Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Basta a usar a mentalidade Atacar, se te deres ao trabalho de ler o que lá está escrito é precisamente o que procuras: manutenção da posse de bola pelos jogadores mais defensivos e aceleração do jogo pelos jogadores mais ofensivos através de passe directo (automático devido à mentalidade)

mas isso nao vai acelerar os processos na defesa para chegar rapidamente ao ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a construir uma ttc, '4x3x3', para quando preciso de golos.

RKq7eav.jpg

Mas dos 3/4 testes que fiz, parece-me que o Munir ocupa muito a zona do Neymar. Vou testar mais uns jogos.

Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a construir uma ttc, '4x3x3', para quando preciso de golos.

http://i.imgur.com/RKq7eav.jpg[/mg]

Mas dos 3/4 testes que fiz, parece-me que o Munir ocupa muito a zona do Neymar. Vou testar mais uns jogos.

Opiniões?

é normal isso acontecer, as instruções fazem com que ocupem +/- o mesmo espaço. ja experimentaste trocar o neymar com o messi, messi no lugar do munir mas mesmo ao meio e munir no mesmo lugar deixando aquele espaço avançado em branco para ele /messi (como pretenderes) furar?

Compartilhar este post

Link para o post

Último teste que fiz à pouco:

cnSb8d4.jpg

Agora com 2 instruções individuais ao AS (Deambular e Conduzir para zonas abertas).

Os dois 1º testes ganhei fácil, também vs equipas acessiveis. Os outros testes foram sempre vs Real (f) - gravei no dia do jogo e vou testando-, em que empatei um (3x3), perdi um (3x2) e venci 2 (0x4 e agora esse aí em cima)

é normal isso acontecer, as instruções fazem com que ocupem +/- o mesmo espaço. ja experimentaste trocar o neymar com o messi, messi no lugar do munir mas mesmo ao meio e munir no mesmo lugar deixando aquele espaço avançado em branco para ele /messi (como pretenderes) furar?

Assim?

B8xtFce.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Último teste que fiz à pouco:

cnSb8d4.jpg

Agora com 2 instruções individuais ao AS (Deambular e Conduzir para zonas abertas).

Os dois 1º testes ganhei fácil, também vs equipas acessiveis. Os outros testes foram sempre vs Real (f) - gravei no dia do jogo e vou testando-, em que empatei um (3x3), perdi um (3x2) e venci 2 (0x4 e agora esse aí em cima)

Assim?

B8xtFce.jpg

sim, o messi rasga a defesa como ninguem, e tens 3 matadores prontos a serem servidos por ele, isto a juntar a qualidade do messi no remate daquela zona...

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que vou subir o Busquets... mete-lo lado a lado com Iniesta, mas continuando com funções defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que vou subir o Busquets... mete-lo lado a lado com Iniesta, mas continuando com funções defensivas.

isso não é um bocado arriscar demais?

Compartilhar este post

Link para o post

já leste o que diz na mentalidade Atacar ?

ja li e reli 550x antes de me teres dito para o fazer... lá diz que se baseia na posse de bola, ok, mas o que eu noto no jogo é uma urgencia enorme em jogar a bola para a frente e atacar e eu nao queria essa urgencia

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Não sei se isto ja foi respondido em algum momento mas estou a ter dificuldades em defender as bolas paradas. Algum conselho para resolver essa situação?

Compartilhar este post

Link para o post

ja li e reli 550x antes de me teres dito para o fazer... lá diz que se baseia na posse de bola, ok, mas o que eu noto no jogo é uma urgencia enorme em jogar a bola para a frente e atacar e eu nao queria essa urgencia

Baixas a intensidade e a construção de jogo é mais lenta... ou baixas a mentalidade e sobes a intensidade.

Boa tarde

Não sei se isto ja foi respondido em algum momento mas estou a ter dificuldades em defender as bolas paradas. Algum conselho para resolver essa situação?

defender à zona

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Michael,

como tem andado as tuas tácticas de posse???

que média tens tido?

É que aqui para os meus lados não estou a conseguir nada de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Michael,

como tem andado as tuas tácticas de posse???

que média tens tido?

É que aqui para os meus lados não estou a conseguir nada de jeito.

65-70 na maioria dos jogos, durante as primeiras partes acima dos 70

Compartilhar este post

Link para o post

65-70 na maioria dos jogos, durante as primeiras partes acima dos 70

Com que mentalidade?

Tenho testado o contra-ataque, fuido e tenho chegado aos 60%, mas ainda não me convenceu.

Estou a fazer uns ajustes para ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Com que mentalidade?

Tenho testado o contra-ataque, fuido e tenho chegado aos 60%, mas ainda não me convenceu.

Estou a fazer uns ajustes para ver no que dá.

Controlar ou Contra-Atacar, depende dos adversários

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/vXU4Ks3.png

Este modelo tático e melhor para jogar em posse ou em transições?

Em qualquer um. Depende de como gostas de jogar mais.

Estás a falar só do modelo (4-3-3), certo? É que conforme a forma de jogar que escolheres precisas de ajustar funções :)

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que por MP dá para me ajudares numas coisas na tatica? :compinchas:

Claro :compinchas: mas podes fazer as perguntas aqui no grêmio, o Michael costuma andar por aqui e também te pode ajudar. Mas faz como quiseres :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções obrigatoriamente deve seleccionar para jogar em posse?

Passe mais curto, levar a bola até à área, manter a posse de bola, jogar a partir da defesa, pressionar mais alto/linha defensiva muito adiantada, usar defesa em linha. Estas são as essenciais. Dependendo da estratégia e da fluidez que usares podes adicionar outras, como a intensidade ou o enfrentar a defesa ou o expressivo/disciplinado.

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o que devo fazer para os jogadores marcarem os cantos como quero? eu ja defini para ele bater curto mas ele insiste em cruzar

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o que devo fazer para os jogadores marcarem os cantos como quero? eu ja defini para ele bater curto mas ele insiste em cruzar

O jogador por vezes opta pelo cruzamento se o jogador que deveria receber o passe curto estiver a ser mais pressionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora isto não anda facil. Estou a tentar jogar em posse, e não tem sido facil mas o que mais me tem complicado a vida são sem duvida a falta de golos e a facildade com que os sofro.

A equipa como podem ver nas imagens a baixo cria varias oportunidades mas falha em demasia, então o Jackson é impressionante, jogando a Ponta de Lança como gosta tem 8 jogos e 1 golo

myUkgL.png

IBTpBY.png

Jogo nesta disposição e com as seguintes instruções:

neKCqG.png

NAz4B2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...