Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas malta,

que instruções vocês estão a dar para as bolas paradas? com resultados?

Ofensivas não sei agora de cor. Defensivas são: 1 em cada poste, 1 na pequena area, um extremo de preferência no limite da aérea e o resto vir atras

Compartilhar este post

Link para o post

Ofensivas não sei agora de cor. Defensivas são: 1 em cada poste, 1 na pequena area, um extremo de preferência no limite da aérea e o resto vir atras

E ofensivas canto curto, um dos extremos vem buscar a bola, centrais nos postes, PL a desviar ao 1º ou a ir à frente, laterais atrás, médio defensivo na posição original, um médio à espera no limite da área e o outro médio a aparecer vindo de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, queria que prestassem alguma atenção a este post pois não percebo esta irregularidade e esta falta de rigor defensivo do meu Porto.

Antes de mais deixo aqui os resultados tanto no campeonato como na champions:

exVNkWW.png

ww3uphI.png

CAMPEONATO:

-bons resultados (à excecão do Benfica que foi vergonhoso).

-sofro demasiados golos, apenas 4 jogos sem sofrer golos (problema que queria resolver).

CHAMPIONS:

-mesmo apesar de ter ganho ao grashoppers, sofri 3 golos..

-vergonhoso, não consegui ganhar um jogo, para além da quantidade absurda de golos que sofri.

Gostaria que me ajudassem a resolver isto, pois nos outros FM's usava mais ou menos estas instruções. Vou vos deixar aqui a tática para tentarem perceber o porquê de tantos golos sofridos e o porquê de não conseguir fazer um jogo sem que o adversario fizesse no minimo 8 remates (pois nos outros FM's nem cheiravam).

Aqui podem ver as intruçoes ao jogador:

Zdw4luM.png

e a equipa aqui:

oMkWnfW.png

Alguem sabe o porquê de sofrer tantos golos? Será de não usar um trinco? Queria mesmo resolver este problema, quero dominar por completo os meus adversários e deixar de ser uma presa fácil por exemplo na liga dos campeoes e nos jogos fora de casa, que parece que nao tenho argumentos para o jogo. No dragão é inadmissivel perder com o shakthar e empatar com o salzburgo. (nao percebo a razao de sofrer tantos golos, 5 em anfield e 6 na luz).

Será da formação? Das instruçoes? Alguem me diga a melhor tatica e as instruçoes para que isto resulte pf. O que acham que deva mudar?

Cumprimentos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens o tello e quintero a "atacar", o que faz com que não defendam, que a juntar ao jackson são três estáticos lá na frente. Experimenta, no mínimo, pôr um deles a "apoiar.

Depois tens o casemiro a "apoiar" quando devias ter a defender. Como está tens um buraco entre a defesa e o meio-campo.

Não relacionado com a tua pergunta, acho que "passes mais curtos" é desnecessário. Já tens "manter a posse de bola" e "controlar".

Editado por tmvf

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que assim vou deixar de sofrer tantos golos?

Guarda Redes - Defender.

Defesa Lateral - Automática.

Defesa Central - Defender.

Construtor de Jogo - Defender.

Médio área a área - Apoiar.

Construtor de Jogo Avançado - Atacar.

Extremo - Apoiar.

Avançado Interior - Apoiar.

Ponta de Lança - atacar.

As instruções são estas:

AE8f5O6.png

Aceito sugestões nas intrucões e papeis dos jogadores!

Editado por pessanha8

Compartilhar este post

Link para o post

E ofensivas canto curto, um dos extremos vem buscar a bola, centrais nos postes, PL a desviar ao 1º ou a ir à frente, laterais atrás, médio defensivo na posição original, um médio à espera no limite da área e o outro médio a aparecer vindo de trás.

a instrução a esse extremo é TENTAR O TOQUE CURTO?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, queria que prestassem alguma atenção a este post pois não percebo esta irregularidade e esta falta de rigor defensivo do meu Porto.

Antes de mais deixo aqui os resultados tanto no campeonato como na champions:

http://i.imgur.com/exVNkWW.png

http://i.imgur.com/ww3uphI.png

CAMPEONATO:

-bons resultados (à excecão do Benfica que foi vergonhoso).

-sofro demasiados golos, apenas 4 jogos sem sofrer golos (problema que queria resolver).

CHAMPIONS:

-mesmo apesar de ter ganho ao grashoppers, sofri 3 golos..

-vergonhoso, não consegui ganhar um jogo, para além da quantidade absurda de golos que sofri.

Gostaria que me ajudassem a resolver isto, pois nos outros FM's usava mais ou menos estas instruções. Vou vos deixar aqui a tática para tentarem perceber o porquê de tantos golos sofridos e o porquê de não conseguir fazer um jogo sem que o adversario fizesse no minimo 8 remates (pois nos outros FM's nem cheiravam).

Aqui podem ver as intruçoes ao jogador:

http://i.imgur.com/Zdw4luM.png

e a equipa aqui:

http://i.imgur.com/oMkWnfW.png

Alguem sabe o porquê de sofrer tantos golos? Será de não usar um trinco? Queria mesmo resolver este problema, quero dominar por completo os meus adversários e deixar de ser uma presa fácil por exemplo na liga dos campeoes e nos jogos fora de casa, que parece que nao tenho argumentos para o jogo. No dragão é inadmissivel perder com o shakthar e empatar com o salzburgo. (nao percebo a razao de sofrer tantos golos, 5 em anfield e 6 na luz).

Será da formação? Das instruçoes? Alguem me diga a melhor tatica e as instruçoes para que isto resulte pf. O que acham que deva mudar?

Cumprimentos!

A questão é: como queres que a equipa defenda bem se "ofereces" o meio campo ao adversário? Ao jogares nesse esquema e com um box-to-box e um CJ no meio campo torna se difícil. O Box-to-box porque abre muito espaço no meio campo (é um jogador que anda de um lado para o outro, digamos) e um CJ porque esta com tarefa apoiar. Depois escolhe uma tarefa nos laterais. Se a ideia é jogares com um extremo de um lado e um AI no outro podes pôr o extremo a atacar com o lateral do seu lado a apoiar e o AI a apoiar com o lateral do seu lado a atacar. Depois combinas as tarefas dos médios com isso.

Editado por MarcoBaiao7

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que assim vou deixar de sofrer tantos golos?

Guarda Redes - Defender.

Construtor de Jogo - Defender.

Médio área a área - Apoiar.

Construtor de Jogo Avançado - Atacar.

Extremo - Apoiar.

Avançado Interior - Apoiar.

Ponta de Lança - atacar.

As instruções são estas:

Aceito sugestões nas intrucões e papeis dos jogadores!

Estás a jogar com uma estrutura fluida e uma mentalidade mais ofensiva, o que faz com que os jogadores procurem atacar mais do que o pretendido (o meio-campo), a somar isto usas um MBB que não é propriamente um médio posicional, portanto, basicamente não tens meio-campo. Baixa a fluidez para flexível, dá tarefas defensivas aos jogadores do meio-campo

a instrução a esse extremo é TENTAR O TOQUE CURTO?

exacto :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem me pode dizer qual a melhor preparaçao de jogo para usar com o Porto na 1 epoca durante a epoca? Equilibrado? Taticas? Coesao?

Compartilhar este post

Link para o post

157khGV.png

gJCnsXf.png

j0TZ5ci.png

ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ESTA DIFERENÇA DE RESULTADOS? DEVERIA EU TER UMA TATICA DIFERENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES OU NOS JOGOS FORA?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jogar mais fechado afeta apenas a largura da equipa ou também o comprimento? É que tenho notado que às vezes existem um grande espaço entre o meio campo e o ataque mesmo tendo dois jogadores a apoiar. Se jogar mais fechado será que a equipa reduz este espaço?

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/157khGV.png

http://i.imgur.com/gJCnsXf.png

http://i.imgur.com/j0TZ5ci.png

ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ESTA DIFERENÇA DE RESULTADOS? DEVERIA EU TER UMA TATICA DIFERENTE NA LIGA DOS CAMPEÕES OU NOS JOGOS FORA?

Se a ideia é jogar em posse (que se verifica pela instrução manter a posse) convém não usares a instrução ´passar para o espaço vazio´. Retira também o desarme agressivo e até o pressionar mais na defesa e adiciona o levar a bola até à área. Depois continuas com 2 médios que se desposicionam muito, o que contra equipas de maior qualidade pode ser bem aproveitado. Porque não colocares dois construtores, um a defender e um a apoiar ou então um CJ a defender com um MAA a apoiar e o CJA a apoiar também? Se a ideia é jogar em posse convém ter bastantes tarefas de apoio e teres meio campo, sobretudo

O Jogar mais fechado afeta apenas a largura da equipa ou também o comprimento? É que tenho notado que às vezes existem um grande espaço entre o meio campo e o ataque mesmo tendo dois jogadores a apoiar. Se jogar mais fechado será que a equipa reduz este espaço?

O jogar mais fechado afeta apenas a largura. Penso que diz lá na caixinha :) quanto à segunda questão, jogas com que formação? (se puderes pôr imagem, melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

Se a ideia é jogar em posse (que se verifica pela instrução manter a posse) convém não usares a instrução ´passar para o espaço vazio´. Retira também o desarme agressivo e até o pressionar mais na defesa e adiciona o levar a bola até à área. Depois continuas com 2 médios que se desposicionam muito, o que contra equipas de maior qualidade pode ser bem aproveitado. Porque não colocares dois construtores, um a defender e um a apoiar ou então um CJ a defender com um MAA a apoiar e o CJA a apoiar também? Se a ideia é jogar em posse convém ter bastantes tarefas de apoio e teres meio campo, sobretudo

O jogar mais fechado afeta apenas a largura. Penso que diz lá na caixinha :) quanto à segunda questão, jogas com que formação? (se puderes pôr imagem, melhor)

Agr não estou no Fm mas depois posso por. Jogo assim:

-------Av recuado (ap)-----------

AI (at)----------------------Ext(ap)

---------MAA(ap)----CJA(at)-----

------------------Pivo Def--------

Ala (ap)----DC-----DC---Ala(at)

Controlar + Fluído

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens meio-campo. A diferença é que na LC os jogos são muito mais competitivos e as equipas aproveitam muito melhor o teu fraco meio-campo.

Só afecta a largura. O resto depende das funções dadas aos jogadores.

Controlar + Fluído

Onde poderias sentir mais espaço seria entre o pivô e os médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Controlar + Fluído

Não sei, só com isto não vejo razões para teres muito espaço entre o meio campo e o ataque. Se vires que realmente esse espaço te trás problemas retiras o PDef e passas a jogar em 4-2-3-1. Mas com isto terias de ajustar as funções no meio campo, com médios mais posicionais

Compartilhar este post

Link para o post

Onde poderias sentir mais espaço seria entre o pivô e os médios.

Não sei, só com isto não vejo razões para teres muito espaço entre o meio campo e o ataque. Se vires que realmente esse espaço te trás problemas retiras o PDef e passas a jogar em 4-2-3-1. Mas com isto terias de ajustar as funções no meio campo, com médios mais posicionais

Exato, também achei o mesmo. Entre os médios e o pivô não tenho sentido nada de especial mas já tenho os jogadores treinados para vir buscar jogo. Tenho sentido mais esse problema quando saiu na transição defesa-ataque. Mas também já ando à 8 meses a tentar por o Nelson oliveira a vir buscar jogo, deve ser disso. Com o Jonas é diferente porque ele já tem esse movimento treinado.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, também achei o mesmo. Entre os médios e o pivô não tenho sentido nada de especial mas já tenho os jogadores treinados para vir buscar jogo. Tenho sentido mais esse problema quando saiu na transição defesa-ataque. Mas também já ando à 8 meses a tentar por o Nelson oliveira a vir buscar jogo, deve ser disso. Com o Jonas é diferente porque ele já tem esse movimento treinado.

Podes sempre usar um trequartista, um F9 ou um AC (apoiar), todos fazem a ligação ao meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho usado um Av Recuado a apoiar porque sinto que com um AC(ap) ele não baixa tanto no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

sugestões?

Ver os jogos para perceber o que pode ser melhorado e ser dinâmico tanto nas palestras aos jogadores como na introdução de alterações. De resto, acho que não precisas de dizer à equipa para ser mais disciplinada dado que a liberdade criativa já está altamente reduzida. Pelo contrário, convém permitir expressividade aos jogadores e estimular as suas deambulações. O passe para o espaço vazio convém ser uma responsabilidade de dois ou três jogadores em vez de uma instrução a toda a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

que ordens dão para ter maior rentabilidade ofensiva e defensiva nas bolas paradas?

As minhas bolas paradas ofensivas quase nunca resultam, nos livres o gajo manda o livre direto e raramente dá golo mesmo que peça ordens para bater curto ou para melhor cabeceador. Os cantos também não resultam.

Mas o pior é mesmo defender bolas paradas, então os cantos! Já recolhi algumas sugestões daqui e do fórum da SIGAMES, mas mesmo assim é impossível. Já sofri uns 6 golos até agora na época (vou em inícios de Outubro), e tenho quase a certeza que 50% ou mais são de canto. Ainda no último jogo venci o Benfica 2-1 mas lá está, o golo deles foi de canto.

Normalmente já reparei que é quase sempre quando a bola cai ao primeiro poste ou na pequena área. São aquelas zonas que são do GR mas o GR não sai e é estupido neste jogo.

Tenho os 2 centrais a marcar a zona, o MDC (William) a marcar também a zona. Depois tenho LD e LE a 1º e 2º poste, o resto vem atrás e só fica no limite da área o extremo mais rápido.

Quem consegue defender bem isto?

Compartilhar este post

Link para o post

que ordens dão para ter maior rentabilidade ofensiva e defensiva nas bolas paradas?

As minhas bolas paradas ofensivas quase nunca resultam, nos livres o gajo manda o livre direto e raramente dá golo mesmo que peça ordens para bater curto ou para melhor cabeceador. Os cantos também não resultam.

Mas o pior é mesmo defender bolas paradas, então os cantos! Já recolhi algumas sugestões daqui e do fórum da SIGAMES, mas mesmo assim é impossível. Já sofri uns 6 golos até agora na época (vou em inícios de Outubro), e tenho quase a certeza que 50% ou mais são de canto. Ainda no último jogo venci o Benfica 2-1 mas lá está, o golo deles foi de canto.

Normalmente já reparei que é quase sempre quando a bola cai ao primeiro poste ou na pequena área. São aquelas zonas que são do GR mas o GR não sai e é estupido neste jogo.

Tenho os 2 centrais a marcar a zona, o MDC (William) a marcar também a zona. Depois tenho LD e LE a 1º e 2º poste, o resto vem atrás e só fica no limite da área o extremo mais rápido.

Quem consegue defender bem isto?

Não há soluções mágicas. Vê o total de golos sofridos e vê o número de golos sofridos por canto (vai à Análise em Tácticas). Não me queixo nada, nos últimos 50 jogos marquei 12 e sofri 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...