Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

:handclap: dá-lhes

Maltinha tou com uma equipa da ultima divisao possivel Norueguesa e a previsão era ficar em penultimo. Estou em 6º, mas a verdade é que tenho estado até agora tentar combater uma coisa que ainda não consegui evitar. Os meus jogadores bombeiam muitas bolas, o que sera que posso fazer pra mudar isso?

A previsão era de penúltimo, estás em 6º (já agora quantas equipas tem essa liga ? :-) ), já pensaste que pode ser esse bombear de bola que está a dar resultados ?

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: dá-lhes

Cheguei à conclusão que se quero pressionar alto tenho de colocar mais gente na frente (comecei este projecto com uma formação 1-2-3-2-2-1 com dois MO em que coloquei a fazer marcação especifica aos laterais dos seus lado o que fazia com que eles fizessem movimentos interiores bastante interessantes, no entanto não estava a ter aquela posse bola e procura do golo que queria e foi então que vi o Bayern 7 - 0 Roma que decidi mudar a formação e abordagem ao jogo). Para já os meus jogadores com mais média de desarme são os 2 F9 e os meus 3 CJA o que quer dizer que para já está a funcionar e a fazer o que eu queria, vamos ver se é uma táctica para uma época ou ara simplesmente meia dúzia de joguitos :laugh:

Tenta algo deste género nesse motor de jogo, podes obter resultados interessantes!

Estou mortinho para comprar o FM15!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei à conclusão que se quero pressionar alto tenho de colocar mais gente na frente (comecei este projecto com uma formação 1-2-3-2-2-1 com dois MO em que coloquei a fazer marcação especifica aos laterais dos seus lado o que fazia com que eles fizessem movimentos interiores bastante interessantes, no entanto não estava a ter aquela posse bola e procura do golo que queria e foi então que vi o Bayern 7 - 0 Roma que decidi mudar a formação e abordagem ao jogo). Para já os meus jogadores com mais média de desarme são os 2 F9 e os meus 3 CJA o que quer dizer que para já está a funcionar e a fazer o que eu queria, vamos ver se é uma táctica para uma época ou ara simplesmente meia dúzia de joguitos :laugh:

Tenta algo deste género nesse motor de jogo, podes obter resultados interessantes!

Estou mortinho para comprar o FM15!! :celebracao:

Ainda estou numa base de 433, é sempre a minha base de partida, a dinâmica dada à equipa através das funções e tarefas é que a transforma num 343, 3412, 361 ou mesmo 370, tenho a posse de bola consolidade nos 65% (mais uns pozinhos ou menos uns pozinhos).

Compartilhar este post

Link para o post

Craques da táctica, uma ajudinha sff.

Andei até agora a fazer uns saves-teste de pouco mais de uma época cada. Uns com melhores resultados que outros mas acho que até nem me tenho safado mal na interpretação do ME e de como atingir o que quero.

Agora quero começar um save novo, mais a sério e longo, e estou a pensar começar na ASRoma. Na maioria dos testes que fiz a minha base táctica arrancou sempre no 4-3-3, assente numa filosofia de posse de bola e construção paciente, e parece-me que tendo em conta o plantel da Roma me irei manter por aí. É aqui que peço alguns conselhos vossos.

A minha ideia base anda à volta de uma linha defensiva com 4 homens (2 centrais defender em linha e dois alas a subir sempre para dar largura e profundidade). Um Mdf com papel de Cjr-defender ou Regista (testei o Pivot mas não gostei, além de que me sinto mais seguro com alguém a dar uma boa primeira saída de bola nesta fase de construção. Além do mais há De Rossi). Dois constructores à sua frente - um Cja-atacar e um Cjr-apoiar ou Cmovel (primeira dúvida). Depois um Ai-apoiar de um lado e um Extremo-apoiar/outra coisa no lado do Cja, para não se sobreporem. O que me fez sempre entrar em dúvida aqui foi o facto de ao usar um extremo ele se tornar numa peça a destoar desta abordagem de circulaçao e posse de bola, pois um extremo puro aqui vai ser sempre um elemento muito mais vertical e individualista, pega na bola e xau. Na frente jogará um F9.

Por fim, perguntar-vos que filosofia acham que encaixa melhor neste puzzle: algo mais Fluído ou algo mais Estruturado (ando inclinado para a segunda hipótese, mas a verdade é que testei ambas e não senti grandes diferenças práticas...).

PS: Obrigado desde já. E perdoei-me a ausência de SS que facilitaria muito mais o processo, mas ainda nem sequer comecei o save :lol: são só dúvidas/indecisões na minha cabeça.

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

Craques da táctica, uma ajudinha sff.

Andei até agora a fazer uns saves-teste de pouco mais de uma época cada. Uns com melhores resultados que outros mas acho que até nem me tenho safado mal na interpretação do ME e de como atingir o que quero.

Agora quero começar um save novo, mais a sério e longo, e estou a pensar começar na ASRoma. Na maioria dos testes que fiz a minha base táctica arrancou sempre no 4-3-3, assente numa filosofia de posse de bola e construção paciente, e parece-me que tendo em conta o plantel da Roma me irei manter por aí. É aqui que peço alguns conselhos vossos.

A minha ideia base anda à volta de uma linha defensiva com 4 homens (2 centrais defender em linha e dois alas a subir sempre para dar largura e profundidade). Um Mdf com papel de Cjr-defender ou Regista (testei o Pivot mas não gostei, além de que me sinto mais seguro com alguém a dar uma boa primeira saída de bola nesta fase de construção. Além do mais há De Rossi). Dois constructores à sua frente - um Cja-atacar e um Cjr-apoiar ou Cmovel (primeira dúvida). Depois um Ai-apoiar de um lado e um Extremo-apoiar/outra coisa no lado do Cja, para não se sobreporem. O que me fez sempre entrar em dúvida aqui foi o facto de ao usar um extremo ele se tornar numa peça a destoar desta abordagem de circulaçao e posse de bola, pois um extremo puro aqui vai ser sempre um elemento muito mais vertical e individualista, pega na bola e xau. Na frente jogará um F9.

Por fim, perguntar-vos que filosofia acham que encaixa melhor neste puzzle: algo mais Fluído ou algo mais Estruturado (ando inclinado para a segunda hipótese, mas a verdade é que testei ambas e não senti grandes diferenças práticas...).

PS: Obrigado desde já. E perdoei-me a ausência de SS que facilitaria muito mais o processo, mas ainda nem sequer comecei o save :lol: são só dúvidas/indecisões na minha cabeça.

A conclusão a que tenho chegado é que a questão do mais fluido ou do mais estruturado acaba por não influenciar a prática de um modelo de jogo em posse de bola (nem a prática de outro modelo), ambos encaixam bem pelo que o mais importante é combinar bem as funções dos jogadores, ter a equipa compacta, sobrepovoar o meio-campo e pressionar bastante o adversário. A partir daqui torna-se um pouco indiferente se queres simplesmente que os jogadores façam o que lhes pedes, ou se queres que façam mais do que lhes pedes. Isto é bem sustentado pelo exemplo de como o nosso companheiro Lokito joga e como eu jogo: muito estruturado e muito fluido, e pelas informações que vamos trocando temos sensivelmente os mesmos números em termos de posse.... e até agora de resultados (eu é que estou mais atrasado no meu save do que o Lokito no dele).

Um aspecto que realmente pode fazer a diferença são essas funções dadas aos jogadores que dão muita verticalidade ao jogo como o Extremo. Será talvez mais adequado utilizar os designados "passers" em vez dos designados "runners", sendo que estes últimos são os que têm activa a instrução Fintar Mais, enquanto os primeiros não a têm activa.

Compartilhar este post

Link para o post

A conclusão a que tenho chegado é que a questão do mais fluido ou do mais estruturado acaba por não influenciar a prática de um modelo de jogo em posse de bola (nem a prática de outro modelo), ambos encaixam bem pelo que o mais importante é combinar bem as funções dos jogadores, ter a equipa compacta, sobrepovoar o meio-campo e pressionar bastante o adversário. A partir daqui torna-se um pouco indiferente se queres simplesmente que os jogadores façam o que lhes pedes, ou se queres que façam mais do que lhes pedes. Isto é bem sustentado pelo exemplo de como o nosso companheiro Lokito joga e como eu jogo: muito estruturado e muito fluido, e pelas informações que vamos trocando temos sensivelmente os mesmos números em termos de posse.... e até agora de resultados (eu é que estou mais atrasado no meu save do que o Lokito no dele).

Um aspecto que realmente pode fazer a diferença são essas funções dadas aos jogadores que dão muita verticalidade ao jogo como o Extremo. Será talvez mais adequado utilizar os designados "passers" em vez dos designados "runners", sendo que estes últimos são os que têm activa a instrução Fintar Mais, enquanto os primeiros não a têm activa.

Obrigado Michael.

Mais uma coisa que me lembrei enquanto estava a montar a equipa: como disse vou tentar instalar uma filosofia de posse e construção paciente. Mas dado que vou para Itália, ainda por cima para um "grande", vou enfrentar equipas tremendamente dificeis de desmontar só com circulação de bola. Tinha então em ideia tentar adicionar à equipa alguma imprevisibilidade (e até verticalidade - velocidade - vá) quando recuperamos a bola perto da nossa baliza. Ou seja, quando a recuperamos em pressão alta, que espero que seja a maioria das vezes, é aglomerar jogadores e trocar a bola com intensidade até furar e encontrar espaço. Mas queria adicionar alguma velocidade de desiquilibrio quando tivermos de recuperar a bola mais perto da nossa baliza, ou até quando não estamos a conseguir segurar tanto a bola como isso. Tens alguma sugestão a nível de instruções à equipa/jogadore(s) para tentar este mix? E já agora, que tarefa darias ao tal jogador que ficará do lado do Cja-atacar?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Michael.

Mais uma coisa que me lembrei enquanto estava a montar a equipa: como disse vou tentar instalar uma filosofia de posse e construção paciente. Mas dado que vou para Itália, ainda por cima para um "grande", vou enfrentar equipas tremendamente dificeis de desmontar só com circulação de bola. Tinha então em ideia tentar adicionar à equipa alguma imprevisibilidade (e até verticalidade - velocidade - vá) quando recuperamos a bola perto da nossa baliza. Ou seja, quando a recuperamos em pressão alta, que espero que seja a maioria das vezes, é aglomerar jogadores e trocar a bola com intensidade até furar e encontrar espaço. Mas queria adicionar alguma velocidade de desiquilibrio quando tivermos de recuperar a bola mais perto da nossa baliza, ou até quando não estamos a conseguir segurar tanto a bola como isso. Tens alguma sugestão a nível de instruções à equipa/jogadore(s) para tentar este mix? E já agora, que tarefa darias ao tal jogador que ficará do lado do Cja-atacar?

Por experiência própria... Neste momento estou no Wolfsburg e coloco a equipa a jogar em 4-2-3-1. Também gosto de futebol de posse mas gosto de sempre de ver a bola circular com alguma intensidade.

Com isto, apesar de ter mentalidade "Controlar", ativar a instrução "Manter a posse da bola" e "Jogar a partir da Defesa", não ativo qualquer instrução relativa à intensidade (nem mais nem menos) nem a instrução "Levar a Bola Até à Área". Ativo a instrução "Passar para o Espaço Vazio". Ah, também é importante instruíres os teus defesas a fazerem mais passes curtos, bem como o GR (aconselho também a que ele diminua o ritmo de jogo nas instruções individuais).

Com isto, atinjo números que rondam os 60% de posse de bola (um pouco menos ou um pouco mais), mas a equipa, quando não tem tanto a bola, muito provavelmente tem espaço para atacar e aproveita esse espaço para sair em transição rápida. Como tenho a equipa a arriscar mais no passe, a probabilidade de perder a bola logicamente que será maior, mas consegue-se sempre recuperar a bola de forma rápida porque os meus médios centro no 4-2-3-1 são defensivamente muito fortes, para além de terem índices físicos e de trabalho de equipa altos também.

Mas cada caso é um caso. Não vais usar sempre a mesma abordagem em todos os jogos. Se não conseguires ter a bola nem criar oportunidades, precisas de reduzir a intensidade de jogo, se tens a bola, mas a equipa só remata de fora de área, tens que a aumentar... Tudo depende das circunstâncias em que estiver a tua equipa inserida, porque nem todos os dias os teus jogadores estão inspirados, nem o teu adversário joga sempre da mesma maneira de jogo para jogo durante os 90 minutos. Tens que ser dinâmico na maneira em que tu dás as instruções. E não te esqueças de ir aperfeiçoando a coisa, adicionando instruções individuais aqui e ali e mudando os treinos gerais de quando em vez.

Quanto ao papel ao tal jogador que ficará ao lado do CJA, usando um Regista, talvez o melhor seja usar um CJR (apoiar) para dar uma maior cobertura defensiva, mas ao mesmo tempo apoiar mais o ataque. Com o uso de um CJR (defender) na posição "6", eu apostaria num Box-to-Box, imo.

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Michael.

Nesse enquadramento acho que iria para o extremo, acelera o jogo, dá verticalidade e podes trabalhá-lo com treinos de movimentos preferidos. O Raumdeuter (só FM15) também será uma boa opção, mas não é jogador que participe nem na transição defensiva, nem na organização, portanto neste aspecto sobrecarrega os restantes jogadores. Depois, tens vários aspectos a considerar: podes, por exemplo, baixar a mentalidade o que significa menor risco no passe e menor urgência em chegar ao golo, a equipa troca a bola mais atrás, evitando que o adversário se compacte atrás retirando-te espaço, e aumentas a intensidade. Com uma mentalidade mais agressiva, aumenta a urgência em chegar ao golo, há maior risco (daqui a ideia que as tácticas de posse devem ter mentalidades menos agressivas), a posse de bola é feita pelos jogadores mais defensivos e os jogadores mais ofensivos aceleram o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois. :compinchas:

Vou testar umas coisas durante a pré-época, depois posto aqui o resultado final com que iniciarei a época.

Para já foi útil do ponto de vista em que já me mudaram a maneira de pensar em certas situações. Tais como o baixar a mentalidade, contrabalançando com o aumento da intensidade.

Já agora, que opinião têm do organizador livre nestes sistemas de posse? Tenho gostado do papel deles na equipa do ponto de vista em que têm mais preponderância na circulação da bola que um Cjr nessas posições (imo), o problema é que tenho ideia que este precisa de mais espaço à sua volta para assumir jogo, e acaba por não se encaixar muito bem com um AI do seu lado por exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos dois. :compinchas:

Vou testar umas coisas durante a pré-época, depois posto aqui o resultado final com que iniciarei a época.

Para já foi útil do ponto de vista em que já me mudaram a maneira de pensar em certas situações. Tais como o baixar a mentalidade, contrabalançando com o aumento da intensidade.

Já agora, que opinião têm do organizador livre nestes sistemas de posse? Tenho gostado do papel deles na equipa do ponto de vista em que têm mais preponderância na circulação da bola que um Cjr nessas posições (imo), o problema é que tenho ideia que este precisa de mais espaço à sua volta para assumir jogo, e acaba por não se encaixar muito bem com um AI do seu lado por exemplo....

E por deambular da posição também abre muitos espaços que o adversário aproveita mais facilmente, portanto, tem que ser devidamente compensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, decidi-me pelo Cjr-apoiar ao lado do Cja-atacar. Dá mais dinâmica na comunicação entre os dois (nunca andam em cunha, dão mais linhas de passe aos colegas portanto) e o primeiro acaba por dar uma melhor cobertura ao segundo quando este sobe. E por falar nisso, tenho o Cja com chegar à frente para se aproximar mais da área e do F9. Mas ainda assim acho que beneficiaria se o tivesse mais avançado ainda quando tenho a posse de bola no meio campo adversário, para dar mais opções e não depender tanto das decisões do trio da frente; se adicionar o deambular da posição ao chegar à frente resultaria melhor? ou daria buraco a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Yep, decidi-me pelo Cjr-apoiar ao lado do Cja-atacar. Dá mais dinâmica na comunicação entre os dois (nunca andam em cunha, dão mais linhas de passe aos colegas portanto) e o primeiro acaba por dar uma melhor cobertura ao segundo quando este sobe. E por falar nisso, tenho o Cja com chegar à frente para se aproximar mais da área e do F9. Mas ainda assim acho que beneficiaria se o tivesse mais avançado ainda quando tenho a posse de bola no meio campo adversário, para dar mais opções e não depender tanto das decisões do trio da frente; se adicionar o deambular da posição ao chegar à frente resultaria melhor? ou daria buraco a mais?

Até que ponto achas que, tendo em conta que jogaria o Iturbe na direita como AI e o Gervinho na esquerda como Extremo, funcionaria um ala completo atrás do Iturbe e um Ala Invertido atrás do Gervinho? Desta forma o Iturbe corta para dentro sendo que o ala completo dá largura enquanto que do outro lado observariamos o contrário

Algo deste género:

wuwmfiE.png

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Buraco a mais.

O melhor que tens a fazer nessa ocasião (até porque é a que eu uso sempre no que toca a CJ.A) é meteres o teu 10 a treinar PPM de "Conduzir em drible pelo corredor central" + "Penetrar na área adversária" ou "Subir sempre que possivel"

Isto vai fazer com que o teu 10 vire goleador. Pois quando o teu F9 desce, o teu CJA avança no terreno e penetra no espaço que foi aberto pelo teu F9

Exemplo

João Mário

pEdRKBV.png

Editado por Kanubes

Compartilhar este post

Link para o post

p88XYp2.png

C21KIvw.png

malta ai , com a epoca ja a meio decidi criar tambem um 433 para o meu porto , vou utilizando ate ao fim da epoca para os jogadores se irem habituando e depois na proxima epoca , começo mesmo a serio com ela

gostava de saber as vossas opinioes

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/p88XYp2.png

http://i.imgur.com/C21KIvw.png

malta ai , com a epoca ja a meio decidi criar tambem um 433 para o meu porto , vou utilizando ate ao fim da epoca para os jogadores se irem habituando e depois na proxima epoca , começo mesmo a serio com ela

eu tirava o levar a bola até à área, a meu ver engonham demasiado e torna-se muito previsível! E mudava o gr para líbero - apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/p88XYp2.png

http://i.imgur.com/C21KIvw.png

Uma mentalidade atacante já envolve uma intensidade elevada, eu jogo em posse e costumo deixar sem instrução ao nível da intensidade e depois vou mexendo conforme o que vou vendo e o que preciso em cada jogo. Depois mudava também as tarefas ou dos AI ou dos Alas porque ter os 4 a atacar é capaz de não dar grande resultado.

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto achas que, tendo em conta que jogaria o Iturbe na direita como AI e o Gervinho na esquerda como Extremo, funcionaria um ala completo atrás do Iturbe e um Ala Invertido atrás do Gervinho? Desta forma o Iturbe corta para dentro sendo que o ala completo dá largura enquanto que do outro lado observariamos o contrário

Buraco a mais.

O melhor que tens a fazer nessa ocasião (até porque é a que eu uso sempre no que toca a CJ.A) é meteres o teu 10 a treinar PPM de "Conduzir em drible pelo corredor central" + "Penetrar na área adversária" ou "Subir sempre que possivel"

Isto vai fazer com que o teu 10 vire goleador. Pois quando o teu F9 desce, o teu CJA avança no terreno e penetra no espaço que foi aberto pelo teu F9

Obrigado aos dois!!

Neste momento estamos a terminar a pré-época e as coisas estão a afinar. Devemos arrancar a época assim:

1151282_AS_Roma.jpg

Os alas partem em linha com os dois centrais, dando sempre profundidade e largura à equipa, e são os únicos dois homens que têm luz verde de ir à linha e cruzar sempre que têm boa chance disso, variando o nosso leque de soluções atacantes. O De Rossi é CJR-def, dá boa saída de bola desde trás e ao mesmo tempo é um óptimo tampão ali na zona à frente dos centrais. O Pjanic tem sido um motor incrivel, sempre em grande rotatividade desde o meio circulo até à área, sempre a fazer jogar e a aparecer na área também (e o Paredes parece-me ser craque, estou a gostar). Ao lado decidi-me mesmo pelo CJR-apoiar e está a resultar como queria - apoia bem a equipa na posse de bola em praticamente todo o terreno mas essencialmente equilibra e compensa sempre muito bem as subidas do outro médio mais ofensivo e eventualmente a saída de posição do avançado do seu lado. Depois jogo com Ljajic de um lado, a fazer de AI-apoiar e a procurar sempre movimentos de rotura e muito jogo interior e do outro lado um Extremo-apoiar mas que no fundo é quase outro AI, graças ao tipo de jogadores que tenho para a posição - O Iturbe vem muito ao meio procurar o desiquilibrio e o Gervinho é um furacão com movimentações para dentro e para fora. Acaba por ser a posição mais "solta" da equipa, no sentido em que aceleram muito mais o jogo e metem verticalidade em espaços curtos (e também por isso não tenho tido problemas em ter um Ala a subir por esse corredor). O F9 não tem grande história, acho que está a ser a posição mais complicada de resolver porque os jogadores passam fases do(s) jogo(s) em que decidem um bocado mal. Não temporizam quando deviam ou não definem rápido quando deviam. Mas está a ir ao sitio (e o Sanabria aqui vai encaixar que nem uma luva assim que evoluir um pouco, óptima pré-época).

@ xskydrone Em teoria gosto muito dessa ideia, mas a verdade é que desde que tenho o jogo e tenho testado várias coisas nunca gostei do papel do Ala Invertido. Acho que teria de explorar mais, no meu sistema acaba por ter pouca preponderância e ia ser em vão. E como expliquei o papel de extremo está no lado direito do ataque, e como o Iturbe/Gervinho dispõem de um grande leque de movimentações e não só o fica na linha e cruza acabo por deixar na mesma o caminho livre para o Maicon subir sem sobrepor jogadores.

@ Kanubes Obrigado pela sugestão, assim o experimentarei. Por acaso costumo dar sempre grande importância a trabalhar os jogadores individualmente dessa forma para compensar situações tácticas, apenas estava a ponderar se o conseguiria fazer de forma efectiva mais imediatamente com uma instrução ao jogador. Mas não pus o deambular da posição e está a resultar bem até ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria criar uma tatica de futebol ofensivo, que seja uma estilo de jogo em que se usa toda a largura do campo , tendo tambem uma pouco de posse de bola

HvjMJnQ.png

Acham que está bem ?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Queria criar uma tatica de futebol ofensivo, que seja uma estilo de jogo em que se usa toda a largura do campo , tendo tambem uma pouco de posse de bola

http://i.imgur.com/HvjMJnQ.png

Acham que está bem ?

O CJA devia estar do lado esquerdo. Tendo um AI na esquerda não faz sentido teres um CJA a MCE porque nestas condições o AI vai se meter no espaço que deve ser do CJA. Uma mentalidade atacante já envolve uma alta intensidade, eu deixava esses parâmetros da intensidade em branco e ia mexendo conforme o que precisas no decorrer de cada jogo (se queres guardar a bola, menos intensidade. Se achas que a equipa ainda assim está lenta, mais intensidade. Atenção que uma maior intensidade leva a um maior desgaste fisico). Depois em vez desse Organizador Móvel acho que era bom teres alguém mais fixo, talvez um CJR a apoiar para te organizar o jogo desde trás e dar-te mais segurança defensiva. Acho que devias mexer na linha defensiva, se queres posse e se queres uma equipa ofensiva convém pressionares alto. Não vou muito com o Médio Box-to-Box, abre muito espaço no meio campo, prefiro jogar com construtores, ter um meio campo sólido e compacto mas isso sou eu e há quem consiga coisas interessantes com um na equipa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O CJA devia estar do lado esquerdo. Tendo um AI na esquerda não faz sentido teres um CJA a MCE porque nestas condições o AI vai se meter no espaço que deve ser do CJA. Uma mentalidade atacante já envolve uma alta intensidade, eu deixava esses parâmetros da intensidade em branco e ia mexendo conforme o que precisas no decorrer de cada jogo (se queres guardar a bola, menos intensidade. Se achas que a equipa ainda assim está lenta, mais intensidade. Atenção que uma maior intensidade leva a um maior desgaste fisico). Depois em vez desse Organizador Móvel acho que era bom teres alguém mais fixo, talvez um CJR a apoiar para te organizar o jogo desde trás e dar-te mais segurança defensiva. Acho que devias mexer na linha defensiva, se queres posse e se queres uma equipa ofensiva convém pressionares alto. Não vou muito com o Médio Box-to-Box, abre muito espaço no meio campo, prefiro jogar com construtores, ter um meio campo sólido e compacto mas isso sou eu e há quem consiga coisas interessantes com um na equipa :biggrin:

querias dizer do lado direito :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

querias dizer do lado direito :biggrin:

Sim, nem reparei no erro :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 2 AI mais 1 CJA atacar e é sempre abrir

Com um F9 na frente então...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...