Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas pessoal! Preciso de algumas dicas. Comecei um save na liga inglesa no liverpool. Qual o estilo de futebol que melhor se adapta a premier league? Futebol direto e intensidade alta de jogo? Que tactica e que instruções dar? Obrigado :smilie_cmpt:/>

Podes tentar seguir a filosofia do Brendan mas qualquer um dos estilos pode resultar

Boas Maltinha , ora bem eu utilizo esta tática , e na BETA gostei , tive bons resultados com ela tanto no Porto , como no Porto B e no Mónaco , mas quero saber a vossa opinião e o que acham

http://i.imgur.com/ZitUgSi.png

http://i.imgur.com/LrrddBL.png

Esse lado esquerdo não fica muito desprotegido?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda, a minha equipa vacila por todos os lados. Queria criar um 4-3-3 e um 4-2-2-2 de posse mas só sai asneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lado esquerdo não fica muito desprotegido?

tambem reparei nesse promenor , mas de facto e que a equipa n sofre muitos golos por ai , sofre mais é em bolas paradas ( cantos ) se alguem tiver uma sugestão de por como o defender :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

tambem reparei nesse promenor , mas de facto e que a equipa n sofre muitos golos por ai , sofre mais é em bolas paradas ( cantos ) se alguem tiver uma sugestão de por como o defender :estrelas:

Dois na pequena área, um no limite da área, um em cada poste e o resto a vir atras

Compartilhar este post

Link para o post

pela primeira vez num FM, vou tentar criar uma tática minha, aconselham a começar numa equipa que eu conheça minimamente ou "aventurar-me" ? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Livres Defensivos: 4 na barreira, 4 a marcar homem, laterais nos postes.

Resultado:

m28p6fV.png

Bola no avançado e golo :facepalm:

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Se metes um gajo a cobrir o poste automáticamente a equipa adversária fica logo toda em jogo pá!

4 gajos a fazer barreira, um a vir atrás e o resto a marcar homem

Compartilhar este post

Link para o post

Se metes um gajo a cobrir o poste automáticamente a equipa adversária fica logo toda em jogo pá!

4 gajos a fazer barreira, um a vir atrás e o resto a marcar homem

O que acontece muito é, mesmo estando em jogo, os adversários aproveitarem a recarga para marcar. A estratégia era contrariar isso mesmo, com todos a defender de trás para a frente, além de que os laterais ajudam a safar algumas bolas junto ao poste como já me aconteceu algumas vezes.

Se quem fizesse a marcação se preocupasse com o homem mais importante, até resultava. Mas eu percebo, e concordo com o que estás a dizer, foi só uma tentativa de contrariar a situação das recargas.

EDIT: Acabou de me acontecer isso mas a meu favor:

FB4Fuqz.png

0lurUqk.png

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não descobri é como é que dá essa indicação no FM.

No 2014 via o adversário a fazê-lo nos cantos, mas nunca consegui fazer igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Farto-me de sofrer golos através de cruzamentos, que posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

No 2014 via o adversário a fazê-lo nos cantos, mas nunca consegui fazer igual...

este ano ja tens la a opçao para pores quantos jogadores queres que defendam a zona

Pessoal alguma maneira bacana de marcar/defender cantos?

marcar eu tenho por defeito deixando 3 atras

a defender tenho os centrais jogador alto, os laterais nos postes, os mc a marcar a zona na pequena area,os extremos a vir atras e o PL a espera no limite da grande area

Farto-me de sofrer golos através de cruzamentos, que posso fazer?

isso depende de varias coisas, por exemplo eu agora a jogar contra o sporting o nani estava a partir o meu lateral todo e a conseguir cruzar bastante, entao eu meti o meu extremo a marcalo e ai ficaram o meu lateral e o meu extremo em cima dele e acabou-se a festa dos cruzamentos. mas nao quer dizer que use isso para todos os jogos, so uso quando noto que os meus laterais nao chegam para travar os extremos do adversario, outra coisa que deves ter em conta é que os teus DC sempre que o teu lateral é papado pelo adversario o teu DC vem dar ajuda e abre um buraco na grande area depois se o cruzamento sai é menos um que tens na grande area a defender

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

é simples: Vir Atrás :-)... se não dás instruções de marcação específica, a marcação é sempre à zona

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende de varias coisas, por exemplo eu agora a jogar contra o sporting o nani estava a partir o meu lateral todo e a conseguir cruzar bastante, entao eu meti o meu extremo a marcalo e ai ficaram o meu lateral e o meu extremo em cima dele e acabou-se a festa dos cruzamentos. mas nao quer dizer que use isso para todos os jogos, so uso quando noto que os meus laterais nao chegam para travar os extremos do adversario, outra coisa que deves ter em conta é que os teus DC sempre que o teu lateral é papado pelo adversario o teu DC vem dar ajuda e abre um buraco na grande area depois se o cruzamento sai é menos um que tens na grande area a defender

A cena é q tou a treinar a Roma e contra equipas com atacantes mais fracos levo golos de cruzamentos na mesma, até com o Ashley Cole com 17 a desarme :\ e muitas vezes os centrais até estão na área mas parece q são burros na marcação ao PL adversário, mesmo sendo bons em marcação e posicionamento.

De qq forma, ainda não tinha experimentado meter o meu extremo a ajudar o lateral. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um sério problema não consigo que os meus jogadores fiquem habituados á tactica a barra nem mexe.

O que posso fazer para os jogadores se habutuarem?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um sério problema não consigo que os meus jogadores fiquem habituados á tactica a barra nem mexe.

O que posso fazer para os jogadores se habutuarem?

Obrigado

Tens treino tático nos treinos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens treino tático nos treinos, certo?

Sim com a intensidade ao maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim com a intensidade ao maximo.

Não vejo o que possa ser então

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizesse vir atrás no 2014 aquilo não era bem zona, era mais jogares random na grande área... neste ainda não experimentei... Ainda só joguei umas 25 vezes com o Young Boys. Ganhei 2, empatei uma, perdi o resto :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizesse vir atrás no 2014 aquilo não era bem zona, era mais jogares random na grande área... neste ainda não experimentei... Ainda só joguei umas 25 vezes com o Young Boys. Ganhei 2, empatei uma, perdi o resto :prayer:

Não é random, as marcações desde que não se especifique à nada são sempre à zona, de resto depende dos atributos dos teus jogadores.

Screenshot da táctica não há ?

Compartilhar este post

Link para o post

olaaa, boa tarde , é possível dizerem-me quais a as intrusões individuais q vocês metem para cada jogador???

Isso depende de como queres jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...