Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Tem resultado bem em alguns jogos. Contra o Sporting então o Nani nem se viu...é mais um a ajudar o lateral!

E até aí eu sei, não sei é tornar essa instrução permanente, acho que vou ter que o fazer sempre que achar necessário e pronto

E os laterais adversários com uma auto-estrada à frente deles :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Extremos a marcar extremos ???? :estrelas: bom ok, quando estás no menu do jogo que vais disputar vais às instruções aos jogadores, clicas no extremo e por baixo da instrução Marcação Apertada tens marcação específica e defines qual o jogador adversário a ser marcado.

certo, JJ Style, sendo que assim que os laterais passam de meio campo começa a sair mais pressao linhas juntas bloco compacto, extremos a marcar extremos e laterais a fechar dentro, sempre que o extremo chega ao ultimo terço é precionado pelo lateral e pelo extremo o adversario nao consegue cruzar e obrigado a ter que passar para tras, e voltar a primeira fase de contrução se o meio campo estiver bem marcado eles ja nao fazem nada, so la cheiram se for de bola parada ou de longe

ja que falas nisso como faço para os meus extremos recuarem e ajudar na marcaçao na defesa...e ja agora tb o meu falso 9....tou num 4-24 a moda do jesus...

tenho andado a tentar mas nao tem funcionado :confuso:

tambem podes conseguir isso sem teres que recorrer a marcaçao individual usando extremos apoiar embora nao seja tao eficaz mas eles acabam por recuar a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido alguns problemas com a finalização. Uso uma táctica de posse e normalmente domino os jogos, sempre com muitos mais remates que a equipa adversária. O problema é que em 10 remates, 8 são para fora. Sei que tem muito a ver com quem temos a rematar, de acordo com os seus atributos. Mas a minha dúvida é se há algo em termos tácticos que podemos fazer para melhorar o acerto desses remates.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido alguns problemas com a finalização. Uso uma táctica de posse e normalmente domino os jogos, sempre com muitos mais remates que a equipa adversária. O problema é que em 10 remates, 8 são para fora. Sei que tem muito a ver com quem temos a rematar, de acordo com os seus atributos. Mas a minha dúvida é se há algo em termos tácticos que podemos fazer para melhorar o acerto desses remates.

os remates sao efectuados maior parte das vezes de que zonas do campo?

Compartilhar este post

Link para o post

possivelmente não crias espaços e os jogadores acabam por optar pelo remate por falta de soluções de passe.

certo, JJ Style, sendo que assim que os laterais passam de meio campo começa a sair mais pressao linhas juntas bloco compacto, extremos a marcar extremos e laterais a fechar dentro, sempre que o extremo chega ao ultimo terço é precionado pelo lateral e pelo extremo o adversario nao consegue cruzar e obrigado a ter que passar para tras, e voltar a primeira fase de contrução se o meio campo estiver bem marcado eles ja nao fazem nada, so la cheiram se for de bola parada ou de longe

tambem podes conseguir isso sem teres que recorrer a marcaçao individual usando extremos apoiar embora nao seja tao eficaz mas eles acabam por recuar a mesma

Há uma linha que separa o fm do futebol :biggrin:

... ou usar os extremos na posição de médios, em termos de FM a lógica é que independentemente da função e da tarefa designadas ao jogador, um médio ofensivo não é talhado para acompanhar o lateral adversário em marcação zonal ou em pressão, por isto o pessoal queixa-se de os ver estacionados a meio-campo. Já um médio, também independentemente da função e tarefa, vai executar essa marcação zonal / pressão de forma muito mais eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

os remates sao efectuados maior parte das vezes de que zonas do campo?

Normalmente é mesmo dentro de área, embora há jogos que varie entre fora e dentro. Na maior parte das vezes é o PL a falhar na zona frontal (dentro de area) e o avançado interior direito (Ben Arfa) a rematar para fora, variando os remates de dentro de area e fora de area.

É verdade que estou a usar o Tanaka, os seus atributos não são nada de mais, mas na época anterior marcou 27 golos em 23 jogos +/-. Mas o problema de finalização já vem desde ai. Marcava muito mas era a mesma coisa, em 10 remates 8 iam fora. Gostava de pelo menos equilibrar essas contas. Já muitos jogos que perdi e a notícia no "dia" seguinte era "Sporting CP falha na finalização".

possivelmente não crias espaços e os jogadores acabam por optar pelo remate por falta de soluções de passe.

Que solução posso arranjar para contrariar isso? Jogar mais aberto? Sou um pouco nabo em assuntos de "tácticas", este ano gostava de começar a usar tácticas minhas daí estar aqui a pedir opinião de pessoas habituadas a isso :)

Editado por rdo91

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe como por os extremos a trocar entre eles?

olha quem é ele, meke? o puto ja anda? ja o fizes-te socio do maior do mundo? lol ja lhe compraste o manto sagrado? lol

tens la em cima na instruçao do jogador trocar com...

podes escolher com quem queres que o jogador troque de posiçao

Normalmente é mesmo dentro de área, embora há jogos que varie entre fora e dentro. Na maior parte das vezes é o PL a falhar na zona frontal (dentro de area) e o avançado interior direito (Ben Arfa) a rematar para fora, variando os remates de dentro de area e fora de area.

É verdade que estou a usar o Tanaka, os seus atributos não são nada de mais, mas na época anterior marcou 27 golos em 23 jogos +/-. Mas o problema de finalização já vem desde ai. Marcava muito mas era a mesma coisa, em 10 remates 8 iam fora. Gostava de pelo menos equilibrar essas contas. Já muitos jogos que perdi e a notícia no "dia" seguinte era "Sporting CP falha na finalização".

Que solução posso arranjar para contrariar isso? Jogar mais aberto? Sou um pouco nabo em assuntos de "tácticas", este ano gostava de começar a usar tácticas minhas daí estar aqui a pedir opinião de pessoas habituadas a isso :)

pode ter a deve ter a ver com aquilo que o michael desse, falta de espaço obrigando o jogador a ter que arriscar, como tens a intensidade?

exprimentar ter mais gente no espaço entre linhas para trabalhares melhor a bola em frente a area e arranjares espaço, obrigares o adevrsario a ter que sair a pressionar e abrir espaços

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

olha quem é ele, meke? o puto ja anda? ja o fizes-te socio do maior do mundo? lol ja lhe compraste o manto sagrado? lol

pode ter a deve ter a ver com aquilo que o michael desse, falta de espaço obrigando o jogador a ter que arriscar, como tens a intensidade?

exprimentar ter mais gente no espaço entre linhas para trabalhares melhor a bola em frente a area e arranjares espaço, obrigares o adevrsario a ter que sair a pressionar e abrir espaços

Antes utilizava "mais intensidade". Mas entretanto alterei para menos intensidade.

Ter mais gente entre linhas, subir um médio centro para MO? Ou utilizar um médio centro com CJA em modo atacar?

10355687_1001902753168772_1766758682477138717_o.jpg

Neste momento tenho isto assim. Os Alas estão com essa função mas ainda não os testei, até agora eram Laterais em modo Apoio. Assim como o Extremo referencia, que jogava a Avançado Interior e ainda n tive oportunidade de o experimentar nesta função. O organizador móvel entrou a meio do ultimo jogo, tinha o Anderson a jogar a CJA e o rendimento n era grande coisa, alterei para organizador movel e o seu rendimento cresceu bastante, mas ainda preciso de o testar em mais jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta tudo!! Anda é demais agora!! lololll

Já vi onde da pa trocar de posição!! já agora...estes gajos trocaram isto tudo!

onde é que contratas staff?

Compartilhar este post

Link para o post

bem.vindo de volta :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

WwnMqib.png

Acham que poderá funcionar? quero um futebol ofensivo com alguma posse mas sobre tudo um futebol objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

tens dois jogadores a dar-te largura no ataque e a cruzar para... quem ? é o que falso 9 não pretende dar presença na área, mas sim recuar, arrastar os centrais para as diagonais ou penetrações interiores entre o lateral e o central de outros jogadores.

além disto, cuidado com as fantasias de no fm os jogadores concretizarem muito poucas oportunidades, concretizam em taxas muito próximas da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tens dois jogadores a dar-te largura no ataque e a cruzar para... quem ? é o que falso 9 não pretende dar presença na área, mas sim recuar, arrastar os centrais para as diagonais ou penetrações interiores entre o lateral e o central de outros jogadores.

além disto, cuidado com as fantasias de no fm os jogadores concretizarem muito poucas oportunidades, concretizam em taxas muito próximas da realidade.

Devo mudar o falso 9 para outra função? Pus falso 9 por ter visto algures neste forum alguem com o jackson nesta função, decidi experimentar. Talvez se puser os dois extremos a avançados interiores, talvez com esse arraste do falso 9 eles consigam aparecer na zona de finalização?

Tens razão nesse ultimo ponto... um gajo é que cresceu mal habituado com os tsigalkos, roncattos e etc :p

Compartilhar este post

Link para o post

Extremos a marcar extremos ???? :estrelas: bom ok, quando estás no menu do jogo que vais disputar vais às instruções aos jogadores, clicas no extremo e por baixo da instrução Marcação Apertada tens marcação específica e defines qual o jogador adversário a ser marcado.

nao encontro ese parametro da marcaçao especifica :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Devo mudar o falso 9 para outra função? Pus falso 9 por ter visto algures neste forum alguem com o jackson nesta função, decidi experimentar. Talvez se puser os dois extremos a avançados interiores, talvez com esse arraste do falso 9 eles consigam aparecer na zona de finalização?

Tens razão nesse ultimo ponto... um gajo é que cresceu mal habituado com os tsigalkos, roncattos e etc :p

O problema não é no F9, é não teres quem ocupe os espaços que ele abre, precisas ou de raumdeuter ou de avançado interior.

nao encontro ese parametro da marcaçao especifica :facepalm:

não está disponível na táctica, só aparece mesmo quando já estás naquele menu pré-jogo, aí sim é que vais às instruções aos jogadores, clicas em Editar e aparece por baixo de marcação apertada

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal andei a fazer uma táctica não é nada de outro mundo mas até me está a dar resultados possitivos em 10 jogos 7 vitórias e 3 derrotas como não conssigo meter imagens porque o pc bloqueia e começa a dar erros ( nunca percebi a razão ) vou deixar aqui um resumo do esquema tal como alguns resultados, se alguem quiser testar para ajudar na correcção de erros ou simplesmente para ver se funciona mande MP.

Equipa - SLB

Esquema - 4-2-4

GR - Defender - Distribuir para laterais

ALAS - Apoiar ( jogam mais avançados ou seja não em linha com os DC ) Pressionar menos, encurtar linhas e cruzamentos a apontar ao meio

DC's - Pressionar menos

MC (lado direito) - Defender - Rematar e fintar menos, passe curto e marcação apertada. Quero que este fique a jogar no meio dos centrais quando a equipa sobe mas ainda nao consegui pois ele vai sempre lá acima

MC (lado esquerdo) - é Organizador Move Apoiarl - Passe mais curto, rematar mais e pressionar menos

Extremos lado direito - Atacar - Marcação apertada e cruzamentos apontar ao centro

Raumdeuter lado esquerdo - Rematar mais e marcação apertada

Falso 9 (lado direito) - Rematar mais, passe mais curto e pressionar mais

Ponta de lança - Atacar - Rematar mais e pressionar mais.

Atacar - Altamente Estruturado

Manter posse de bola, passe mais curto, passar para o espaço, levar a bola até a area, cruzamentos lançados.

Explorar flancos e procurar sobreposições, Jogar mais aberto e pressionar mais alto.

Pressionar menos, marcação apertada, usar defesa em linha e evitar distrubuição ao GR

Mais entensiadade.

Resultados: Campeonato a partir da 3ºjornada:

SLB 4 - Rio Ave 1 , Academica 2 - SLB 5 , Gil Vicente 3 - SLB 2 , SLB 1 - Porto 0 , Braga 1 - SLB 4 , Paços 2 - SLB 1

Champions ( grupo complicado ) - Ajax 1 - SLB 3 , SLB 3 - Roma 0 , Man City 4 - SLB 3

Taça de Portugal - SLB 5 - Electrico 1.

E é isto meu amigos, gostava de ter uma opinião dos mestres da tactica do FM.

Maus uma vez desculpem o longo texto mas tem que ser assim, e desculpem também por estar a repetir-me mas gostava de ter uma opinião vossa.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

424 para jogar em posse não é de dar bom resultado.

Porque dizes nas instruções aos jogadores para usarem passe mais curto ? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epa porque penso eu que assim há uma maior troca de bola de jogador para jogador :D posso estar errado, que mudavas ai?

Compartilhar este post

Link para o post

424 para jogar em posse não é de dar bom resultado.

Porque dizes nas instruções aos jogadores para usarem passe mais curto ? :estrelas:

Acabei de jogar com o Stromguofaeufboab para a Champions em 424 e tive 66% de bola 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Epa porque penso eu que assim há uma maior troca de bola de jogador para jogador :D posso estar errado, que mudavas ai?

já estás a dizer para usarem passe curto nas instruções à equipa, além disso a instrução de Manter a Posse já define também um passe mais curto nos jogadores por isso é redundante estar a dizer o mesmo nas instruções aos jogadores.

Melhor um esquema 433 ou 4231 ou até mesmo um 343

Compartilhar este post

Link para o post

clicas em staff e depois la em cima onde diz pesquisar staff

Compartilhar este post

Link para o post

entao fazendo a marcaçao dos extremos e dos avançados ao medios ... para os laterais fecharem dentro utilizo o encurtar linhas?

e ja agora e melhor utilizar jogo fluido ou muito fluido?

Compartilhar este post

Link para o post

entao fazendo a marcaçao dos extremos e dos avançados ao medios ... para os laterais fecharem dentro utilizo o encurtar linhas?

e ja agora e melhor utilizar jogo fluido ou muito fluido?

depende se queres que qualquer jogador contribua para todas as fases do jogo ou se queres a equipa dividida em unidades defensivas e ofensivas

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vocês costumam deixar os treinos individuais para o adjunto fazer, ou fazem voces?

Se fazem voces, o que costumam por..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...