Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Michael, quando abres o tópico para se falar das táticas de posse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 2 AI mais 1 CJA atacar e é sempre abrir

movimentos preferidos ajudam muito :biggrin:

Michael, quando abres o tópico para se falar das táticas de posse?

Deixei-me ao menos acabar a minha primeira época nisto :funny:

Não preciso de ser eu a criar o tópico, quem quiser pode avançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei-me ao menos acabar a minha primeira época nisto :funny:

Não preciso de ser eu a criar o tópico, quem quiser pode avançar.

Eu deixo, foi só uma pergunta :biggrin:

Mas tu é que és quem percebe disto pah!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Para meter um avançado a jogador alvo e os extremos a cruzar para ele, é meter o avançado a PL fixo e os extremos a cruzar para a referência?

E quais as melhores instruções para jogar com um PL alto?

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo, foi só uma pergunta :biggrin:

Mas tu é que és quem percebe disto pah!! :D

Nada disso, acho que os conceitos já ficaram bem dissecados no tópico do FM14 e para debatermos ideias qualquer um pode abrir o tópico :compinchas: Tivemos, na altura, aquela pérola fantástica proporcionada pelo Lokito com a sua filosofia muito rígida que parece funcionar que nem ginjas. A mim faz-me confusão, utilizei um esquema com a mesma filosofia, gostei, mas faz-me confusão. Até porque se pensamos nisto da posse, pensamos automaticamente em Guardiola e o próprio no Bayern evoluiu de tal maneira, tornou o seu modelo de tal maneira fluido que já nem se pode dizer que há um esquema táctico: há uma ideia de jogo, há um conceito de jogo, há um modelo de jogo (como se quiser chamar), mas n esquemas tácticos que variam de acordo com o adversário e com os jogadores à disposição.

Mas eu nunca me dei bem a jogar assim, que tipo de instruções lhe devo dar?

Referes-te a jogar com uma mentalidade Contra-Atacar ou com um estilo de jogo de contra-atacar ? São coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, acho que os conceitos já ficaram bem dissecados no tópico do FM14 e para debatermos ideias qualquer um pode abrir o tópico :compinchas: Tivemos, na altura, aquela pérola fantástica proporcionada pelo Lokito com a sua filosofia muito rígida que parece funcionar que nem ginjas. A mim faz-me confusão, utilizei um esquema com a mesma filosofia, gostei, mas faz-me confusão. Até porque se pensamos nisto da posse, pensamos automaticamente em Guardiola e o próprio no Bayern evoluiu de tal maneira, tornou o seu modelo de tal maneira fluido que já nem se pode dizer que há um esquema táctico: há uma ideia de jogo, há um conceito de jogo, há um modelo de jogo (como se quiser chamar), mas n esquemas tácticos que variam de acordo com o adversário e com os jogadores à disposição.

Referes-te a jogar com uma mentalidade Contra-Atacar ou com um estilo de jogo de contra-atacar ? São coisas diferentes.

Estilo de jogo contra-atacar

Compartilhar este post

Link para o post

Estilo de jogo contra-atacar

podes optar por passe directo, a explorar os espaços vazios, equipa estruturada, marcação apertada sem andar a fazer pressão (convém usar antes a marcação à zona), exploração dos flancos, com extremos a dar largura, apoiados pelos laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

podes optar por passe directo, a explorar os espaços vazios, equipa estruturada, marcação apertada sem andar a fazer pressão (convém usar antes a marcação à zona), exploração dos flancos, com extremos a dar largura, apoiados pelos laterais.

E jogo em modo normal - estruturado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse "equipa estruturada" :-)

podes jogar como quiseres, é preciso é que compreendas os conceitos de mentalidade e formação da equipa, leias com atenção aqueles pequenos textos das funções e tarefas dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de algumas tentativas e novas tacticas, acabei por me devolver ao meu antigo 4-3-3, que prima pela posse de bola, mas como tem uma mentalidade atacante a equipa mtas vezes sai rápido para o ataque!

X8w3nvY.png

Esta a tactica!

6OsDi2u.png

Aqui as instrucçoes!

individualmente não dou instrucçoes, dou liberdade aos jogadores, tirando no tipo de passe que ponho tudo com passe curto!

m3qX8TL.png

Este foi o 1o jogo da época! Não me agradou totalmente a exibição! Em termos defensivos estivemos bem! Em termos ofensivo ainda falta mt treino de movimento para a equipa fazer o que eu quero!

Não vou colocar aqui a pre época pq andei a fazer experiencias tacticas,,,,,por isso foram resultados pouco relevantes!

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse "equipa estruturada" :-)

podes jogar como quiseres, é preciso é que compreendas os conceitos de mentalidade e formação da equipa, leias com atenção aqueles pequenos textos das funções e tarefas dos jogadores.

Ok, obrigado :biggrin:

E agora se quiser mesmo jogar em mentalidade de contra-ataque, que tipo de instruções devo dar?

Editado por tiagomartins255

Compartilhar este post

Link para o post

eu penso que o que o Michael quis dizer é que mentalidade de contra ataque é para equipas teoricamente mais fracas. tipo um Gil Vicente a jogar na Luz.

estilo de jogo de contra ataque pode ser uma equipa grande que saia rápido a jogar e tenta apanhar o adversário em contra golpe, tipo Chelsea. o Benfica também fazia isso bem.

Editado por vraptor

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de algumas tentativas e novas tacticas, acabei por me devolver ao meu antigo 4-3-3, que prima pela posse de bola, mas como tem uma mentalidade atacante a equipa mtas vezes sai rápido para o ataque!

Esta a tactica!

Aqui as instrucçoes!

individualmente não dou instrucçoes, dou liberdade aos jogadores, tirando no tipo de passe que ponho tudo com passe curto!

Este foi o 1o jogo da época! Não me agradou totalmente a exibição! Em termos defensivos estivemos bem! Em termos ofensivo ainda falta mt treino de movimento para a equipa fazer o que eu quero!

Não vou colocar aqui a pre época pq andei a fazer experiencias tacticas,,,,,por isso foram resultados pouco relevantes!

Possivelmente ainda não tens as barras cheias com tanta experiência, portanto a coisa ainda melhora. Não precisas de colocar passe curto em todos, a mentalidade atacante define automaticamente passe curto nos jogadores defensivos e passe directo nos ofensivos. Cuidado com o desarme agressivo e com o pressionar muito mais que te desgasta imenso os jogadores.

Ok, obrigado :biggrin:

E agora se quiser mesmo jogar em mentalidade de contra-ataque, que tipo de instruções devo dar?

depende do modelo de jogo que pretendes, acho que é que devias começar por ler umas coisas aqui

Guide to Football Manager 2015

Compartilhar este post

Link para o post

XMbvUyS.png

qWiNxRa.png

como e que e maltinha , gostava da ler a vossa opinião sobre a tatica , sendo que ganhei tudo na 2 epoca com o porto incluindo a liga dos campeoes , de qualquer das maneiras , força ai , umas dicas e sempre bom para melhorar

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas retirava a intensidade, já é alta devido à mentalidade que usas. O organizador móvel deixa-me algumas reservas: ficas só com um médio posicional, dado que o CJA vai ter tendência a chegar-se mais ao AC.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas retirava a intensidade, já é alta devido à mentalidade que usas. O organizador móvel deixa-me algumas reservas: ficas só com um médio posicional, dado que o CJA vai ter tendência a chegar-se mais ao AC.

coloquei o CJA para ele vir ao meio campo pegar jogo .

obrigado pela dica da intensidade

o organizador movel , curti testar , ja que nao existia essa função

Compartilhar este post

Link para o post

Esta a tactica!

Aqui as instrucçoes!

Eu tirava os cruzamentos lançados nas instruções. Tendo em conta que a equipa troca a bola com pouca intensidade e a construção de jogo é paciente, vai-se demorar mais tempo a meter gente na área. O próprio nº 10 também sai muito da sua posição, não é um jogador que te dê presença na área. És capaz de ter um pouco mais de posse se se arriscar menos nos cruzamentos. :compinchas:

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirava os cruzamentos lançados nas instruções. Tendo em conta que a equipa troca a bola com pouca intensidade e a construção de jogo é paciente, vai-se demorar mais tempo a meter gente na área. O próprio nº 10 também sai muito da sua posição, não é um jogador que te dê presença na área. És capaz de ter um pouco mais de posse se se arriscar menos nos cruzamentos. :compinchas:

e também não pressiona

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Já reparei que o falso 9 faz remates a torto e a direito mesmo com a opçao rematar menos ativada. Se treinar o movimento preferido de passar em vez de rematar vai ajudar nesse problema ou o PL vai perder objetividade em demasia?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Já reparei que o falso 9 faz remates a torto e a direito mesmo com a opçao rematar menos ativada. Se treinar o movimento preferido de passar em vez de rematar vai ajudar nesse problema ou o PL vai perder objetividade em demasia?

Obrigado

Treina o movimento Evita rematar de longa distância

Compartilhar este post

Link para o post

m3qX8TL.png

Não precisas de pôr passe curto em todos, se tens essa instrução para a equipa creio que é escusado andar a meter nas individuais (corrijam-me se estiver errado). O Pressionar Muito Mais também é escusado. O Número 10 é um jogador que pouco pressiona por isso substitui-lo por outra função era o ideal. E se o objetivo é jogar em posse acho que devias ter mais tarefas de apoio, tens demasiados jogadores com tarefa atacante.

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...