usar a apoiar, para tentar ajudar a criar situações de perigo. ou então, um avançado recuado a atacar, costumo chamar-lhe 9 e meio como diria tambem o jesus. isso fara com que se ligue mais ao jogo

Editado por AnDeRsOn10

Compartilhar este post

Link para o post

qMPs3b7.png

EAO5kr7.png

Acham a tactica ofensiva de mais? Todos a excepcao dos centrais e o regista (que tem pressionar menos) teem instrucao pressionar mais. Estou com algum receio de sofrer demasiado em equipas que joguem em contra ataque ou ate um Man Utd com um poderio ofensivo muito bom

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver como só pelos momentos-chave consegues avaliar que o avançado está fora do jogo. :biggrin: Eu diria antes que és tu que estás fora do jogo, pelo menos não conheço nenhum treinador que só olhe para o campo nos momentos chave.

Acham a tactica ofensiva de mais? Todos a excepcao dos centrais e o regista (que tem pressionar menos) teem instrucao pressionar mais. Estou com algum receio de sofrer demasiado em equipas que joguem em contra ataque ou ate um Man Utd com um poderio ofensivo muito bom

São 11 jogadores, tens 5 com tarefa de ataque mais um regista, um OM e um BtB numa estrutura muito fluida.... que te parece ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu muito resultado não :mrgreen: , transformei-a nisto agora

7exH4y7.png

tirei deambular das posicoes e pus jogar a partir da defesa e explorar os flancos. Está melhorzinho o ataque, ja marco mais golos mas ainda sofro mais do que gostava, entao contra grandes, empatei 4-4 com o Utd aquilo parecia auto estrada

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a ter demasiados jogadores atacantes numa táctica que já tem mentalidade atacante... ou melhor, com excepção do GR e dos centrais toda a gente ataca. Isso não te vai correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas a ter demasiados jogadores atacantes numa táctica que já tem mentalidade atacante... ou melhor, com excepção do GR e dos centrais toda a gente ataca. Isso não te vai correr bem.

confesso que essa tua teoria me deixa um bocado preplexo, e ja nao é de agora...pq razao achas que ele tem gente demais no ataque? ele tem dois avançados tem um homem que recua para o espaço entre linhas tem um orgazidor que vai para cima da defesa, tem dois laterais que dao profundidade e amplitude e tem um medio defensivo que fazer a contençao e trata os contra ataques, quanto muito eu mudaria o medio centro automatico para box to box e o cja secalhar passava para apoiar ou metia o mc atacar para haver mais um dentro da area, nao percebo pq a pancada de nao quererem atacar, querem ter toda a gente atras no espaço entre linhas a trocar bola e depois nao passam daquilo, confesso que nao percebo, o teu porto ontem ate meteu confusao o unico homem que faz golos ali que é um PL PURO poe o homem a recuar e a vir buscar jogo, depois tem dois extremos brutais em vez de darem liberdade para irem para cima da defesa metem os homens a fazer passes para tras e para o lado nao ha ninguem na area para fazer golos, as vezes coitado la tem que ser o casemiro a aparecer ou o herrera senao ninguem cria perigo, isto tudo por causa da mania de querer ter bola, mas enfim eu nao concordo com esse modelo de jogo, no meu entender ele tem é que ir para cima deles, mas pronto isto sou eu, cada um faz a sua maneira

Compartilhar este post

Link para o post

Achas ? 2 alas em automático, 1 MC em automático, 1 CJA a atacar, 2 avançados interiores a atacar. É uma simples conta de somar, são 6 jogadores (mais de metade da equipa) com a tarefa de ataque, portanto não são propriamente 2 :biggrin: Além disso, utiliza uma formação muito fluida, como tal não precisa que os alas sejam atacantes para ter profundidade nesses jogadores. Tão simples quanto isto.

P.S. Não sei o que tem a ver o jogo do Porto de ontem com o FM, um pouco misturar alhos com bogalhos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Achas ? 2 alas em automático, 1 MC em automático, 1 CJA a atacar, 2 avançados interiores a atacar. É uma simples conta de somar, são 6 jogadores (mais de metade da equipa) com a tarefa de ataque, portanto não são propriamente 2 :biggrin: Além disso, utiliza uma formação muito fluida, como tal não precisa que os alas sejam atacantes para ter profundidade nesses jogadores. Tão simples quanto isto.

P.S. Não sei o que tem a ver o jogo do Porto de ontem com o FM, um pouco misturar alhos com bogalhos.

sim e dai os alas dao amplitude e profundidade, os avançados caem dentro da area, o cja explora o espaço entre linhas e ai eu disse que passava para apoir e o outro mc metia um box to box, senao ate atacar, ficava com um mdc e o cja no meio campo que é o sufuciente para criar jogadas e fazer cobertura ofensiva, e assim obrigava o adversario a ter que recuar

o que tem a ver é que o lopetegui tambem é assim quer é ter bola e toda a gente apoiar e depois golos que é bom ta quieto, ja disse isso desde o inicio desta epoca, mas ninguem me deu ouvidos, o futebol dele é previsivel é so trocar a bola e mais nada, 500 milhoes de passes na defesa, para que? para dar tempo ao adversario de se poscionar defensivamente? e pq nao explorar a velocidade do tello e do querasma em vez de estar a pedir-lhes para andar ali a trocar a bola? é exacemte o que vai acontecer a ele se for na conversa que tem muita gente atacar, vai ter toda a gente a trocar a bola e xegar a baliza que é bom ta quieto

Compartilhar este post

Link para o post

sim e dai os alas dao amplitude e profundidade, os avançados caem dentro da area, o cja explora o espaço entre linhas e ai eu disse que passava para apoir e o outro mc metia um box to box, senao ate atacar, ficava com um mdc e o cja no meio campo que é o sufuciente para criar jogadas e fazer cobertura ofensiva, e assim obrigava o adversario a ter que recuar

o que tem a ver é que o lopetegui tambem é assim quer é ter bola e toda a gente apoiar e depois golos que é bom ta quieto, ja disse isso desde o inicio desta epoca, mas ninguem me deu ouvidos, o futebol dele é previsivel é so trocar a bola e mais nada, 500 milhoes de passes na defesa, para que? para dar tempo ao adversario de se poscionar defensivamente? e pq nao explorar a velocidade do tello e do querasma em vez de estar a pedir-lhes para andar ali a trocar a bola? é exacemte o que vai acontecer a ele se for na conversa que tem muita gente atacar, vai ter toda a gente a trocar a bola e xegar a baliza que é bom ta quieto

Respondi-te relativamente à "minha teoria" que te deixou perplexo do moço ter demasiados jogadores no ataque. Não é teoria, é factual, são 6 tarefas de ataque numa táctica que já é atacante com uma formação muito fluida, ou seja, as tarefas de apoio vão ser menos de apoio para serem mais de ataque (precisamente porque a mentalidade é Atacar). E não tem a ver com o Porto, com o Lopetegui, nem com 500 milhões de passes, só tem a ver com FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu muito resultado não :mrgreen: , transformei-a nisto agora

tirei deambular das posicoes e pus jogar a partir da defesa e explorar os flancos. Está melhorzinho o ataque, ja marco mais golos mas ainda sofro mais do que gostava, entao contra grandes, empatei 4-4 com o Utd aquilo parecia auto estrada

Só uma pergunta. Jogas com a defesa subida e pressão alta ? Presumo que sim, uma vez que jogas com um colosso. Se efectivamente jogas, é natural que sofras muitos golos, usas os centrais a COBRIR e os médios a ATACAR ou APOIAR, nem quero imaginar os espaços entre linhas que deves permitir em cada transição defensiva ! :|

Compartilhar este post

Link para o post

A tatica ja nao e aquela (ja posto screen), subi os laterais e pus ala-apoiar, pus um trinco com construtor de jogo recuado-defender, tenho dois medios centros com organizador movel e pus os defesas cobrir. Agora jogo com linha defensiva muito mais avnaçada e pressionar mais alto. Essa tatica ai de cima sofria imensos golos, agora ja consigo ficar quatro jogos seguidos sem sofrer, its something

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, ando a tentar fazer uma tática parecida à do benfica(um pouco modificada) em transições ofensivas rápidas, algumas dicas?

BpBjRmU.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não explica como criar tal

Mas é o tópico correcto para discutir as ideias de jogo que pretendes, dado que o Capone é um fiel seguidor desse modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando com problemas na criação da táctica. Queria meter a equipa a jogar em posse de bola e ser uma equipa de pressão alta, que faça pressão a todo o campo em maior parte do tempo de jogo.

A nível de instruções à equipa acho que não há problema porque sei que instruções dar, mas estou com dúvidas nos papeís dos jogadores bem como se meto ou não instruções em cada um, e queria saber uma ajuda, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é o tópico correcto para discutir as ideias de jogo que pretendes, dado que o Capone é um fiel seguidor desse modelo de jogo.

Mas infelizmente ele anda inativo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas infelizmente ele anda inativo

Há mais fãs a participar no tópico. De qualquer modo, convém diferenciar qual o estilo JJ que pretendes, é que entre o da 1ª época e o actual há diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ando com problemas na criação da táctica. Queria meter a equipa a jogar em posse de bola e ser uma equipa de pressão alta, que faça pressão a todo o campo em maior parte do tempo de jogo.

A nível de instruções à equipa acho que não há problema porque sei que instruções dar, mas estou com dúvidas nos papeís dos jogadores bem como se meto ou não instruções em cada um, e queria saber uma ajuda, obrigado.

No que é que queres ajuda mais especificamente? Passa no tópico do Michael e deixa lá ss da tática :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

para quem tem tido resultados,quais são as melhores instruções á equipa para se fazer bastantes remates,para ter um futebol objetivo?

Compartilhar este post

Link para o post

para quem tem tido resultados,quais são as melhores instruções á equipa para se fazer bastantes remates,para ter um futebol objetivo?

a quantidade de remates é sinónimo de futebol objectivo ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...