Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Porquê extremo de referência (é o Wide Target Man em inglês né?)?

É que é uma função que pouco tem de ver com a posse. Um WTM é tipo o Raul Garcia e é mais para equipas que curtem de defender cá em baixo e depois bater num corredor...

E o jogar mais fechado, depende....

Se preferires uma posse nos corredores, com a bola a variar de um lado para o outro várias vezes, na vez de mastigar jogo no meio eu até te diria para jogares aberto. Até ajuda a esticar o adversário e de repente cai uma bola num médio e permite um passe na profundidade para alguém a atacar esse espaço... É tudo relativo perante aquilo que tu pretendes. Onde ter posse, como, como recuperar, onde recuperar, etc, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocava de ala completo para ala - atacar ( para teres opção para manter os bichos abertos)

E jogas com a defesa muito avançada, acho melhor jogares com a defesa em linha, até já tens os 2 centrais a defender !!

vou seguir os teus conselhos , de resto , achas que com umas boas observações durante os jogos , mexer quando preciso posso ter aqui uma base solida para ter posse?

Compartilhar este post

Link para o post

vou seguir os teus conselhos , de resto , achas que com umas boas observações durante os jogos , mexer quando preciso posso ter aqui uma base solida para ter posse?

Sim, mas tens que ser muito dinâmico e mexer consoante os jogos.

Não precisam de ser coisas radicais, até para manteres a tua identidade, mas convém ser muito activo.

Só um aparte, conseguem ver o o vídeo ? O meu firefox está todo tolo e não sei se apareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

népia loki

ui epá juro que não vi os teus posts :estrelas:

nada contra ti :mrgreen:

Ja agora o CJA atacar no meio campo ? concordam ?

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Não curtes de mim Dark? Nunca me respondes :cry:

Tu é que não curtes de mim :cry: Quero ter posse no meio campo, e ter uma pressão tipo à VP. Vê atrás o que meti e diz-me algo

Compartilhar este post

Link para o post

népia loki

Eh pah não estou a perceber o que se passa ! :confuso:

Meti o link também ! :(

Compartilhar este post

Link para o post

YqOtIoB.jpg

Primeiro jogo foi isto. Apesar de termos tido bastante remates acho que o ponta de lança esteve bastante desaparecido o que não me agrada pois quero um matador... Verifiquei que o Talisca quando o guarda redes adversário tinha a bola encostava-se muito ao Lima, o que não me agradou muito..

No meio campo, não estiveram mal, mas o processo defensivo também foi um pouco pobre, em relação à cobertura.

A defesa esteve bem, Lisandro jogou bem e uma coisa que não tava à espera foi o adiantamento do J. César para seguir o jogo para a frente --'

Preciso de umas dicas dos mais sábios :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

off topic : Lokito adicionei te na steam , quando poderes add , ja agora maltinha , se quiseres adicionar mandei ai o vosso nick por MP sempre e melhor para umas conversas de fm (: ou adicionem : darkdragonaite12

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

serei o unico a nao conseguir mesmo atinar com as taticas neste FM? Ora fazem jogos excelentes e ganho 3-0 contra o Benfica ora levo 7-2 da Juventus e 6-2 do Liverpool.. Damn :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah não estou a perceber o que se passa ! :confuso:

Meti o link também ! :(

Loki pedi te na pagina anterior mas n sei se viste, qual é a formação que tas a usar??

Compartilhar este post

Link para o post

Loki pedi te na pagina anterior mas n sei se viste, qual é a formação que tas a usar??

Desculpa pah, pelo meio perdi-me. :)

Estou num 4-1-4-1 compacto no processo ofensivo, mas que se estende num 3-4-3 no processo ofensivo.

He9xpjF.png

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa pah, pelo meio perdi-me. :)

Estou num 4-1-4-1 compacto no processo ofensivo, mas que se estende num 3-4-3 no processo ofensivo.

http://i.imgur.com/He9xpjF.png[/img

os médios alas são organizadores abertos??

mais uma cena das instrução de explorar os flancos ou o meio??? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

os médios alas são organizadores abertos??

mais uma cena das instrução de explorar os flancos ou o meio??? :compinchas:

Sim, Organizadores Abertos.

Não uso explorar o meio, nem os flancos, deixei por defeito e em certos jogos, para explorar falhas no adversário, por vezes adiciono.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Organizadores Abertos.

Não uso explorar o meio, nem os flancos, deixei por defeito e em certos jogos, para explorar falhas no adversário, por vezes adiciono.

boas pessoal

vocês vêem o jogo todo durante os 90 minutos? pois vejo aqui pessoal já com 2 ou 3 épocas já feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal

vocês vêem o jogo todo durante os 90 minutos? pois vejo aqui pessoal já com 2 ou 3 épocas já feitas.

Prolongado, por vezes alargado quando as coisas não me "cheiram bem", mas também já tenho a equipa completamente adaptada ao sistema. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Prolongado, por vezes alargado quando as coisas não me "cheiram bem", mas também já tenho a equipa completamente adaptada ao sistema. :)

ok mas quando começaste a faz a tàtica vias o jogo todo?

Compartilhar este post

Link para o post

ok mas quando começaste a faz a tàtica vias o jogo todo?

Alargado !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar num 4-2-3-1 em que use extremos e um Nº10/MO...

e a estrategia?

Linha defensiva muito mais avançada

Pressionar mais

Evitar distribuição curta do GR

Eu acho que tem a ver com o Altamente Estruturado, na minha opinião, para jogar em posse neste FM2015 (já no 2014 achava o mesmo), quanto maior for a rigidez, melhor vai ser oa resultado final !

Aliás já foi falado aqui, que o Guardiola era muito rígido nos posicionamentos da equipa, apenas dava liberdade no processo ofensivo e mesmo assim, com limitações.

normal os jogadores vao fazerem melhor as coberturas se assim tiverem funçoes para isso,visto que iram cumprir os seus papeis

Guardiola para mim é o mestre da táctica. Mas isto são meras opiniões... :wink:

aprendeu com o cruyft, e depois aperfeiçoou, sao os dois bons, mas isso é off topic

O que acham dos papeis definidos aos jogadores?

E em relação às instruções?

Agora não sei se heide jogar fluido, visto que pedi serem mais expressivos, se heide jogar ao ataque, controlar, etc... :confuso:

para jogares com um mrb tens que jogar com a defesa alta senao fica muito espaço entre linhas

O que acham dos papeis definidos aos jogadores?

E em relação às instruções?

Agora não sei se heide jogar fluido, visto que pedi serem mais expressivos, se heide jogar ao ataque, controlar, etc... :confuso:

jogar com passes curtos e mais aberto ao mesmo tempo nao me parece que seja boa ideia

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/0w5lqLf.png

Eu tenho assim e tem resultado muito bem!

E acho que vou experimentar passar de fluído para flexível ou estruturado...

Acham que iria beneficiar de uma filosofia mais estruturada?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que iria beneficiar de uma filosofia mais estruturada?

se o teu futebol for de posse claramente que sim

Compartilhar este post

Link para o post

se o teu futebol for de posse claramente que sim

Sim, é. Vou experimentar jogar em estruturado e ver como corre. Supostamente serão mais certinhos defensivamente, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...