Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

entao fazendo a marcaçao dos extremos e dos avançados ao medios ... para os laterais fecharem dentro utilizo o encurtar linhas?

e ja agora e melhor utilizar jogo fluido ou muito fluido?

para jogares assim vais jogar em transiçao rapida ofensiva vais dar espaço ao adversario para trabalhar a bola ate xegar ao teu meio campo mais ou menos depois recuperas a bola e sais em contra ataque rapido, é bom que seja fluido para a equipa sair em bloco, se fores ter um futebol mais de troca de bola e posse seria maus util jogares extruturado para criares os dito losangos que criam as linhas de passe para a troca de bola e fazeres as coberturas ofensivas explorando bem os espaços entre linhas sendo que assim os jogadores vao manter mais as suas posiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vocês costumam deixar os treinos individuais para o adjunto fazer, ou fazem voces?

Se fazem voces, o que costumam por..

basta seguir as indicações do preparador, seja para treinar algum atributo ou treino de posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que pode funcionar ?, quero um futebol de posse mas que aproveite bem os espaços

Dk7paSG.png

obrigado desde já

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como é que vocês carregam tacticas que gravaram?

T_cticas_Vista_Geral_Vista_Geral.png

Acham que pode funcionar ?, quero um futebol de posse mas que aproveite bem os espaços

obrigado desde já

Faz mas é disso um 4231, com dois médios a defender ou um 4231 profundo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Génios

Este FM está mais virado para a posse ou para as transições???

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Génios

Este FM está mais virado para a posse ou para as transições???

está como os outros: tudo funciona desde que haja lógica, coerência e dinamismo dos treinadores durante os jogos.

Andrews, vc vai iniciar a tempestade cerebral para tática de posso nessa versão 2015 ?

Sim, vai haver tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal como é que vocês carregam tacticas que gravaram?

clicas na setinha em frente a tactica e depois ca em baixo onde diz gerir tacticas

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, gostava que me ajudassem com a minha tática no Sporting. A minha ideia é jogar com transições rápidas, bola nos extremos cruzamento para o Slimani de cabeça finalizar, tem corrido bem, o Slimani está com 27 golos em 26(4) jogos, tenho instruçao aos laterais e extremos de cruzar para referência, nos centrais pressionar menos, no GR distribuir rapidamente e no MD pressionar muito mais. Agora a minha dúvida é o papel do MD, ja tive como MRB e acho que vou voltar a esse papel, gostava de ter a vossa opinião, o que posso mudar para que a minha ideia de jogo resulte melhor. :compinchas: Na primeira época correu bem internamente, ganhei o Campeonato e a Taça da Liga, fiquei em 3º na Champions e fui eliminado pelo Lyon na Liga Europa, na Taça de Portugal fui arrumado com o Porto nos penaltis, mas esta época não consigo fazer bons resultados contra equipas como o Porto, Benfica e na Champions.

fd5e4aa225167cab9b79ad2fc2d0f1ed.png

69ced1b044bf6e5edb398df0ac53bb3a.png

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar em transições rápidas não precisas de mentalidade contra-ataque. Depois se a ideia é transições rápidas, estás a dizer precisamente o contrário à tua defesa, para jogarem curto e para a bola ser pacientemente conduzida até à área. Se queres usar linha defensiva recuada, então convém manter mais a postura defensiva e não dizer aos jogadores para largarem as posições para pressionar. E não usando linha do fora de jogo, convém que os centrais tenham tarefas diferentes, um de bloqueio e outro de cobertura. Basicamente, é uma questão de saberes o que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar em transições rápidas não precisas de mentalidade contra-ataque. Depois se a ideia é transições rápidas, estás a dizer precisamente o contrário à tua defesa, para jogarem curto e para a bola ser pacientemente conduzida até à área. Se queres usar linha defensiva recuada, então convém manter mais a postura defensiva e não dizer aos jogadores para largarem as posições para pressionar. E não usando linha do fora de jogo, convém que os centrais tenham tarefas diferentes, um de bloqueio e outro de cobertura. Basicamente, é uma questão de saberes o que queres.

Eu estava em contra-atacar por causa das equipas da champions. Talvez mude para Atacar com pressionar mais alto, e quando for jogar contra esquipas maiores meto contra ataque e defesa baixa sem pressao. E tiro o Jogar a Partir da Defesa. Que tarefa achas que devo pôr ao William como 6? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava em contra-atacar por causa das equipas da champions. Talvez mude para Atacar com pressionar mais alto, e quando for jogar contra esquipas maiores meto contra ataque e defesa baixa sem pressao. E tiro o Jogar a Partir da Defesa. Que tarefa achas que devo pôr ao William como 6? :compinchas:

Digo-te o mesmo que digo sempre: acho que deves ler o texto correspondente a cada uma das funções da posição 6 e pensares no que queres que o jogador faça, bem como ter em conta qual a função mais adequada ao William (o relatório do adjunto indica as melhores posições para cada jogador). Depois, se pretendes que o jogador faça apenas o que lhe é pedido na sua função e tarefa jogas mais rígido; se queres que o jogador faça mais do que a sua função e tarefa, jogas com mais fluidez. Tão simples quanto isto :-)

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que joga com dois PL, o que está a achar da propensão goleadora de ter, ou não, os pés trocados?

Tenho notado que, com os pés trocados (destro na esquerda e esquerdino na direita), muitas vezes, em vez de lateralizar o jogo, como eu quero, tentam o 1 para 1 e perdem muitas vezes a bola, enquanto que, quando não têm os pés trocados, lateralizam mais o jogo, mas falham muito mais golos.

Agradeço desde já qualquer resposta. :compinchas:

ps. Jogo com dois PL completos (um ataca e outro apoia), sendo que ambos têm instruções para "pressionar MUITO mais".

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, eu começei no Vit.Guimarães, e já tenho uma tática para um jogo mais de posse (para os jogos acessiveis e teoricamente mais fáceis), mas queria que me aconselhassem outra para jogar em transições rápidas para o ataque? Que tática é que sugerem? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguem me pode ajudar ?

0fFAMkR.png

com esta tatica tenho tido maus resultados um deles foi uma goleada sofrida contra o ajax, mas um dos grandes defeitos que noto é a falta de oportunidade criadas

Que acham que ajudaria a melhorar?

Editado por Dextter

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/0fFAMkR.png

com esta tatica tenho tido maus resultados um deles foi uma goleada sofrida contra o ajax, mas um dos grandes defeitos que noto é a falta de oportunidade criadas

Jogas em posse?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui consegue ter bons resultados contra o Real Madrid?

Aquilo é um autêntico rolo compressor que não consigo parar, é a unica equipa que não consigo "parar", marcam-me sempre golos de todas as maneiras e feitios, já experimentem n modelos para os conseguir parar e nada, alguém tem dicas contra eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a pedir mais aos jogadores do que é suposto eles fazerem, logo a tendência é que os médios cheguem mais à frente e abre-te ainda mais espaço para pos centrais. Melhor se jogasses com uma fluidez equilibrada e os dois médios com tarefas defensivas. Os alas deviam ser laterais para te darem mais solidez defensiva e o avançado interior devia ser extremo, senão estás a afunilar muito o jogo ao meio (tanto o AI como o CJA vão procurar ocupar o espaço do PL)

Alguém aqui consegue ter bons resultados contra o Real Madrid?

Aquilo é um autêntico rolo compressor que não consigo parar, é a unica equipa que não consigo "parar", marcam-me sempre golos de todas as maneiras e feitios, já experimentem n modelos para os conseguir parar e nada, alguém tem dicas contra eles?

Todas as equipas têm a sua espécie de besta negra, olha mais para a floresta e não te preocupes tanto com uma única árvore.

Boas pessoal, eu começei no Vit.Guimarães, e já tenho uma tática para um jogo mais de posse (para os jogos acessiveis e teoricamente mais fáceis), mas queria que me aconselhassem outra para jogar em transições rápidas para o ataque? Que tática é que sugerem? :confuso:

Agarras na que já tens e alteras as instruções

Compartilhar este post

Link para o post

Digo-te o mesmo que digo sempre: acho que deves ler o texto correspondente a cada uma das funções da posição 6 e pensares no que queres que o jogador faça, bem como ter em conta qual a função mais adequada ao William (o relatório do adjunto indica as melhores posições para cada jogador). Depois, se pretendes que o jogador faça apenas o que lhe é pedido na sua função e tarefa jogas mais rígido; se queres que o jogador faça mais do que a sua função e tarefa, jogas com mais fluidez. Tão simples quanto isto :-)

A melhor função para ele é CJR mas vou usá-lo como MRB. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar implementar um modelo de jogo baseado no Sampaoli e precisava de umas luzes, o que acham desta base?

j9976h.jpg

2hcnxbl.jpg

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

que instruções recomendam fazer caso tenhamos jogadores tecnicamente fracos e uma defesa lenta? eu queria jogar mais directo, mas não sei muito bem como hei de montar a equipa para isso :\ fiz um 4-3-3 baseado em passe mais curto e em jogar para os extremos mas tá a ser um desastre :lol:

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor função para ele é CJR mas vou usá-lo como MRB. Obrigado :compinchas:

Se o MRB faz parte das funções recomendadas, óptimo. Cuidado com os espaços que o MRB abre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...