Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

que instruções recomendam fazer caso tenhamos jogadores tecnicamente fracos e uma defesa lenta? eu queria jogar mais directo, mas não sei muito bem como hei de montar a equipa para isso :\ fiz um 4-3-3 baseado em passe mais curto e em jogar para os extremos mas tá a ser um desastre :lol:

Tem lá uma opção de passe para passe directo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Querendo jogar com posse e à porto como se costuma dizer acham que a tactica que apresento está equilibrada?

pygVQ3j.png

UZxWKRj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Está, mas só mexia na intensidade durante os jogos.

Vamos ver se isto fica bem oleado ate ao inicio da epoca :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se isto fica bem oleado ate ao inicio da epoca :)

10-12 jogos amigáveis de baixa dificuldade e as barras ficam cheias, a baixa dificuldade é para os jogadores terem a moral elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o treino que dão na pré época?

aptidão nível de intensidade média? e na preparação de jogo o foco principal táticas de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

qual é o treino que dão na pré época?

aptidão nível de intensidade média? e na preparação de jogo o foco principal táticas de jogo?

Antes do lançamento oficial do jogo, tinha mesmo que ser intensidade média por causa das lesões. Não faço ideia se isto foi, entretanto, resolvido. De qualquer modo, é capaz de ainda haver problemas, eu tenho uns quantos jogadores descontentes por acharem que há pouco treino de Controlo de Bola quando o meu foco no treino é precisamente Controlo de Bola.

Na preparação de jogo, basta seguir as indicações do observador que apresenta os relatórios do próximo adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa não sei mais o que fazer :cadeirada:

Os meus laterais são comidos á força toda. Se eles fossem fintados... ok, mas não.

Um jogador adversário vem com a bola pela ala, e o meu lateral em vez de atacar a bola e tentar cortar, não, simplesmente vai andando para trás, andando para trás. Nisto tudo, tanto vai andando para trás, que chegam á linha de fundo, o adversário cruza e golo. Estou farto msm!

Tenho nas instruções individuais nos laterais:

Pressionar muito Mais

Desarme agressivo

Marcação Apertada

Estarei a fazer alguma coisa mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Epa não sei mais o que fazer :cadeirada:

Os meus laterais são comidos á força toda. Se eles fossem fintados... ok, mas não.

Um jogador adversário vem com a bola pela ala, e o meu lateral em vez de atacar a bola e tentar cortar, não, simplesmente vai andando para trás, andando para trás. Nisto tudo, tanto vai andando para trás, que chegam á linha de fundo, o adversário cruza e golo. Estou farto msm!

Tenho nas instruções individuais nos laterais:

Pressionar muito Mais

Desarme agressivo

Marcação Apertada

Estarei a fazer alguma coisa mal?

pode ser da qualidade do lateral :-)

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser da qualidade do lateral :-)

Maxi e Eliseu. Ok que não são duas máquinas, mas apenas gostava que eles metessem o pé mais vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Está, mas só mexia na intensidade durante os jogos.

O que avalias como indicador sobre se a intensidade está adequada ao jogo ou não? Isto é, se estivermos a golear é natural que esteja bom, não é uma resposta dessas que quero :biggrin: mas como avalias se deves aumentar ou diminuir? Perdas de bola, passes falhados?

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi e Eliseu. Ok que não são duas máquinas, mas apenas gostava que eles metessem o pé mais vezes.

Ganhas mais em ir ao forum da SI, secção de bugs / motor 3d, descreves a situação, fazes upload de uma imagem no tópico e upload do ficheiro pkm para os servidores deles.

O que avalias como indicador sobre se a intensidade está adequada ao jogo ou não? Isto é, se estivermos a golear é natural que esteja bom, não é uma resposta dessas que quero :biggrin: mas como avalias se deves aumentar ou diminuir? Perdas de bola, passes falhados?

:)

Por exemplo, o índice físico da equipa: se estás a ter mais bola e os jogadores estão a desgastar-se, convém baixar o ritmo. Se não estás a ter a bola, pode ser que seja demasiada intensidade. De modo contrário, se estás a ter bola e não estás a conseguir criar oportunidades é porque o adversário está confortavelmente instalado, logo aumenta-se o ritmo, dá-se largura à equipa. São apenas alguns exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a aprender :)

Ultimamente tem-me acontecido o último caso que referes. Tenho consecutivamente mais posse que os adversários (mesmo sem atingir aqueles números ridículos de 70%+ de posse que se via no tópico da posse o ano passado :p), mas mesmo com mais remate acabo por perder muitos jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a aprender :)

Ultimamente tem-me acontecido o último caso que referes. Tenho consecutivamente mais posse que os adversários (mesmo sem atingir aqueles números ridículos de 70%+ de posse que se via no tópico da posse o ano passado :p), mas mesmo com mais remate acabo por perder muitos jogos...

Aí pode ser o adversário a aproveitar o espaço nas costas da tua defesa. Se há muito espaço, basta um passe bem feito e és apanhado em contrapé. Se jogas com uma mentalidade mais agressiva, não precisas de subir a linha defensiva (automaticamente já está alta), o ritmo de jogo também já é alto, a fluidez nestas coisas também é muito importante. O melhor é uma imagem da táctica com as respectivas instruções.

Compartilhar este post

Link para o post

10-12 jogos amigáveis de baixa dificuldade e as barras ficam cheias, a baixa dificuldade é para os jogadores terem a moral elevada.

Só fiz 8 e deixei de jogar mais aberto porque os meus centrais abriam mt e bolas rapidas havia mt espaco no meio...o meu PD sobe um pouco demais mas ainda n consegui que ficasse mais fixo.baixei os alas pa posição de defesa lateral e estou a gostar...sofri poucos golos na pré época a excepção de um 3-3 com o Salzburg...ainda n esra a 100% mas ta a 80%. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiz 8 e deixei de jogar mais aberto porque os meus centrais abriam mt e bolas rapidas havia mt espaco no meio...o meu PD sobe um pouco demais mas ainda n consegui que ficasse mais fixo.baixei os alas pa posição de defesa lateral e estou a gostar...sofri poucos golos na pré época a excepção de um 3-3 com o Salzburg...ainda n esra a 100% mas ta a 80%. :)

isso acontece ou por causa da mentalidade ou por causa da fluidez (ou ambas)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês marcam e defendem nas bolas paradas. Não consigo marcar um golo nem de cantos nem de livres, então os livres diretos perto da baliza tenho 3 ou 4 por jogo e acertar na baliza é quando o rei faz anos

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que isto é já sobre o FM15, mas como eu ainda não o tenho jogo ainda o 14. Só vinha aqui deixar uma imagem, era seguidor do tópico do MichaelAndrews sobre a posse de bola (apesar de nunca ter participado). Deixo aqui um print de alguns dos meus últimos resultados com o que eu penso ser a melhor táctica alguma vez feita por mim.

http://s8.postimg.org/9dat3bbqc/Sem_T_tulo.jpg

Desculpem o off-topic :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês marcam e defendem nas bolas paradas. Não consigo marcar um golo nem de cantos nem de livres, então os livres diretos perto da baliza tenho 3 ou 4 por jogo e acertar na baliza é quando o rei faz anos

Defesa de bolas paradas, tanto em livres como em cantos, basta recorrer à marcação à zona em vez de marcações individuais. No caso dos cantos defensivos, um jogador ao 1º poste, outro ao 2º poste, um na pequena área e os outros marcação à zona (vir atrás), ficando um no limite da área. Nos livres defensivos, 4 jogadores na barreira e os restantes a marcar à zona (vir atrás). Depois disto tudo, obviamente, que continuarás a sofrer golos de canto e de livre.

Nos cantos e livres ofensivos gosto de marcar tudo curto: nos cantos tenho os laterais atrás, assistidos pelo MD na posição original, os centrais estão nos postes, o PL a desviar ao 1º poste, um médio no limite da área, o outro médio a aparecer vindo de trás e o outro extremo vem buscar o toque curto. Nos livres, tenho os centrais atrás e todos os jogadores nas posições originais, com excepção do PL que recebe o passe curto.

Sei que isto é já sobre o FM15, mas como eu ainda não o tenho jogo ainda o 14. Só vinha aqui deixar uma imagem, era seguidor do tópico do MichaelAndrews sobre a posse de bola (apesar de nunca ter participado). Deixo aqui um print de alguns dos meus últimos resultados com o que eu penso ser a melhor táctica alguma vez feita por mim.

http://s8.postimg.org/9dat3bbqc/Sem_T_tulo.jpg

Desculpem o off-topic :adeus:

É o Bayern, mas de qualquer modo grandes goleadas, isso é um rolo compressor :-)

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tens tido algum problema em criar oportunidades a jogar em posse?

Eu tenho estado a jogar assim:

Fluido - Atacar

------------AC (ap)------------

AI (ap)--------------------AI (at)

----MRB(ap)---CJA(At9-----

Ala(at)-------Pivo-------Ala(ap)

------------DC------DC

Sinto é que há muita previsibilidade no ataque. Muitas vezes o AC e os AI fazem diagonais até ao outro lado e vêm-se obrigados a rematar. Não fazem nem movimentos nem passes de rotura.

Compartilhar este post

Link para o post

isso acontece ou por causa da mentalidade ou por causa da fluidez (ou ambas)

Só se for pela mentalidade, jogo em controlar, visto que a fluidez é altamente estruturada. Vou passar a mentalidade para normal a ver o q acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Michael tens tido algum problema em criar oportunidades a jogar em posse?

Eu tenho estado a jogar assim:

Fluido - Atacar

------------AC (ap)------------

AI (ap)--------------------AI (at)

----MRB(ap)---CJA(At9-----

Ala(at)-------Pivo-------Ala(ap)

------------DC------DC

Sinto é que há muita previsibilidade no ataque. Muitas vezes o AC e os AI fazem diagonais até ao outro lado e vêm-se obrigados a rematar. Não fazem nem movimentos nem passes de rotura.

Criar oportunidades ? Nenhuma dificuldade, a única dificuldade é concretizá-las :-) Andamos, geralmente, entre os 20 e os 30 remates por jogo, criamos umas 5 oportunidades flagrantes, agora concretizar é que é complicado. No campeonato só ao fim de 11 jornadas é que a média de golos marcados subiu acima de 2 (2,2). Na Liga dos Campeões estamos muito melhor, uma média de quase 3 golos marcados por jogo.

Como tens os treinos ? Eu tinha o treino geral em Controlo de Bola porque tinha 90% dos jogadores a queixarem-se de falta de treino neste capítulo, andei 3 meses com Controlo de Bola e as queixas continuavam, portanto fartei-me e mudei para Equilibrado.

Muda o MRB para CJ (ap.) ou CJA (ap.), podes variar consoante os adversários ou a dinâmica de cada jogo. Do lado direito, podes tentar um extremo porque esse AI está a ocupar espaço ao teu CJA.

Só se for pela mentalidade, jogo em controlar, visto que a fluidez é altamente estruturada. Vou passar a mentalidade para normal a ver o q acontece.

Podes sempre treinar esse PD com o movimento preferido Fica Sempre Atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Criar oportunidades ? Nenhuma dificuldade, a única dificuldade é concretizá-las :-) Andamos, geralmente, entre os 20 e os 30 remates por jogo, criamos umas 5 oportunidades flagrantes, agora concretizar é que é complicado. No campeonato só ao fim de 11 jornadas é que a média de golos marcados subiu acima de 2 (2,2). Na Liga dos Campeões estamos muito melhor, uma média de quase 3 golos marcados por jogo.

Como tens os treinos ? Eu tinha o treino geral em Controlo de Bola porque tinha 90% dos jogadores a queixarem-se de falta de treino neste capítulo, andei 3 meses com Controlo de Bola e as queixas continuavam, portanto fartei-me e mudei para Equilibrado.

Muda o MRB para CJ (ap.) ou CJA (ap.), podes variar consoante os adversários ou a dinâmica de cada jogo. Do lado direito, podes tentar um extremo porque esse AI está a ocupar espaço ao teu CJA.

Os treinos estão em equilibrado. Tenho é varia o treino de jogo entre Pos. defensivo, mov. atacante e bolas paradas.

Vou fazer alterações e ver como corre. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É o Bayern, mas de qualquer modo grandes goleadas, isso é um rolo compressor :-)

Jogo com um sistema de 3 centrais. 2 CJR, 3 CJA e 2 F9

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha tou com uma equipa da ultima divisao possivel Norueguesa e a previsão era ficar em penultimo. Estou em 6º, mas a verdade é que tenho estado até agora tentar combater uma coisa que ainda não consegui evitar. Os meus jogadores bombeiam muitas bolas, o que sera que posso fazer pra mudar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...